O sistema de tração integral Quattro da Audi é uma das principais áreas de especialização da marca e representa uma tração em qualquer superfície.
Na nova geração do Audi RS3 esse sistema foi aperfeiçoado e é usado em conjunto com o RS Torque Splitter pela primeira vez no Audi RS 3. Isso permite manobras de derrapagem controlada (drift) com o hatch.
Para que isso seja possível, deve-se abrir o menu do sistema Audi drive select. Existem sete modos disponíveis: eficiência, conforto, automático, dinâmico, RS Individual e os dois perfis de condução específicos do RS 3, RS Performance para a pista e RS Torque Rear para uso em estradas fechadas.
Esse último modo - RS Torque Rear - é a configuração que permite manobras de drift, porém apenas em pistas fechadas.
A característica técnica essencial para isso é o RS Torque Splitter – uma das principais inovações do Audi RS 3. Embora o trem de força quattro seja idêntico ao modelo antecessor no que diz respeito ao eixo traseiro, o diferencial do eixo traseiro agora adota uma embreagem multidisco controlada eletronicamente em cada eixo de transmissão.
Isso permite que o RS Torque Splitter distribua o torque de tração para o eixo traseiro entre as rodas traseiras de forma totalmente variável. O resultado é uma melhor estabilidade, especialmente em piso molhado, e maior agilidade em curvas rápidas.
Do ponto de vista técnico, torque entregue à transmissão pelo motor é convertido dependendo da marcha selecionada e aplicado na caixa do diferencial do acionamento do eixo dianteiro como torque total de acionamento.
A partir daí, o torque total de tração é distribuído para as rodas dianteiras através do diferencial do eixo dianteiro e, quando as embreagens do RS Torque Splitter estão fechadas, para o eixo traseiro através do acionamento angular e do cardan.
O eixo cardan é conectado diretamente ao RS Torque Splitter sem engrenagem de transmissão. A engrenagem cônica transfere o torque do eixo traseiro para a coroa do acionamento do eixo traseiro. Se uma roda dianteira escorregar, o torque liberado como resultado pode ser distribuído para uma roda ou ambas as rodas do eixo traseiro.
Um máximo de 50% da força motriz pode ser transferida para o eixo traseiro. O modo RS Torque Rear, projetado especificamente para estradas fechadas, induz uma sobreviragem considerável ao transferir todo o torque de tração traseira para a roda do lado de fora da curva.
A condução em drif e esportiva com dinâmica lateral é muito divertida – especialmente com o motor turbo de cinco cilindros que desenvolve 400 cv, freios de cerâmica e suspensão desportiva RS.
Tração traseira ?!? Drift ?!? Ué, estão regredindo como um certo IMBECIL gosta de dizer ?!? 🤭🤭🤭
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVelho, o próprio grupo VW contradiz tudo oq o Carlos fala.
Ele mesmo fala que não dirige, só conferir ai nos links
Excluirhttps://www.car.blog.br/2020/06/nova-fiat-strada-2021-volcano-como-anda.html#comments
https://www.car.blog.br/2014/12/ford-ka-e-eleito-o-melhor-carro.html#comments
E mesmo não dirigindo, o jumento relincha sobre tração
Ah, mas ele vai dizer "veja bem, não é permanente, é opcional no carro", quer apostar ?!? O que importa é que o carro tem tração traseira e ainda faz drift, que ele mesmo disse meses atrás que era coisa de gente sem QI... 🤣🤣🤣
ExcluirEsse Audi RS3 não é tração traseira. Ele tem tração Quattro. E apenas 1 configuração de software para ficar como se traseira fosse, para fins puramente de entretenimento. Tanto que o Audi RS3 é ético o suficiente para não deixar ativar tal sistema em vias públicas!
ResponderExcluirParabens por méritos vc esta sendo condecorado como o IDIOTA DO ANO !!
ExcluirPq como vc fala besteira e é contraditório. Nem sua mamãe mais acredita em vc!!!
Acertei na mosca a sua resposta carlota, só CHUPA, pra você ver como a VW sempre contradiz o que você pensa, kkkkkkkkkkk
ExcluirUM TAPA NA CARA DA BMW E Mercedinha do vovô
ResponderExcluirCARA, IMPRESSIONANTE O GRUPO VW
ResponderExcluirImpressionante como o Grupo Jacswagen esta igual a Cherry, nada cria apenas copia.kkkkk
ResponderExcluirMostra a cópia
ExcluirM3 concorre com o S4 e não o RS3
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.