A TOYOTA GAZOO Racing lança no Brasil o Corolla Cross GR-Sport, em duas versões de pintura: GR-Sport (Monotone) – R$ 188.490; GR-Sport (Dualtone) – R$ 189.990,00.
O novo Corolla Cross GR-Sport traz aprimoramentos no projeto da suspensão, com adição de braço estrutural ligado ao chassi para conceder maior rigidez ao veículo, deixou o Corolla Cross GR-Sport com baixo grau de rolagem e maior solidez, aumentando a precisão da direção e a estabilidade. Como consequência, as respostas são mais lineares e progressivas em relação ao giro do volante. O Software do EPS (Electronic Power Steering) foi ajustado de forma a melhorar a assistência à dirigibilidade trazendo mais sensação de movimento e domínio do veículo em resposta às manobras.
O trem de força traz o motor Dynamic Force 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex, que, abastecido com etanol, rende 177 cv a 6.600 rpm, e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O Corolla Cross conta com a transmissão Direct Shift de dez velocidades. O motorista tem à disposição três modos de condução (Normal, Esportivo e Eco), que se adequam ao estilo e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, de acordo com a demanda.
O novo Corolla Cross GR-Sport ressalta apelo esportivo, ao equipar para-choques dianteiro e traseiro de estilo exclusivo da linha GR, além das rodas de liga leve de 18” com novo desenho de contorno preto.
Na carroceria, versão ganha spoiler traseiro característico, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Nas portas, detalhe para as listras adesivadas em cores brancas, pretas ou vermelhas – opção de acordo com a cor do veículo. A soma destes elementos ilustra a grife GAZOO Racing. O Corolla Cross GR-Sport é identificado, ainda, pelos emblemas GR na tampa do porta-malas e na lateral.
Por dentro, o novo integrante da família GAZOO Racing no Brasil tem bancos de couro e UltraSuede®, detalhados com costuras em vermelho e emblema “GR” estampado no apoio de cabeça. Os detalhes estéticos de revestimento foram incorporados ao volante (em couro e costura vermelha). Há uma placa de identificação alocada no console central, com o número da unidade.
Na lista de equipamentos de conveniência, o modelo inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow.
O infoentretenimento é feito por por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e sensível ao toque de 9” polegadas, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT de 7” polegadas.
O Corolla Cross GR-Sport adota Toyota Safety Sense (TSS): sistema de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), além do sistema de alerta de ponto cego (BSM) e sistema de assistência de permanência de faixa (LTA), com função de alerta de mudança de faixa (LDA).
O veículo é equipado com câmera de ré com projeção na central multimídia e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro equipado com alerta de tráfego traseiro (RTCA). É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.
O modelo também possui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão incluídos Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior. Assim como as demais versões, o Corolla Cross GR-Sport também tem cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.
O novo Corolla Cross GR-Sport está disponível em três cores: branco lunar (perolizado), vermelho-granada (metálico), ambos com teto pintado em preto-eclipse (metálico); e preto-eclipse (metálico).
Corolla Cross GR-Sport
• GR-Sport (Monotone) – R$ 188.490,00
• GR-Sport (Dualtone) – R$ 189.990,00
Mas nada de corrigir o projeto porco do marmitão. E muito menos oferecer o freio estacionamento eletrônico, como Corolla e Corolla Cross tem em outros mercados. Pelo que custa, deveria ter...
ResponderExcluirVW TIGUAN ESMAGA ESSE VOVÔ TOYOTA
ExcluirUé, O tiguan não saiu de linha?
ExcluirPenso que o Taos Comfortline por 170k uma opção amplamente superior.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-KCkXly_ZrtM/YLE70eE9iNI/AAAAAAAAwtM/ywKXb9HatHgl6My8BshV2mCvoWxE14SuQCLcBGAsYHQ/s2560/VW-Taos-Comfortline%2B%25282%2529.jpg
Mais bonito, motor turbo, mais espaço, mais porta-malas, mais robustez e design melhor resolvido. Diribilidade, entao, nem se fala.Taos é compra mais interessante.
