A Great Wall confirmou que o utilitário esportivo Haval H6 será um dos modelos que serão comercializados pela empresa no Brasil.
O SUV Haval H6 está disponível em mais de 60 países e é líder dos utilitários esportivos médios no mercado chinês, o maior do mundo.
Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos, o modelo concorre nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4.
O Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) que será vendido no Brasil é um projeto recente e ainda não é comercializado em nenhum outro lugar. É por isso que o protótipo que chegou ao Brasil para testes vai iniciar sua rodagem pelo país inteiramente camuflado.
A motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. Ele será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.
Segundo dados oficiais da Great Wall Brasil, o Haval H6 terá configurações de até 430 cv de potência e 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a GWM terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.
Início dos testes de rodagem no território nacional
Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar sua longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração todas as exigências da realidade dos consumidores brasileiros.
O veículo é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da GWM a partir das próximas semanas em testes de rodagem no território brasileiro. Eles vão orientar a nacionalização do projeto global do H6 especificamente para as necessidades do mercado local.
Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter a maior eficiência com o combustível local, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais, além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros.
Todos os dados gerados pelos protótipos nos testes de rodagem e nas avaliações em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir na China os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro.
Não compraria, mas quanto mais concorrência, melhor. Ao contrário do que alguns jumentos aqui pregam, que deveria existir só a VW no mundo. Enfim...
ResponderExcluirConcordo, não vale a pena.
ExcluirTiguan 2022 já está vindo ai.
https://1.bp.blogspot.com/-vrk1zH_ZYHg/YTz8dvuoKvI/AAAAAAAA3Bg/AqnIZGmlyUwVVuDmcsV4JS5Qs-V9jlEUACLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%25289%2529.jpg
Ou até um Taos!
Esses carros mortos no mercado ?!? kkkkkkkkkk
ExcluirTiguan??? Ainda se fabrica esse fóssil???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirGOLF PASSAT UP TIGUAN JETTA
Excluirtudo fora de linha vai pastar...
Primeira vez na história do blog que o CD4Patas fala algo condizente. Meia boca, mas condizente. Taos só vi 4 na rua até hj e em uma capital. Então o fracasso é absoluto. Mas a Tiguan RLine (somente ela, o resto é boxxta) é realmente melhor que essas duas bagaças da reportagem.
ExcluirO modelo Haval H6 da Great Wall, é simplesmente o SUV mais vendido da China. É bom os fanáticos por marcas, prestarem atenção no avanço das marcas do Dragão, que até mesmo na Europa tem superado as marcas tradicionais, oferecendo mais segurança, tecnologia, acabamento e qualidade por um preço inferior.
ResponderExcluirEsse Haval H6 com essa potencia toda e autonomia no modo elétrico, está em outro patamar, onde concorrentes citados na matéria estão muito atrasados nessa tecnologia.
ResponderExcluirMais lixo do país do massacre da praça da Paz Celestial. Fiquem com o Toyota. Ou qualquer outra marca de país que preze a liberdade e a democracia.
ResponderExcluirE os que foram massacrados no golpe de 64 não conta ?
ExcluirE no Vietnã ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.