O
mercado motociclístico brasileiro registra 20.137 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 8. Assim como no
mercado de carros, os números iniciais de março apontam para uma recuperação forte do mercado - possivelmente superior a 25% sobre fevereiro, ajudado, claro, pela maior quantidade de dias úteis (23).
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.027 unidades - crescimento de +14% relativamente
fechamento do mês anterior, mas, na margem, temos um volume de 5.179 unidades - muito expressivo em se tratando de início do mês, faltando ainda 2 dias para o fechamento do
1º decêndio.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 2%, enquanto a alemã
BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%, deixando a
Royal Enfield em 5º.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (8) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 14.799 | 73,5% | 136.814 | 74,59% |
2 | Yamaha | 3.729 | 18,5% | 34.483 | 18,80% |
3 | Shineray | 407 | 2,0% | 2.960 | 1,61% |
4 | BMW | 221 | 1,1% | 1.488 | 0,81% |
5 | Royal Enfield | 195 | 1,0% | 1.193 | 0,65% |
6 | Kawasaki | 150 | 0,7% | 1.385 | 0,76% |
7 | Voltz | 124 | 0,6% | 967 | 0,53% |
8 | Avelloz | 116 | 0,6% | 944 | 0,51% |
9 | Haojue | 101 | 0,5% | 767 | 0,42% |
10 | DAFRA | 83 | 0,4% | 678 | 0,37% |
11 | TRIUMPH | 70 | 0,3% | 695 | 0,38% |
12 | Suzuki | 39 | 0,2% | 142 | 0,08% |
13 | H.Davidson | 38 | 0,2% | 295 | 0,16% |
14 | ATMAN | 10 | 0,0% | 47 | 0,03% |
15 | Ducati | 10 | 0,0% | 87 | 0,05% |
16 | Sousa | 8 | 0,0% | 75 | 0,04% |
17 | Traxx | 8 | 0,0% | 55 | 0,03% |
18 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,02% |
19 | KYMCO | 5 | 0,0% | 69 | 0,04% |
20 | Bull | 4 | 0,0% | 77 | 0,04% |
21 | WUYANG | 4 | 0,0% | 46 | 0,03% |
22 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 44 | 0,02% |
23 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 12 | 0,01% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 7 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (8) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.027 | 14% | 3.902 |
Totais | 73.884 | 20.137 | 25% | 183.415 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 5.068 | 23% | 47.972 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 3.090 | 51% | 25.043 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 2.143 | 33% | 19.134 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 1.428 | -20% | 18.956 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 808 | 37% | 5.118 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 621 | 35% | 5.111 |
7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 594 | 50% | 4.302 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 583 | 35% | 3.800 |
9 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 517 | 56% | 4.124 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 493 | 16% | 5.961 |
11 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 485 | 1% | 5.705 |
12 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 475 | -4% | 5.954 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 432 | 71% | 2.951 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 380 | 67% | 2.775 |
15 | HONDA/ADV 150 | 962 | 273 | 31% | 2.092 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 260 | 63% | 1.803 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 234 | 5% | 2.688 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 176 | 9% | 1.691 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 146 | 38% | 1.154 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 138 | 13% | 1.884 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 116 | 15% | 944 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 114 | 27% | 983 |
23 | VOLTZ/EV01 | 465 | 106 | 5% | 803 |
24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 98 | 95% | 501 |
25 | BMW/R1250GS | 396 | 84 | -2% | 734 |
26 | YAMAHA/MT03 | 571 | 81 | -35% | 1.289 |
27 | HONDA/CB 500X | 184 | 65 | 63% | 533 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 65 | 54% | 471 |
29 | BMW/F850 GS | 99 | 63 | 193% | 203 |
30 | HONDA/CB 650 | 210 | 61 | 34% | 547 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 60 | 15% | 554 |
32 | HONDA/CB 500 | 274 | 47 | -21% | 694 |
33 | HONDA/POP 100 | 87 | 46 | 143% | 359 |
34 | BMW/G310 GS | 120 | 44 | 69% | 318 |
35 | HAOJUE/DK150 | 141 | 41 | 34% | 292 |
36 | DAFRA/NH 190 | 134 | 37 | 27% | 250 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 37 | 53% | 240 |
38 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 36 | 772% | 61 |
39 | HONDA/CG150 | 54 | 29 | 147% | 242 |
40 | YAMAHA/MT07 | 95 | 29 | 40% | 238 |
41 | YAMAHA/MT09 | 121 | 25 | -5% | 253 |
42 | HONDA/CG 125 | 44 | 25 | 161% | 147 |
43 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 23 | 36% | 192 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 23 | 23% | 166 |
45 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 23 | 49% | 141 |
46 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 20 | -10% | 211 |
47 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 19 | 15% | 158 |
48 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 19 | 41% | 150 |
49 | VOLTZ/EVS | 57 | 18 | 45% | 164 |
50 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 17 | -40% | 195 |
51 | BMW/S1000 RR | 88 | 17 | -11% | 178 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 16 | 39% | 126 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 15 | -9% | 156 |
54 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 14 | -15% | 200 |
55 | HONDA/NXR150 | 19 | 14 | 239% | 99 |
56 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 13 | 20% | 108 |
57 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 12 | 73% | 91 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 11 | 30% | 88 |
59 | BMW/G310R | 3 | 11 | 1587% | 27 |
60 | ATMAN/FALCON | 19 | 10 | 142% | 47 |
61 | HAOJUE/DR160 | 3 | 10 | 1433% | 14 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 9 | 159% | 55 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 8 | 53% | 63 |
64 | TRAXX/JL50 | 28 | 8 | 31% | 53 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 7 | 7% | 68 |
66 | HONDA/NC 750X | 43 | 6 | -36% | 150 |
67 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 6 | -11% | 71 |
68 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | 176% | 26 |
69 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 5 | 64% | 43 |
70 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 5 | 53% | 37 |
71 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 5 | 283% | 24 |
72 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 4 | -39% | 56 |
73 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 4 | 23% | 46 |
74 | HAOJUE/NEX | 18 | 4 | 2% | 42 |
75 | SOUSA/AS 110 | 15 | 4 | 23% | 41 |
76 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 4 | -8% | 34 |
77 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 4 | 53% | 28 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 4 | 84% | 27 |
79 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 4 | 104% | 25 |
80 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 4 | 207% | 21 |
81 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 4 | 163% | 17 |
82 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 3 | -34% | 65 |
83 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 3 | -59% | 44 |
84 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 3 | 53% | 26 |
85 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 3 | 15% | 20 |
86 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 3 | 38% | 19 |
87 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 3 | 130% | 17 |
88 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | 97% | 17 |
89 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 2 | -58% | 68 |
90 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 2 | -39% | 40 |
91 | BULL/KRC50 | 19 | 2 | -52% | 39 |
92 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 2 | -8% | 36 |
93 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 2 | -43% | 34 |
94 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 2 | -29% | 27 |
95 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 2 | 15% | 27 |
96 | HONDA/SH 300i | 8 | 2 | 15% | 24 |
97 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 2 | 84% | 17 |
98 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 2 | 2% | 16 |
99 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 2 | - | 3 |
100 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 1 | -82% | 72 |
101 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 1 | -80% | 50 |
102 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 1 | -67% | 39 |
103 | BMW/F750 GS | 15 | 1 | -69% | 23 |
104 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 1 | -43% | 20 |
105 | HONDA/SH 150 | 6 | 1 | -23% | 18 |
106 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 1 | -49% | 18 |
107 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 130% | 15 |
108 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -34% | 13 |
109 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | 15% | 13 |
110 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 1 | -34% | 12 |
111 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 1 | 130% | 11 |
112 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | 53% | 9 |
113 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -8% | 8 |
114 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 1 | 130% | 7 |
115 | KASINSKI/SOFT | 4 | 1 | 15% | 7 |
116 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | -8% | 7 |
117 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 130% | 6 |
118 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 360% | 5 |
119 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 360% | 4 |
120 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 360% | 4 |
121 | BMW/S1000R | 2 | 1 | 130% | 4 |
122 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 130% | 3 |
123 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 360% | 3 |
124 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 2 |
125 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
126 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 360% | 2 |
127 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 360% | 2 |
128 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
129 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
130 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A Honda Bros 160 deve está com algum problema na linha de produção! Pois é a única Honda do pelotão de cima, que está sofrendo com as vendas muito baixa neste inicio de mês.
ResponderExcluirSe o Car.Blog souber nos informar qual o real motivo pelas vendas tão baixas da Honda Bros 160 nesse mês, por favor nos informe aqui?
ResponderExcluirNão sabemos, mas provável redução de produção por questões relacionada aos semi-condutores. Yamaha neste mês está com produção comprometida em Manaus, conforme nota oficial:
Excluir"NOTA À IMPRENSA
Em vista da necessidade de ajuste da produção ao fluxo de recebimento de insumos, a Yamaha Motor da Amazônia reduzirá parcial e temporariamente suas atividades, de 03 de março até 31 de maio de 2022, regressando ao ritmo normal no dia 01 de junho."
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.