A Mercedes-AMG mostrou o novo C43 4Matic de 402 cv, em versões sedã e state, que são os primeiros modelos a receber uma versão híbrida do motor turbo a gasolina de 2.0 litros de quatro cilindros com uma arquitetura elétrica de 48V e turbocompressor.
Os novos modelos C43 foram amplamente reprojetados para a introdução do novo motor, aproveitando as mudanças já trazidas para a sexta geração do Mercedes-Benz Classe C no no ano passado.
O motor longitudinalmente, que continua a ser identificada sob o codinome M139, substitui o motor V6 turbo de 3,0 litros usado pelos modelos C43 anteriores.
Com um turbocompressor elétrico substituindo o turbocompressor de gás de escape usado anteriormente e um gerador de partida acionado por correia recém-configurado para aumentar as reservas momentaneamente sob carga total, o motor de 1991cc desenvolve 201bhp por litro, elevando a potência do C43 40bhp além de seu antecessor para 402 cv. O torque diminui em 20 Nm para 500 Nm.
O novo motor AMG é baseado no motor M270 padrão, usado em toda a linha Mercedes-Benz.
A tração é canalizada através de uma caixa automática MCT de nove velocidades com uma função Race Start e uma versão específica da AMG do sistema de tração nas quatro rodas 4Matic da Mercedes com uma distribuição 31:69 da frente para trás.
A AMG diz que o C43 sedã é capaz de acelerar de 0 a 60 mph (96 km/h) em 4,6 segundos, e atingir uma velocidade máxima de o de aceleração, embora tenha dito que a velocidade máxima de 248 km/h.
A velocidade máxima vai para 264 km/h através da especificação de um Driver's Package opcional.
Para dar ao novo modelo um som característico da AMG, ele recebe um escapamento modificado. Os compradores também podem especificar um pacote opcional AMG Real Performance Sound que usa um sintetizador para aprimorar a nota de escape através dos alto-falantes no interior.
O chassi do Classe C também foi fortemente atualizado para a transformação no C43.
Incluído está um eixo dianteiro revisado com juntas de direção específicas do modelo e juntas de suporte de carga.
A suspensão AMG Ride Control, com uma combinação de braços duplos na frente e multi-links na traseira, recebe amortecedores adaptativos como padrão.
Também incluído como padrão no novo C43 está uma nova versão com ajuste AMG do sistema de direção nas quatro rodas do Classe C. Ele fornece um ângulo de direção máximo de 2,5 graus para as rodas traseiras, dependendo do modo de direção.
Outras mudanças estão focadas nos freios. Eles recebem discos de aço de 370 mm com pinças de quatro pistões na frente e discos de aço de 320 mm com pinças flutuantes de um pistão na traseira.
O novo C43 é diferenciado das demais versões do Classe C por toques de estilo AMG tradicionais. Isso inclui uma grade dianteira estilo Panamericana com elementos verticais, um para-choque específico, soleiras laterais mais robustas e um para-choque traseiro retrabalhado com difusor e saídas de escape cromadas.
O novo modelo roda em rodas padrão de 18 polegadas, mas pode ser especificado com rodas opcionais de 19 ou 20 polegadas.
No interior, há gráficos digitais específicos da AMG para os displays de instrumentos e infotainment.
O volante AMG Performance com fundo plano em couro está presente, assim como bancos esportivos AMG com acabamento em couro artificial e microfibra.
Os pedais AMG e cintos de segurança vermelhos, entre outras mudanças de acabamento.
O espaço do porta-malas é o mesmo do Classe C normal, 455 litros para o sedã, e 490 litros para a starion.
Os preços não foram reveleados, mas devem partir de US$ 75 mil nos EUA.
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ResponderExcluirIsso sim é Premium. Só tem como concorrente a versão mais nervosa da série 3.
ResponderExcluirDe mais a mais, consegue espancar sem dó o infra-premium A6.
Um Audi é mais ou menos como a Citoën fez com a DS. É perfumado, mas continua sendo um porco.
ExcluirCompre essa gambiarra e leve um "ar" de Voyage para a vizinhança rir.
ResponderExcluirCoitado desse RS3... 🤭🤭🤭
ResponderExcluirE o turbo elétrico virou realidade, graças a Mercedes
ResponderExcluirIsso aqui sim é design. O RS5 Sportback tá no mercado há 6 anos e curra esse C43 sem dó.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixheJY2a3LRCZUgOJ-yJmvCI3R5WphjMAP9X2mpTmdOaZhWgbosUrz9lrCi5zh5z4X8XCJaZvisLZ4PI-zse3jJevyiLqwVgL4DxrL-xXFclhp9uX-43b-MYL6Zhsds68AMxmeIbzd0lbs7ETZtxLMKZmoACC4EbTcR3yPTOEWong0o-AX4eWTrxC0XA/s2560/Audi-RS5-Sportback%20%283%29.jpg
Esse concorre com esportivos da Honda, Peugeot, Toyota, Hyundai, Ford, GM, etc.
ExcluirLargue mão de ser OTÁRIO e BABACA!!!
ExcluirAmbos são belíssimos, cada qual em seu "quadrado".
Você vê uma obra prima da melhor marca de automóveis do mundo (Mercedes-Benz) e logo fica DESESPARADA pra tentar convencer aos outros de que tais obras primas não prestam.
Coisa de moleque mimado, infantil e cheio de frescura.
fhuahuahuauhaha essa foi a piada do dia
ResponderExcluiraudi = vw
ResponderExcluirdesde quando vw compete com BMW e M.B., nunca kkkkkk
RS3 é bem legal, mas não chega nem na sola do C43-AMG...
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