O
mercado automotivo brasileiro registra 88.035 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2022, com dados computados até o
dia 20. Esse número representa um
crescimento de +14,2% sobre o volume registrado no
2º decêndio do
mês passado (77.074).
Em relação ao mesmo período de anos anteriores temos:
queda de -22,5% sobre o 2º decêndio de
abril de 2021 (113.557);
crescimento de + 229% sobre o
abril de 2020 (26.761); queda de
-33,9% sobre
2019 (133.090 veículos vendidos).
A média de vendas por dia útil está em 6.772 -
crescimento de +14,2% sobre março de 2022. Em relação aos anos anteriores: queda de
-16,5% sobre 2021; avanço de
+229% sobre 2020; retração de
-28,8% sobre 2019.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 25,3% de participação, seguida da GM, agora com 15,7%.
A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 12,6%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,2%.
Entre os modelos, detaque para o Fiat Pulse chegando ao top 5, com 3.707 unidades vendidas.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (20) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 22.272 | 25,3% | 101.342 | 21,94% |
2 | GM | 13.846 | 15,7% | 64.012 | 13,86% |
3 | Toyota | 11.121 | 12,6% | 51.604 | 11,17% |
4 | Hyundai | 9.852 | 11,2% | 50.211 | 10,87% |
5 | Jeep | 6.699 | 7,6% | 36.992 | 8,01% |
6 | Volkswagen | 5.943 | 6,8% | 43.557 | 9,43% |
7 | Renault | 4.271 | 4,9% | 30.904 | 6,69% |
8 | Honda | 2.741 | 3,1% | 16.254 | 3,52% |
9 | CAOA Chery | 2.022 | 2,3% | 11.627 | 2,52% |
10 | Nissan | 1.927 | 2,2% | 12.301 | 2,66% |
11 | Peugeot | 1.855 | 2,1% | 11.706 | 2,53% |
12 | Ford | 1.162 | 1,3% | 4.947 | 1,07% |
13 | Mitsubishi | 989 | 1,1% | 5.399 | 1,17% |
14 | BMW | 713 | 0,8% | 3.436 | 0,74% |
15 | Citroen | 426 | 0,5% | 5.919 | 1,28% |
16 | Volvo | 338 | 0,4% | 1.325 | 0,29% |
17 | Mercedes | 299 | 0,3% | 1.733 | 0,38% |
18 | Kia | 278 | 0,3% | 1.358 | 0,29% |
19 | Iveco | 247 | 0,3% | 997 | 0,22% |
20 | Porsche | 242 | 0,3% | 940 | 0,20% |
21 | Land Rover | 195 | 0,2% | 1.232 | 0,27% |
22 | Audi | 144 | 0,2% | 1.160 | 0,25% |
23 | VW-MAN | 118 | 0,1% | 776 | 0,17% |
24 | Suzuki | 98 | 0,1% | 488 | 0,11% |
25 | RAM | 54 | 0,1% | 447 | 0,10% |
26 | Mini | 32 | 0,0% | 275 | 0,06% |
27 | Lexus | 17 | 0,0% | 121 | 0,03% |
28 | JAC | 16 | 0,0% | 82 | 0,02% |
29 | Foton | 11 | 0,0% | 26 | 0,01% |
30 | Troller | 9 | 0,0% | 68 | 0,01% |
31 | Dodge | 7 | 0,0% | 49 | 0,01% |
32 | Jaguar | 4 | 0,0% | 94 | 0,02% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 142 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (20) de 2022
Média diárias | 6.412 | 6.772 | 6% | 5.922 |
Totais | 134.646 | 88.035 | -4% | 461.946 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.567 | 5.628 | 9% | 27.320 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.908 | 5.024 | 6% | 23.785 |
3 | FIAT/MOBI | 6.581 | 3.832 | -15% | 17.157 |
4 | GM/ONIX | 5.420 | 3.752 | 1% | 21.098 |
5 | FIAT/PULSE | 3.650 | 3.707 | 48% | 12.436 |
6 | GM/ONIX PLUS | 4.179 | 3.351 | 17% | 15.532 |
7 | FIAT/ARGO | 3.078 | 3.167 | 50% | 13.296 |
8 | FIAT/TORO | 4.442 | 3.164 | 4% | 14.154 |
9 | GM/TRACKER | 4.748 | 3.025 | -7% | 13.708 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.724 | 2.986 | -8% | 17.221 |
11 | VW/T CROSS | 6.548 | 2.985 | -33% | 18.572 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 4.238 | 2.837 | -2% | 15.504 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.971 | 2.806 | 3% | 12.294 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.318 | 2.741 | -7% | 13.324 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.789 | 2.412 | -7% | 13.515 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 4.192 | 2.350 | -18% | 11.456 |
17 | RENAULT/KWID | 3.585 | 2.230 | -9% | 13.632 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2.304 | 1.887 | 20% | 8.650 |
19 | FIAT/CRONOS | 784 | 1.855 | 246% | 5.223 |
20 | GM/S10 | 2.563 | 1.828 | 4% | 7.389 |
21 | VW/NIVUS | 3.153 | 1.641 | -24% | 8.654 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 2.084 | 1.620 | 14% | 6.768 |
23 | PEUGEOT/208 | 2.307 | 1.489 | -6% | 7.673 |
24 | HONDA/CITY | 1.992 | 1.347 | -1% | 6.709 |
25 | NISSAN/KICKS | 2.568 | 1.332 | -24% | 6.739 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.835 | 1.296 | 3% | 6.228 |
27 | HONDA/CITY HATCH | 1.933 | 1.219 | -8% | 3.414 |
28 | GM/SPIN | 1.224 | 918 | 10% | 2.745 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 817 | -2% | 3.852 |
30 | RENAULT/DUSTER | 1.908 | 801 | -39% | 5.784 |
31 | FORD/RANGER | 1.001 | 795 | 16% | 3.805 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.201 | 783 | -5% | 3.889 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 746 | 674 | 32% | 2.363 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.094 | 656 | -12% | 3.370 |
35 | FIAT/FIORINO | 2.017 | 631 | -54% | 5.598 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.082 | 577 | -22% | 2.923 |
37 | RENAULT/MASTER | 661 | 534 | 18% | 2.306 |
38 | VW/GOL | 1.193 | 506 | -38% | 6.861 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 543 | 502 | 35% | 2.602 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 708 | 407 | -16% | 2.936 |
41 | NISSAN/VERSA | 836 | 373 | -35% | 3.088 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 646 | 341 | -23% | 2.249 |
43 | RENAULT/SANDERO | 607 | 341 | -18% | 2.070 |
44 | VW/VIRTUS | 429 | 253 | -14% | 1.600 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 883 | 248 | -59% | 5.042 |
46 | VW/POLO | 491 | 222 | -34% | 1.272 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 219 | -48% | 2.368 |
48 | BMW/320I | 545 | 202 | -46% | 1.473 |
49 | IVECO/DAILY 35-150 | 205 | 194 | 38% | 740 |
50 | FORD/MAVERICK | 33 | 191 | 746% | 261 |
51 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 181 | 187 | 51% | 808 |
52 | RENAULT/CAPTUR | 595 | 185 | -55% | 1.867 |
53 | BMW/X1 | 395 | 182 | -33% | 855 |
54 | CITROEN/JUMPY | 284 | 172 | -11% | 850 |
55 | PEUGEOT/2008 | 393 | 162 | -40% | 2.635 |
56 | VW/TAOS | 445 | 162 | -47% | 2.236 |
57 | VOLVO/XC90 | 10 | 151 | 2107% | 190 |
58 | FIAT/SIENA | 296 | 146 | -28% | 3.747 |
59 | MITSUBISHI/PAJERO | 290 | 145 | -27% | 796 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 309 | 137 | -35% | 1.133 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 80 | 136 | 148% | 676 |
62 | KIA/K2500 | 181 | 136 | 10% | 623 |
63 | GM/CRUZE HB | 194 | 123 | -7% | 392 |
64 | FIAT/DUCATO | 348 | 121 | -49% | 1.247 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 216 | 118 | -20% | 776 |
66 | VOLVO/XC60 | 103 | 105 | 49% | 607 |
67 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 138 | 102 | 8% | 523 |
68 | RENAULT/LOGAN | 798 | 101 | -82% | 2.883 |
69 | HONDA/HR-V | 466 | 100 | -69% | 3.205 |
70 | PORSCHE/MACAN | 176 | 93 | -23% | 371 |
71 | BMW/X3 | 77 | 90 | 71% | 297 |
72 | BMW/X5 | 51 | 89 | 155% | 338 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 208 | 86 | -40% | 706 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 85 | -6% | 442 |
75 | FORD/BRONCO | 145 | 83 | -16% | 396 |
76 | VOLVO/XC40 | 128 | 80 | -9% | 518 |
77 | FORD/TERRITORY | 80 | 80 | 46% | 345 |
78 | RENAULT/OROCH | 219 | 79 | -47% | 2.300 |
79 | LAND ROVER/EVOQUE | 79 | 75 | 39% | 292 |
80 | VW/AMAROK | 243 | 70 | -58% | 1.781 |
81 | BMW/X4 | 89 | 67 | 10% | 221 |
82 | AUDI/Q5 | 107 | 64 | -13% | 465 |
83 | BMW/X6 | 26 | 63 | 254% | 100 |
84 | HONDA/CIVIC | 250 | 62 | -64% | 1.922 |
85 | PORSCHE/CAYENNE | 103 | 62 | -12% | 213 |
86 | VW/VOYAGE | 121 | 60 | -28% | 848 |
87 | SUZUKI/JIMNY | 83 | 57 | 0% | 270 |
88 | M.BENZ/GLC | 27 | 57 | 209% | 115 |
89 | HYUNDAI/HR | 146 | 55 | -45% | 458 |
90 | KIA/STONIC | 137 | 54 | -42% | 304 |
91 | M.BENZ/CLASSEC | 88 | 52 | -14% | 445 |
92 | PEUGEOT/3008 | 60 | 50 | 22% | 134 |
93 | RAM/2500 | 59 | 50 | 24% | 407 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 264 | 49 | -73% | 627 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 50 | 43 | 26% | 171 |
96 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 73 | 41 | -18% | 218 |
97 | PORSCHE/911 | 40 | 37 | 35% | 117 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 59 | 35 | -13% | 203 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 47 | 35 | 9% | 166 |
100 | AUDI/A3 SEDAN | 64 | 34 | -22% | 216 |
101 | KIA/CERATO | 41 | 32 | 14% | 157 |
102 | KIA/SPORTAGE | 29 | 30 | 51% | 128 |
103 | VW/SAVEIRO | 98 | 30 | -55% | 1.558 |
104 | HYUNDAI/TUCSON | 592 | 28 | -93% | 1.669 |
105 | MINI/COOPER | 74 | 27 | -47% | 240 |
106 | KIA/CARNIVAL | 28 | 24 | 25% | 142 |
107 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 22 | 543% | 36 |
108 | LAND ROVER/DEFENDER | 51 | 21 | -40% | 206 |
109 | DFSK/V21 | 59 | 21 | -48% | 138 |
110 | HYUNDAI/IX35 | 38 | 20 | -23% | 144 |
111 | FER CAR/NAJA ONE | 27 | 20 | 8% | 89 |
112 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 20 | 12% | 89 |
113 | GM/EQUINOX | 15 | 19 | 85% | 41 |
114 | PORSCHE/BOXSTER | 12 | 18 | 119% | 63 |
115 | IVECO/DAILY | 17 | 18 | 55% | 54 |
116 | GM/CAMARO | 3 | 16 | 679% | 23 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLA | 12 | 15 | 83% | 33 |
118 | LEXUS/UX250H | 12 | 14 | 71% | 55 |
119 | FIAT/UNO | 21 | 12 | -16% | 701 |
120 | M.BENZ/GLE | 29 | 12 | -40% | 87 |
121 | BYD/T3 | 3 | 12 | 485% | 15 |
122 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 11 | -78% | 243 |
123 | EFFA/V22 | 17 | 11 | -5% | 53 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 11 | 34% | 41 |
125 | TROLLER/T4 | 25 | 9 | -47% | 68 |
126 | AUDI/A5 | 14 | 9 | -6% | 57 |
127 | BMW/330E | 13 | 9 | 1% | 54 |
128 | FIAT/500E | 24 | 8 | -51% | 140 |
129 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 11 | 8 | 6% | 107 |
130 | FORD/MUSTANG | 17 | 8 | -31% | 94 |
131 | HONDA/CRV | 9 | 8 | 30% | 58 |
132 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 8 | 134% | 16 |
133 | AUDI/Q3 | 20 | 7 | -49% | 143 |
134 | AUDI/Q8 | 9 | 7 | 14% | 58 |
135 | RDK/TIGER | 11 | 7 | -7% | 44 |
136 | DODGE/SPRINTER | 20 | 7 | -49% | 49 |
137 | AUDI/A3 | 16 | 6 | -45% | 98 |
138 | PORSCHE/PANAMERA | 16 | 6 | -45% | 59 |
139 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 6 | 25% | 28 |
140 | PEUGEOT/PARTNER | 19 | 6 | -54% | 90 |
141 | M.BENZ/CLASSEA | 13 | 5 | -44% | 30 |
142 | AUDI/E TRON | 5 | 5 | 46% | 15 |
143 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 5 | 22% | 11 |
144 | CITROEN/C4L | - | 5 | - | 5 |
145 | VW/JETTA | 5 | 4 | 17% | 45 |
146 | AUDI/A4 | 11 | 4 | -47% | 43 |
147 | JAC/T40 | 15 | 4 | -61% | 38 |
148 | AUDI/Q7 | 11 | 4 | -47% | 33 |
149 | MINI/JCW | 13 | 4 | -55% | 33 |
150 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 4 | -35% | 22 |
151 | JAC/T60 | 5 | 4 | 17% | 15 |
152 | JAC/T50 | 4 | 4 | 46% | 14 |
153 | HONDA/FIT | 16 | 3 | -73% | 228 |
154 | NISSAN/LEAF | 12 | 3 | -63% | 105 |
155 | LEXUS/NX300 | 15 | 3 | -71% | 66 |
156 | VW/TIGUAN | 11 | 3 | -60% | 49 |
157 | LAND ROVER/VELAR | 3 | 3 | 46% | 49 |
158 | VW/FOX | 8 | 3 | -45% | 43 |
159 | BMW/M3 | 8 | 3 | -45% | 24 |
160 | JEEP/WRANGLER | 2 | 3 | 119% | 11 |
161 | RAM/1500 | 28 | 3 | -84% | 37 |
162 | EFFA/V25 | 3 | 3 | 46% | 15 |
163 | JAC/v260 | 6 | 3 | -27% | 14 |
164 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 | 338% | 10 |
165 | HONDA/WR-V | 24 | 2 | -88% | 706 |
166 | SUBARU/XV | 17 | 2 | -83% | 97 |
167 | JAGUAR/EPACE | 7 | 2 | -58% | 48 |
168 | JAGUAR/FPACE | 12 | 2 | -76% | 27 |
169 | VW/FUSCA | 4 | 2 | -27% | 19 |
170 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 2 | 192% | 17 |
171 | BMW/530E | 4 | 2 | -27% | 17 |
172 | AUDI/A6 | 4 | 2 | -27% | 10 |
173 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 2 | -27% | 6 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 192% | 4 |
175 | BMW/M2 | 1 | 2 | 192% | 4 |
176 | BMW/118i | - | 2 | - | 2 |
177 | FORD/TRANSIT | 8 | 2 | -63% | 13 |
178 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 46% | 8 |
179 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 2 | 192% | 5 |
180 | KIA/UK2500 | 1 | 2 | 192% | 3 |
181 | FIAT/DOBLO | 169 | 1 | -99% | 301 |
182 | SUBARU/FORESTER | 44 | 1 | -97% | 45 |
183 | FYBER/FYBER | 8 | 1 | -82% | 18 |
184 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -51% | 10 |
185 | VW/UP | 4 | 1 | -63% | 7 |
186 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 6 |
187 | VOLVO/S90 | - | 1 | - | 6 |
188 | AUDI/RS6 AVANT | - | 1 | - | 5 |
189 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 46% | 4 |
190 | FORD/KA SEDAN | 1 | 1 | 46% | 4 |
191 | BMW/420I | 1 | 1 | 46% | 4 |
192 | BABY/TST | 1 | 1 | 46% | 3 |
193 | BMW/550 | - | 1 | - | 2 |
194 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 1 |
195 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 | - | 1 |
196 | GM/VECTRA | - | 1 | - | 1 |
197 | MINI/ONE | - | 1 | - | 1 |
198 | VOLVO/C30 | - | 1 | - | 1 |
199 | CITROEN/JUMPER | 10 | 1 | -85% | 21 |
200 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 46% | 6 |
201 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 4 |
202 | FORD/F150 | 1 | 1 | 46% | 3 |
203 | RAM/3500 | - | 1 | - | 3 |
204 | GM/C10 | - | 1 | - | 2 |
205 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 2 |
206 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 1 |
207 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 1 | - | 1 |
208 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (20) de 2022
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 31.560 | 35,85% | 157.452 | 34,08% |
General Motors | 13.846 | 15,73% | 64.012 | 13,86% |
Toyota + Lexus | 11.138 | 12,65% | 51.725 | 11,20% |
Hyundai-Kia | 10.130 | 11,51% | 51.569 | 11,16% |
Renault-Nissan | 7.187 | 8,16% | 48.604 | 10,52% |
Grupo VW | 6.447 | 7,32% | 46.433 | 10,05% |
Ford + Troller | 1.171 | 1,33% | 5.015 | 1,09% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Mais do mesmo... E a Jeep acelerando para currar a JACswagen ainda neste ano...
