Os Peugeot 208 e 2008 vendidos na Europa estão agora equipados com um novo comando automático da caixa de velocidades, mais ergonômico e fácil de usar. Desapareceu a alavanca saliente: o novo comando consiste numa alavanca integrada no console central.
Peugeot 208 e 2008 ganham manopla de câmbio de alumínio - Europa
Esta evolução do controle da transmissão não diz respeito apenas aos motores de combustão interna com caixas automáticas EAT8, mas também ao e-208 e e-2008 com motores 100% elétricos (o que signfica que o e-208 vendido no Brasil deve receber tal manopla). Além de liberr espaço no console central, a integração é adequada ao ambiente do Peugeot i-Cockpit® 3D de 208 e 2008.
Peugeot 208 e 2008 ganham manopla de câmbio de alumínio - Europa
O acabamento combina cromo acetinado, preto “piano” e acabamento em carbono para o descanso de pulso.
Peugeot 208 e 2008 ganham manopla de câmbio de alumínio - Europa
Para todos os motores, tanto elétricos como motores de combustão interna com caixa de velocidades automática, este novo comando permite selecionar os diferentes modos:

Ré (R), usado para engatar a marcha à ré,

Neutro (N), coloca o veículo na posição neutra,

Drive (D), seleciona automaticamente as 8 relações de marcha de acordo com o estilo de condução, perfil da estrada e carga do veículo.

Dois botões remotos completam as funções:

Park (P), para colocar a caixa de velocidades na posição de estacionamento.

Para motores de combustão interna, pressionar o botão Manual (M) permite selecionar manualmente a marcha engatada usando as pás localizadas atrás do volante.

Para motores elétricos, o botão Freio (B) ativa a frenagem regenerativa.

Qualquer que seja a função selecionada (R, N, D, P, M ou B) , uma luz indicadora acende para sinalizar sua ativação. O motorista também pode contar com um lembrete do modo acionado no painel de instrumentos.

Todas as versões 208 e 2008 equipadas com esse novo controle contam com o freio de estacionamento elétrico, que combina economia de espaço com conforto e tranquilidade na condução cotidiana.

Controle de frenagem regenerativa nos modelos elétricos e-208 e e-2008

No e-208 e e-2008, os dois modelos 100% elétricos, o botão M (Manual) é substituído por um botão B (Freio), o que aumenta a recuperação de energia durante a desaceleração:
Peugeot 208 e 2008 ganham manopla de câmbio de alumínio - Europa
Se o modo B não estiver ativado , a desaceleração é moderada quando o pé deixa o pedal do acelerador; a sensação de desaceleração é próxima à de um motor de combustão interna com câmbio automático.
Peugeot 208 e 2008 ganham manopla de câmbio de alumínio - Europa
A desaceleração é aumentada quando “B” é engatado , a desaceleração é acentuada ao soltar o pedal do acelerador, a recuperação de energia também é maior.

Evolução na funcionalidade, o modo Freio (B) permanece ativo mesmo após o acionamento da alavanca (sem desligar o motor): não há mais necessidade de engatá-lo novamente durante uma nova partida: ele permanece ativo e mantém as configurações do motorista em memória.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Continuarão currando sem dó seus concorrentes Polo e T-cross, obsoletos, que não tem versão eletrificada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Golf e Tiguan são os concorrentes diretos dos 208 e 2008.

      Excluir
  2. apenas firulas. O Polo já tem isso faz séculos.

    https://1.bp.blogspot.com/-V-UNb733S-k/Xlccgy5zkkI/AAAAAAAAbUI/g0ZW65RKKB8DMXvQ5G7p1S8gJayowzwLgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Golf-GTI-Mk8%2B%252821%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burro pra caralho, essa foto é de um golf gti, e não polo

      animal

      é só copiar o link e ver que tá escrito lá

      Excluir
    2. E com banco revestido com cobertor de caminhão de mudança. E que materiazinha mal escrita, refletindo o nível do blog. Mas o principal, nossa diversão com os comentários vomitados pelo CD4, está garantida.

      Excluir
    3. KKKLLLKK ATÉ A CARLUCHA ASSUME QUE O 208 CONCORRE (E TRUCIDA) COM O GOL XGG... OPS POLO GG... OPS GOLF.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. PEUGEOT ESPANCA SEM PENA A JACAUDI SUBPREMIUM.
    É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem