A Caoa anunciou a chegada ao Brasil dos primeiros modelos com motorização híbrida e-Boxer: SUBARU Forester e o SUBARU XV. No caso do Subaru XV o preço é de R$ 193.900, enquanto o Forester custa R$ 223.900.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Os dois modelos são importados com exclusividade pela CAOA para o Brasil, agora passam a contar com sistema e-BOXER, que combina as ações do motor BOXER, a tração 4x4 Symmetrical AWD e a assistência de um motor elétrico introduzido em sua transmissão.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Em ambos os casos há o sistema SI-Drive, que foi customizado para o e-BOXER. No Modo S, o motor elétrico é ativado mais cedo durante a aceleração enquanto mantém os RPMs mais altos do motor BOXER para uma melhor resposta de aceleração.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Ainda no Modo S, os níveis da relação do motor elétrico são exibidos no visor multifuncional para que o motorista possa visualizar seu funcionamento.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
O SUBARU Forester e-BOXER e SUBARU XV e-BOXER são designados como Mild Hybrid Vehicle (MHEV) em que o motor a combustão é a principal fonte de energia, com a bateria e o motor elétrico auxiliando em certas situações de direção, como no momento que o veículo está estático e inicia sua movimentação.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Utilizado nos dois modelos, o motor elétrico resulta em maior desempenho de potência do que os números do motor à combustão isoladamente e melhora também nos índices de eficiência energética. Especialmente durante a condução com carga leve e partindo de uma parada, o motor elétrico se destaca proporcionando uma aceleração mais forte e agradável.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Além disso, o motor elétrico é relativamente pequeno e leve, o que o torna mais econômico em termos de consumo de combustível. Este motor elétrico utilizado no e-BOXER gera uma potência máxima de 12,3 kW e torque de 66 Nm.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
O motor elétrico acoplado na caixa de transmissão ajudou a implementar a tecnologia e-BOXER, sem ter que mudar o layout estrutural básico do trem de força Symmetrical AWD. Este motor permite dirigir em modo EV em baixas velocidades e fornece assistência motriz em velocidades médias, ajudando a melhorar a eficiência de combustível, permanecendo um veículo divertido de dirigir.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
O motor BOXER e o motor elétrico geram potência para a condução. A relação de divisão da potência depende da abertura do acelerador e do nível de carga da bateria de alta tensão, e ao dirigir em altas velocidades onde a eficiência do motor é excelente, o motor elétrico é desligado. Já o motor BOXER é desativado durante a marcha lenta para economizar combustível.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Quando o pedal do freio é liberado, o motor elétrico permite que o veículo se movimente para a frente em baixas velocidades. O motor BOXER será ativado conforme demanda, em resposta a fatores como necessidade de maior velocidade, uso do ar condicionado e o nível de carga da bateria.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
A regeneração da bateria de íons de Lítio acontece quando o veículo desacelera ou quando o pedal do freio é pressionado. Pode também ser recarregada pelo motor elétrico quando este não estiver auxiliando o deslocamento do veículo.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
A utilização do sistema e-BOXER garantiu ganhos expressivos para o SUBARU XV. Entre os dados informados ao INMETRO, por exemplo, o SUBARU XV e-BOXER atingiu uma melhora de 19% no consumo urbano, o que irá garantir uma grande mudança em sua classificação, passando de D para A, em sua categoria.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
O motor Boxer 2.0 litros aspirado de 150 CV e 20 Kgf.m com injeção direta de combustível, com 160 cv e 196 Nm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 193 km/h.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
O Subaru XV tem uma carroceria do tipo hatch, com 4,48 metros de comprimento, 1,8 metros de largura. A distância entre-eixos é de 2,66 metros.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
A distância livre do solo é de 22 cv, reforçando sua característica SUV.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
O porta-malas comporta 345 litros, e o peso em ordem de marcha é de 1.574 Kg.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Entre os equipamentos, há faróis Full LED com nivelador automático, lanternas em LED, Ar-condicionado com função de ajuste automático de temperatura + Dual Zone, Dutos de ventilação para o banco traseiro, rodas de liga de alumínio de 18" polegadas.
Novo Subaru XV 2022 híbrido chega ao Brasil - preço R$ 193.900
Há ainda teto solar, e o sistema de entretenimento com Android AutoTM.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em termos de tecnologia, confiabilidade, conforto e segurança, a Subaru coloca praticamente todas as outras marcas no chinelo, literalmente. Não estou falando de porcarias da JW, Fiat, GM, Ford, Hyundai ou das outras japonesas Toyota, Honda ou Nissan. Estou falando de marcas de peso, como Mercedes, BMW, Volvo, Land Rover,Audi etc. Só que aqui não foi pra frente, pois brasileiro ainda é muito burro pra comprar carro e cai em propagandas enganosas o tempo todo dessas fabricantezinhas que só estão aqui para explorar.

    ResponderExcluir
  2. Taos tem porta-malas de 510 litros, motor turbo, mais espaço interno.

    https://1.bp.blogspot.com/-7wvkZ9L9vcg/YKrz5dppAZI/AAAAAAAAwPE/yqcAIhN2hasro7Y6o4YoCMYwQrCMGu13gCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022.jpg

    Sem comparação! Taos por 170k melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era para o VW Taos e T-Cross custarem bem abaixo que esse Subaru, pois o Taos não tem sistema híbrido e é um carro com tecnologia bem mais simples, já o T-Cross tem o preço fora da realidade do mercado e concorrência.

      Excluir
    2. Mas é muito sem noção mesmo, né? Comparar um Subaru híbrido com um T-Cross tamanho G que está encalhado nas concessionárias? E pra completar, coloca foto do top de linha, mas cita o valor da versão de entrada...
      Eu acho que nem mesmo ele acredita nas bobeiras que fala, mas ainda assim persiste.

      Excluir
    3. Outra coisa: alguma hipótese de comparar o acabamento de ambos? Pelo amor de Deus...

      Excluir
    4. Essa bagaça desse Taos não chega nem perto do estepe dos carros da Subaru. Mesmo se custasse 130k, valeria a pena pagar a diferença pra ter um produto mais honesto, melhor, mais seguro e bem acabado. O resto é desespero desse idiota em comprovar que a empresinha do coração dele prima pela incompetência e pela produção de veículos de qualidade duvidosa.

      Excluir
  3. Genti... e a surra dupla que a JacAudi levou da Lexus e Mercedes na revista automotiva mais importante da Europa e uma das maiores do planeta??

    AMG COMENDO O C* DA RS:
    https://www.autoexpress.co.uk/audi/rs3/357477/audi-rs-3-vs-mercedes-amg-45-s-2022-twin-test-review

    LEXUS SURRANDO O CAOS EMPERIQUITADO:
    https://www.autoexpress.co.uk/car-group-tests/357530/lexus-nx-450h-vs-audi-q5-50-tfsi-e-2022-twin-test-review

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem