De acordo com a revista alemã Bild , o Grupo Volkswagen lançou uma campanha mundial de recall para solucionar um problema que poderia levar potencialmente a um incêndio. Várias de suas marcas estariam envolvidas, incluindo Volkswagen, Audi, Seat e Skoda, para um total de mais de 100.000 carros produzidos entre 2020 e 2022.
Grupo VW tem recall mundial de 100 mil híbridos plug-in - risco de incêndio
De acordo com o que consta no site da autoridade alemã KBA, uma fixação inadequada da tampa do motor faria com que a tampa do motor entrasse em contato com algumas peças mais quentes, causando também um incêndio. Na Alemanha, onde cerca de 40.000 veículos são afetados, foram registrados 16 casos de incêndio.
Grupo VW tem recall mundial de 100 mil híbridos plug-in - risco de incêndio
Cerca de 58.100 veículos Volkswagen (Passat, Golf, Tiguan, Arteon e T-Roc), 30.476 Cupra (Ateca, Formentor, Leon), 15.636 Skoda (Kodiaq, Octavia, Superb), 6.320 Audi (TT e QQ) no recall e 798 Seat (Tarraco). Os proprietários dos carros afetados serão notificados e terão que trazer seu carro à oficina para que o defeito seja corrigido.

MarcaModeloProdução
AudiTTProdução de 2020-2022
AudiQ3Produção de 2020-2022
CupraAtecaProdução de 2021-2022
CupraFormentorProdução de 2021-2022
CupraLeonProdução de 2021-2022
SeatTarracoProdução de 2021-2022
SkodaKodiaqProdução de 2020-2022
SkodaOctaviaProdução de 2020-2022
SkodaSuperbProdução de 2020-2022
VolkswagenArteonProdução de 2020-2022
VolkswagenGolfProdução de 2020-2022
VolkswagenTiguanProdução de 2020-2022
VolkswagenT-RocProdução de 2020-2022
VolkswagenPassatProdução de 2020-2022

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O controle de qualidade da VW Minority Report continua a funcionar. Detectam os problemas antes que aconteçam, e os resolvem antes de chegar às mãos dos consumidores.
    Só posso parabenizar. 👏👏👏👏👏

    Conclamo a todos a aplaudir também, de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diesel gate que o diga, a VW criou o problema.

      Excluir
    2. Meu p... kkkkkkkkk, VW sendo VW...

      Excluir


    3. BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

      VW TÁ PEGANDO FOGO, BIXO!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. burro para um caralho, tem modelo 2020 no recall

      Como resolveram antes de chegar na mão do consumidor?

      Vc tá afirmando que a VW tem carro 2020 encalhado no pátio até hoje?????

      Excluir
    5. Carros-fogueiras...

      Depois é a Ferrari que é uma piada!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Nova propaganda da VW

      https://www.youtube.com/watch?v=FOleDCa2UVw

      Excluir
    7. A Fiat do Brasil oferecer caixões de defunto com itens de série nas suas ratoeiras

      Excluir
    8. Como assim "resolvem antes de chegar na mão do consumidor" se 16 carros já queimaram no fogo do capeta????

      Excluir
    9. Se não fosse o recall seria pior

      Excluir
  2. Depois de passar 1 ano com o carro parado na coragem por conta de problemas de software quando fica feliz achando que vai usar o carro ele corre o risco de pegar fogo. Esses carros chineses são uma bomba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relincho puro. Problemas de software foram nos ID, ANTES do LANÇAMENTO. Esse problema de recall foi nos PHEV.

      Excluir
    2. O OPN ama bostejar,o ID.3 foi apresentado em setembro de 2009 e chegou ao mercado em julho de 2020.

      Excluir
    3. Chegou o sorveteiro mamador da VW, e aí mamando muito na trolha da VW ?!? Seu bosta...

      Excluir
    4. Vai se fuder seu pau no cu invejoso,quer falar de carros que pegamos fogo,fala do Tipo,Bolt e Ônix Plus.

      Excluir
  3. Se a VW tivesse comprado a JAC antes e absorvido o know how dos elétricos antes, isso não teria acontecido.

    ResponderExcluir
  4. Claro que vai falir. Por isso que o grupo VW está pagando mais de 650 milhões de dólares na McLaren.

    https://www.car.blog.br/2022/04/formula-1-audi-aumenta-oferta-para.html

    ResponderExcluir
  5. CD4 sendo CD4. Tentativas vãs de justificar o injustificável. E a Volksboquetagem sendo Volksboquetagem, como sempre. Incompetência atrás de incompetência. Afffff

    ResponderExcluir
  6. Na Argentina a VW ja perdeu metade dos compradores....>Ta em decadência no mundo inteiro mesmo...

    https://motor1.uol.com.br/news/577329/vendas-argentina-marco-2022-volkswagen/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa é líder,na China a diferença de vendas dela pra Nissan é mínima

      Excluir
  7. A VW tem que apender com a VW a fazer carros Hibridos...

    Os eletricos ele ja pediu umas dicas para a Tesla....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já trabalha com elétricos quando o Elon Musk engatinhava

      Excluir
    2. É mesmo ?!? E pq só AGORA estão colocando elétricos no mercado ?!? Só fala merda seu sorveteiro de merda...

      Excluir
    3. Tá nervosa She-ra?E-Golf e E-Up foram lançados em 2014.
      Refuta as merdas seu louco varrido,o que vc falou outro dia dos motores elétricos eu printei e passei pra frente mas cubri seu apelido

      Excluir
  8. Pelo que entendi, são afetados o Golf de geração MK8 que ainda não chegarão ao Brasil(o Golf GTE que vieram para o Brasil são Mk7.5) e outros modelos que também não desembarcaram no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos utilizam os mesmo sistema elétricos e as baterias são as mesmas.

      Excluir
    2. O Bolt que foi desovado pra Localiza tem baterias problemáticas,passou dos 90% a chance do carro ir pro beleléu é grande.
      Os funcionários orientam os locatários do Bolt a não passar de 80% na recarga.

      Excluir
  9. Tá explicado, ele admite que carros híbridos são uma bomba...

    "Carlos4Carros4 de abril de 2022 10:38
    Não recomendo esse carro, pois esses powertrain híbridos plug-in são muito complicados"

    O cara se contradiz em TODO post daqui kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Só fizeram o recall por conta de incêndios já ocorridos, e a maioria abafados;teve o caso do Golf GTE na Holanda, que após a proprietária fazer a recarga o veículo começou a incendiar, por pouco não mata uma criança que estava na cadeirinha. Basta pesquisarem no Google; tem casos que as baterias não aguenta sequer 70K rodados.

    ResponderExcluir
  11. Um carro elétrico possui em média 11 mil peças, contra 30 mil de um veículo a combustão; mesmo com toda essa redução a VW continua com suas gambiarras, querendo pagar a conta das fraudes do Dieselgate através dos consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema foi identificado e o recall convocado,um carro não possui tantas peças como vc fala,gambiarra?quem mais faz gambiarra é a Stellantis e a GM até alguns anos,antes de cuspir no quintal dos outros veja o próprio

      Excluir
    2. A VW também faz várias gambiarras, vide Taos, T-Cross e Nivus, além dos pés de boi Gol, Voyage e Saveiro, mas o bosta mamador da VW passa pano, vai dar meia hora de rabo seu bosta...

      Excluir
    3. Vai vc que tá acostumado seu corno,a mqb a0 já é feita pra suvs e crossovers seu noia,e o Taos vem da mqb e não mqb a0,pqp.
      Vende seu Gol g5 e compra um Uno ou Celta cacareco que é tua cara.

      Excluir
  12. ID.3 vendeu toda produção desse ano e ID.4 é um dos suvs elétricos mais vendidos da Europa.
    A VW já tem o ID.Buzz que pode ressuscitar o segmento das minivans.
    E espero que a VW lance um ID.3 Variant

    ResponderExcluir
  13. A volks sem hitler, Mercedes e Ford; não consegue andar sozinha , sempre dpendendo dos outros. ta feia a coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Já sabemos como aquele navio pegou fogo

    ResponderExcluir
  15. BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    VW TÁ PEGANDO FOGO, BIXO!!!

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    VW TÁ PEGANDO FOGO, BIXO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto dos 2000 tipos que pegaram fogo isso não é nada.

      Excluir
  16. "Na Alemanha, onde cerca de 40.000 veículos são afetados, foram registrados 16 casos de incêndio"
    Ora, se só na Alemanha, 16 veículos pegaram foto, como o Carlos pode dizer que VW detecta " os problemas antes que aconteçam, e os resolvem antes de chegar às mãos dos consumidores"

    ResponderExcluir
  17. Quem tá com o cu na mão é a Stellionattis
    Stellantis expõe dificuldades das fabricantes tradicionais no processo de eletrificação e diz que custos podem ser insustentáveis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem