A terceira mais vendida no começo do mês é a Hyundai, com 13,2%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,11%, seguida da GM com 13,15%. Ranking - montadoras mais vendidas - março (6) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 3.977 | 22,1% | 53.688 | 21,11% |
2 | GM | 2.914 | 16,2% | 33.436 | 13,15% |
3 | Hyundai | 2.388 | 13,2% | 28.346 | 11,14% |
4 | Toyota | 2.054 | 11,4% | 25.320 | 9,95% |
5 | Volkswagen | 1.478 | 8,2% | 26.055 | 10,24% |
6 | Jeep | 1.015 | 5,6% | 20.721 | 8,15% |
7 | Peugeot | 938 | 5,2% | 7.614 | 2,99% |
8 | Renault | 700 | 3,9% | 18.376 | 7,22% |
9 | CAOA Chery | 551 | 3,1% | 6.923 | 2,72% |
10 | Honda | 514 | 2,9% | 9.260 | 3,64% |
11 | Nissan | 341 | 1,9% | 6.594 | 2,59% |
12 | Mitsubishi | 272 | 1,5% | 2.923 | 1,15% |
13 | Citroen | 259 | 1,4% | 4.525 | 1,78% |
14 | BMW | 149 | 0,8% | 1.613 | 0,63% |
15 | Ford | 140 | 0,8% | 2.599 | 1,02% |
16 | Mercedes | 82 | 0,5% | 960 | 0,38% |
17 | Land Rover | 40 | 0,2% | 732 | 0,29% |
18 | Iveco | 38 | 0,2% | 505 | 0,20% |
19 | Audi | 32 | 0,2% | 779 | 0,31% |
20 | Kia | 30 | 0,2% | 576 | 0,23% |
21 | Porsche | 30 | 0,2% | 347 | 0,14% |
22 | RAM | 19 | 0,1% | 321 | 0,13% |
23 | Suzuki | 16 | 0,1% | 247 | 0,10% |
24 | Volvo | 10 | 0,1% | 750 | 0,29% |
25 | VW-MAN | 10 | 0,1% | 450 | 0,18% |
26 | Mini | 6 | 0,0% | 162 | 0,06% |
27 | Lexus | 4 | 0,0% | 80 | 0,03% |
28 | Jaguar | 3 | 0,0% | 63 | 0,02% |
29 | Troller | 3 | 0,0% | 37 | 0,01% |
30 | JAC | 1 | 0,0% | 37 | 0,01% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 23 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - março (6) de 2022
Média diárias | 5.710 | 6.202 | 9% | 5.665 | |
Totais | 119.907 | 18.607 | 19% | 254.933 | |
Rank | Modelo | Fev | Mar | ΔMc/Fv | YTD |
1 | FIAT/MOBI | 4.162 | 1.160 | 114% | 7.849 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.161 | 1.117 | 39% | 12.912 |
3 | GM/ONIX | 6.541 | 1.076 | 26% | 12.820 |
4 | PEUGEOT/208 | 1.847 | 893 | 271% | 4.729 |
5 | VW/T CROSS | 5.117 | 819 | 23% | 9.697 |
6 | FIAT/STRADA | 7.314 | 754 | -21% | 14.784 |
7 | FIAT/FIORINO | 1.576 | 704 | 242% | 3.623 |
8 | GM/ONIX PLUS | 4.489 | 663 | 13% | 8.583 |
9 | HYUNDAI/HB20S | 2.055 | 655 | 144% | 5.101 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.163 | 619 | 14% | 8.957 |
11 | GM/TRACKER | 3.419 | 613 | 37% | 6.407 |
12 | TOYOTA/HILUX | 2.558 | 567 | 70% | 6.037 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.732 | 555 | 14% | 6.765 |
14 | JEEP/COMPASS | 4.503 | 521 | -11% | 9.929 |
15 | FIAT/TORO | 3.178 | 483 | 17% | 6.954 |
16 | FIAT/ARGO | 4.321 | 441 | -22% | 7.438 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 2.729 | 419 | 18% | 5.290 |
18 | JEEP/RENEGADE | 2.229 | 349 | 20% | 7.576 |
19 | RENAULT/KWID | 4.262 | 343 | -38% | 7.785 |
20 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 786 | 301 | 194% | 2.110 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.067 | 299 | 11% | 3.321 |
22 | VW/NIVUS | 2.417 | 295 | -6% | 4.096 |
23 | GM/SPIN | 88 | 291 | 2435% | 892 |
24 | FIAT/PULSE | 1.843 | 284 | 18% | 5.319 |
25 | HONDA/CITY | 2.326 | 269 | -11% | 3.606 |
26 | GM/S10 | 2.225 | 265 | -9% | 3.229 |
