A Ferrari revelou a 296 GTS - versão open-top do Ferrari 296 GTB, equipado com o motor V6 eletrificado de 830 cv. O teto desaparece no compartimento do motor em apenas 14 segundos, realçando as formas suaves e sinuosas do coupé.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
O modelo é a seguda versão da primeira Ferrari de dois lugares com motor híbrido plug-in traseiro. Ao remover o teto do 296 GTB, a Ferrari 296 GTS (sigla para Gran Turismo Spider) é de fato o primeiro modelo de estrada a ser movido por um motor de seis cilindros.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
Atrás dos bancos fica o V6 bi-turbo de 3 litros da versão fechada que substituiu o F8 Tributo no ano passado, aposentando o histórico V8 totalmente térmico que equipou as berlinettas da Ferrari por mais de três décadas.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
Ao pressionar um botão (mesmo a até uma velocidade de 45 km/h), em quatorze segundos o hardtop se dobra em duas partes, desaparecendo em duas ranhuras nas laterais do compartimento do motor que incluem a tampa do tanque de gasolina e a tampa do soquete de carregamento.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
De acordo com os dados declarados pela Ferrari, com a bateria de 7,45 kWh completamente cheia o Ferrari 296 GTS é capaz de percorrer até 25 km sem a intervenção do motor de combustão interna.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
No entanto, o aspecto mais marcante da unidade elétrica MGU-K (Motor Generator Unit-Kinetic) é a contribuição em termos de potência, derivada da experiência na Fórmula 1 e "encravada" entre o motor de combustão interna e a caixa de câmbio (o mesmo dupla embreagem eletro-atuada de oito marchas vista na Ferrari SF90, Roma e Portofino M): até 167 cv são garantidos pelo gerador, que somados aos 663 cv liberados pelo V6 retornam uma potência total de 830 cv.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
Números que se traduzem em verdadeira performance de supercarro, com tempo de apenas 2,9 segundos para disparar de 0 a 100 km/h e velocidade máxima superior a 330 km/h.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
O Ferrari 296 GTS mede 4,56 metros de comprimento (com entre-eixos de 2,60), 1,96 metros de largura e 1,19 metros de altura, apenas um centímetro a mais que a versão coupé.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
Para realçar as qualidades dinâmicas da Ferrari 296 GTS , cujo motor possui uma potência específica de 221 cv/litro, a mais alta de sempre para um carro de produção, a casa oferece o acabamento Assetto Fiorano.
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
O pacote inclui: novos amortecedores Multimatic, semelhantes aos de carros de corrida em competições de GT e otimizados para uso esportivo; apêndices específicos de fibra de carbono no para-choque dianteiro capazes de gerar mais 10 kg de downforce no eixo dianteiro; um uso mais extensivo de materiais ultraleves, para um clareamento total de 8 kg(o carro na configuração padrão, com um peso seco de 1540 kg, tem uma relação peso/potência já notável de 1,86 kg/CV).
Ferrari 296 GTS híbrida: versão conversível da 296 GTB é apresentada
Finalmente, para os clientes que desejam uma aderência ainda maior no asfalto, estão disponíveis os pneus Michelin Pilot Sport Cup2 R: de alto desempenho, são projetados para garantir o máximo desempenho na pista.

5 Comentários

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  1. Não quero, não gostei. Em se tratando do mundo dos esportivos, fico com os modelos da VW.

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    1. A Ferrari surra o grupo chinês jacswagen em performance, dirigibilidade e status.

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  2. Coisa mais lindaaaaaaaaaaaa
    FERRARI É FERRARI
    NAO EXISTE NADA PARECIDO

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  3. A minha quero só a combustão. Esse negócio de híbrido...sei não, he, he, he!

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  4. cadê o carlota pra dizer que o Jetta é mais carro ?

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