A Mercedes-Benz anunciou que seu protótipo elétrico EQXX demonstrou a eficiência de seu powertrain após completar uma longa viagem com apenas uma carga de bateria e uma velocidade média de 84 km/h.
O Mercedes Vision EQXX é um protótipo no qual a montadora alemã concentrou todo o seu conhecimento atual na área de carros elétricos, para torná-los eficientes e também adequados para viagens longas.
Para demonstrar essas qualidades, a Mercedes-Benz planejava realizar um teste que consistia em uma uma viagem total de 1.008 km.
Assim, o carro partiu de Sindelfingen (Alemanha) no dia 5 de abril às 7h00 da manhã, chegando a Cassis (França) às 19h02, num total de 12 horas e 2 minutos. O carro então viajou de Sindelfingen através dos Alpes suíços e norte da Itália até o destino de Cassis na Côte d'Azur.
Segundo a Mercedes-Benz, o teste Mercedes Vision EQXX ocorrem em condições climatéticas desfavoráveis, com frio e chuva, e a velocidades em autoestrada, com uma velocidade média de 87,4 km/h e uma velocidade máxima de 140 km/h, alcançada em autoestrada alemã. O consumo médio registrado foi de 8,7 kWh por 100 quilômetros. Na chegada, a carga restante da bateria era de aproximadamente 15%, equivalente a uma distância de aproximadamente 140 km.
Para efeito de comparação, o Tesla Model 3 tem consumo médio de 14,9 kWh por 100 quilômetros, enquanto o BMW i4 consome 16,1 kWh por 100 quilômetros e o Audi E-Tron 21,9 kWh por 100 quilômetros.
Durante a apresentação do Mercedes Vision EQXX, a empresa alemã havia declarado uma autonomia de 1.000 km, mas, como se sabe, muitas vezes a quilometragem declarada é diferente da real. Este “longo teste”, que também foi certificado pelo organismo de certificação independente TÜV Süd, demonstra assim a autonomia real do carro.
O Mercedes Vision EQXX possui um coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de 0,17, com área frontal de 2,12 metros quadrados. Este valor foi obtido, bem como com uma forma de carroçeria especialmente desenhada e caracterizada por uma cauda bastante longa, também graças a alguns detalhes como as rodas de liga leve fechadas, os discos de freio de liga de alumínio e as portas de carbono e carbono e plástico.
O peso, de 1.750 kg, também foi contido graças a uma bateria de 900 volts nascida da colaboração entre a High Performance Powertrains (HPP) e o Mercedes Grand Prix. A bateria do Mercedes Vision EQXX é de 100 kWh, assim como a do EQS 450+, mas em comparação com este último é 50% menor e 30% mais leve (pesa 495 kg).
Além disso, os engenheiros alemães, além da bomba de calor, equiparam o Mercedes Vision EQXX com um sistema de "arrefecimento sob demanda": as persianas na frente, normalmente fechadas, abrem quando a temperatura aumenta, enviando extra ar de refrigeração ao longo do sistema de guia de ar, localizado no pára-choques dianteiro.
A Mercedes planeja gastar 60 bilhões de euros (US$ 65 bilhões) até 2026 para superar a Tesla e reconquistar o título de fabricante de carros de luxo mais vendidos do mundo do rival BMW Group.
Com o EQXX, a Mercedes está tentando mostrar que pode superar a Tesla em tecnologia elétrica.
The Best or Nothing.
ResponderExcluirEsse comentário resume bem a Mercedes
ExcluirExato. E ainda tem gente que quer promover uma marca falando mal da Mercedes.
ExcluirTá atrasadinha a Mercedes...a VW já tinha um protótipo desse há mais de 10 anos.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2011/01/volkswagen-xl1-concept-car-incorpora.html
https://4.bp.blogspot.com/_UX7M6asX-CM/TT-LdTjYXPI/AAAAAAAAKuY/Xw7y5g1birc/s1600/Volkswagen-Conceito-XL1-Diesel-Eletrico-18.jpg
https://4.bp.blogspot.com/_UX7M6asX-CM/TT-MCUZHsmI/AAAAAAAAKuw/qGa9B_LUDKc/s1600/Volkswagen-Conceito-XL1-Diesel-Eletrico-11.jpg
Os Sub elétricos da Jacaudi pegariam fogo nos primeiros 300 Kms.
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
protótipo feio da desgraça
ExcluirO cara foi puxar algo do tempo do ronca pra só pra dizer que o protótipo foi cópia dessa jaca aí, só senta e chora que a Mercedes enrabou o grupo VW com esse carro...
Excluir
ExcluirAQUI ÓOOOOO...
CHUPA HATERS !!! ENGULAM ESSA !!! TOMEM ESSA NO TRASEIRO !!!
VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
KKKKKKKKKK
ExcluirCarlos4Carros e Unknown fake estão rasgando o rabo de inveja, medo e recalque...
Das beste oder nichts seu otários!!!
A melhor marca de automóveis do mundo destrói a concorrência novamente.
