O
mercado motociclístico brasileiro registra 61.530 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 19 (
2º decêndio). O volume em março representa um crescimento de +14,6% sobre o mesmo
período de fevereiro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.733 unidades - crescimento de +35% relativamente
fechamento do mês anterior. O comparativo em relação ao segundo decêndio de fevereiro temos um avanço de 23,5%, o que conforma o avanço do mercado.
A liderança de mercado está com a montadora Honda, com 73,7% de participação, seguida da Yamaha, com 18,9%.
A Shineray ficou com a terceira posição, com 1,7%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,45%, seguida da Yamaha, com 18,85%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (20) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 45.363 | 73,7% | 167.375 | 74,45% |
2 | Yamaha | 11.623 | 18,9% | 42.377 | 18,85% |
3 | Shineray | 1.054 | 1,7% | 3.607 | 1,60% |
4 | BMW | 607 | 1,0% | 1.874 | 0,83% |
5 | Royal Enfield | 507 | 0,8% | 1.505 | 0,67% |
6 | Kawasaki | 472 | 0,8% | 1.707 | 0,76% |
7 | Avelloz | 388 | 0,6% | 1.216 | 0,54% |
8 | Voltz | 329 | 0,5% | 1.172 | 0,52% |
9 | Haojue | 329 | 0,5% | 995 | 0,44% |
10 | DAFRA | 279 | 0,5% | 874 | 0,39% |
11 | TRIUMPH | 200 | 0,3% | 825 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 97 | 0,2% | 354 | 0,16% |
13 | Suzuki | 82 | 0,1% | 185 | 0,08% |
14 | Ducati | 40 | 0,1% | 117 | 0,05% |
15 | KYMCO | 26 | 0,0% | 90 | 0,04% |
16 | Sousa | 25 | 0,0% | 92 | 0,04% |
17 | Traxx | 22 | 0,0% | 69 | 0,03% |
18 | Bull | 19 | 0,0% | 92 | 0,04% |
19 | ATMAN | 15 | 0,0% | 52 | 0,02% |
20 | WUYANG | 11 | 0,0% | 53 | 0,02% |
21 | JIANSHE | 9 | 0,0% | 50 | 0,02% |
22 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 16 | 0,01% |
24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 10 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (20) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.733 | 35% | 4.163 |
Totais | 73.883 | 61.530 | 47% | 224.805 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 16.241 | 51% | 59.145 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 9.174 | 73% | 31.126 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 6.184 | 48% | 23.175 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 4.702 | 2% | 22.230 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 2.293 | 49% | 6.603 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 2.023 | 69% | 6.513 |
7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 1.805 | 76% | 5.513 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 1.771 | 60% | 7.239 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 1.757 | 57% | 4.974 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 1.614 | 29% | 6.834 |
11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.437 | 66% | 5.044 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.372 | 109% | 3.891 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 1.202 | 103% | 3.597 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 1.073 | -17% | 6.552 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 798 | 38% | 3.252 |
16 | HONDA/ADV 150 | 962 | 744 | 37% | 2.563 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 656 | 58% | 2.199 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 644 | 103% | 2.390 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 439 | 89% | 1.308 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 408 | -3% | 1.923 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 396 | 44% | 1.404 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 388 | 48% | 1.216 |
23 | YAMAHA/MT03 | 571 | 291 | -10% | 1.499 |
24 | VOLTZ/EV01 | 465 | 287 | 9% | 984 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 247 | 89% | 650 |
26 | BMW/R1250GS | 396 | 240 | 7% | 890 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 173 | 28% | 667 |
28 | HONDA/CB 650 | 209 | 169 | 43% | 654 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 167 | 52% | 573 |
30 | HONDA/CB 500X | 184 | 156 | 50% | 624 |
31 | BMW/F850 GS | 99 | 148 | 164% | 288 |
32 | HONDA/CB 500 | 274 | 125 | -19% | 772 |
33 | BMW/G310 GS | 120 | 123 | 81% | 397 |
34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 119 | 49% | 370 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 103 | 36% | 316 |
36 | HONDA/POP 100 | 87 | 87 | 77% | 400 |
37 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 76 | 3% | 254 |
38 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 76 | 89% | 194 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 74 | 18% | 277 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 73 | 66% | 242 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 72 | 48% | 215 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 67 | 16% | 258 |
43 | YAMAHA/MT07 | 95 | 66 | 23% | 275 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 66 | 54% | 252 |
45 | YAMAHA/MT09 | 121 | 63 | -8% | 291 |
46 | BMW/S1000 RR | 88 | 60 | 21% | 221 |
47 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 59 | 97% | 169 |
48 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 59 | 449% | 84 |
49 | HONDA/CG150 | 54 | 58 | 90% | 270 |
50 | HONDA/NC 750X | 43 | 54 | 122% | 198 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 54 | 26% | 195 |
52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 51 | 80% | 146 |
53 | HONDA/CG 125 | 44 | 50 | 101% | 172 |
54 | HAOJUE/DR160 | 3 | 49 | 2790% | 53 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 47 | 34% | 178 |
56 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 45 | 5% | 184 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 44 | 100% | 121 |
58 | VOLTZ/EVS | 57 | 42 | 30% | 188 |
59 | HONDA/NXR150 | 19 | 30 | 179% | 115 |
60 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 29 | 66% | 94 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 29 | 144% | 91 |
62 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 23 | 27% | 102 |
63 | BMW/G310R | 3 | 22 | 1197% | 38 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 21 | 132% | 67 |
65 | TRAXX/JL50 | 28 | 21 | 33% | 66 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 19 | 12% | 80 |
67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 18 | 33% | 73 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 16 | 77% | 48 |
69 | ATMAN/FALCON | 19 | 15 | 40% | 52 |
70 | SOUSA/AS 110 | 15 | 15 | 77% | 52 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 14 | 77% | 52 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 14 | 148% | 37 |
73 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 14 | 175% | 37 |
74 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 14 | 313% | 31 |
75 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 13 | -23% | 65 |
76 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 13 | 92% | 30 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 12 | 42% | 50 |
78 | BMW/F750 GS | 15 | 12 | 42% | 34 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 11 | 30% | 53 |
80 | HAOJUE/NEX | 18 | 11 | 8% | 49 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 11 | 30% | 43 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 11 | 289% | 26 |
83 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 10 | -23% | 59 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 10 | -12% | 40 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 10 | 121% | 35 |
86 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 47% | 34 |
87 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 10 | 97% | 31 |
88 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 9 | -53% | 50 |
89 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 9 | 165% | 28 |
90 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 8 | -36% | 74 |
91 | BULL/KRC50 | 19 | 8 | -26% | 45 |
92 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 8 | 9% | 33 |
93 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 7 | 38% | 21 |
94 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 7 | 77% | 18 |
95 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 7 | - | 8 |
96 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 6 | -59% | 77 |
97 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | 6% | 26 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 6 | 33% | 25 |
99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 6 | 52% | 20 |
100 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 52% | 19 |
101 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | 11% | 27 |
102 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | -12% | 21 |
103 | HONDA/NXR125 | 2 | 5 | 342% | 19 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 4 | 18% | 18 |
105 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 1% | 16 |
106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 4 | 254% | 14 |
107 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 77% | 10 |
108 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 3 | -47% | 37 |
109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 3 | -41% | 20 |
110 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -41% | 16 |
111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | 6% | 11 |
112 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | 6% | 10 |
113 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 3 | 165% | 9 |
114 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 3 | 431% | 7 |
115 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 3 | 77% | 7 |
116 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 3 | 77% | 6 |
117 | HONDA/CB 300R | 2 | 3 | 165% | 5 |
118 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
119 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -75% | 40 |
120 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -41% | 19 |
121 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 2 | -29% | 13 |
122 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 2 | 77% | 11 |
123 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 2 | 77% | 11 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | -29% | 8 |
125 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 254% | 7 |
126 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 2 | 77% | 7 |
127 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 254% | 5 |
128 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 77% | 5 |
129 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
130 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
131 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -65% | 14 |
132 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -56% | 13 |
133 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | -41% | 9 |
134 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | -12% | 6 |
135 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -56% | 5 |
136 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 77% | 4 |
137 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 77% | 4 |
138 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 77% | 3 |
139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 77% | 3 |
140 | HONDA/X-ADV 750 | - | 1 | - | 3 |
141 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
142 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 77% | 2 |
143 | MVK/STREET | 1 | 1 | 77% | 2 |
144 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 77% | 2 |
145 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
146 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 77% | 2 |
147 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
148 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
149 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
150 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 1 |
151 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
152 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
153 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
154 | LONCIN/LX 250 | - | 1 | - | 1 |
155 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
156 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
157 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
158 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
159 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
160 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Para quem não entendeu ainda a EXCELÊNCIA do governo Jair na pandemia, recomendo que veja como as vendas de motos estão crescendo! Só há 1 jeito de vendas continuarem a crescer como agora, e termos mais empregos e prosperidade: em 2022 é 22 Jair!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.