O
mercado automotivo brasileiro registrou 7.756 carros e comerciais leves emplacados em 30 de março de 2022, dos quais a liderança ficou com o Peugeot 208, com 527 unidades transacionadas.
A segunda colocação foi do Volkswagen T-Cross, com 348 registros, seguido do Renault Kwid, com 324.
A Fiat Strada vem na 4ª posição, com 294 unidades vendidas.
Fecha o top 5 a Chevrolet Tracker, com 290.
Ranking - carros mais vendidos - dia 31 de março de 2022
Rank | Modelo | Vendas em 30/03 |
1 | PEUGEOT/208 | 527 |
2 | VW/T CROSS | 348 |
3 | RENAULT/KWID | 324 |
4 | FIAT/STRADA | 294 |
5 | GM/TRACKER | 290 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 283 |
7 | RENAULT/LOGAN | 282 |
8 | FIAT/MOBI | 258 |
9 | JEEP/COMPASS | 256 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 245 |
11 | FIAT/PULSE | 239 |
12 | VW/NIVUS | 226 |
13 | JEEP/RENEGADE | 220 |
14 | NISSAN/KICKS | 215 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 209 |
16 | GM/ONIX | 198 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 198 |
18 | FIAT/TORO | 195 |
19 | TOYOTA/HILUX | 193 |
20 | GM/ONIX PLUS | 180 |
21 | HONDA/CITY HATCH | 150 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 142 |
23 | RENAULT/DUSTER | 128 |
24 | GM/S10 | 126 |
25 | FIAT/ARGO | 124 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 122 |
27 | HONDA/CITY | 115 |
28 | JEEP/COMMANDER | 96 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 90 |
30 | RENAULT/CAPTUR | 90 |
31 | RENAULT/SANDERO | 78 |
32 | NISSAN/VERSA | 75 |
33 | FORD/RANGER | 66 |
34 | FIAT/CRONOS | 66 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 62 |
36 | GM/SPIN | 61 |
37 | VW/GOL | 60 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 57 |
39 | FIAT/FIORINO | 56 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 42 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 39 |
42 | BMW/320I | 38 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 36 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 35 |
45 | MITSUBISHI/L200 | 33 |
46 | RENAULT/MASTER | 30 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 30 |
48 | PEUGEOT/2008 | 28 |
49 | VW/POLO | 25 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 22 |
51 | BMW/X1 | 22 |
52 | FIAT/DUCATO | 20 |
53 | CITROEN/JUMPY | 19 |
54 | MITSUBISHI/PAJERO | 17 |
55 | KIA/K2500 | 16 |
56 | VW/TAOS | 15 |
57 | VW/VIRTUS | 15 |
58 | PEUGEOT/EXPERT | 15 |
59 | BMW/X3 | 15 |
60 | HONDA/HR-V | 14 |
61 | FIAT/SIENA | 14 |
62 | IVECO/DAILY 35-150 | 14 |
63 | VOLVO/XC60 | 14 |
64 | GM/CRUZE HB | 12 |
65 | PORSCHE/MACAN | 12 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 11 |
67 | VOLVO/XC40 | 11 |
68 | FORD/BRONCO | 10 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 8 |
70 | BMW/X6 | 8 |
71 | VW/AMAROK | 7 |
72 | VW/VOYAGE | 7 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 7 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 6 |
75 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 6 |
76 | AUDI/A3 SEDAN | 6 |
77 | IVECO/DAILY 30-130 | 6 |
78 | PEUGEOT/3008 | 6 |
79 | BMW/X5 | 6 |
80 | HONDA/CIVIC | 5 |
81 | KIA/STONIC | 5 |
82 | BMW/X4 | 5 |
83 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 5 |
84 | BMW/330E | 5 |
85 | HYUNDAI/HR | 4 |
86 | PORSCHE/CAYENNE | 4 |
87 | RENAULT/OROCH | 3 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 3 |
89 | AUDI/Q5 | 3 |
90 | FORD/TERRITORY | 3 |
91 | LAND ROVER/EVOQUE | 3 |
92 | MINI/COOPER | 3 |
93 | DFSK/V21 | 3 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 3 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 |
96 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 3 |
97 | HYUNDAI/IX35 | 3 |
98 | M.BENZ/GLC | 3 |
99 | HYUNDAI/TUCSON | 2 |
100 | VW/SAVEIRO | 2 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 2 |
102 | M.BENZ/GLE | 2 |
103 | TROLLER/T4 | 2 |
104 | IVECO/DAILY | 2 |
105 | AUDI/A3 | 2 |
106 | LEXUS/UX250H | 2 |
107 | AUDI/A5 | 2 |
108 | AUDI/A6 | 2 |
109 | M.BENZ/CLASSE GLB | 1 |
110 | M.BENZ/CLASSEC | 1 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 1 |
112 | RAM/2500 | 1 |
113 | PORSCHE/911 | 1 |
114 | FORD/MAVERICK | 1 |
115 | RAM/1500 | 1 |
116 | KIA/SPORTAGE | 1 |
117 | FER CAR/NAJA ONE | 1 |
118 | KIA/CARNIVAL | 1 |
119 | DODGE/SPRINTER | 1 |
120 | PEUGEOT/PARTNER | 1 |
121 | AUDI/Q3 | 1 |
122 | GM/EQUINOX | 1 |
123 | LEXUS/NX300 | 1 |
124 | AUDI/A4 | 1 |
125 | RDK/TIGER | 1 |
126 | AUDI/Q7 | 1 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLA | 1 |
128 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 |
129 | NISSAN/LEAF | 1 |
130 | VOLVO/XC90 | 1 |
131 | JAC/v260 | 1 |
132 | AUDI/Q8 | 1 |
133 | M.BENZ/CLA45 | 1 |
134 | LAND ROVER/VELAR | 1 |
208 sendo desovado para chegar nova versão com motor 1.0 turbo.
ResponderExcluirTaos, não entendo como alguém pode comprar um Tiggo 7 por 200k, se há o Taos Comfortline, superior em tudo, por R$ 170k.
https://1.bp.blogspot.com/-KCkXly_ZrtM/YLE70eE9iNI/AAAAAAAAwtM/ywKXb9HatHgl6My8BshV2mCvoWxE14SuQCLcBGAsYHQ/s2560/VW-Taos-Comfortline%2B%25282%2529.jpg
De mais a mais, desconfio de dumping no preço do Tiggo 7.
Simples a resposta o Taroba Nao passa de 1 Golzao. Apenas isso!!
ExcluirSimples : o carro é uma porcaria mais tem um acabamento que salta aos olhos já o TAOS tem um acabamento que é uma porcaria e assusta o Cliente.
ExcluirComo O Carlos é contraditório , o Polo não vende pq será reestilizado e 208 vende muito porque será reestilizado!?
Excluir"De mais a mais, desconfio de dumping no preço do Tiggo 7."
ExcluirQ CONTRADITORIO
SE CUSTA MAIS E É PIOR (PRA VC) Q O TAOS
CADEÊ O DUMPING???
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA resposta é design. Brasileiro compra por impulso, baseado na emoção e nos sentidos. Diante disso, sabendo que o Taos passa despercebido nas ruas de tão insosso que é o visual, está explicada a razãao do seu fiasco comercial. O carro é feio, feio demais e exala simplicidade - coisa inaceitável num carro de 200k.
ResponderExcluirComo pode ate a Peugeot currando a finada Jacswagen, o Peugeot 208 vendeu em 1 dia o que o Taroba leva 1 mes inteiro.
ResponderExcluirFATOS APENAS FATOS!!!
208 esmurrando polo
ResponderExcluirMAMAE Carluxa de Ogun esse Mico Chamado TAOS so passara a vender um pouquinho mais quando a Jacswagen tirar de linha o Trinca Eixo Highline e passar a oferecer o CAOS a 140K.
ResponderExcluirAi quem sabe passe a vender 600 unidades por mes, uma unidade por CCS.
VW PQ NAO VENDE?
ResponderExcluirVW PQ VAI CAIR PRA 6o LUGAR?
VW PQ VAI EMBORA DO PAÍS??
Posso comentar com propriedade sobre o novo 208. É um carro excelente, ótimo acabamento,
ResponderExcluirótimo isolamento acústico, não bate nada como alguns do segmento. O motor 1.6 é antigo sim por concepção, mas foi atualizado tanto no sistema de ignição quanto ao suporte do motor. Um carro atende um casal com apenas um filho.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.