O
mercado motociclístico brasileiro registra 50.587 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 16.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.599 unidades - crescimento de 31% relativamente
fechamento do mês anterior. Os números de vendas absolutas e de média diária projetam um fechamento de mês com crescimento muito forte sobre fevereiro, podendo superar 110 mil motos emplacadas no mês.
A liderança de mercado é da Honda, com 73,6% de participação, seguida da Yamaha, com 18,9%.
A Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
A moto mais vendida do Brasil é a CG 160, e no top 10, a que mais cresce é a Yamaha Fazer 250, com avanço relativo de 74% sobre o mês anterior.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (16) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 37.219 | 73,6% | 159.234 | 74,46% |
2 | Yamaha | 9.550 | 18,9% | 40.304 | 18,85% |
3 | Shineray | 884 | 1,7% | 3.437 | 1,61% |
4 | BMW | 528 | 1,0% | 1.795 | 0,84% |
5 | Royal Enfield | 433 | 0,9% | 1.431 | 0,67% |
6 | Kawasaki | 394 | 0,8% | 1.629 | 0,76% |
7 | Avelloz | 330 | 0,7% | 1.158 | 0,54% |
8 | Voltz | 288 | 0,6% | 1.131 | 0,53% |
9 | Haojue | 252 | 0,5% | 918 | 0,43% |
10 | DAFRA | 229 | 0,5% | 824 | 0,39% |
11 | TRIUMPH | 169 | 0,3% | 794 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 78 | 0,2% | 335 | 0,16% |
13 | Suzuki | 74 | 0,1% | 177 | 0,08% |
14 | Ducati | 29 | 0,1% | 106 | 0,05% |
15 | Sousa | 21 | 0,0% | 88 | 0,04% |
16 | KYMCO | 20 | 0,0% | 84 | 0,04% |
17 | Traxx | 19 | 0,0% | 66 | 0,03% |
18 | ATMAN | 15 | 0,0% | 52 | 0,02% |
19 | Bull | 14 | 0,0% | 87 | 0,04% |
20 | JIANSHE | 8 | 0,0% | 49 | 0,02% |
21 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,01% |
22 | WUYANG | 7 | 0,0% | 49 | 0,02% |
23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 15 | 0,01% |
24 | RIGUET | 2 | 0,0% | 9 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (16) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.599 | 31% | 4.035 |
Totais | 73.884 | 50.587 | 43% | 213.865 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 13.271 | 46% | 56.175 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 7.684 | 71% | 29.637 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 5.151 | 45% | 22.142 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 3.683 | -6% | 21.211 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 1.921 | 48% | 6.231 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 1.664 | 65% | 6.154 |
7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 1.513 | 74% | 5.221 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 1.448 | 53% | 4.665 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 1.428 | 52% | 6.896 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 1.266 | 20% | 6.486 |
11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.232 | 68% | 4.839 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.121 | 102% | 3.640 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 970 | 93% | 3.365 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 950 | -13% | 6.429 |
15 | HONDA/ADV 150 | 962 | 613 | 33% | 2.432 |
16 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 599 | 22% | 3.053 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 551 | 57% | 2.094 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 474 | 76% | 2.220 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 357 | 0% | 1.872 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 345 | 75% | 1.214 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 331 | 42% | 1.339 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 330 | 48% | 1.158 |
23 | VOLTZ/EV01 | 465 | 253 | 14% | 950 |
24 | YAMAHA/MT03 | 571 | 228 | -17% | 1.436 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 218 | 97% | 621 |
26 | BMW/R1250GS | 396 | 214 | 13% | 864 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 145 | 27% | 639 |
28 | HONDA/CB 650 | 210 | 138 | 37% | 624 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 138 | 49% | 544 |
30 | BMW/F850 GS | 99 | 136 | 187% | 276 |
31 | HONDA/CB 500X | 184 | 135 | 53% | 603 |
32 | BMW/G310 GS | 120 | 103 | 79% | 377 |
33 | HONDA/CB 500 | 274 | 102 | -22% | 749 |
34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 99 | 47% | 350 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 88 | 37% | 301 |
36 | HONDA/POP 100 | 87 | 80 | 92% | 393 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 67 | 26% | 270 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 64 | 2% | 242 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 59 | 58% | 228 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 58 | 41% | 201 |
41 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 56 | 65% | 174 |
42 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 56 | 516% | 81 |
43 | YAMAHA/MT09 | 121 | 55 | -5% | 283 |
44 | YAMAHA/MT07 | 95 | 53 | 17% | 262 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 53 | 46% | 239 |
46 | HONDA/CG150 | 54 | 51 | 97% | 264 |
47 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 49 | 0% | 240 |
48 | BMW/S1000 RR | 88 | 48 | 14% | 209 |
49 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 46 | 81% | 156 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 45 | 24% | 186 |
51 | HONDA/CG 125 | 44 | 45 | 114% | 167 |
52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 42 | 76% | 137 |
53 | HONDA/NC 750X | 43 | 40 | 95% | 184 |
54 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 40 | 10% | 179 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 40 | 35% | 171 |
56 | HAOJUE/DR160 | 3 | 38 | 2548% | 42 |
57 | VOLTZ/EVS | 57 | 35 | 28% | 181 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 33 | 77% | 110 |
59 | HONDA/NXR150 | 19 | 25 | 175% | 110 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 23 | 129% | 85 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 21 | 42% | 86 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 19 | 148% | 65 |
63 | TRAXX/JL50 | 28 | 19 | 42% | 64 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 17 | 18% | 78 |
65 | BMW/G310R | 3 | 17 | 1085% | 33 |
66 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 16 | 5% | 95 |
67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 16 | 39% | 71 |
68 | ATMAN/FALCON | 19 | 15 | 65% | 52 |
69 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 14 | 193% | 37 |
70 | SOUSA/AS 110 | 15 | 13 | 81% | 50 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 12 | -16% | 64 |
72 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 12 | 79% | 50 |
73 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 11 | 53% | 43 |
74 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 11 | 44% | 43 |
75 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 74% | 34 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 10 | 132% | 33 |
77 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 10 | 248% | 27 |
78 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 10 | 74% | 27 |