ResponderExcluirJACaudi tomando uma sova da Mercedes
Taos apontando para menos de 250 unidades neste mês... tudo 21/22, pois tá tudo encalhado nas ccs...
Desconfio que a falta de componentes da JACswagen seja apenas uma desculpa para esperar desovar o estoque dos pátios lotados.
Entre os 20 mais vendidos apenas o Trinca Eixo da Jacswagen com queda de 33%, que fase!!
ExcluirMAMAE CARLUXA CADE VC, MINHA FILHA?? PQ ESTA ESCONDIDA MINHA LINDA??,
A Jeep apresenta melhor valor de revenda, mais status e tecnologia embarcada com preço menor. Logo, é mais do que merecida a 6¤posicão.
ExcluirEsse ano ainda vou ver a Peugeot passar a Volkswagen
ResponderExcluirCalma q tem Virtus e polo
ExcluirVirtus -14%
ExcluirPolo -38%
Realmente, ainda faltam esses dois saírem de linha.
Então avisa a vw guardar a reestilizacao kkk
ExcluirDeus te ouça
ExcluirT Cros já saiu dos dez mais e nivus dos 20
ResponderExcluirParabéns à VW pela consolidada 6ª posição no ranking!! Agora é aproveitar o fim da pandemia para galgar novas posições, uma vez que está muito bem posicionada. Né, Carlota?? 🤭
ResponderExcluirTadinha não sabe contar... manda a Fiat tirar mobi,Strada, argo de linha é ficar com seus carros caros..não pera....a Fiat não tem carro do nível de jetta , tiguan é taos kkk
ExcluirEsses que não vendem nada?
ExcluirTIGUAN q saiu de linha?
ExcluirJETTA q tb saiu de linha e só ficou uma versao de nicho?
ah tá....
Do que adianta ter jetta, tiguan e taos se eles são irrelevantes e não vendem nada?
ExcluirAgora me diz do que adianta manter esses carros “caros” em linha e oferecer altos descontos para desovar o que ficou encalhado
ExcluirTiggo 5x pro subindo em vendas
ResponderExcluirOdeio caoa chery. Marca imunda
ExcluirBomba Bomba!!
ResponderExcluirMamae Carluxa das Argolas Frouxas acabou de me confidenciar que o SHITAOS SAIU de linha e o motivo seria O BAIXO interesse dos Compradores. Produto inferior em relacao a concorrencia.
Por isso ainda nao EXISTE SHITAOS Ano/modelo 22/22. Esta tudo encalhado!!
SHITAOS JAZ!! DESCANSE EM PAZ!!!
Shitaos foi enterrado pelos concorrentes Kwid outsider e Mobi trekking.
ExcluirO renegade 2023 levando do tcross . Sempre foi assim.
ResponderExcluirPergunta básica: qual dos dois encerrou 2021 bem à frente? Não vale inventar desculpa, ok?
Excluirthienga mentirosa
ExcluirRENEGADE sempre surrou Tcross em vendas
Estou aqui para demonstrar meus pêsames pela morte de polo e virtus.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVw hj só tem quem pode ...carro como tcross,nivus,jetta gli,taos ..sao caros ...a classe média só vai poder sonhar com vw com o polo track .A vw não quer mais galgar nessa categoria de populares ..por isso matou fox ,up , gol,Voyage.
ResponderExcluirQue piada kkkkkkkkk
ExcluirSeu nabo. Pq estas mercadax dd gol e voyage ainda fabricam em dois turnos ainda?
ExcluirInclusive parece que está avançando a ideia de tirar o Volks (do povo) do nome da marca. Estão para substituí-lo por Millionäreswagen. O logo será MW, obviamente.
ExcluirJuninho vc está em.marte ? A vw já anúncio o fim de gol e Voyage...já foi meu filho ... praticamente a vw está desligando as máquinas da linha gol ... É só olhar o números desse último mês. Esqueça gol e Voyage.
ExcluirKaiser a vw sempre será a marca do povo . A mais querida ... É isso que nos faz gostar tanto . A Marca de caminhão, ônibus, a marca do fusquinha..a marca dona do gol f é linha R é gti ...a marca da Kombi, do passat , arteon ..a marca dona de Audi, bentley etc ..a líder na Europa. Das auto !
como se polo/tcross nao fossem pobres e populares...