27 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.587 | 248 | 20% | 4.118 |
28 | NISSAN/KICKS | 1.112 | 215 | 48% | 3.009 |
29 | JEEP/COMMANDER | 1.614 | 193 | -8% | 3.244 |
30 | VW/GOL | 1.710 | 169 | -24% | 5.314 |
31 | HONDA/CITY HATCH | 245 | 165 | 416% | 412 |
32 | MITSUBISHI/L200 | 783 | 164 | 61% | 1.773 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 996 | 163 | 25% | 2.048 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.550 | 161 | -20% | 3.154 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.202 | 145 | -8% | 1.939 |
36 | FORD/RANGER | 769 | 96 | -4% | 2.086 |
37 | NISSAN/VERSA | 1.058 | 85 | -38% | 1.939 |
38 | VW/POLO | 295 | 84 | 118% | 632 |
39 | BMW/320I | 447 | 81 | 39% | 787 |
40 | FIAT/CRONOS | 839 | 80 | -27% | 2.650 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 649 | 78 | -8% | 1.325 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 730 | 77 | -19% | 1.319 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 477 | 68 | 9% | 1.003 |
44 | RENAULT/MASTER | 480 | 68 | 9% | 1.171 |
45 | HONDA/HR-V | 826 | 66 | -39% | 2.684 |
46 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 64 | 80% | 415 |
47 | VW/TAOS | 667 | 61 | -30% | 1.674 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 565 | 58 | -21% | 1.572 |
49 | FIAT/SIENA | 2.637 | 54 | -84% | 3.357 |
50 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 166 | 51 | 136% | 487 |
51 | FIAT/DOBLO | 83 | 50 | 362% | 181 |
52 | FIAT/DUCATO | 319 | 50 | 20% | 821 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 878 | 49 | -57% | 1.597 |
54 | BMW/X1 | 127 | 49 | 196% | 312 |
55 | RENAULT/LOGAN | 1.363 | 48 | -73% | 2.018 |
56 | M.BENZ/CLASSE GLB | 93 | 48 | 296% | 360 |
57 | HONDA/CIVIC | 471 | 45 | -27% | 1.649 |
58 | VW/VIRTUS | 301 | 45 | 15% | 958 |
59 | RENAULT/SANDERO | 469 | 36 | -41% | 1.112 |
60 | IVECO/DAILY 35-150 | 191 | 36 | 45% | 376 |
61 | RENAULT/CAPTUR | 480 | 35 | -44% | 1.082 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 261 | 35 | 3% | 694 |
63 | VW/AMAROK | 506 | 34 | -48% | 1.494 |
64 | RENAULT/OROCH | 542 | 33 | -53% | 2.022 |
65 | HYUNDAI/HR | 143 | 28 | 50% | 283 |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 224 | 26 | -11% | 434 |
67 | GM/CRUZE HB | 53 | 26 | 276% | 100 |
68 | KIA/K2500 | 155 | 26 | 29% | 332 |
69 | HYUNDAI/TUCSON | 820 | 20 | -81% | 1.060 |
70 | M.BENZ/CLASSEC | 164 | 20 | -7% | 322 |
71 | FORD/BRONCO | 89 | 20 | 72% | 180 |
72 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 140 | 19 | 4% | 298 |
73 | VW/SAVEIRO | 247 | 19 | -41% | 1.446 |
74 | RAM/2500 | 42 | 18 | 229% | 312 |
75 | AUDI/Q5 | 126 | 16 | -3% | 308 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 129 | 16 | -5% | 237 |
77 | FORD/TERRITORY | 64 | 15 | 80% | 198 |
78 | PEUGEOT/2008 | 445 | 14 | -76% | 2.090 |
79 | CITROEN/JUMPY | 185 | 13 | -46% | 398 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 113 | 12 | -19% | 472 |
81 | PORSCHE/MACAN | 56 | 12 | 64% | 114 |
82 | SUZUKI/JIMNY | 73 | 11 | 16% | 140 |
83 | VW/VOYAGE | 187 | 10 | -59% | 676 |
84 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 99 | 10 | -23% | 169 |
85 | LAND ROVER/DEFENDER | 44 | 10 | 74% | 142 |
86 | MAN-VW/EXPRESS | 268 | 10 | -71% | 450 |
87 | FORD/MAVERICK | 34 | 9 | 103% | 43 |
88 | BMW/X4 | 28 | 8 | 119% | 73 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 8 | 104% | 56 |
90 | VOLVO/XC40 | 89 | 7 | -40% | 315 |
91 | DFSK/V21 | 28 | 7 | 92% | 64 |
92 | HYUNDAI/IX35 | 35 | 6 | 31% | 90 |
93 | GM/COBALT | 4 | 6 | 1050% | 10 |
94 | BMW/X5 | 123 | 5 | -69% | 202 |
95 | MINI/COOPER | 64 | 5 | -40% | 144 |
96 | LAND ROVER/EVOQUE | 68 | 5 | -44% | 142 |
97 | AUDI/A3 SEDAN | 56 | 5 | -32% | 121 |
98 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 59 | 5 | -35% | 107 |
99 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 5 | 47% | 46 |
100 | HONDA/WR-V | 79 | 4 | -61% | 683 |
101 | VOLVO/XC60 | 198 | 4 | -85% | 400 |
102 | HONDA/FIT | 55 | 4 | -44% | 213 |
103 | BMW/X3 | 57 | 4 | -46% | 132 |
104 | AUDI/Q3 | 30 | 4 | 2% | 120 |
105 | FIAT/500E | 88 | 4 | -65% | 111 |
106 | PORSCHE/911 | 23 | 4 | 33% | 43 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 40 | 4 | -23% | 88 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 43 | 4 | -29% | 79 |
109 | KIA/SPORTAGE | 31 | 3 | -26% | 72 |
110 | LEXUS/NX300 | 22 | 3 | 5% | 50 |
111 | M.BENZ/GLE | 16 | 3 | 44% | 48 |
112 | VW/TIGUAN | 22 | 3 | 5% | 38 |
113 | TROLLER/T4 | 24 | 3 | -4% | 37 |
114 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 3 | 283% | 15 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2 | 3 | 1050% | 9 |
116 | KIA/CARNIVAL | 39 | 2 | -61% | 90 |
117 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 32 | 2 | -52% | 90 |
118 | AUDI/A3 | 28 | 2 | -45% | 78 |
119 | PORSCHE/TAYCAN | 22 | 2 | -30% | 45 |
120 | HONDA/CRV | 11 | 2 | 39% | 43 |
121 | PORSCHE/PANAMERA | 23 | 2 | -33% | 39 |
122 | AUDI/A5 | 16 | 2 | -4% | 36 |
123 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 2 | -33% | 35 |
124 | BMW/330E | 15 | 2 | 2% | 34 |
125 | PEUGEOT/3008 | 9 | 2 | 70% | 24 |
126 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | 283% | 10 |
127 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 2 | 119% | 9 |
128 | AUDI/E TRON | 3 | 2 | 411% | 7 |
129 | CITROEN/JUMPER | 4 | 2 | 283% | 12 |
130 | RAM/1500 | 3 | 2 | 411% | 8 |
131 | FIAT/UNO | 46 | 1 | -83% | 669 |
132 | NISSAN/LEAF | 49 | 1 | -84% | 91 |
133 | KIA/CERATO | 38 | 1 | -80% | 83 |
134 | FORD/MUSTANG | 21 | 1 | -63% | 70 |
135 | VW/JETTA | 10 | 1 | -23% | 37 |
136 | LEXUS/UX250H | 17 | 1 | -55% | 30 |
137 | AUDI/A4 | 3 | 1 | 156% | 29 |
138 | RDK/TIGER | 13 | 1 | -41% | 27 |
139 | AUDI/Q7 | 4 | 1 | 92% | 19 |
140 | MINI/JCW | 14 | 1 | -45% | 17 |
141 | JAGUAR/FPACE | 4 | 1 | 92% | 14 |
142 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | 92% | 10 |
143 | GM/PRISMA | 2 | 1 | 283% | 4 |
144 | VOLVO/S60 | - | 1 | - | 3 |
145 | VW/UP | 1 | 1 | 667% | 3 |
146 | BMW/420I | - | 1 | - | 3 |
147 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 2 |
148 | NISSAN/V-DRIVE | - | 1 | - | 1 |
149 | IVECO/DAILY 30-130 | 46 | 1 | -83% | 110 |
150 | DODGE/SPRINTER | 9 | 1 | -15% | 23 |
151 | IVECO/DAILY | 5 | 1 | 53% | 19 |
152 | JAC/v260 | 3 | 1 | 156% | 6 |
153 | DFSK/K01 | 2 | 1 | 283% | 5 |
154 | FORD/TRANSIT | 3 | 1 | 156% | 4 |
155 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
156 | GM/SILVERADO | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (6) de 2022
Grupos | Março | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 6.394 | 34,36% | 87.544 | 34,34% | |
General Motors | 3.022 | 16,24% | 33.544 | 13,16% | |
Hyundai-Kia | 2.477 | 13,31% | 28.981 | 11,37% | |
Renault-Nissan | 1.357 | 7,29% | 27.936 | 10,96% | |
Grupo VW | 1.615 | 8,68% | 27.696 | 10,86% | |
Toyota + Lexus | 2.152 | 11,57% | 25.494 | 10,00% | |
Ford + Troller | 146 | 0,78% | 2.639 | 1,04% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Estou vendo Polo e Virtus com expressivos crescimentos, no caso do Polo acima de 118%, então é uma sinalização muito boa para os dias e meses vindouros!
ResponderExcluirCresceran nada é que estão vendendo tão mal q qualquer meia dúzia de vênda parece muito. Se vc observar ocupam as vexatória posições 38 e 58 , perdendo pra toda gama chery . Então com esta afirmação o sr põem gim na lendária falta de chip...?
ExcluirO Polo e o Virtus retomou a produção na semana passada, absolutamente natural os volumes estarem ainda abaixo da sua posição de direito, mas a expressiva aceleração sinaliza bons agrouros!
ExcluirEntão o sr afirma não ter desculpa para nsk ficarem entre o top 10?
ExcluirPolo e Virtus nas versões Highline são top dentro de suas categorias, mas dentro dessa faixa de preços até na VW tem carros mais atrativos, VW Nivus por exemplo. É melhor ir de SUV's até de outras marcas.
ExcluirNão posso deixar de notar que a Fiat está a desovar loucamente Mobi na Localiza..e Compass tb!
ResponderExcluirNão posso deixar de notar que a Localiza abandonou a parceria de longa data com a VW e a deixou rumo à sexta posição entre as 12 montadoras nacional.
ExcluirNão posso deixar de ver que a VW já está abaixo dos 9% de participação. Também não posso deixar de ver que a Audi está atrás da Iveco (!!!).
ExcluirNem desovar Taos em locadoras a VW consegue, né? A situação tá crítica...
ExcluirTambém será notável essa marca de merd* perder a 5ª posição pra Jeep com 3 carros no páreo, e todos acima de 120k. Qdo tiver liberada a venda da nova Renegade, já era.
ExcluirJeep esta meio ponto de ultrapassar a VW , e com um pequeno detalhe com números mais q suficiente de vê da para ultrapassar cinco pontos percentuais , falta apenas entregas pois as vendas já foram efetuadas
ResponderExcluirVendas crescendo! Sempre que vejo algo crescendo, logo penso em Jair!
ResponderExcluirAlém de feia é burra! Crescendo aonde? Compara com qualquer marca dos últimos anos.. historicamente o ano no Brasil começa depois do Carnaval.... e fevereiro do ano passado foi o pior da última década.
ExcluirA economia brasileira cresceu 4,6% em 2021, e 0,5% no quarto tri contra o 3º tri. Todas as projeções mostram que em 2022 terá mais ainda crescimento. Emprego está crescendo! Jair segurou contratações e salários dos funcionários públicos, e economizou e agora o setor privado está muito mais forte e gerando empregos. A taxa do desemprego está em 11,1%, muito abaixo de quando eram os comunistas do PT, que era 14,4%.
ExcluirPor isso, em 2022, #ÉJairOuJáEra!
Quem defende o bozo é no minimo doente, com ele o que teve de bom? NADA!
