A Ford revelou na China todos os detalhes da nova geração do Mondeo (nome do Fusion em mercados como China e Europa). O modelo traz uma enorme tela digital, motor 2.0 Turbo e transmissão automática de 8 marchas.
Desde o nascimento do Ford Mondeo em 1993, o Mondeo/Fusion iniciou sua trajetória de carro clássico global. Entretanto, o Mondeo/Fusion teve sua venda encerrada nos EUA, Brasil e Europa, mas na China suas vendas continuaram, apesar da desatualização do modelo frente aos concorrentes japoneses e alemães.
Agora a Ford corrige a defasagem com uma nova geração, completamente reformulada.
A chegada de uma nova geração do Mondeo começa na China. O design desta geração do Mondeo/Fusion foi desenvolvido pela equipe chinesa da Ford, e será adotado em mais modelos globais da Ford no futuro.
Do conceito de design da nova geração do Mondeo, percebe-se que o design exterior de todo o veículo é mais radical, enquanto o interior adota o nível de tecnologia pelo qual os chineses são apaixonados.
A Ford espera que essa atualização de geração mude a situação embaraçosa de fracas vendas do Mondeo/Fusion na China.
Em termos estéticos, o a parte frontal do carro conta com luzes de circulação diurna laterais também são conectadas por uma faixa de luz de LED, criando um bom senso de moda.
A lateral da carroceria é o maior destaque da nova geração do Mondeo.
O carro adota um design de carroceria de dupla cor muito elegante. O estilo fastback tem um sentido visual dinâmico. A atmosfera desportiva e a tecnológica são instantaneamente reconhecidas.
Além disso, a forma lisa do teto não apenas melhora o temperamento esportivo de todo o veículo, mas o coeficiente de arrasto de 0,29 Cd traz os benefícios práticos de reduzir o ruído do vento e o consumo de combustível.
A forma da cauda é muito mais avançada, a pequena cauda preta virada para cima mostra uma pitada de teimosia, o design da luz traseira é mais sofisticado, o tipo de matriz e o grupo de luz da matriz de pontos se complementam, o logotipo em inglês também está embutido abaixo, além do grande difusor.
O senso de tecnologia e desempenho esportivo é extremamente atraente.
Em termos de tamanho, o Mondeo projetado pela equipe chinesa também é bastante atencioso, com uma distância entre eixos de 2.945 mm e uma largura de carroceria de 1.875 mm, que superou em muito os produtos concorrentes.
Ele tem uma compreensão relativamente profunda do hábito do povo chinês de preferir grandes espaços.
Embora o interior não seja tão impressionante quanto a aparência, o senso geral da tecnologia é bastante satisfatório.
A tela super grande curva de 1,1 metro é muito atraente. Não só tem a função de tela suspensa, mas a tela também pode atingir a resolução 4K.
O Novo Fusion está equipado com o novo sistema de interconexão de mobilidade inteligente SYNC® + 2.0. O reconhecimento de voz AI integrado, controle de gestos, reconhecimento facial e outras funções interativas e as operações diárias serão muito convenientes e inteligentes.
Os materiais do interior também são muito bons, há muitos materiais de couro na área de controle central, bem como bancos de couro + camurça acolchoados, que são bastante criativos para criar uma sensação de luxo.
Em suma, quer seja um grande espaço, um grande tela ou uma função tecnológica, vê-se que a nova geração do Fusion está a tentar agradar os consumidores chineses.
Além disso, a nova geração do Mondeo está também equipada com o sistema de assistência à condução inteligente L2+, e este sistema disponibiliza também a função V2i, que é a frente da função V2X, embora apenas algumas cidades disponibilizem a cobertura de coordenação veículo-estrada em nesta fase, mas o futuro ainda é muito promissor.
Em termos de potência, a nova geração do Mondeo será equipada com um motor 2.0T, prevendo-se que o sistema de transmissão corresponda a uma caixa automática de 8 velocidades.
Ford Fusion ST-Line
O Fusion/Mondeo 2023 será vendido na China com a opção esportiva ST-Line, com elementos all black, combinados com o hot red. A lateral do novo Mondeo adota um design bicolor com teto preto, muito alinhado com a tendência atual. O tamanho do pneu é 235/45 R19, e é usado o Hankook Vantus S1 evo3, que também é um pneu esportivo com bom desempenho.
Em termos de interior, o novo Mondeo ST-Line adota a mesma tela de 1,1 metros de comprimento. No entanto o interior é todo preto com faixas vermelhas nas saídas de ar-condicionado em ambos os lados, estendendo-se até os painéis das portas em ambos os lados.
E o banco do passageiro também tem bordado ST Line, o que deixa o interior também cheio de clima esportivo.
O assento é feito de costura e acabamento vermelho, e a superfície do assento é feita de camurça. Seu design esportivo também tem um revestimento lateral mais forte.
Em termos de potência, o novo Mondeo ST Line será equipado com um motor 2.0T com potência máxima de 238 cavalos e torque máximo de 376Nm, combinado com uma caixa manual de 8 velocidades, e a suspensão adota a dianteira MacPherson a traseira multi-link.
De um modo geral, as mudanças da nova geração do Mondeo são bastante honestas.
Há avanços completos em design, tecnologia e powertrain. Se o preço for comparável aos carros japoneses, as vendas no mercado futuro serão muito promissoras.
Novo Ford Mondeo (Fusion) 2023: detalhes revelados na China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
ESTUPRA O JACAUDI A4 E SUA TRUPE SUBPREMIUM KKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirFORD TEM MAIS STATUS, PRESTÍGIO E LONGEVIDADE QUE O GRUPO JACSWAGEN.
FATOS E APENAS FATOS
Cansou de ser currado pelo Passat nos EUA e Europa, saiu com o rabo entre as pernas. E agora tenta ressurgir na China, mas sem versão elétrica, profetizo que sucumbirá!
ResponderExcluirQUERIDA, O FUSION VENDIA 12X
ExcluirMAIS QUE A BOMBASSAT NOS EUA E 3X MAIS NA EUROPA. O JACSWAGEN SAIU DE LINHA NO PLANETA INTEIRO. SOBROU SÓ NA CHINA, CM AQL CARRO QUE ZEROU OS TESTES DE IMPACTO E QUE AMASSOU FEITO PAPEL.
CHUPAA
Passat ? Também saiu de linha! O que tem é estoque!
ExcluirSobre o Mondeo, belo carro, mas ficamos só com Territory (que já está com os dias contados).
o fusion nao causa mais como nos outros tempos.
ResponderExcluirq porra é esse tablet giga ai.
MLHR Q O BOMBASSAT (QUE NUNCA CAUSOU) E AINDA LEVOU ZERO ESTRELAS NO C-NCAP KAKAKAKKA.
ExcluirCHUPA THIENGA MORDE FRONHA.
Menino thieng, vc continua nos alegrando com seus comentários inóquos, inodoros e insípidos. Vc deve aprender sobre isso na escola, este ano ainda.
ExcluirFUSION currou tanto o PAssat q até da pena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue espetaculo, este carro deveria ser vendido em todos os paises dos mundo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.