A Lexus, marca premium da Toyota, apresentou o novo Lexus RZ 450e, crossover elétrico com apelo esportivo.
O Lexus RZ 450e 2023 estará à venda em outubro, começando na China e na Europa, e depois nos EUA e no Japão.
O SUV adota a plataforma e-TNGA compartilhada com o Toyota bZ4X, mas o modelo da Lexus é mais dinâmico.
O modelo da Lexus acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos - mais de 1 segundo mais rápido que o bZ4X com tração integral.
Em termos de potência, o Lexus RZ 450e tem configuração de motor duplo que combina dois novos eixos eletrônicos desenvolvidos pelo fornecedor do Grupo Toyota Aisin - um motor de 150 quilowatts na frente e um equivalente de 80 quilowatts atrás. A potência resultante de 230 quilowatts, ou 312 cv.
Para efeito de comparação, o Toyota bZ4X mais potente tem 217 cv, na configuração de dois motores.
O Lexus RZ 450e deve ter uma autonomia de cercad e 400 km (248 milhas), sendo norma WLTP.
O sistema de tração integral da Lexus tem configuração diferenciada em relação ao da Toyota, com lógica própria de distribuição do torque do motor entre as rodas dianteiras e traseiras.
A Lexus ajustou a dinâmica de direção do RZ em seu novo campo de provas "mini-Nürburgring" nas montanhas fora da cidade de Toyota, no Japão.
O Lexus RZ 450e será produzido na mesma fábrica do Toyota bZ4X, em Toyota City, no Japão.
No interior, o Lexus RZ 450e adotoa cockpit focado no motorista, em um design similar ao dos carros térmicos, afastando-se da abordagem minimalista dos modelos elétricos.
O volante é do tipo manche de avião e a direção adota a tecnologia drive-by-wire, mas apenas nos topo de gama.
O RZ também oferecerá um teto panorâmico que se estende sobre as cabeças dos passageiros do banco traseiro, que também se beneficiam do maior espaço para pernas graças à longa distância entre eixos do RZ.
O sistema de informação do carro permite atualizações over-the-air, e há um sistema de chave digital compatível com smartphone pode ser compartilhada com amigos.
Em termos de sistemas de assistência, o Lexus RZ 450e conta com o Lexus Safety System+, o conjunto de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da marca.
Ele também terá a primeira adoção da Lexus de um recurso de assistência em engarrafamentos.
Chega pra currar os e-tron, seus concorrentes diretos na faixa infra-premium.
ResponderExcluirMatador de Audi
ExcluirVai tomar um pau do Q4 E-Tron
ExcluirA lexus chega 5 anos depois do etron e ainda com autonomia menor. E-Tron da Audi tem autonomia de mais de 500 km, e o da Lexus nem chega a 400 km.
ResponderExcluirLexus passou a JacAudi no ranking de premiums desde 2020
Excluirhttps://www.bloomberg.com/news/articles/2020-10-06/lexus-tops-mercedes-bmw-as-production-squeeze-hits-luxury-sales
A Jacaudi nem aparece nos gráficos mais kkkk
O E-tron é um projeto gambi. O Lexus não. Fatos e apenas fatos.
O E-tron é um projeto gambi. O Lexus não. Fatos e apenas fatos.
ExcluirQ4 E-Tron já é feito numa plataforma tem mais tecnologia com realidade aumentada no parabrisa e maior autonomia
. Fatos e apenas fatos.
ExcluirFato?mentira tem perna curta
Gostei! Ficou "diferentão", mas ainda assim ficou bonito!
ResponderExcluirmelhor q os audi, mas isso é facil né kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAudi concorre com Honda e Nissan.
ExcluirQuero ver no comparativo com o Q4 E-Tron esse carro apanhar igual puta de ladrão
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.