ExcluirCom LULA o BRASIL chegou a ser o 6° pais mais rico, agora com o BOZO o Brasil só empobreceu e hoje é o 13° pais mais rico. Deixem de ser otarios e acefalos #bolsonaronuncamais
O cara é contra funcionários públicos e tem duas remuneraçãoes desta fonte. Ainda coloca is filhos ex mulheres cunhados Ricardao ( amante segurança da ex) amigos, todos na boquinha. Isto pq é contra!
ExcluirVc já aproveitou o incentivo e trocou a charrete q vc puxa , sua mula ?
ExcluirA Kassim com k vênde sanduíche natural com afriambado ralado e fala q e empresária do ramo de alimentos.
ExcluirFalta de vergonha na cara defender o bolo, pior governo da história.
ExcluirBom foi o governo do seu molusco de estimação, né? Falta de vergonha na cara é roubar 6 trilhões do país, e vcs querem mais. Bando de imbecis. Têm que se fuder mesmo.
Excluir"Compara qualquer março..."
ResponderExcluirAproveitando, vc já trocou a charrrete q vc puxa sua mula?
ResponderExcluirA não ser que haja um incentivo do governo o carro popular vai acabar de vez. Um exemplo é o sucesso que a Fiat conquistou com a Jeep no Brasil. A VW quer vender T Cross, aos poucos vai abandonando o Hatch compacto. A Peugeot com 208, querendo ou não, acertou com o 208 ao optar pelo motor antigo 1.6, diminuiu os custos e se traduz em preços mais atraentes na versão de entrada. Acho que só a Hyundai e GM irão manter HB20 e Onix, mas irão cobrar caro por isso.
ResponderExcluirOs populares sempre terão campo , mas estão voltados para o CNPJ e MEI , telefonia e Internet estão comprando MOBI a rodo. Anda 1 tecno ou 2 a escada vai no teto e as ferramentas no banco de trás. Na medida.
ExcluirVerdade, júnior.
ExcluirO Kwid, aparentemente foi adequado a representantes q fazem viagens maiores, tem um porta malas "grande" para categoria ou diria ok . Serve
ExcluirAcrescentaria o VW UP! Um excelente carrinho mas a VW achava que ele era Premium. Mas o Kwid é uma boa opção sim, carro urbano, econômico para trabalhar e para quem faz faculdade. Talvez pagaria mais um pouco e iria de HB20 Sense, mas o Kwid é uma boa opção para empresa e uso particular.
ExcluirFATOS RELEVANTES:
ResponderExcluir1° Jacswagen refem de sua politica de precos abusivos cobrando MUITO e entregando quase NADA.
2° TAROBA o maior fracasso dos ultimos anos de qualquer montadora, esse veiculo e tao ruim de loja que seu Maior concorrente e ele mesmo, mes a mes as vendas so caem.
3° O consumidor do varejo ja percebeu que a JACSWAGEN so tem Gol e Voyage na sua gama apenas mudando o Tamanho.
4° Jacswagen rumo a Insignificância concoreendo com montadoras con 2 ou 3 modelos.
FATOS APENAS FATOS!!
Torço para q a VW reveja seus conceitos e consiga dar a volta por cima como aconteceu com a Fiat que despencou no mercado qdo lançou o argo e cromos _q nunca vendeu bem e desfez da linha palio , Siena ( comum) , uno fire, punto, bravo, linea ( q apesar dos pesares ainda vendia) achando q ia subir de nível na qualidade e preço, na verdade perdeu foi cliente q migraram para outras marcas em busca de preço e confiança no modelo. A VW agora está cometendo a mesma falha tentando subir o safarro, perdeu cliente de fox e UP que provavelmente foram para o altinho e barato argo treking e divertidos onix e hb20 turbo manual. O cliente do Gol e Polo tbem estão migrando para outros modelos q oferecem melhor custo X benefício. Com a saída do uno o Gol é o popular mais defesasado e caro do mercado e o Polo tem o pior custo benefício da categoria. Se são melhores os piores nao sei mais em tempo de grana curta , maior preço= menos clientes.
ResponderExcluirVW nao vendeeeeeeeeeeee
ResponderExcluirVERDADE Q VAO LARGAR O BARCO???
pq ficar em 6o lugar nao rende KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vw é uma merda mesmo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.