Sentem e choram seus babacas
Os Sub elétricos da Jacaudi pegariam fogo nos primeiros 300 Kms.
ExcluirAh é,o primeiro carro elétrico da BMW pegou fogo quando abastecia,deve ser na sua cabeça que pegamos fogo
JACAUDI VIVE DO PASSADO. PQ NO PRESENTE E FUTURO SE TORNOU APENAS UMA CODJUVANTE.
ResponderExcluirMERCEDES ESTA M8LHARES DE ANOS LUZ A FRENTE DA INFRA PREMINUM JACAUDI.
QUE FASE QUE FASE!!
kkkk
ExcluirHá mais de 10 anos VW já fazia isso.
Por isso eu digo: GRUPO VW CURRA MERCEDINHA SEM DÓ.
chupa MERCEDES!
chupa BMW !
chupa TESLA !
Chupem todos os haters do grupo VW e tomem essa enrabada.
CHUPA PEDRITA 69, CHARLOTTE, SHITanta, SHE-RA, MeuCuSujo, ZÉ CUrreia, Marcelino Pão e Vinho, CUDENADA CARS, MENINO ZAKY, ZÉ MANÉ_CARROÇA, VELHA MORTADELA CERATI, ZÉ RUELA E AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA.
TOMEM ESSA ENRABADA E GOZEM.
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
kkkk
ResponderExcluirHá mais de 10 anos VW já fazia isso.
Por isso eu digo: GEUPO VW CURRA MERCEDINHA SEM DÓ.
chupa MERCEDES!
chupa BMW !
chupa TESLA !
Chupem todos os haters do grupo VW e tomem essa enrabada.
CHUPA PEDRITA 69, CHARLOTTE, SHITanta, SHE-RA, MeuCuSujo, ZÉ CUrreia, Marcelino Pão e Vinho, CUDENADA CARS, MENINO ZAKY, ZÉ MANÉ_CARROÇA, VELHA MORTADELA CERATI, ZÉ RUELA E AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA.
TOMEM ESSA ENRABADA E GOZEM.
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Chegou o mongolóide postando os vídeos batidos que ninguém liga kkkkkkkkk VW WINS é minha r... 🤣🤣🤣🤭
ResponderExcluir
ExcluirAQUI ÓOOOOO SHE-RA...
CHUPA HATERS !!! ENGULAM ESSA !!! TOMEM ESSA NO TRASEIRO !!!
VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
KAKAKAKAK UNK"CU"NOWN DESESPERADA É O MANO BROWN, RODOLFO CARVALHO, VW AG, PARMERA E MTOSS OUTROS FAKES. NN ENGANA NGM ESSE FAKE DESGR@ÇADO.
ExcluirCHUPAA UNK"CU"NOWN. MERCEDES E TESLA TE ENRABANDO SEM DO.
"Para efeito de comparação, o Tesla Model 3 tem consumo médio de 14,9 kWh por 100 quilômetros, enquanto o BMW i4 consome 16,1 kWh por 100 quilômetros e o Audi E-Tron 21,9 kWh por 100 quilômetros."
ResponderExcluirEnquanto isso, o EQXX gasta apenas 8,7 kwh por 100 km. Simples assim.
Nesse aspecto o Kwid está muito bom, pois gasta 9,2 kWh por km.
ExcluirGENTII... SE A JACAUDI É TÃO BOA PQ Q ELA NN TEM UM CARRO ASSIM? PQ Q SEUS CARROS SÃO TUDO GAMBI BASEADOS NOS CHINESES JACSWAGEN??
ResponderExcluirPQ Q ELA NUNCA FOI LÍDER MUNDIAL?
PQ Q ELA NN TEM KNOW-HOW PRA ENTRAR NA F1?
PQ Q ELA ARREGOU DA F-E QND A MERCEDES ENTROU E GANHOU NO SEU PRIMEIRO ANO?
CHUPAAAAAAAAAAA UNK"CU"NOWN
AQUI ÓOOOOO ...
CHUPA HATER !!! ENGULA ESSA !!! TOMEM ESSA NO TRASEIRO !!!
MERCEDES DESTRÓI JACAUDI E JACSWAGEN.
Gambiarra?ela não é a Fiat,a plataforma do E-Tron já previa motor elétrico,o EQB e GLA usam plataformas de carros a combustão enquanto o Q4 E-Tron usa uma plataforma elétrica
Excluiresse é um típico mercedes, feio, com cara de carro de velho, traseira caída, e cheio de cromados e cores cafonas
ResponderExcluirChore e chore muito de recalque seu otário, Mercedes-Benz, a melhor marca de automóveis do mundo...
ExcluirAQUI ÓOOOOO...Menino Sacco
ExcluirCHUPEM HATERS !!! ENGULAM ESSA !!! TOMEM ESSA NO TRASEIRO !!!
VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Lexus que tem poucos elétricos,esse Mercedes-Benz é um protótipo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBicho feio como 99% dos Mercedes de hoje,fora que o interior dele é extravagante demais
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.