79 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 9 | 25% | 47 |
80 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 8 | -27% | 57 |
81 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 8 | -51% | 49 |
82 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 8 | -16% | 38 |
83 | BMW/F750 GS | 15 | 8 | 12% | 30 |
84 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 8 | 86% | 29 |
85 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 7 | -2% | 49 |
86 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 7 | 13% | 32 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 7 | 83% | 32 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 7 | 193% | 22 |
89 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 7 | 109% | 18 |
90 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 6 | -52% | 77 |
91 | HAOJUE/NEX | 18 | 6 | -30% | 44 |
92 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | 25% | 26 |
93 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 6 | 109% | 25 |
94 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 6 | 39% | 20 |
95 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 79% | 19 |
96 | BULL/KRC50 | 19 | 5 | -45% | 42 |
97 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 5 | 31% | 24 |
98 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | 5% | 21 |
99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 5 | 49% | 19 |
100 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 5 | - | 6 |
101 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 4 | -62% | 70 |
102 | HONDA/SH 300i | 8 | 4 | 5% | 26 |
103 | HONDA/NXR125 | 2 | 4 | 318% | 18 |
104 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 19% | 16 |
105 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 109% | 10 |
106 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 3 | -37% | 37 |
107 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 3 | -30% | 20 |
108 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 3 | 5% | 17 |
109 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -30% | 16 |
110 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 3 | 214% | 13 |
111 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
112 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -70% | 40 |
113 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -30% | 19 |
114 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 2 | -16% | 10 |
115 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -16% | 9 |
116 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | -16% | 8 |
117 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 318% | 7 |
118 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | 39% | 6 |
119 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 2 | 39% | 5 |
120 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 109% | 5 |
121 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
122 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
123 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -58% | 14 |
124 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -48% | 13 |
125 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 1 | -58% | 12 |
126 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 1 | 5% | 10 |
127 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 1 | 5% | 10 |
128 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | -30% | 9 |
129 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 1 | 5% | 7 |
130 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 5% | 6 |
131 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 1 | 5% | 6 |
132 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -48% | 5 |
133 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 109% | 5 |
134 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 109% | 4 |
135 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 109% | 4 |
136 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 1 | 109% | 4 |
137 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 5% | 3 |
138 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 109% | 3 |
139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 109% | 3 |
140 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
141 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 109% | 2 |
142 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 109% | 2 |
143 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
144 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
145 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
146 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
147 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
148 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
149 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
150 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
151 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Já falei, e vou repetir, que o mercado das motos é o que pega as pessoa de mais baixa renda...os trabalhadores que carregam o Brasil nas costas. O crescimento das motos é sinal que há uma forte recuperação de renda e emprego da população mais pobre, e isso deve ser creditado à Jair, que lutou contra o fique em casa, comprou vacinas aos milhões, e manteve a economia funcionando bem! Agora é hora de colher os frutos e ter mais 4 anos à frente do Brasil. #Em2022ehJairOuJaEra
ResponderExcluirImbecil. Pelo visto não compra nem um lanche. Vc conhece o ifood? Isso chama sub emprego. Já viu as motos mais vendidas ? Titan? Sabe quem compra titan? Já recebeu gas, água mineral, lanches, medicamentos ... Vai lá e dá uma olhadinha em qual moto o entregador vai estar? Motoboy? Vc conhece? Q passa no sinal rancando retrovisor, pra chegar rapido e ganhar seus cinco conto. São eles q compram estas motos.... vê se na próxima visita da uma gorjeta decente pra eles. Quem sabe compram uma maior? Há as motos de grande potências q os os velhos brancos heteros e brochas participam das motociats da disfunção heretil junto com o mito de bosta não estão vendendo nada. Pq eles são poucos. Mas o voto dês vale tanto qto o do motoboy q raça na titam pra ga har 5 conto pq esta desempregado.
ExcluirHá na verdade um crescimento na venda de motos também, porque boa parte dos trabalhadores de baixa renda está precisando retornar ao uso de moto como transporte até o trabalho, as pequenas cidades do interior do brasil não possuem transporte coletivo. Nos últimos dois anos é visível o aumento de motos no horário de entrada/saída e intervalo para o almoço, rodando nas cidades. O povo está se adaptando a nova e boa realidade, aquela onde o orçamento familiar não consegue mais manter o padrão atual, onde precisam cortar gastos para continuar sobrevivendo.....
ExcluirVc já viu alguma das top 20 desta lista nas motoceatas da disfunção erétil , que spoia o mito? E qual delas vc não viu entregando lanche no ifood? Isto é vantagem?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.