O
mercado motociclístico brasileiro registra 55.761 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 17.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.647 unidades - crescimento de +32% relativamente
fechamento do mês anterior - o que projeta um fechamento com vendas superiores a 110 mil unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,9%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,45%, seguida da Yamaha, com 18,86%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (17) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 41.056 | 73,6% | 163.071 | 74,45% |
2 | Yamaha | 10.552 | 18,9% | 41.306 | 18,86% |
3 | Shineray | 973 | 1,7% | 3.526 | 1,61% |
4 | BMW | 566 | 1,0% | 1.833 | 0,84% |
5 | Royal Enfield | 459 | 0,8% | 1.457 | 0,67% |
6 | Kawasaki | 434 | 0,8% | 1.669 | 0,76% |
7 | Avelloz | 358 | 0,6% | 1.186 | 0,54% |
8 | Voltz | 307 | 0,6% | 1.150 | 0,53% |
9 | Haojue | 282 | 0,5% | 948 | 0,43% |
10 | DAFRA | 251 | 0,5% | 846 | 0,39% |
11 | TRIUMPH | 184 | 0,3% | 809 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 86 | 0,2% | 343 | 0,16% |
13 | Suzuki | 79 | 0,1% | 182 | 0,08% |
14 | Ducati | 35 | 0,1% | 112 | 0,05% |
15 | Sousa | 22 | 0,0% | 89 | 0,04% |
16 | KYMCO | 22 | 0,0% | 86 | 0,04% |
17 | Traxx | 21 | 0,0% | 68 | 0,03% |
18 | ATMAN | 15 | 0,0% | 52 | 0,02% |
19 | Bull | 15 | 0,0% | 88 | 0,04% |
20 | JIANSHE | 8 | 0,0% | 49 | 0,02% |
21 | WUYANG | 8 | 0,0% | 50 | 0,02% |
22 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 16 | 0,01% |
24 | RIGUET | 2 | 0,0% | 9 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (17) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.647 | 32% | 4.056 |
Totais | 73.884 | 55.761 | 45% | 219.039 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 14.680 | 48% | 57.584 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 8.402 | 72% | 30.355 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 5.599 | 45% | 22.590 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 4.156 | -3% | 21.684 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 2.103 | 48% | 6.413 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 1.831 | 66% | 6.321 |
7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 1.656 | 75% | 5.364 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 1.599 | 55% | 4.816 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 1.598 | 56% | 7.066 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 1.428 | 24% | 6.648 |
11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.337 | 68% | 4.944 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.257 | 108% | 3.776 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 1.080 | 97% | 3.475 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 1.016 | -15% | 6.495 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 682 | 28% | 3.136 |
16 | HONDA/ADV 150 | 962 | 671 | 34% | 2.490 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 612 | 59% | 2.155 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 558 | 90% | 2.304 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 386 | 80% | 1.255 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 381 | -2% | 1.896 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 359 | 41% | 1.367 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 358 | 48% | 1.186 |
23 | VOLTZ/EV01 | 465 | 268 | 10% | 965 |
24 | YAMAHA/MT03 | 571 | 259 | -13% | 1.467 |
25 | BMW/R1250GS | 396 | 226 | 9% | 876 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 223 | 85% | 626 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 159 | 28% | 653 |
28 | HONDA/CB 650 | 210 | 154 | 41% | 640 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 150 | 48% | 556 |
30 | HONDA/CB 500X | 184 | 144 | 50% | 612 |
31 | BMW/F850 GS | 99 | 142 | 175% | 282 |
32 | HONDA/CB 500 | 274 | 116 | -19% | 763 |
33 | BMW/G310 GS | 120 | 112 | 79% | 386 |
34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 107 | 45% | 358 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 94 | 34% | 307 |
36 | HONDA/POP 100 | 87 | 82 | 81% | 395 |
37 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 72 | 5% | 250 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 71 | 23% | 274 |
39 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 67 | 81% | 185 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 66 | 47% | 209 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 64 | 57% | 233 |
42 | YAMAHA/MT09 | 121 | 59 | -7% | 287 |
43 | YAMAHA/MT07 | 95 | 59 | 19% | 268 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 58 | 46% | 244 |
45 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 58 | 485% | 83 |
46 | HONDA/CG150 | 54 | 54 | 92% | 267 |
47 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 54 | 1% | 245 |
48 | BMW/S1000 RR | 88 | 54 | 18% | 215 |
49 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 54 | 95% | 164 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 50 | 26% | 191 |
51 | HONDA/CG 125 | 44 | 48 | 109% | 170 |
52 | HONDA/NC 750X | 43 | 47 | 109% | 191 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 47 | 80% | 142 |
54 | HAOJUE/DR160 | 3 | 45 | 2775% | 49 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 44 | 36% | 175 |
56 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 40 | 1% | 179 |
57 | VOLTZ/EVS | 57 | 39 | 31% | 185 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 37 | 82% | 114 |
59 | HONDA/NXR150 | 19 | 28 | 182% | 113 |
60 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 26 | 61% | 91 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 23 | 110% | 85 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 20 | 140% | 66 |
63 | TRAXX/JL50 | 28 | 20 | 37% | 65 |
64 | BMW/G310R | 3 | 20 | 1178% | 36 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 18 | 15% | 79 |
66 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 17 | 2% | 96 |
