O
mercado motociclístico brasileiro registra 72.145 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 22 - praticamente empatando com o fechamento de fevereiro, porém com ainda 8 dias úteis para o fechamento de março, o que indica uma forte aceleração desse mercado.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.810 unidades - crescimento de +37% relativamente
fechamento do mês anterior - outro indicativo de recuperação.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,53%, seguida da Yamaha, com 18,79%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (22) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 53.437 | 74,1% | 175.449 | 74,53% |
2 | Yamaha | 13.484 | 18,7% | 44.238 | 18,79% |
3 | Shineray | 1.204 | 1,7% | 3.757 | 1,60% |
4 | BMW | 683 | 0,9% | 1.950 | 0,83% |
5 | Royal Enfield | 563 | 0,8% | 1.561 | 0,66% |
6 | Kawasaki | 540 | 0,7% | 1.775 | 0,75% |
7 | Avelloz | 449 | 0,6% | 1.277 | 0,54% |
8 | Haojue | 413 | 0,6% | 1.079 | 0,46% |
9 | Voltz | 366 | 0,5% | 1.209 | 0,51% |
10 | DAFRA | 343 | 0,5% | 938 | 0,40% |
11 | TRIUMPH | 233 | 0,3% | 858 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 112 | 0,2% | 369 | 0,16% |
13 | Suzuki | 94 | 0,1% | 197 | 0,08% |
14 | Ducati | 44 | 0,1% | 121 | 0,05% |
15 | KYMCO | 29 | 0,0% | 93 | 0,04% |
16 | Bull | 29 | 0,0% | 102 | 0,04% |
17 | Sousa | 28 | 0,0% | 95 | 0,04% |
18 | Traxx | 22 | 0,0% | 69 | 0,03% |
19 | ATMAN | 15 | 0,0% | 52 | 0,02% |
20 | WUYANG | 12 | 0,0% | 54 | 0,02% |
21 | JIANSHE | 9 | 0,0% | 50 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 17 | 0,01% |
23 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,01% |
24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 10 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
31 | BRP | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (22) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.810 | 37% | 4.130 |
Totais | 73.883 | 72.145 | 50% | 235.420 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 19.162 | 55% | 62.066 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 10.596 | 73% | 32.548 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 7.289 | 51% | 24.280 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 5.757 | 8% | 23.285 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 2.571 | 45% | 6.881 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 2.307 | 67% | 6.797 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 2.126 | 66% | 7.594 |
8 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 2.099 | 77% | 5.807 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 2.009 | 56% | 5.226 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 1.989 | 38% | 7.209 |
11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.624 | 63% | 5.231 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.618 | 114% | 4.137 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 1.382 | 102% | 3.777 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 1.195 | -20% | 6.674 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 1.060 | 59% | 3.514 |
16 | HONDA/ADV 150 | 962 | 868 | 38% | 2.687 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 777 | 112% | 2.523 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 745 | 55% | 2.288 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 523 | 95% | 1.392 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 457 | 44% | 1.465 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 456 | -6% | 1.971 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 449 | 48% | 1.277 |
23 | YAMAHA/MT03 | 571 | 355 | -5% | 1.563 |
24 | VOLTZ/EV01 | 465 | 316 | 4% | 1.013 |
25 | BMW/R1250GS | 396 | 277 | 7% | 927 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 265 | 76% | 668 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 202 | 30% | 696 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 191 | 51% | 597 |
29 | HONDA/CB 650 | 209 | 187 | 37% | 672 |
30 | HONDA/CB 500X | 184 | 177 | 48% | 645 |
31 | BMW/F850 GS | 99 | 160 | 148% | 300 |
32 | HONDA/CB 500 | 274 | 141 | -21% | 788 |
33 | BMW/G310 GS | 120 | 137 | 75% | 411 |
34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 137 | 49% | 388 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 122 | 40% | 335 |
36 | HONDA/POP 100 | 87 | 98 | 73% | 411 |
37 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 94 | 103% | 212 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 86 | 1% | 264 |
39 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 85 | 52% | 228 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 84 | 69% | 270 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 84 | 65% | 253 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 81 | 12% | 284 |
43 | YAMAHA/MT07 | 95 | 80 | 29% | 289 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 78 | 17% | 269 |
45 | YAMAHA/MT09 | 121 | 76 | -4% | 304 |
46 | BMW/S1000 RR | 88 | 70 | 22% | 231 |
47 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 69 | 100% | 179 |
48 | HONDA/NC 750X | 43 | 65 | 132% | 209 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 64 | 96% | 159 |
50 | HAOJUE/DR160 | 3 | 64 | 3171% | 68 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 63 | 27% | 204 |
52 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 63 | 408% | 88 |
53 | HONDA/CG150 | 54 | 62 | 76% | 274 |
54 | HONDA/CG 125 | 44 | 57 | 99% | 179 |
55 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 56 | 120% | 133 |
56 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 53 | 7% | 192 |
57 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 52 | 29% | 183 |
58 | VOLTZ/EVS | 57 | 50 | 35% | 196 |
59 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 46 | 120% | 125 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 40 | 192% | 102 |
61 | HONDA/NXR150 | 19 | 34 | 174% | 119 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 31 | 53% | 96 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 23 | 18% | 84 |
64 | BMW/G310R | 3 | 23 | 1076% | 39 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 22 | 111% | 68 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 21 | 34% | 76 |
67 | TRAXX/JL50 | 28 | 21 | 15% | 66 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 18 | 84% | 56 |
69 | SOUSA/AS 110 | 15 | 17 | 74% | 54 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 17 | 63% | 49 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 16 | 75% | 54 |
72 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 15 | 0% | 64 |
73 | HAOJUE/NEX | 18 | 15 | 28% | 53 |
74 | ATMAN/FALCON | 19 | 15 | 21% | 52 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 15 | 130% | 38 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 15 | 156% | 38 |
77 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 15 | 283% | 32 |
78 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 15 | 92% | 32 |