ExcluirALias a VW nao tem sequer medio-luxo, sairam de linha os q eram (golf,tiguan,passat)
Que endinheirado que vai comprar um carro com acabamento de Celta? Esse thieng tá cheirando cola, não é possível, ou o saco do Carlota.
ExcluirAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirCOMO FALA BOSTA!!!
Thieng, você, além de aloprado, de tanto mamar com o carlos, ficou BURRO PRA CARALHO...
Dois idiotas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Matou Gol e Voyage, além de Fox e Up! porque os dois primeiros ficaram totalmente obsoletos e não cumprem normas de emissões (coisa normal de a VW não cumprir né!!!), idem para o Fox (que você dirige) e o Up!, apesar de muitíssimo bem construído, custava um preço exorbitante para os padrões BR, ou seja estratégias totalmente descabidas de uma marca que até tem bons carros (Jetta, Golf, Tiguan e mesmo o Taos, apesar de não ter o requinte e a beleza de um Compass, dá pro gasto), mas peca absurdos com pós vendas e com falhas de acabamento piores que Fiat (já tive VW, Fiat e Honda 0km pra seu governo).
ExcluirComece a bostejar não, você sempre foi café com leite, fique nessa vibe...
Tu gostou mesmo do taos né kkk só fala nele kkkk ..mas te entendo... não pode comprar ..desdenha kkk
ResponderExcluirIh rapaz...
ResponderExcluirhttps://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-gol-e-voyage-podem-ter-aposentadoria-antecipada-por-falta-de-pecas/
Agora que c4c, thienga e Cia vão cometer suicídio coletivo kkkkkkkkkk 🤣🤭
Desenho pra vc que a vw já matou esses carros
ExcluirMatou kq não vende
ExcluirMatou ?!? O mercado que não tá aceitando mais essas velharias, até o T-Cross e Nivus que são mais novos estão caindo em vendas mesmo com a VW priorizando eles, só aceita que a VW se não sair do seu pedestal, vai tomar o mesmo rumo da Ford... 🤭🤭🤭
ExcluirO tcross mímimi ..o renegade que trouxe a reestilizacao linha 2023 está perdendo em vendas para o tcross. ..Aí abaixo vem creta ... e nem vou falar do hrv ..morto .
ExcluirMas a menina só ver vw kk
Ô virjão boca de veludo, T-Cross tem pronta entrega, Renegade é no mínimo 5 meses para entregar, não fala merda.
ExcluirRenegade tem 5 meses de espera, enquanto que o trinca eixo tem disponibilidade em todas as verões, porém só vende a pé de boi sense com tampão multimídia.
ExcluirHR-V saiu de linha sua ANTA
Excluir"Tenho um compass, fiz o teste drive no taos ...o taos é mais esperto, ágil e encanta na experiência ao dirigir "
ResponderExcluirArmando patrício.
Canal : opinião sincera .
Pena que ele seja o único imbecil a achar isso, pq o mercado mostra totalmente o oposto... 🤭🤭🤭
ExcluirO cara tem um compass...vc deve ter seu ônix e olhe lá e errado é ele? Kkkkkkk a sua opinião é a certa kkk
ExcluirA situação da VW entrou no patamar de "dramática", até mesmo na Argentina está com o quinto lugar em vendas ameaçado pela Ford, que até com o descontinuado Ecosport consegue vender mais que o VW Taos fabricado por lá.
ResponderExcluirCAPTUR batendo no Caos
ResponderExcluirOROCH batendo na bombArok
q situaçao...
tchau VW ja vai tarde kkkkkkkkkkkk
CHEVROLET TOP:
ResponderExcluirONIS PLUS = 1o em Seda-compacto
SPIN = 1o lugar em Minivan
TRACKER = 1o lugar em SUV
ONIX = 2o em Hatch-compacto
CRUZE = 2o lugar em Seda-medio
S10 = 2o lugar em Picape-media
Falta a nova Montana e um SUV-medio para mais dois 2o lugares
Spin tem nem concorrente kkkkkk
ExcluirVai está com outdoor na minha cidade oferecendo Tiggo a pronta entrega. Deve ser por isso que está vendendo.
ResponderExcluir*caoa
ResponderExcluirCARLOS4CARROS, CADE VC MEU FILHO?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe a caoachery tivesse um pick up e um carro no porte do Onix seria a 5 marca mais vendida com certeza
ResponderExcluirVW TAOS mandando bem nas vendas
ResponderExcluirContra seu concorente direto FIAT DUCATO.
Kk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.