O
mercado motociclístico brasileiro registra 66.564 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 21.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.55 unidades - crescimento de +35% relativamente
fechamento do mês anterior.
O dado positivo é que a venda diária vem crescendo no final do mês, tendo superando 5.000 unidades no dia 21 - indicando recuperação do segmento.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,48%, seguida da Yamaha, com 18,83%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (21) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 49.180 | 73,9% | 171.192 | 74,48% |
2 | Yamaha | 12.519 | 18,8% | 43.273 | 18,83% |
3 | Shineray | 1.123 | 1,7% | 3.676 | 1,60% |
4 | BMW | 645 | 1,0% | 1.912 | 0,83% |
5 | Royal Enfield | 530 | 0,8% | 1.528 | 0,66% |
6 | Kawasaki | 506 | 0,8% | 1.741 | 0,76% |
7 | Avelloz | 422 | 0,6% | 1.250 | 0,54% |
8 | Haojue | 367 | 0,6% | 1.033 | 0,45% |
9 | Voltz | 342 | 0,5% | 1.185 | 0,52% |
10 | DAFRA | 311 | 0,5% | 906 | 0,39% |
11 | TRIUMPH | 218 | 0,3% | 843 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 106 | 0,2% | 363 | 0,16% |
13 | Suzuki | 86 | 0,1% | 189 | 0,08% |
14 | Ducati | 41 | 0,1% | 118 | 0,05% |
15 | KYMCO | 28 | 0,0% | 92 | 0,04% |
16 | Sousa | 26 | 0,0% | 93 | 0,04% |
17 | Bull | 23 | 0,0% | 96 | 0,04% |
18 | Traxx | 22 | 0,0% | 69 | 0,03% |
19 | ATMAN | 15 | 0,0% | 52 | 0,02% |
20 | WUYANG | 12 | 0,0% | 54 | 0,02% |
21 | JIANSHE | 9 | 0,0% | 50 | 0,02% |
22 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 16 | 0,01% |
24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 10 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (21) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.755 | 35% | 4.104 |
Totais | 73.883 | 66.564 | 48% | 229.839 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 17.605 | 52% | 60.509 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 9.856 | 73% | 31.808 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 6.733 | 49% | 23.724 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 5.206 | 5% | 22.734 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 2.426 | 46% | 6.736 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 2.162 | 68% | 6.652 |
7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 1.953 | 77% | 5.661 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 1.950 | 64% | 7.418 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 1.875 | 56% | 5.092 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 1.791 | 33% | 7.011 |
11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.531 | 65% | 5.138 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.473 | 108% | 3.992 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 1.279 | 100% | 3.674 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 1.131 | -19% | 6.610 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 909 | 46% | 3.363 |
16 | HONDA/ADV 150 | 962 | 806 | 38% | 2.625 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 713 | 108% | 2.459 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 694 | 55% | 2.237 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 479 | 91% | 1.348 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 431 | -5% | 1.946 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 427 | 44% | 1.435 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 422 | 49% | 1.250 |
23 | YAMAHA/MT03 | 571 | 317 | -9% | 1.525 |
24 | VOLTZ/EV01 | 465 | 296 | 5% | 993 |
25 | BMW/R1250GS | 396 | 257 | 7% | 907 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 255 | 81% | 658 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 189 | 30% | 683 |
28 | HONDA/CB 650 | 209 | 179 | 41% | 664 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 175 | 48% | 581 |
30 | HONDA/CB 500X | 184 | 163 | 46% | 631 |
31 | BMW/F850 GS | 99 | 155 | 157% | 295 |
32 | HONDA/CB 500 | 274 | 133 | -20% | 780 |
33 | HAOJUE/DK150 | 141 | 130 | 51% | 381 |
34 | BMW/G310 GS | 120 | 129 | 77% | 403 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 113 | 39% | 326 |
36 | HONDA/POP 100 | 87 | 93 | 76% | 406 |
37 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 86 | 99% | 204 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 79 | 17% | 282 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 78 | -2% | 256 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 78 | 49% | 221 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 77 | 62% | 246 |
42 | YAMAHA/MT07 | 95 | 73 | 26% | 282 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 73 | 58% | 259 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 71 | 14% | 262 |
45 | YAMAHA/MT09 | 121 | 68 | -8% | 296 |
46 | BMW/S1000 RR | 88 | 67 | 25% | 228 |
47 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 63 | 95% | 173 |
48 | HONDA/CG150 | 54 | 60 | 83% | 272 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 60 | 419% | 85 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 59 | 28% | 200 |
51 | HAOJUE/DR160 | 3 | 58 | 3076% | 62 |
52 | HONDA/NC 750X | 43 | 57 | 118% | 201 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 57 | 87% | 152 |
54 | HONDA/CG 125 | 44 | 51 | 90% | 173 |
55 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 50 | 8% | 189 |
56 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 49 | 106% | 126 |
57 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 47 | 25% | 178 |
58 | VOLTZ/EVS | 57 | 46 | 33% | 192 |
59 | HONDA/NXR150 | 19 | 33 | 185% | 118 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 33 | 158% | 95 |
61 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 30 | 54% | 109 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 30 | 59% | 95 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 23 | 26% | 84 |
64 | BMW/G310R | 3 | 23 | 1160% | 39 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 22 | 126% | 68 |
66 | TRAXX/JL50 | 28 | 21 | 23% | 66 |
67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 20 | 37% | 75 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 17 | 86% | 55 |
