Os Peugeot 208 e 2008 vendidos na Europa estão agora equipados com um novo comando automático da caixa de velocidades, mais ergonômico e fácil de usar. Desapareceu a alavanca saliente: o novo comando consiste numa alavanca integrada no console central.
Esta evolução do controle da transmissão não diz respeito apenas aos motores de combustão interna com caixas automáticas EAT8, mas também ao e-208 e e-2008 com motores 100% elétricos (o que signfica que o e-208 vendido no Brasil deve receber tal manopla). Além de liberr espaço no console central, a integração é adequada ao ambiente do Peugeot i-Cockpit® 3D de 208 e 2008.
O acabamento combina cromo acetinado, preto “piano” e acabamento em carbono para o descanso de pulso.
Para todos os motores, tanto elétricos como motores de combustão interna com caixa de velocidades automática, este novo comando permite selecionar os diferentes modos:
Ré (R), usado para engatar a marcha à ré,
Neutro (N), coloca o veículo na posição neutra,
Drive (D), seleciona automaticamente as 8 relações de marcha de acordo com o estilo de condução, perfil da estrada e carga do veículo.
Dois botões remotos completam as funções:
Park (P), para colocar a caixa de velocidades na posição de estacionamento.
Para motores de combustão interna, pressionar o botão Manual (M) permite selecionar manualmente a marcha engatada usando as pás localizadas atrás do volante.
Para motores elétricos, o botão Freio (B) ativa a frenagem regenerativa.
Qualquer que seja a função selecionada (R, N, D, P, M ou B) , uma luz indicadora acende para sinalizar sua ativação. O motorista também pode contar com um lembrete do modo acionado no painel de instrumentos.
Todas as versões 208 e 2008 equipadas com esse novo controle contam com o freio de estacionamento elétrico, que combina economia de espaço com conforto e tranquilidade na condução cotidiana.
Controle de frenagem regenerativa nos modelos elétricos e-208 e e-2008
No e-208 e e-2008, os dois modelos 100% elétricos, o botão M (Manual) é substituído por um botão B (Freio), o que aumenta a recuperação de energia durante a desaceleração:
Se o modo B não estiver ativado , a desaceleração é moderada quando o pé deixa o pedal do acelerador; a sensação de desaceleração é próxima à de um motor de combustão interna com câmbio automático.
A desaceleração é aumentada quando “B” é engatado , a desaceleração é acentuada ao soltar o pedal do acelerador, a recuperação de energia também é maior.
Evolução na funcionalidade, o modo Freio (B) permanece ativo mesmo após o acionamento da alavanca (sem desligar o motor): não há mais necessidade de engatá-lo novamente durante uma nova partida: ele permanece ativo e mantém as configurações do motorista em memória.
Continuarão currando sem dó seus concorrentes Polo e T-cross, obsoletos, que não tem versão eletrificada.
ResponderExcluir*Golf e Tiguan são os concorrentes diretos dos 208 e 2008.
Excluirapenas firulas. O Polo já tem isso faz séculos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-V-UNb733S-k/Xlccgy5zkkI/AAAAAAAAbUI/g0ZW65RKKB8DMXvQ5G7p1S8gJayowzwLgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Golf-GTI-Mk8%2B%252821%2529.jpg
burro pra caralho, essa foto é de um golf gti, e não polo
Excluiranimal
é só copiar o link e ver que tá escrito lá
E com banco revestido com cobertor de caminhão de mudança. E que materiazinha mal escrita, refletindo o nível do blog. Mas o principal, nossa diversão com os comentários vomitados pelo CD4, está garantida.
ExcluirKKKLLLKK ATÉ A CARLUCHA ASSUME QUE O 208 CONCORRE (E TRUCIDA) COM O GOL XGG... OPS POLO GG... OPS GOLF.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPEUGEOT ESPANCA SEM PENA A JACAUDI SUBPREMIUM.
ResponderExcluirÉ UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.
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