O Renault Group anunciou a produção de uma nova plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. Um novo SUV será produzido nesta plataforma.
A plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação, em coerência com o plano Renaulution.
A chegada da plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à estratégia da marca de reforçar a presença em segmentos mais altos do mercado.
Sobre o SUV que será produzido não foram revelados detalhes, mas sabe-se que buscará competição com o Nivus e o Pulse. Uma das possibilidades cogitadas seria um modelo derivado do Arkana - modelo das imagens.
O Arkana é baseado exatamente na plataforma CMF-B, e é produzida atualmente na Ásia.
Outro modelo que provavelmente virá com o novo motor será o Bigster, SUV de 7 lugares apresentado como conceito no ano passado.
O modelo de produção desse SUV deve ser produzido também no Brasil.
Reanault , mais uma que quer subir o sarrafo!
ResponderExcluirTem nem lógica esse Bigster vir com 1.0T...
ResponderExcluirEsse novo motor 1.0 Turbo vai ser usado em vários carros do Grupo no Brasil, deve ser usado no Nissan Kicds, Captur e novos modelos da Nissan e Renault que devem derivar da nova plataforma do Renault Clio Europeu que chega no Brasil.
ExcluirEsse povo enlouqueceu. 1.0 pra carros de 7 lugares? O 1.3 da Commander já é um problema, imagina isso daí. Essa galera tá pouco se fodend* pro consumidor mesmo. Querem enfiar suas porcarias guela abaixo a qq preço.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.