Realmente, "pensa", pq o mercado não compra esse carro com design ultrapassado chamado Taos...tente em outra vida...
Excluirserio de 205k por 179k
Excluire mesmo assim nao vende??? q MICOOO
nem revendedores querem...
Ainda bem que o pensamento do Carlota é totalmente irrelevante...
ExcluirJá imaginou se mudasse a decisão de compra de alguém?
Genti genti Pq o TAROBA da Jacswagen mesmo sendo mais barato, tem ofertas a centenas, e Mamae Carluxa fala ser melhor que tudo nesse mundo, pq mesmo assim NAO VENDI DE JEITO NENHUM???
ResponderExcluirVER TARAOBA CIRCULANDO NA RUA TEM A MESMA PROBABILIDADE DE 1 GNOMO.
VC OUVE FALAR MAS DE TAO RARO VIROU LENDA.
Compass é IMBATÍVEL mesmo...
ResponderExcluirPor isso vende tanto!
Depende do pto de vista, Compass beberrao, anda quase igual o Cross, baixando oleo do motor, reclamacoes de problemas na multimidia, bancos sao desconfortaveis, atras entao parece uma tabua de passar, infelizmente todos os carros tem n defeitos.
Excluirmatador do Caos boqueta
ResponderExcluirpq COMPASS é muito acima de ambos
Mais um "esportivo de adesivo", mas a versão sozinha ainda vai vender mais q o Taos.
ResponderExcluirParece não ser " de adesivo" não, vem com mecânica diferente embaixo para dar mais esportividade (assisti no YouTube), e tbm o câmbio dizem 10 marchas enquanto o XRE tem 6.
ExcluirAcho só que a propaganda está mal feita, não ressalta as diferenças.
É verdade que o Taos vende menos que o Peugeot 2008? Menos que Tiggo??
ResponderExcluir190 mil por gambiarras? Passo. Compass, Taos, Equinox, Territory e até Renegade, Creta, HRV e Tcross são melhores. Até um Pulse é mais prático. Vovorola Cross é o mico da vez, mesmo vendendo bem.
ResponderExcluirOlhar e não poder comprar deve ser duro, JSB...
ExcluirTrabalha q vc consegue, cara
Para você por 189.000,00 - com escapamento PIXADO de fábrica.
ResponderExcluirEsses adesivos vermelho que colocaram fez o carro aumenta 10kgfm de 50WHP. Ficou top o carro agora. A fala serio, toyota acredita que o brasileiro é bobo, sem duvidas.
ResponderExcluirA turma do mi mi mi não se toca, ficam falando asneiras do Corolla Cross, mas na prévia de março, já emplacou 2.458 unidades, contra 2.740 do Compass, Tiggo 8- 324 e Taos-270. E os experts em design, falaram tanto do Hyundai Creta, que já emplacou nada menos do que 2.460 unidades.
ResponderExcluirO Fato eh q todos carros tem seus defeitos, como se o Compass fosse perfeito, Tiggo 8 fosse perfeito, Taos idem.
ExcluirCompass - anda um pouco mais mas bebe muito mais que o 2.0, bancos desconfortaveis, baixando oleo do motor, problemas com multimidia, painel legal todo digital, midia idem, acabamento legal, mas se vc achar o conforto dos bancos ruins o que adianta todo o resto? Uma viagem longa vc vai ficar com dores.
Taos - suspensao nao eh macia, barulhento por dentro, acabamento todo de plastico, coisas da VW, motor 1.4 achei ok mas poderia ser melhor, consumo idem, achei inadequado pro carro, e ja esta 210 com teto, multimidia eh boa, painel tb.
Cross - Motor bom por ser 2.0 e economico, nao eh o mais rapido do seguimento, mas eh ok, acabamento bom, suspensao poderia ser melhor atras, mas quem anda sabe q eh macio e confortavel com o Corolla, midia simples poderia ser melhor, itens de seguranca tem praticamente todos mais atuais, poderia ter freio eletronico, a questao do escapamento creio que da pra corrigir, mas sim uma falha vir desse jeito, mas o carro tem seus predicados.
Sobre os precos, todos caros infelizmente.
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