O Grupo Stellantis lança no mercado nacional a RAM 350, com motor 6.7L de 377 cv e torque de 1.150 Nm. Os preço sugeridos são: Ram 3500 Laramie -- R$ 484.990; Ram 3500 Laramie Night Edition -- R$ 509.990; Ram 3500 Limited Longhorn - R$ 529.990.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
A nova picape é capaz de carregar até 1.752 kg e rebocar mais de 9 toneladas, e traz interior - na inédita versão Limited Longhorn - com emprego de materiais nobres como couro natural e madeira legítima.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
Na lista de equipamentos, há itens como faróis Full LED Matrix direcionais e os estribos elétricos, e pacote de assistências à condução e som premium Harman Kardon®.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior
A novidade já está nas 55 concessionárias da Ram.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
A 3500 é o primeiro modelo da Ram a ser lançado em duas versões bem destacadas, a Laramie – que inclui ainda a opção Night Edition – e a Limited Longhorn, configuração inédita no país que carrega o máximo de sofisticação dentro da marca.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior
Ram 3500 Laramie - R$ 484.990 traz os seguintes itens: sistema multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas; Câmera 360°; Câmera de caçamba; Retrovisor eletrocrômico; Som premium Alpine de 10 alto-falantes e 1 subwoofer; cancelamento ativo de ruído; estribos laterais de porta a porta (dão acessos extras à caçamba); controle eletrônico de freio do reboque; faróis Full LED; comutação automática dos faróis; controle de velocidade de cruzeiro; monitoramento de pontos cegos; bancos em couro e alcântara; console central modular com 39 litros de volume; sobretapetes de borda elevada.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
A Ram 3500 Laramie Night Edition - R$ 509.990 tem todos os itens da Laramie acrescenta retrovisor interno digital; som premium Harman Kardon de 17 alto-falantes e 1 subwoofer; estribos elétricos (se recolhem com as portas fechadas); controle adaptativo de velocidade; alerta de colisão frontal com frenagem autônoma; sistema de permanência na faixa de rodagem; faróis e lanternas com máscara negra; para-choques e molduras dianteiras na cor da carroceria; grade, rodas e emblemas escuros; interior preto; cab lights (luzes na capota, logo acima do para-brisa) e bancos traseiros laterais aquecidos.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
Por fim, a topo de gama, Ram 3500 Limited Longhorn - R$ 529.990 tem todos os itens das demais versões (exceto acabamentos externos e internos escuros ou na cor da carroceria da Laramie Night Edition) mais: faróis Full LED Matrix (direcionais); grade e rodas com desenho exclusivo; ganchos de reboque e molduras das janelas com acabamento cromado; revestimento marrom e preto em couro Natura Plus; acabamentos internos com madeira legítima; tapetes especiais; emblema da versão no console central e opção de pintura two-tone (Branco Pérola com Marrom Walnut)
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior
O coração da Ram 3500 é o motor Cummins® turbo diesel de 6,7 litros. Com seis cilindros em linha, oferta 377 cv a 2.800 rpm, e torque de 1.150 Nm a 1.700 rpm. Diferentemente da 2500, a Ram 3500 conta com o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction), que utiliza o Arla 32 para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
Quanto ao sistema de transmissão, o câmbio é automático de seis marchas. Por meio de comandos eletrônicos no painel, o condutor escolhe entre os três modos de tração, 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida, e o diferencial traseiro é antideslizante.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior
Dessa forma, a 3500 é capaz de transportar uma carga de até 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg. Essa capacidade é assistida com o limitador de marchas, controle eletrônico do freio do reboque, além do Diesel Exhaust Brake e função Tow/Haul.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
Quando equipada com pré-disposição de fábrica para reboque na caçamba (propício para trailers do tipo quinta roda ou gooseneck, muito utilizado por clientes da Ram), o compartimento de carga tem capacidade de 1.628 litros. Nesta configuração, a caçamba ainda conta com tomada interna de 115v e duas tomadas para trailer, de 7 e 12 pinos.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior
Sem essa preparação, a caçamba conta com as duas práticas gavetas laterais RamBox, que são totalmente vedadas, podem ser trancadas e têm 122 litros de volume cada. Com os compartimentos laterais, a caçamba ainda impressiona: são 1.280 litros de capacidade. Independente da configuração, a caçamba da Nova Ram 3500 possui revestimento especial, aplicado através de spray, além de iluminação a LED.
Nova Ram 3500 Laramie chega ao Brasil: preços partem de R$ 484.990
Até os espelhos retrovisores externos contribuem para a capacidade da picape. Eles são multifuncionais, com duas lentes com comandos elétricos independentes, antiembaçamento, luzes de posição, giro e de cortesia. Sem falar que os espelhos podem ser colocados de forma vertical, para aumentar o campo de visão quando se está puxando um trailer.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior
O modelo traz plano de manutenção programada. As revisões são realizadas a cada 24.000 km ou anualmente. Dessa forma, a soma do valor das três primeiras revisões, que podem cobrir até 72 mil km, é de R$ 8.304.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil
A garantia é de três anos, com assistência Privilege Service 24 horas, 7 dias por semana.
Nova Ram 3500 chega ao Brasil - interior


Vídeo - RAM 3500 - Brasil

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse motor precisa de 6.7L para gerar 377 cv? Dá 58 cv por litro. Extremamente ineficiente e antiquado. Ainda mais com câmbio de 6 marchas.

    O motor 3.0 TDI da Amarok gera 258 cv com 3.0, o que dá 86 cv por litro. E a Amarok tem transmissão de 8 marchas, contra 6 desse trambolho ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então explica pq a RAM consegue rebocar 3x a capacidade de carga da Amarok? Onde está a fraqueza da Amarok, no câmbio, no diferencial, no chassis? O motor pode ser bom, mas o resto do conjunto?

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Você, além de não saber dirigir não entende PORRA nenhuma de motores né seu aloprado!

      O Cummins 6.7L oferece 377cv a 2.800RPM, rotação baixa para motores, mesmo sendo movido a Diesel.

      Isso é concepção de motor de CAMINHÃO seu retardado. O torque passa de 1.100Nm a mísero 1.700RPM e ela traciona 9 TONELADAS.

      Cara, você não entende nada de carro, de moto e MUITO MENOS de motores Diesel, que a sua amada VW fez questão de criar um tal de Dieselgate...

      Querer comparar aquele motorzinho de carro com um poderoso Cummins passa dos níveis de insanidade e retardo mental que eu conheço.

      Cai fora moleque

      Excluir
    3. Bombarok não aguenta levar um saco de arroz na caçamba que afrouxa a junta do cárter.

      Excluir
  2. Carlota, o assunto é pick-up de verdade... vc nem sabe o q é isso...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a stellantis, produto com posicionamento único no mercado nacional.

    Os donos de fazenda chegam a ficar com a mão tremendo haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem