Ficha Técnica - GR Corolla
A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) realizou a estreia mundial do novo GR Corolla em Long Beach, Califórnia, EUA. O GR Corolla deve chegar ao Brasil, importado dos EUA.
O GR Corolla possui uma versão reforçada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litro encontrado no GR Yaris, resultando em uma potência máxima de 224 kW (304 cv).
A otimização do sistema GR-FOUR 4WD, que também está presente no GR Yaris, para corresponder às especificações do GR Corolla foi uma das várias iniciativas empreendidas para criar um carro que pode ser controlado com segurança, mesmo quando levado ao limite.
Ao adotar a estrutura básica da carroceria do Toyota Corolla Sport para permitir que ele herde a estabilidade em alta velocidade de uma longa distância entre eixos, o GR Corolla emprega uma bitola 60 mm mais larga na frente e uma bitola 85 mm mais larga na traseira para comandar um alto nível de desempenho nas curvas.
O resultado: condução desportiva à vontade com tranquilidade.
E para completar o pacote, o GR Corolla mantém um layout de cinco portas e cinco passageiros para usabilidade excepcional na vida diária e prazer de dirigir.
Embora a estrutura básica da carroceria do Corolla Sport tenha sido adotada, os para-lamas dianteiros 20 mm mais largos e os para-lamas traseiros 30 mm mais largos produzem uma postura mais ampla que prenuncia uma experiência de direção animada.
Os escapamentos triplos de um silenciador criado para aumentar ainda mais a potência do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litro enfatizam a traseira única, poderosa e esportiva.
O aprimoramento do desempenho aerodinâmico e de resfriamento do veículo em todos os tipos de estradas, incluindo circuitos de corrida, estradas de terra e estradas cobertas de neve, resultou na inclusão de uma entrada de ar no pára-choque dianteiro e saídas de ar no pára-choque dianteiro e no capô.
Uma alavanca de câmbio de curso curto posicionada para operação natural, simplesmente abaixando o braço do volante, permite mudanças rápidas de marcha.
Um freio de estacionamento operado manualmente foi usado para permitir um melhor controle do veículo, mesmo ao empurrar o carro até seus limites, como ao derrapar.
O Full TFT Meter, desenvolvido exclusivamente para os modelos GR, foi recentemente adotado.
Inspirado em carros de corrida e refletindo insights de pilotos profissionais, o novo display melhora a visibilidade durante a condução esportiva.
A eficiência de exaustão do motor foi aprimorada para obter uma saída ainda maior da mesma unidade compacta, leve e de alta potência que impulsiona o GR Yaris. Um silenciador de escape triplo equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído. Em suma, o motor fornece aceleração esmagadora e uma extensão mais agradável de RPMs.
A estrutura básica da carroceria do Toyota Corolla Sport foi adotada e, mantendo a excelente estabilidade de direção fornecida por uma longa distância entre eixos, o desempenho em curvas de alta velocidade foi aprimorado com o alargamento da pista em 60 mm na frente e em 85 mm na traseira. A estabilidade e o controle durante a condução esportiva foram bastante aprimorados, permitindo confiança e prazer ao dirigir como quiser, mesmo ao levar o carro ao limite.
O sistema GR-FOUR 4WD em destaque usa uma embreagem eletrônica multidisco para fornecer força de tração dianteira e traseira variável, como no GR Yaris. Desta vez, no entanto, o modo "4WD" do sistema, que controla a distribuição da força motriz, e seu modo "Drive", que controla a resposta do acelerador, direção e outros, foram separados para permitir a seleção de acordo com a preferência do motorista e o ambiente de direção. Além disso, o uso de buchas almofadadas e a otimização das molas, amortecedores e alinhamento das rodas combinam-se para transmitir totalmente a distribuição ideal da força motriz do GR-FOUR para a superfície da estrada. Isso resultou em um desempenho impressionante nas curvas.