67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 17 | 36% | 72 |
68 | ATMAN/FALCON | 19 | 15 | 51% | 52 |
69 | SOUSA/AS 110 | 15 | 14 | 79% | 51 |
70 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 14 | 168% | 37 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 13 | 78% | 51 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 13 | 56% | 45 |
73 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 12 | -23% | 64 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 12 | 156% | 35 |
75 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 12 | 283% | 29 |
76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 11 | 41% | 43 |
77 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 11 | 76% | 28 |
78 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 10 | 28% | 48 |
79 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 60% | 34 |
80 | BMW/F750 GS | 15 | 10 | 28% | 32 |
81 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 10 | 283% | 25 |
82 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 9 | -25% | 58 |
83 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 9 | 92% | 30 |
84 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 8 | 2% | 50 |
85 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 8 | -55% | 49 |
86 | HAOJUE/NEX | 18 | 8 | -15% | 46 |
87 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 8 | -23% | 38 |
88 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 8 | 92% | 33 |
89 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 7 | -39% | 73 |
90 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 7 | 3% | 32 |
91 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 7 | 124% | 26 |
92 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 7 | 92% | 18 |
93 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 6 | -56% | 77 |
94 | BULL/KRC50 | 19 | 6 | -39% | 43 |
95 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | 15% | 26 |
96 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 6 | 28% | 20 |
97 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 64% | 19 |
98 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 6 | - | 7 |
99 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | 20% | 27 |
100 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 5 | 20% | 24 |
101 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | -4% | 21 |
102 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 5 | 37% | 19 |
103 | HONDA/NXR125 | 2 | 4 | 283% | 18 |
104 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 10% | 16 |
105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 4 | 283% | 14 |
106 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 92% | 10 |
107 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 3 | -43% | 37 |
108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 3 | -36% | 20 |
109 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 3 | -4% | 17 |
110 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -36% | 16 |
111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | 15% | 11 |
112 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 3 | 92% | 6 |
113 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
114 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -73% | 40 |
115 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -36% | 19 |
116 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 2 | 92% | 11 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -23% | 9 |
118 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | -23% | 8 |
119 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 283% | 7 |
120 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 2 | 92% | 7 |
121 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | 28% | 6 |
122 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 283% | 5 |
123 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 92% | 5 |
124 | HONDA/CB 300R | 2 | 2 | 92% | 4 |
125 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
126 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
127 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -62% | 14 |
128 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -52% | 13 |
129 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 1 | -62% | 12 |
130 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 1 | -4% | 10 |
131 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | -36% | 9 |
132 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 1 | -4% | 7 |
133 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | -4% | 6 |
134 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -52% | 5 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 92% | 5 |
136 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 92% | 4 |
137 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 92% | 4 |
138 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 92% | 3 |
139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 92% | 3 |
140 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
141 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 92% | 2 |
142 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 92% | 2 |
143 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
144 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 92% | 2 |
145 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
146 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
147 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
148 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
149 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
150 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
151 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
152 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
153 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
154 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Vendas de titã e ybr = Ifood
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.