A Renault apresentou na Europa o seu novo SUV Austral, apresentando um design moderno e atlético, cockpit de alta tecnologia e motores eletrificados com potências de 130 a 200 cv.
Com previsão de chegar às concessionárias europeias no quarto trimestre, deve estar disponível para encomendas no meio do ano.
No line-up da Renault, o Austral se alinhará ao lado do Arkana e Mégane E-Tech.
O Austral é o primeiro modelo da Renault baseado na nova plataforma CMF-CD projetada pela Renault Nissan Mitsubishi Alliance. Tem 4,51 metros de comprimento, 1,83 de largura e 1,62 de altura, com distância entre eixos de 2,67.
O estilodo Renault Austral é atlético e potente, com cintura alta, ombros robustos, distância ao solo de 17 centímetros e rodas com diâmetro de até 20 polegadas .
A silhueta do exterior também é encontrada no cockpit do Renault Austral, que os designers projetaram seguindo as últimas ideias oferecidas pelo casulo, a tendência, agora muito em voga, de transformar ambientes domésticos em uma "concha" acolhedora, arejada, relaxante e protetora.
O painel se estende horizontalmente e é dominado pela interface do sistema multimídia OpenR Link, inspirado nos smartphones de última geração, baseado no sistema operacional Android Automotive e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Uma única placa em forma de "L" invertido incorpora duas grandes telas digitais: a da frente do motorista (12") funciona como painel de instrumentos, enquanto a central (9,3" ou 12", dependendo da carroceria ) as funções auxiliares do carro são gerenciadas.
Os materiais, especialmente nas versões mais ricas, são sofisticados, com uso extensivo de madeira verdadeira, couro e Alcântara. Um elemento diferenciador é o joystick entre os bancos dianteiros: deslizando para frente e para trás, ele esconde um painel de botões, deixando espaço para uma placa de carregamento sem fio.
Os motores do novo Renault Austral são todos eletrificados. Na base da gama estão duas unidades híbridas leves: a primeira, alimentada por um motor 1.3 turbo a gasolina de 140 ou 160 cv, desenvolvido em colaboração com a Mercedes, é acoplado a um pequeno motor elétrico alimentado por uma bateria de 12 V; o segundo, por outro lado, combina a tecnologia híbrida suave de 48 V com um 1.2 de três cilindros, também turbo a gasolina.
O mesmo motor de 130 cv equipa o E-Tech Hybrid,a versão mais esportiva e de maior desempenho do Renault Austral: com os 68 cv entregues pelo motor elétrico chega a 200 cv e, graças a uma bateria de íons de lítio de 1,7 kWh e frenagem regenerativa, promete viajar exclusivamente em elétrico 80% das situações que podem ser encontrados no trânsito da cidade. E mesmo na cidade o novo Renault Austral, apesar dos seus generosos 4,5 metros de comprimento, promete deslocar-se com grande facilidade: graças também ao eixo traseiro 4Control Advanced mutilink com rodas direccionais, disponível a pedido.
O novo Renault Austral pretende subir no topo da categoria também em termos de segurança e automação.
O novo SUV está equipado com 32 sistemas de assistência à condução e chega ao segundo nível de condução autónoma, oferecendo funções como o cruise control adaptativo com Stop & Go, manutenção de faixa mesmo na ausência de sinalização rodoviária e Active Driver Assist.
Usando uma base de dados de geolocalização, permite que o carro, por exemplo, desacelere de forma autônoma em uma rotatória, ganhando velocidade após ultrapassá-la sem que o motorista precise pressionar o acelerador. Finalmente, foi dada grande atenção à segurançapassiva.
São sete airbags de série, incluindo o que fica entre os bancos dianteiros, e toda a estrutura do carro foi reforçada com o uso de materiais de alta resistência.
O Renault Austral é cogitado para ser vendido no Brasil.
Internmente ficou lindo, espero que ao vivo, externamente faça jus porque nas fotos, não achei bonito. O 3008 da Peugeot é mais bonito por dentro e principalmente por fora...
ResponderExcluirFicou bacana!
ResponderExcluirSó a traseira que ainda não consigo opinar...
Parece uma cópia do 3008
ResponderExcluir3008 >>>>>>>>>>> Austral >>>>>>>>>>>>> mico TAOS
ResponderExcluirexterior não faz meu tipo ...e serve para todas na questão do interior..tudo é uma tela agora
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.