O
mercado motociclístico brasileiro registra 8.933 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.467 unidades - retração de -19% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,5% de participação, seguida da Yamaha, com 14,1%.
A Shineray é a terceira, com 2%, enquanto a Hajue surge em 4º, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (4) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.100 | 79,5% | 212.249 | 75,02% |
2 | Yamaha | 1.257 | 14,1% | 51.614 | 18,24% |
3 | Shineray | 180 | 2,0% | 4.556 | 1,61% |
4 | Haojue | 61 | 0,7% | 1.434 | 0,51% |
5 | Avelloz | 53 | 0,6% | 1.567 | 0,55% |
6 | BMW | 50 | 0,6% | 2.326 | 0,82% |
7 | Royal Enfield | 47 | 0,5% | 1.848 | 0,65% |
8 | Kawasaki | 42 | 0,5% | 2.090 | 0,74% |
9 | Voltz | 38 | 0,4% | 1.405 | 0,50% |
10 | DAFRA | 33 | 0,4% | 1.186 | 0,42% |
11 | H.Davidson | 18 | 0,2% | 456 | 0,16% |
12 | TRIUMPH | 15 | 0,2% | 1.008 | 0,36% |
13 | Suzuki | 12 | 0,1% | 256 | 0,09% |
14 | Bull | 4 | 0,0% | 125 | 0,04% |
15 | Traxx | 4 | 0,0% | 79 | 0,03% |
16 | Ducati | 3 | 0,0% | 143 | 0,05% |
17 | KYMCO | 3 | 0,0% | 106 | 0,04% |
18 | WUYANG | 2 | 0,0% | 59 | 0,02% |
19 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
20 | KTM | 2 | 0,0% | 33 | 0,01% |
21 | Sousa | 1 | 0,0% | 116 | 0,04% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (4) de 2022
Média diárias | 5.488 | 4.467 | -19% | 4.286 |
Totais | 109.763 | 8.933 | -23% | 282.907 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 2.559 | -18% | 75.431 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 1.340 | -20% | 39.335 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 991 | -14% | 29.004 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 914 | -8% | 27.953 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 297 | -17% | 8.935 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 267 | -32% | 8.352 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 214 | -35% | 8.847 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 209 | -34% | 6.442 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 197 | -5% | 4.630 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 195 | -22% | 6.186 |
11 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 153 | -54% | 7.821 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 152 | -39% | 5.075 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 139 | -21% | 7.347 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 139 | -55% | 6.786 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 125 | -38% | 4.459 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 125 | 7% | 2.795 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 84 | -33% | 3.017 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 72 | -4% | 2.313 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 62 | -53% | 3.161 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 57 | -31% | 1.722 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 55 | -24% | 1.756 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 53 | -25% | 1.567 |
23 | YAMAHA/MT03 | 547 | 47 | -18% | 1.807 |
24 | HONDA/CB 650 | 307 | 36 | 11% | 830 |
25 | VOLTZ/EV01 | 449 | 35 | -26% | 1.189 |
26 | BMW/R1250GS | 416 | 26 | -41% | 1.105 |
27 | HONDA/NC 750X | 139 | 25 | 71% | 308 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 20 | -30% | 701 |
29 | HONDA/CB 500X | 255 | 19 | -29% | 746 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 17 | -53% | 767 |
31 | HONDA/CB 500 | 188 | 15 | -24% | 852 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 14 | -59% | 832 |
33 | HAOJUE/DK150 | 198 | 14 | -33% | 463 |
34 | DAFRA/NH 190 | 179 | 14 | -26% | 408 |
35 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 13 | 7% | 209 |
36 | HAOJUE/DR160 | 126 | 13 | -2% | 143 |
37 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 10 | -26% | 311 |
38 | BMW/G310 GS | 197 | 9 | -57% | 488 |
39 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 9 | -38% | 333 |
40 | HONDA/POP 100 | 124 | 8 | -39% | 447 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 8 | -42% | 331 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 8 | -44% | 286 |
43 | BMW/S1000 RR | 104 | 8 | -27% | 275 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 8 | -18% | 178 |
45 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 7 | -55% | 276 |
46 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 7 | -24% | 236 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 6 | -39% | 241 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 6 | -50% | 215 |
49 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 6 | -22% | 210 |
50 | HONDA/CG 125 | 73 | 6 | -22% | 202 |
51 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 6 | -39% | 124 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 5 | -50% | 210 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 5 | 44% | 99 |
54 | BMW/F850 GS | 202 | 4 | -81% | 349 |
55 | YAMAHA/MT09 | 108 | 4 | -65% | 340 |
56 | YAMAHA/MT07 | 105 | 4 | -64% | 319 |
57 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 4 | -71% | 318 |
58 | HONDA/CG150 | 78 | 4 | -51% | 294 |
59 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 4 | 36% | 103 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 4 | 41% | 80 |
61 | TRAXX/JL50 | 26 | 4 | 46% | 75 |
62 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 3 | -75% | 320 |
63 | VOLTZ/EVS | 65 | 3 | -56% | 216 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 3 | -38% | 115 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 3 | -14% | 92 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 3 | 58% | 44 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 3 | 90% | 43 |
68 | VESPA/VXL | 14 | 3 | 104% | 36 |
69 | HONDA/CB 1000R | 17 | 3 | 68% | 28 |
70 | HONDA/NXR150 | 45 | 2 | -58% | 132 |
71 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 2 | -58% | 94 |
72 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 2 | -17% | 77 |
73 | BULL/KRC50 | 23 | 2 | -17% | 62 |
74 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 2 | 27% | 59 |
75 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 2 | -17% | 57 |
76 | BMW/F750 GS | 28 | 2 | -32% | 52 |
77 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 2 | 0% | 46 |
78 | KTM/390 DUKE | 7 | 2 | 171% | 29 |
79 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 2 | 111% | 20 |
80 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 2 | 1800% | 7 |
81 | CARVER/ONE | - | 2 | - | 2 |
82 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 1 | -84% | 125 |
83 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 1 | -41% | 84 |
84 | SOUSA/AS 110 | 30 | 1 | -68% | 68 |
85 | HAOJUE/NEX | 21 | 1 | -55% | 60 |
86 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 1 | -47% | 57 |
87 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 1 | -57% | 55 |
88 | BMW/G310R | 34 | 1 | -72% | 51 |
89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 1 | -37% | 42 |
90 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 1 | -60% | 42 |
91 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 1 | -21% | 27 |
92 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 1 | -14% | 26 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 1 | -27% | 25 |
94 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | 6% | 24 |
95 | HONDA/C100 | 6 | 1 | 58% | 19 |
96 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 1 | 138% | 14 |
97 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | 58% | 13 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 1 | 90% | 12 |
99 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 1 | -5% | 12 |
100 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 217% | 10 |
101 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | 375% | 6 |
102 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 375% | 3 |
103 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
104 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
105 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
+ pobre = + moto ( de baixa cilindrada)
ResponderExcluirMoto de baixa cilindrada = burro de carga . Só serve para trabalho. Até mesmo q se por na BR caminhão passa em cima daquela porcaria q só anda a 100 km por hora. 110 ladeira abaixo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.