O
mercado motociclístico brasileiro registra 10.420 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.473 unidades - retração de -1% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 2,1%, enquanto a Royal Enfield surpreende e assume a 4ª colocação, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (4) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.700 | 73,9% | 129.716 | 74,69% |
2 | Yamaha | 1.889 | 18,1% | 32.643 | 18,80% |
3 | Shineray | 221 | 2,1% | 2.774 | 1,60% |
4 | Royal Enfield | 99 | 1,0% | 1.097 | 0,63% |
5 | BMW | 93 | 0,9% | 1.360 | 0,78% |
6 | Kawasaki | 73 | 0,7% | 1.308 | 0,75% |
7 | Voltz | 70 | 0,7% | 913 | 0,53% |
8 | Avelloz | 68 | 0,7% | 896 | 0,52% |
9 | Haojue | 56 | 0,5% | 722 | 0,42% |
10 | DAFRA | 48 | 0,5% | 643 | 0,37% |
11 | TRIUMPH | 38 | 0,4% | 663 | 0,38% |
12 | H.Davidson | 26 | 0,2% | 283 | 0,16% |
13 | Suzuki | 7 | 0,1% | 110 | 0,06% |
14 | Sousa | 6 | 0,1% | 73 | 0,04% |
15 | Traxx | 5 | 0,0% | 52 | 0,03% |
16 | ATMAN | 4 | 0,0% | 41 | 0,02% |
17 | KTM | 4 | 0,0% | 27 | 0,02% |
18 | Ducati | 3 | 0,0% | 80 | 0,05% |
19 | Bull | 2 | 0,0% | 75 | 0,04% |
20 | KYMCO | 2 | 0,0% | 34 | 0,02% |
21 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 43 | 0,02% |
22 | RIGUET | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
23 | WUYANG | 1 | 0,0% | 43 | 0,02% |
24 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 10 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (4) de 2022
Média diárias | 3.518 | 3.473 | -1% | 3.947 |
Totais | 73.884 | 10.420 | 8% | 173.667 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 2.540 | 3% | 45.445 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 1.661 | 36% | 23.614 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 1.138 | 18% | 18.129 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 792 | -26% | 18.320 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 381 | 7% | 4.691 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 322 | 25% | 3.539 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 298 | 8% | 4.788 |
8 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 282 | 19% | 3.990 |
9 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 282 | 41% | 3.889 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 247 | -14% | 5.467 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 246 | -4% | 5.714 |
12 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 236 | -21% | 5.715 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 206 | 36% | 2.725 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 201 | 47% | 2.596 |
15 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 136 | 42% | 1.679 |
16 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 135 | 1% | 2.589 |
17 | HONDA/ADV 150 | 962 | 126 | 0% | 1.945 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 94 | -3% | 1.609 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 84 | 32% | 1.092 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 68 | 12% | 896 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 66 | -10% | 1.812 |
22 | VOLTZ/EV01 | 465 | 63 | 4% | 760 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 57 | 89% | 460 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 56 | 4% | 925 |
25 | YAMAHA/MT03 | 571 | 50 | -33% | 1.258 |
26 | BMW/R1250GS | 396 | 44 | -15% | 694 |
27 | HONDA/CB 500X | 184 | 39 | 63% | 507 |
28 | HONDA/CB 650 | 210 | 35 | 28% | 521 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 34 | 9% | 528 |
30 | HONDA/POP 100 | 87 | 30 | 164% | 343 |
31 | HONDA/CB 500 | 274 | 25 | -30% | 672 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 25 | -1% | 431 |
33 | BMW/G310 GS | 120 | 24 | 53% | 298 |
34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 22 | 20% | 273 |
35 | HONDA/CG150 | 54 | 22 | 212% | 235 |
36 | DAFRA/NH 190 | 134 | 22 | 26% | 235 |
37 | HONDA/CG 125 | 44 | 17 | 196% | 139 |
38 | YAMAHA/MT09 | 121 | 15 | -5% | 243 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 14 | -3% | 217 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 14 | 38% | 183 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 14 | 25% | 157 |
42 | YAMAHA/MT07 | 95 | 13 | 5% | 222 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 12 | -10% | 203 |
44 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 12 | 30% | 130 |
45 | BMW/F850 GS | 99 | 11 | -15% | 151 |
46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 10 | 53% | 105 |
47 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 9 | -9% | 148 |
48 | BMW/S1000 RR | 88 | 8 | -30% | 169 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 8 | -19% | 149 |
50 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 8 | 16% | 118 |
51 | HONDA/NXR150 | 19 | 8 | 223% | 93 |
52 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 7 | -29% | 193 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 7 | -59% | 185 |
54 | VOLTZ/EVS | 57 | 7 | -6% | 153 |
55 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 7 | 68% | 86 |
56 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 6 | -26% | 137 |
57 | BMW/G310R | 3 | 6 | 1433% | 22 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 5 | -2% | 82 |
59 | TRAXX/JL50 | 28 | 5 | 37% | 50 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 5 | 102% | 30 |
61 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 5 | 539% | 24 |
62 | HAOJUE/DR160 | 3 | 5 | 1178% | 9 |
63 | HONDA/NC 750X | 43 | 4 | -29% | 148 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 4 | -1% | 69 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 4 | 28% | 59 |
66 | ATMAN/FALCON | 19 | 4 | 61% | 41 |
67 | SOUSA/AS 110 | 15 | 4 | 104% | 41 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 4 | 104% | 36 |
69 | KTM/390 DUKE | 10 | 4 | 207% | 24 |
70 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 3 | 44% | 49 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 3 | 64% | 41 |
72 | HAOJUE/NEX | 18 | 3 | 28% | 41 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 3 | 130% | 26 |
74 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | 156% | 24 |
75 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 3 | 130% | 19 |
76 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 3 | 283% | 17 |
77 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 2 | -49% | 63 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 2 | -49% | 54 |
79 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 2 | -55% | 43 |
80 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 2 | -23% | 32 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 2 | 92% | 27 |
82 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | 28% | 26 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 2 | 70% | 25 |
84 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 2 | 156% | 19 |
85 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 2 | 70% | 16 |
86 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 2 | 119% | 15 |
87 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 1 | -65% | 67 |
88 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 1 | -63% | 63 |
89 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 1 | -67% | 50 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 1 | -49% | 43 |
91 | BULL/KRC50 | 19 | 1 | -60% | 38 |
92 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 1 | -41% | 26 |
93 | HONDA/SH 150 | 6 | 1 | 28% | 18 |
94 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 283% | 15 |
95 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 1 | 10% | 15 |
96 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 10% | 13 |
97 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | 92% | 13 |
98 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 1 | 283% | 11 |
99 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 53% | 8 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 1 | 283% | 7 |
101 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 283% | 6 |
102 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 667% | 5 |
103 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 667% | 4 |
104 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 283% | 3 |
105 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 667% | 2 |
106 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 667% | 2 |
107 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 1 | - | 2 |
108 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
109 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
110 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Grupo VW deveria colocar manter a Ducati com as motos atuais, mas lançar outras posicionadas no segmento da BMW. Seria uma disparada de vendas!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.