79 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 14 | -28% | 66 |
80 | BULL/KRC50 | 19 | 14 | 13% | 51 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 14 | 43% | 46 |
82 | BMW/F750 GS | 15 | 14 | 43% | 36 |
83 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 13 | 299% | 28 |
84 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 12 | 23% | 54 |
85 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 11 | -16% | 41 |
86 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 11 | 111% | 36 |
87 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 10 | 18% | 35 |
88 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 28% | 34 |
89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 10 | 70% | 31 |
90 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 9 | -37% | 75 |
91 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 9 | -59% | 50 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 9 | 130% | 28 |
93 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 8 | 36% | 22 |
94 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 8 | 75% | 19 |
95 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 8 | - | 9 |
96 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 7 | -59% | 78 |
97 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 7 | 53% | 21 |
98 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | -8% | 26 |
99 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 6 | 15% | 25 |
100 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 31% | 19 |
101 | HONDA/C100 | 7 | 6 | 31% | 18 |
102 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 5 | -23% | 39 |
103 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | -4% | 27 |
104 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | -23% | 21 |
105 | HONDA/NXR125 | 2 | 5 | 283% | 19 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 5 | 28% | 19 |
107 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 5 | 283% | 15 |
108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 4 | -32% | 21 |
109 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 4 | 23% | 15 |
110 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 4 | 207% | 10 |
111 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 53% | 10 |
112 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -49% | 16 |
113 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 3 | 130% | 12 |
114 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | -8% | 11 |
115 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -8% | 10 |
116 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 3 | 360% | 7 |
117 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 3 | 53% | 7 |
118 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 3 | 53% | 6 |
119 | HONDA/CB 300R | 2 | 3 | 130% | 5 |
120 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
121 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -78% | 40 |
122 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -49% | 19 |
123 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 2 | 53% | 11 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | -39% | 8 |
125 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 207% | 7 |
126 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 2 | 53% | 7 |
127 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 2 | 53% | 7 |
128 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 207% | 5 |
129 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 53% | 5 |
130 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 2 | 207% | 4 |
131 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 2 | 207% | 4 |
132 | MVK/STREET | 1 | 2 | 207% | 3 |
133 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
134 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
135 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -69% | 14 |
136 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -62% | 13 |
137 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | -49% | 9 |
138 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -62% | 5 |
139 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 53% | 4 |
140 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 53% | 4 |
141 | HONDA/X-ADV 750 | - | 1 | - | 3 |
142 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
143 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 53% | 2 |
144 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 53% | 2 |
145 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
146 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 53% | 2 |
147 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
148 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
149 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
150 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | - | 1 | - | 1 |
151 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 1 |
152 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
153 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
154 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
155 | LONCIN/LX 250 | - | 1 | - | 1 |
156 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
157 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
158 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
159 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
160 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
161 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
162 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Tenho divergências com muitos, mas entendo injusta as acusações a Jair sobre ser responsável por mercado em baixa! Muitos estão aplaudindo a queda das vendas de carros, achando que isso elegerá o 9 dedos.
ResponderExcluirO mais prudente seria aguardar, porque as motos atingem o segmento da sociedade mais amplo. Há indícios fortes de que a renda está se recuperando forte, e ainda temos o dólar caindo, e por isso precisamos de mais 4 de Jair.
Por isso, em 2022, #EhJairOuJaEra
Estas motos de baixa cilindtada são de desempregados entregadors de aplicativo sua mula. As motos q os pastores compram com dinheiro desviadi do MEC pra participar da motociata da difusao erétil com o jair venderam poucas, pq os patriotaa , conservadores brancos ricos e heteros são a minoria.
ExcluirBasta acompanhar, sempre que há crescimento com distribuição de renda, as vendas de motos crescem. Não seja negacionista!
ExcluirAs rendas estão sendo distribuídas sim , pros pastores picaretas , principalmente as do MEC q com certeza são destinada pra construção de igrejas. Mas estas motos mais vendida não são as motos q os pastores usam nas motociatas das disfunção erétil do jair.
ExcluirSim , tem mais gente se matando com sódios dos fest fold e as cgs do ifood entram em ação! Vc vou alguma das 20 primeiras motos mais vendidas nas motociatas da disfunção erétil do jair?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.