A Honda Europa divulgou as imagens e especificações do Novo Civic Hatchback 2023 e: CEV, com o qual completa-se a eletrificação da gama.
A Honda não divulgou os preços mas o modelo deve partir de cerca de 25 mil euros, para enfrentar o VW Golf.
O design é similar ao do norte-americano e japonês - ainda mais aerodinâmico graças à altura mais baixa de 2,5 cm e às colunas do do para-brisa deslocadas (também para melhorar a visibilidade nas curvas).
De resto, as dimensões não são muito diferentes, com cerca de 450 cm de comprimento. Mas o habitáculo é mais largo, em virtude da distância entre eixos (a distância entre os centros das rodas dianteiras e traseiras) aumentada em 3,5 cm: beneficia sobretudo quem se senta no banco traseiro.
Em números: comprimento: 4549 mm (+31 mm); largura: 1800 mm (+1 mm); altura: 1415 mm (-20 mm); distância entre eixos: 2732 mm (+35 mm).
O porta-malas é tudo menos pequeno, acessado por uma grande porta traseira feita de material plástico, para reduzir seu peso em 20%.
O cockpit do novo Honda Civic está em sintonia com os novos tempos, em que se destaca o painel com suas formas minimalistas. Ao centro fica a tela em balanço do sistema multimídia, que tem diagonal de 9 polegadas, enquanto a do painel digital é de 10,2”.
O equipamento de segurança inclui até 11 airbags (incluindo o frontal central entre os bancos para amortecer o impacto entre a cabeça do motorista e do passageiro em caso de colisão lateral e os de joelhos dos da frente). Falando em segurança, não falta a condução semi-autônoma com a função Traffic Jam, capaz de regular velocidade e trajetória ao dirigir em fila. Três configurações planejadas: Elegance , Sport eAvance. Este último também possui sistema de som Bose com 11 outros alto-falantes.
O novo Honda Civic é oferecido na Europa apenas na versão híbrida completa , com motor 2.0 a gasolina com ciclo Atkinson (melhora a eficiência) combinado com dois motores elétricos para uma potência combinada de 184 cv , um torque de 310 Nm e um consumo de cerca de 22,7 km/litro.
Ao dirigir rápido, apenas o motor a gasolina é responsável pela propulsão. A velocidade máxima é de 180 km/h. Em contraste com outros acionamentos híbridos, o motor elétrico e o motor de combustão nunca unem sua potência ao eixo de acionamento.
O novo Honda Civic e: CEV (a abreviatura sublinha a propulsão híbrida) e Type R são as duas primeiras novidades da Honda na Europa.
Golf é menor do que esse Civic:
ResponderExcluir"Enquanto a distância entre eixos permanece inalterada em relação à geração anterior, com 2,63 m, o carro agora é mais longo, com 4,28 m. Com 1,46 m de altura e 1,78 m de largura"
Medidas do GTi.
Porta-malas, então, o do Golf é pequeno e do Civic é generoso.
Por fim a mecânica híbrida do Civic é super moderna, o Golf nem chega perto nisso.
Chegou para chutar cachorro morto.
ResponderExcluirCivic 10cm a mais de entre-eixos
ResponderExcluirchora carlinha...
Golf é passado afinal Toyota e HONDA superiores a VboquetaWagen
Esse é para enfrentar BMW 1, MB A, Peugeot 308 e Ford Focus.
ResponderExcluirGolf fica na repescagem, junto com Seat Leon, Audi A3 e Skoda Scala.
Adoro os títulos puxadores de saco da Volksboquetagem: são absurdamente ridículos. Aliás, como todo o blog, cuja única finalidade é nos divertir e darmos uma grana pro CD4Asno compensar o salário da categoria que ele recebe todo mês na ccs da Volksboqueta, já que não se vende nada dessa bagaça atualmente.
ResponderExcluirEnquanto isso...
ResponderExcluirhttps://www.automaistv.com.br/toyota-corolla-hatch-vendido-no-brasil/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.