69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 17 | 75% | 49 |
70 | SOUSA/AS 110 | 15 | 16 | 75% | 53 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 15 | 76% | 53 |
72 | ATMAN/FALCON | 19 | 15 | 30% | 52 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 15 | 146% | 38 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 14 | 156% | 37 |
75 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 14 | 283% | 31 |
76 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 14 | 92% | 31 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 13 | -29% | 65 |
78 | HAOJUE/NEX | 18 | 13 | 19% | 51 |
79 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 13 | 42% | 45 |
80 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 12 | -14% | 61 |
81 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 12 | 31% | 54 |
82 | BMW/F750 GS | 15 | 12 | 31% | 34 |
83 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 12 | 294% | 27 |
84 | BULL/KRC50 | 19 | 10 | -14% | 47 |
85 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 10 | -18% | 40 |
86 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 10 | 26% | 35 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 10 | 105% | 35 |
88 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 37% | 34 |
89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 10 | 83% | 31 |
90 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 9 | -33% | 75 |
91 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 9 | -57% | 50 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 9 | 146% | 28 |
93 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 8 | 46% | 22 |
94 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 8 | - | 9 |
95 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 7 | -56% | 78 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 7 | 64% | 18 |
97 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | -1% | 26 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 6 | 23% | 25 |
99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 6 | 41% | 20 |
100 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 41% | 19 |
101 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | 3% | 27 |
102 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | -18% | 21 |
103 | HONDA/NXR125 | 2 | 5 | 311% | 19 |
104 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 4 | -34% | 38 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 4 | 10% | 18 |
106 | HONDA/C100 | 7 | 4 | -6% | 16 |
107 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 4 | 229% | 14 |
108 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 64% | 10 |
109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 3 | -45% | 20 |
110 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -45% | 16 |
111 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 3 | 146% | 12 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | -1% | 11 |
113 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -1% | 10 |
114 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 3 | 146% | 9 |
115 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 3 | 393% | 7 |
116 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 3 | 64% | 7 |
117 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 3 | 64% | 6 |
118 | HONDA/CB 300R | 2 | 3 | 146% | 5 |
119 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
120 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -77% | 40 |
121 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -45% | 19 |
122 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 2 | -34% | 13 |
123 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 2 | 64% | 11 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | -34% | 8 |
125 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 229% | 7 |
126 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 2 | 64% | 7 |
127 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 229% | 5 |
128 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 64% | 5 |
129 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
130 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
131 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -67% | 14 |
132 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -59% | 13 |
133 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | -45% | 9 |
134 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | -18% | 6 |
135 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -59% | 5 |
136 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 64% | 4 |
137 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 64% | 4 |
138 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 64% | 3 |
139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 64% | 3 |
140 | HONDA/X-ADV 750 | - | 1 | - | 3 |
141 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
142 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 64% | 2 |
143 | MVK/STREET | 1 | 1 | 64% | 2 |
144 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 64% | 2 |
145 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
146 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 64% | 2 |
147 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
148 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
149 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
150 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 1 |
151 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
152 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
153 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
154 | LONCIN/LX 250 | - | 1 | - | 1 |
155 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
156 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
157 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
158 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
159 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
160 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
161 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.