A Lexus, marca premium do Grupo Toyota, lança no Brasil a NX 350h em três versões, com preços entre R$ 344.990 e R$ 413.990.
O modelo adota motor Hybrid Drive, que combina um 4 cilindros com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgf.m a 5.200 rpm, e dois elétricos, sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgf.m e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgf.m. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total.
Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo NORMAL. Apenas a versão F-Sport possui o botão Sport+ de condução.
O sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time.
O interior adota bancos rcom acabamento em couro natural e detalhes em materiais ecológicos, além de revestimento perfurado na versão F-Sport. De série em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para 8 posições.
O volante de três raios, com ajustes elétricos de profundidade e altura, que também recebe revestimento em couro, além de paddle shifts.
O SUV ainda conta com o sistema multimídia Lexus com tela de LCD de 14” nas versões Luxury e F-Sport e de 9,8” na Dynamic e espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.
A nova geração do NX é o primeiro modelo da Lexus equipado com a tecnologia E-LATCH, disponível em todas as versões. Esta função permite que as portas se abram suavemente apenas com toque de um botão – tanto para entrar como para sair. Ao acionar o interruptor, o sistema realiza a abertura das portas, por meio de motor elétrico.
Já o porta-malas possui abertura e fechamento elétrico e sistema “hands-free”, que permite ao usuário abrir a tampa passando o pé sob sensor por movimento localizado embaixo do para-choque traseiro.
O veículo conta com recursos como assistente de estacionamento ativo (ICS), Sistema de Saída de Faixa (LTA) e alerta sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros, além do pacote completo de recursos ativos.
A grande novidade é a introdução do LSS+ 3.0, que agrega novas funcionalidades e inovações para aprimorar a segurança nas estradas, que contempla:
• Sistema de Saída de Faixa (LTA) para todas as versões: sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
• Sistema de mudança de Faixa (LCA) para todas as versões: sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
• Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash) para todas as versões: suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
• Farol Alto Automático (AHB) para todas as versões: acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, ajudando a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
• Alerta de Ponto Cego (BSM) presente nas versões Luxury e F-Sport: monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
• Rear Cross Traffic Alert para todas as versões: dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
• Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC) para todas as versões: utiliza laser, radar, câmeras ou desses sistemas para manter distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
• Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA) nas versões Luxury e F-Sport: sistema opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.
No quesito segurança passiva, o NX 350h conta com oito airbags, controle de tração e estabilidade e assistência ao arranque em subidas.
Completam o pacote o farol alto com sistema adaptativo de iluminação (AHS), luzes de iluminação lateral (Cornering Lamp), sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar – ICS) até 15km/h, e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist – ACA).
As cores externas disponíveis para o NX 350h são: branco-pérola, cinza-titânio, preto-grafite, cinza-cromo e verde-musgo, para as versões Luxury e Dynamic.
Já a configuração F-Sport conta com as cores exclusivas branco-supernova, preto e azul-olímpio.
A paleta de cores para o revestimento interno conta com as opções preto-creme, caramelo com preto, vermelho e preto para todas as versões.
Preços:
NX 350h Dynamic – R$344.990,00
NX 350h Luxury – R$380.990,00
NX 350h F-Sport – R$413.990,00
Lexus, aquela que tirou a audi do pódio de premiuns e se juntou à Mercedes e BMW
ResponderExcluirhttps://www.bloomberg.com/news/articles/2020-10-06/lexus-tops-mercedes-bmw-as-production-squeeze-hits-luxury-sales
parece um nissan kicks, de rico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.