O Grupo Stellantis anuniciou o retorno de sua marca esportiva Abarth, da Fiat, ao Brasil, com a chegada do Pulse Abarth, com lançamento previsto para o último trimestre deste ano.
O modelo foi apresentado no Big Brother Brasil neste domingo (13). Em um movimento inédito em seus 73 anos de história, a marca do escorpião retorna ao Brasil com um SUV.
Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, o Pulse Abarth virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país. Nesta segunda-feira entra no ar a plataforma digital exclusiva para a marca: abarth.fiat.com.br.
Outra medida diz respeito à rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e que contará com vendedores treinados. Além disso, com história ligada ao automotibilismo, a Fórmula 4 chegará ao Brasil este ano, equipada com motores Abarth.
A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros, 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em apenas 8,4 segundos.
Já em 2014 foi a vez com o 500 Abarth que fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm. O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.
Além disso, contava com duplo escapamento cromado, exclusivos faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.
Agora, o Fiat Pulse Abarth, que terá o motor 1.3 turbofler, de 185 cv e 27,5 kgfm quyando abastecido com etanol, associado com câmbio automático de seis marchas.
Coitada da Carlota, nem comenta.
ResponderExcluirSeria o fim do Nivus? Basta ter preço.. E preço a Fiat sempre tem!
ResponderExcluirO Nivus é vendido em vários países já o Pulse é uma ratoeira de terceiro mundo,pra Europa a fiat vai ressuscitar o Uno como suv compacto ou crossover
ExcluirCala a boca sorveteiro de merda...
ExcluirPulse é uma bela gambiarra feita em cima da plataforma piorada do Punto.
ExcluirConsiderando que no dia 07 de março a VW aumentou o preço de toda a linha, incluindo o nivus e sem oferecer nada a mais por esse aumento, eu diria que tá indo pra cova sim
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/03/vw-nivus-tem-precos-apreciados-em-marco.html
Nivus muito melhor que Pulse.
ExcluirPolo GTS (renoavando em breve) muito melhor que Pulse Abafa.
Fiat é carro para quem não entende de carro.
Achei legalzinho, não gostei apenas da frente, traseira e lateral que estão muito abarrotadas de emperiquitações, frisos, adesivos, e etc, fazendo o carro paracer um carro alegórico de escola de samba.
ResponderExcluirO fato é que 100% dos Abarth floparam no Brasil. O Stilo era uma piada perto do Golf. Fiat 500 não existiu. Agora um SUV emperiquitado. Profetizo novo fracasso.
Então vai bombar. Vc não acerta una!
ExcluirToma trouxa, kkkkkkkkkk
ExcluirNão vai existir fracasso maior na indústria brasileira do que o Taroba, isso é fato.
Se colocar o simbolo da volks, fica legal. Não é Carlos?
ExcluirVc , historicamente, sempre erra miseravelmente em suas previsões!
ResponderExcluirA VW usa um recurso similar, com a alteração do Tcross, feita pela Oettinger. Ele tem 200 cv. Seria legal um comparativo entre os dois, apesar de que ambos são SUVs e não esportivos, mas vejo que a receita é similar.
ResponderExcluirQuer um hatch médio verdadeiramente esportivo? Polo GTS.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-PLbHpCfyCvo/YR-7Aa5rHSI/AAAAAAAA1sk/OaxkcuLybhAZqoJBKFhi6-NaY5BEfof3wCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-2022.jpg
Quem aqui tá falando de hatch médio, animal???
ExcluirVerdadeiramente esportivo? kkkkkkkkkkkk
ExcluirO único esportivo que a Jacswagen vendeu no Brasil foi o Golf GTI, mas ele está morto.
medio é seu cu...
ExcluirPOLO SEMPRE CONCORRERÁ COM newONIX
A Renault perdeu a oportunidade de lançar o Sandero RS com o novíssimo motor 1.3T, seria um concorrente de peso e possivelmente mais barato.
ResponderExcluirAlgumas dúvidas:
ResponderExcluir1) Vai continuar só com 4 air bags?
2) Será como todo Fiat ruim em curvas?
3) A Fiat terá coragem de ceder o carro ao Latin Ncap, ou vai continuar escondendo a plataforma de Palio remendada?
4) Vão resolver os problemas de consumo elevado do 1,3 turbo?
Vai nadar de braçada no mercado.
ResponderExcluirPolo e Virtus GTS são caros e ninguem compra.
Agora um SUV leve com um motor melhor vai fazer sucesso.
coitados do vw 1.4T...
ResponderExcluirABARTH vai vender mais q a soma de polo GTS e virtus GTS
A c. u. c. e. t. a. do Carlota está fazendo bico uma hora dessas, de tanto recalque.
ResponderExcluirAcabou com a vw lixo chupa kkkkkk
ResponderExcluirErrado, será marca separada da Fiat, portanto, não terá esse nome.
ResponderExcluirPossivelmente só Pulse Abarth
Pulse Abarth será a nova "Mareia" . Os Compass 1.3T já estao baixando o oleo. Soma com rede fiat de revisoes, troca de oleo 10~15kkm . Kabuuuuummmmmm Explosao de sucesso!
ResponderExcluirEsconderam o 0-100km/h, porque seria vergonhoso revelar.
ResponderExcluirÉ um FiAT Pulse para enrAbarth.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.