O Grupo Volkswagen autorizou que suas marcas Porsche e Audi buscarem entradas separadas nas corridas de Fórmula 1. Os conselhos de supervisão e administração do Grupo VW estão apoiando os planos para que as marcas potencialmente se juntem à competição já em 2026, disse a VW na quinta-feira. Porsche e Audi fornecerão mais informações sobre os detalhes posteriormente, disse um porta-voz da VW.
Audi pretende adquirir a McLaren
A Audi deve ofececer cerca de 500 milhões de euros (556,30 milhões de dólares) pela montadora britânica de carros esportivos de luxo McLaren como forma de entrar na Fórmula 1, conforme informação da Reuters , enquanto a Porsche pretende estabelecer uma parceria de longo prazo com a Red Bull começando em vários anos.
Porsche em parceria de longo prazo com a Red Bull
A decisão final sobre a participação na F1 ainda não foi tomada, disse a Audi, acrescentando que dependeria de uma competição de corrida mais sustentável.

O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse no mês passado que a marca estava considerando uma entrada na F1.

Fonte: Auto News

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mercedes, Ferrari e Renault podem começar a se preocupar. VW quando entra é para liderar com força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A decisão final sobre a participação na F1 ainda não foi tomada, disse a Audi..."

      Sabe nem se vai entrar vei, cala a boca. Quando eles ganharem alguma coisa ai tu vem relinchar. Enquanto isso não acontece, fica caladinha ai

      Excluir
    2. Esse comédia do Carlos4patas vivia dizendo que a fórmula E era a realidade e a fórmula 1 o passado, agora que a Volkswagen está saindo da fórmula E e entrando na fórmula 1 ele vêm dizer essas asneiras. Quanta incoerência!

      Excluir
    3. A unica certeza de Algo Entrando é a MANDIOCA no rabo do grupo JACSWAGEN. Formula 1 Nao é para qualquer uma, se entrar no maxima será mais uma HASS.
      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
  2. Jogar dinheiro fora. De nada serve uma montadora generalista gastar rios de dinheiro em carros de F1 para servir de experiência para carros normais de ruas do dia a dia, pois a proposta da F1 é totalmente diferente aos carros de uso normais, na F1 por ex: a durabilidade do motor é restrita apenas algumas corridas, já no carro normal são vários anos e milhares de quilômetros. Entrar na F1 serve apenas para gerar marketing para a companhia, pois montadoras como Renault e Fiat já fizeram isso e apenas geraram marketing para as montadoras, já montadoras de carros esportivos de luxo como a Ferrari e McLaren ainda pode gerar algum ganho em desenvolvimento de novas tecnologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi é supra-premium e a Porsche é ultra-premium. Não são marcas generalistas que vão entrar.

      Excluir
    2. Porsche pode ser ultra Premium, mas não no mesmo nível de uma Ferrari.

      Excluir
  3. mercedinha e ferrari vão ser espancadas pela AUDI e PORSCHE

    Tremei mercedinha e ferrari !

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Profetizo em 2027 VW campeã mundial de F-1 como Red Bull - TAG Porsche.

      Excluir
    2. Tenho dó da Porsche. Suas profecias Carlucha sempre dão errado. Sempre ocorre o contrário daql q vc fala.
      Ou seja, a Porsche tá em maus lençóis.

      Excluir
    3. para sua info, Porsche já foi campeã da F-1 várias vezes. É multicampeã do WEC. Informe-se melhor antes de relinchar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Desde 2016 esse papinho de entrar na F1. Não tem know-how pra criar uma equipe do zero. Vai continuar sendo estuprad@ pela Mercedes e Ferrari a exemplo da F-E. Qnd a MB entrou na competição de elétricos, ela já ganhou o campeonato mundial no primeiro ano e desde então lidera. Restou a chinesa da JacAudi se retirar da competição com o rabo entre as pernas.
    Mercedes é a The Best Seller do planeta.
    Chupem e morram de inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UM VÍDEO Q NGM SE IMPORTA DA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U BOQUETEIR@.

      JACAUDI É UM LIXO.
      JACSWAGEN É OUTRO LIXO.
      BMW E MERCEDES ESPANCAM ELAS SEM DÓ. TESLA TBM.
      TESLINHA LIDERANDO NA EUROPA.
      PREVEJO A JAC FALINDO DAQ A 4 ANOS.

      Excluir

    2. COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA SÉRIE S DA IDADE DA PEDRA.


      AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM





      COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM A TESLA HOMICIDA.

      QUE TAPA NA BUNDA DA TESLA E DO "AUTOMOTIVE TRUTA".

      "AUTOMOTIVE TRUTA", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.

      AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM

      Excluir
  6. Bobeira.

    Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.

    Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:

    AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021

    https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/


    MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms

    https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms

    ResponderExcluir
  7. A Mercedes teve simplificar a tecnologia para a volks poder participar das corridas. Leiam o texto abaixo.

    Na próxima semana, a Fórmula 1 terá uma reunião fundamental para definir os rumos da próxima geração de motores da categoria, que será introduzida em 2026. E a Mercedes revelou que está disposta a ceder em sua posição de manter o MGU-H na unidade de potência se isso facilitar a entrada do Grupo Volkswagen na categoria.

    As montadoras vêm discutindo opções para criar uma unidade de potência mais simples, mais sustentável e mais barata de ser desenvolvida, em busca de atrair novas entradas na categoria.
    Até o momento, o Grupo VW é o mais interessado em entrar na F1 nessa nova era. Duas de suas principais marcas, Audi e Porsche, representaram o Grupo na última reunião sobre os motores, feita em julho na Áustria.

    Parte da busca para simplificar os motores está na remoção do MGU-H da unidade de potência. Sua função é recuperar ou armazenar energia que vem ou vai para o turbo.

    O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que o plano é de remover o MGU-H da nova geração de motores, afirmando que é um meio termo que a marca está disposta a entregar para ajudar a F1 a conseguir a entrada da Volkswagen.

    Mas Wolff deixou claro que ainda existem outras áreas em que é preciso fechar um acordo.

    "O MGU-H será removido se nos alinharmos em outros pontos", disse. "Acho que é um meio termo que, não posso falar pelo outros, apenas pela Mercedes, estamos preparados para assumir como forma de facilitar a entrada do Grupo Volkswagen".

    "Mas há outros tópicos em que o acordo precisa ser fechado. E se isso não for obtido, possivelmente vamos entregar o poder para os órgãos reguladores. Ou seja, a FIA e a FOM criarão o regulamento de 2026"."

    ResponderExcluir
  8. https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f1-mercedes-esta-disposta-ceder-em-debate-sobre-motores-para-facilitar-entrada-do-grupo-vw/6667324/

    ResponderExcluir
  9. mercedinha mal consegue bater a HONDA.

    Mas quando Porsche e Audi chegarem à F1, a mercedinha será currada sem dó.

    Será dizimada, simples assim. Fatos, apenas fatos.

    Aliás olha a bosta que é uma mercedinha: não consegue sair do gelo e fica atolada.

    AQUI ÓOOOOO...

    CHUPA HATERS !!! ENGULAM ESSA !!! TOMEM ESSA NO TRASEIRO !!!

    VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.

    https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c

    AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem