O Grupo Stellantis lança no mercado nacional a RAM 350, com motor 6.7L de 377 cv e torque de 1.150 Nm. Os preço sugeridos são: Ram 3500 Laramie -- R$ 484.990; Ram 3500 Laramie Night Edition -- R$ 509.990; Ram 3500 Limited Longhorn - R$ 529.990.
A nova picape é capaz de carregar até 1.752 kg e rebocar mais de 9 toneladas, e traz interior - na inédita versão Limited Longhorn - com emprego de materiais nobres como couro natural e madeira legítima.
Na lista de equipamentos, há itens como faróis Full LED Matrix direcionais e os estribos elétricos, e pacote de assistências à condução e som premium Harman Kardon®.
A novidade já está nas 55 concessionárias da Ram.
A 3500 é o primeiro modelo da Ram a ser lançado em duas versões bem destacadas, a Laramie – que inclui ainda a opção Night Edition – e a Limited Longhorn, configuração inédita no país que carrega o máximo de sofisticação dentro da marca.
Ram 3500 Laramie - R$ 484.990 traz os seguintes itens: sistema multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas; Câmera 360°; Câmera de caçamba; Retrovisor eletrocrômico; Som premium Alpine de 10 alto-falantes e 1 subwoofer; cancelamento ativo de ruído; estribos laterais de porta a porta (dão acessos extras à caçamba); controle eletrônico de freio do reboque; faróis Full LED; comutação automática dos faróis; controle de velocidade de cruzeiro; monitoramento de pontos cegos; bancos em couro e alcântara; console central modular com 39 litros de volume; sobretapetes de borda elevada.
A Ram 3500 Laramie Night Edition - R$ 509.990 tem todos os itens da Laramie acrescenta retrovisor interno digital; som premium Harman Kardon de 17 alto-falantes e 1 subwoofer; estribos elétricos (se recolhem com as portas fechadas); controle adaptativo de velocidade; alerta de colisão frontal com frenagem autônoma; sistema de permanência na faixa de rodagem; faróis e lanternas com máscara negra; para-choques e molduras dianteiras na cor da carroceria; grade, rodas e emblemas escuros; interior preto; cab lights (luzes na capota, logo acima do para-brisa) e bancos traseiros laterais aquecidos.
Por fim, a topo de gama, Ram 3500 Limited Longhorn - R$ 529.990 tem todos os itens das demais versões (exceto acabamentos externos e internos escuros ou na cor da carroceria da Laramie Night Edition) mais: faróis Full LED Matrix (direcionais); grade e rodas com desenho exclusivo; ganchos de reboque e molduras das janelas com acabamento cromado; revestimento marrom e preto em couro Natura Plus; acabamentos internos com madeira legítima; tapetes especiais; emblema da versão no console central e opção de pintura two-tone (Branco Pérola com Marrom Walnut)
O coração da Ram 3500 é o motor Cummins® turbo diesel de 6,7 litros. Com seis cilindros em linha, oferta 377 cv a 2.800 rpm, e torque de 1.150 Nm a 1.700 rpm. Diferentemente da 2500, a Ram 3500 conta com o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction), que utiliza o Arla 32 para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes.
Quanto ao sistema de transmissão, o câmbio é automático de seis marchas. Por meio de comandos eletrônicos no painel, o condutor escolhe entre os três modos de tração, 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida, e o diferencial traseiro é antideslizante.
Dessa forma, a 3500 é capaz de transportar uma carga de até 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg. Essa capacidade é assistida com o limitador de marchas, controle eletrônico do freio do reboque, além do Diesel Exhaust Brake e função Tow/Haul.
Quando equipada com pré-disposição de fábrica para reboque na caçamba (propício para trailers do tipo quinta roda ou gooseneck, muito utilizado por clientes da Ram), o compartimento de carga tem capacidade de 1.628 litros. Nesta configuração, a caçamba ainda conta com tomada interna de 115v e duas tomadas para trailer, de 7 e 12 pinos.
Sem essa preparação, a caçamba conta com as duas práticas gavetas laterais RamBox, que são totalmente vedadas, podem ser trancadas e têm 122 litros de volume cada. Com os compartimentos laterais, a caçamba ainda impressiona: são 1.280 litros de capacidade. Independente da configuração, a caçamba da Nova Ram 3500 possui revestimento especial, aplicado através de spray, além de iluminação a LED.
Até os espelhos retrovisores externos contribuem para a capacidade da picape. Eles são multifuncionais, com duas lentes com comandos elétricos independentes, antiembaçamento, luzes de posição, giro e de cortesia. Sem falar que os espelhos podem ser colocados de forma vertical, para aumentar o campo de visão quando se está puxando um trailer.
O modelo traz plano de manutenção programada. As revisões são realizadas a cada 24.000 km ou anualmente. Dessa forma, a soma do valor das três primeiras revisões, que podem cobrir até 72 mil km, é de R$ 8.304.
A garantia é de três anos, com assistência Privilege Service 24 horas, 7 dias por semana.
Vídeo - RAM 3500 - Brasil
Esse motor precisa de 6.7L para gerar 377 cv? Dá 58 cv por litro. Extremamente ineficiente e antiquado. Ainda mais com câmbio de 6 marchas.
ResponderExcluirO motor 3.0 TDI da Amarok gera 258 cv com 3.0, o que dá 86 cv por litro. E a Amarok tem transmissão de 8 marchas, contra 6 desse trambolho ai.
Então explica pq a RAM consegue rebocar 3x a capacidade de carga da Amarok? Onde está a fraqueza da Amarok, no câmbio, no diferencial, no chassis? O motor pode ser bom, mas o resto do conjunto?
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirVocê, além de não saber dirigir não entende PORRA nenhuma de motores né seu aloprado!
O Cummins 6.7L oferece 377cv a 2.800RPM, rotação baixa para motores, mesmo sendo movido a Diesel.
Isso é concepção de motor de CAMINHÃO seu retardado. O torque passa de 1.100Nm a mísero 1.700RPM e ela traciona 9 TONELADAS.
Cara, você não entende nada de carro, de moto e MUITO MENOS de motores Diesel, que a sua amada VW fez questão de criar um tal de Dieselgate...
Querer comparar aquele motorzinho de carro com um poderoso Cummins passa dos níveis de insanidade e retardo mental que eu conheço.
Cai fora moleque
Bombarok não aguenta levar um saco de arroz na caçamba que afrouxa a junta do cárter.
ExcluirCarlota, o assunto é pick-up de verdade... vc nem sabe o q é isso...
ResponderExcluirParabéns a stellantis, produto com posicionamento único no mercado nacional.
ResponderExcluirOs donos de fazenda chegam a ficar com a mão tremendo haha
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.