A BMW do Brasil anunciou um recall para os
X5 xDrive45e, fabricados entre junho de 2020 e agosto de 2020. A montadora solicitou aos proprietários a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem. Ao todo, 169 unidades estão envolvidas no recall. Vale destacar que os proprietários dos carros envolvidos estão sendo comunicados diretamente pela marca, por meio do My BMW App.
Verificou-se a possibilidade de que em função de eventual contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção da bateria de alta voltagem, ocorra um possível curto-circuito quando esta estiver completamente carregada. Tal situação pode ser potencializada pela conexão paralela das células das baterias. Nestes casos, não se descarta a possibilidade de incêndio na bateria de alta voltagem e acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.
A BMW informou ainda que os proprietários não devem carregar seus veículos na rede elétrica e devem adotar imediatamente as orientações abaixo, que devem ser configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos:
1 - Ir em “Configurações”;
2 - Selecionar “Modo de Condução”;
3 - Ir a “Controle de bateria”;
4 - Definir a configuração do estado de carga em 30%.
Além disso, o proprietário não deverá utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante. As medidas preventivas deverão ser adotadas diretamente pelo consumidor em seu veículo. Após, o proprietário deverá entrar em contato imediatamente com uma concessionária autorizada BMW para agendar gratuitamente a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem.
Para verificar se a unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, a BMW disponibilixou
este link no qual se deve clicar na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita dos módulos de células da bateria de alta voltagem levará cerca 14 (quatorze) horas.
Os chassis não sequenciais envolvidos são:
MODELO | DE | ATÉ | X5 xDrive45e | WBATA6100M9D61242 | WBATA610XM9E04176 |
|
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"Carlos4Carros 18 de julho de 2018 14:00
ResponderExcluirSó posso dar os parabéns à VW. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
O sistema de qualidade da VW é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo. É quase sobrenutural!
Enfim, vamos aplaudir de pé!!! Merece, merece!"
BMW X5 xDrive 45e - R$ 700 mil
ResponderExcluirRevisões a cada 3.000 km - R$ 7 mil
Autonomia elétrica de 20 km - faz parte.
Ligar o motor do BMW e fazer BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO TEM PREÇO.
Tem coisas que só a BMW faz por você.
Não esqueça dos 100k de carros do grupo VW que também foram chamados pra recall pelo mesmo motivo de incendiar... 🤭🤭🤭
ExcluirQuer que a gente levante todos os recalls da VW e suas marcas pra você???
ExcluirVá tomar no seu cu mané. Só tá fazendo a galera ter mais ódio da VW, que pode até ser injustificável pela marca, mas por você e seus pseudônimos é claro que se justifica.
A coisa tá tão grande que outros fóruns, de muitos outros sites já te zoam e criam animosidade contra a VW
7k de revisão e 700k pra comprar não é coisa pra qualquer um não, sujeito asqueroso, que nem dirigir sabe. Fala pela bunda sem saber o que diz. Sai de cima do seu rabo pra falar do rabo dos outros.
ResponderExcluirChupa essa.
ExcluirBMW pode te fritar.
Compre Audi que não acontece isso, afinal, pertence ao GRUPO VW, o maior do planeta.
Aliás, essa bagaça de carro híbrido e elétrico com risco de incêndio só prova que essa tecnologia tem muito ainda pra evoluir antes de ficar arrotando vantagens por aí. Tiro no pé dos eco-chatos dos infernos.
ResponderExcluirA maioria neste país com poder aquisitivo limitado, que mantenham muito bem revisados seu carros flex, não tem jeito pra nós mortais, fiquem bem longe dessas maravilhas da engenharia como HPEVs e EVs, logo estarão no mercado de usados, baita fria.
ResponderExcluirChupa essa.
ResponderExcluirBMW pode te fritar.
Compre Audi que não acontece isso, afinal, pertence ao GRUPO VW, o maior do planeta.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.