A Datsun, marca de baixo custo da Nissan, reativada em 2013, teve seu encerramento oficializado depois que a Nissan interrompeu a produção global.
A Datsun teve veículos produzidos e vendidos na Rússia e na Indonésia, além da Índia. A produção da Datsun na Indonésia e na Rússia terminou em 2020. Os carros Datsun também foram vendidos na África do Sul, entre outros mercados selecionados.
O encerramento da marca fazia parte do plano de revitalização do Nissan Next revelado em 2020. O objetivo era se concentrar nas principais marcas da empresa, a Nissan de mercado de massa e o player premium Infiniti.
Fiat, GM e Ford aliviadas com a redução da competição. VW não é afetada em nada, já que não compete no segmento de baixo custo. Exceto na China, onde tem sua marca Jetta.
ResponderExcluirSkoda
ExcluirAonde que Ford compete com esse lixo da Datsun? É a Ford que vende carros com plataformas de 20 anos atrás nos paises subdesenvolvidos?? NÃO. Jacswagen faz bem isso. Vende bombas como Gol, Voyage, Saveiro, Polo de 3 gerações atrás, rebadges e mtos outros na India, China, Brasil e mais países de 3º mundo. GM tem a Baojun e Wuling pra brigar no segmento mais baixo, contra marcas como Jacswagen, Dacia e Jetta. Fatos e apenas fatos.
ExcluirNão é só no Brasil, pois assim como no Brasil estão acabando com os carros populares como Ka, Uno, Fox, Up, Gol e etc. Lá fora não é diferente, pois as marcas estão privilegiando os carros de maior valor agregado e quem não tem dinheiro para comprar os carros mais caro 0km, que compre os carros usado mais caro.
ResponderExcluirSeria otimo para a JACSWAGEM seguir esse exemplo da Nissan, pq os Carros da JACSWAGEM sao de baixissima qualidade e baixissimo custo e tambem as vendas so despencam ao redor do mundo!! A diferenca é que a JACSWAGEM tem megalomania e acha que seus carros sao premium.
ResponderExcluirSeat põe esses carros no bolso,só ver a segurança,conforto e mecânica deles,teve carro da Datsun que quase virou farelo no crash-test
ExcluirGM e FORD bem maiores q a SHITvw
ResponderExcluirvide EUA onde elas sao uma potência...
chora invejosa
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.