A rigidez da carroceria foi reforçada para alcançar um desempenho de direção que responde com agilidade à operação do motorista. Além da estrutura básica de alta rigidez possibilitada pela produção na fábrica GR na fábrica de Motomachi da Toyota, foram adicionados suportes entre os poços das rodas traseiras, no túnel sob o piso e sob o piso na frente do tanque de combustível para melhorar a estabilidade de manuseio. Além disso, como no caso do GR Yaris, o painel do teto é feito de CFRP *5 moldado pelo processo SMC *6 , que oferece um alto grau de liberdade de forma e contribui não apenas para aumentar a rigidez, mas também para reduzir o peso.
Os freios de disco de pinças opostas proporcionam uma força de travagem e controlabilidade estáveis, permitindo uma condução confiante e agradável, mesmo em circuitos de corrida.
O mais recente pacote de segurança ativa, o Toyota Safety Sense, vem de fábrica, permitindo a combinação de segurança e proteção na condução diária e o prazer de dirigir de um carro esportivo.
Ficha Técnica - GR Corolla
Ficha Técnica - GR Corolla
Motor de 3 cilindros e câmbio MT. Toyota, respeite o povo!
ResponderExcluirEsse conjunto debulha a porcaria do 2.0 TSI DSG...
ExcluirCâmbio Manual vai ser superior a DSG? kkkkkkkkkkk
ExcluirVeja na Formula 1 se os carros usam cambio manual...piada.
kkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Essa porcaria DSG não é nem rascunho de um DCT da F1, querido.
Até o câmbio MT da VW dá uma surra no DSG.
Só ver os números do Golf GTI CSII MT contra a versão DSG em Nurburgring. Abre 26s de diferença...
não é questão de ser um cambio melhor/pior que o dsg ou qualquer outro! é pela experiencia. Com um dsg, por mais rapido que o carro seja, o carro vira praticamente um videogame, tu só acelera e mantem no traçado. um carro com cambio H é muito mais prazeroso do que qualquer automatico da vida... Mas realmente US$70k é muita grana, melhor comprar um GR Supra 0km que tem o dobro dos cilindros e ainda sobra grana pra trocar pneus dps, ja que num 6c tracao traseira eles não vão durar muito
ExcluirLavei vários modelos no lançamento dele nos EUA em 2019, esse corolla (hatch) tem um design lindo, merecedor desse conjunto mecânico.
ResponderExcluirVai ser legal ver alguns modelos desse aqui pelas ruas do Brasil.
Porém só de lembrar desse nosso asfalto imundo, lotado de vias esburacadas, dá até tristeza ...
Preço aqui vai ser uns R$ 400k. Não vai valer a pena, ainda mais com esse ridículo câmbio MT!
ExcluirA Toyota não respeita as pessoas que estão aprendendo dirigir e só sabem dirigir cambio automático. Ai fica oferecendo apenas câmbio MT. Piada.
A Toyota esqueceu que o Carlos4Patas não sabe dirigir....kkkkkk
ExcluirFica tranquilo que vai sair uma versão com cambio automático de 8 marchas.
Prezado, trata-se de um veículo de nicho para um público bem específico e certamente não são as "pessoas que estão aprendendo a dirigir..." rsrs
ResponderExcluirO povo pedi e pedi cambio manual. Ai vai olhar as vendas, o cambio automático vendi mais que o manual. Pra mim cambio manual teria que ser vendido sobre encomenda, pq vendi pouco demais no nicho de carros esportivos ou esportivados.
ResponderExcluirUm lixo. MIL vezes o Polo GTS remapeado, que custa 1/3 do preço, anda mais, tem comportamento dinâmico superior e ainda conta com acabamento de maior qualidade e assistência técnica mais presente.
ResponderExcluirIsso em Nárnia...
ExcluirPior que não duvido de que esse carro venda mais que o falecido Golf que um certo alguém dizia que ia ser a ecatomnbe da indústria nacional e que venderia 6 mil unidades por mês... 🤭🤭🤭
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