O
mercado motociclístico brasileiro registra 14.958 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.740 unidades - crescimento de +6% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,2%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 2,1%, enquanto a indiana Royal Enfied é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,66%, seguida da Yamaha, com 18,79%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (7) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.054 | 73,9% | 133.069 | 74,66% |
2 | Yamaha | 2.728 | 18,2% | 33.482 | 18,79% |
3 | Shineray | 314 | 2,1% | 2.867 | 1,61% |
4 | Royal Enfield | 143 | 1,0% | 1.141 | 0,64% |
5 | BMW | 130 | 0,9% | 1.397 | 0,78% |
6 | Kawasaki | 109 | 0,7% | 1.344 | 0,75% |
7 | Voltz | 96 | 0,6% | 939 | 0,53% |
8 | Avelloz | 94 | 0,6% | 922 | 0,52% |
9 | Haojue | 80 | 0,5% | 746 | 0,42% |
10 | DAFRA | 63 | 0,4% | 658 | 0,37% |
11 | TRIUMPH | 54 | 0,4% | 679 | 0,38% |
12 | H.Davidson | 29 | 0,2% | 286 | 0,16% |
13 | Suzuki | 11 | 0,1% | 114 | 0,06% |
14 | ATMAN | 10 | 0,1% | 47 | 0,03% |
15 | Sousa | 8 | 0,1% | 75 | 0,04% |
16 | Traxx | 8 | 0,1% | 55 | 0,03% |
17 | Ducati | 6 | 0,0% | 83 | 0,05% |
18 | KTM | 5 | 0,0% | 28 | 0,02% |
19 | Bull | 3 | 0,0% | 76 | 0,04% |
20 | KYMCO | 3 | 0,0% | 67 | 0,04% |
21 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 44 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 12 | 0,01% |
23 | WUYANG | 2 | 0,0% | 44 | 0,02% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (7) de 2022
Média diárias | 3.518 | 3.740 | 6% | 3.875 |
Totais | 73.884 | 14.958 | 16% | 178.236 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 3.760 | 14% | 46.664 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 2.346 | 44% | 24.299 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 1.537 | 19% | 18.528 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 1.123 | -21% | 18.651 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 574 | 21% | 4.884 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 449 | 22% | 4.939 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 436 | 27% | 3.653 |
8 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 417 | 32% | 4.125 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 386 | 0% | 5.606 |
10 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 385 | 45% | 3.992 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 363 | 7% | 5.831 |
12 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 340 | -14% | 5.819 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 319 | 58% | 2.838 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 277 | 52% | 2.672 |
15 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 201 | 57% | 1.744 |
16 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 191 | 7% | 2.645 |
17 | HONDA/ADV 150 | 962 | 182 | 9% | 2.001 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 137 | 6% | 1.652 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 112 | 32% | 1.120 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 103 | 5% | 1.849 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 94 | 16% | 922 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 86 | 20% | 955 |
23 | VOLTZ/EV01 | 465 | 86 | 6% | 783 |
24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 77 | 92% | 480 |
25 | YAMAHA/MT03 | 571 | 65 | -35% | 1.273 |
26 | BMW/R1250GS | 396 | 62 | -10% | 712 |
27 | HONDA/CB 500X | 184 | 53 | 66% | 521 |
28 | HONDA/CB 650 | 210 | 49 | 34% | 535 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 47 | 13% | 541 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 43 | 27% | 449 |
31 | HONDA/POP 100 | 87 | 37 | 145% | 350 |
32 | HONDA/CB 500 | 274 | 35 | -27% | 682 |
33 | BMW/G310 GS | 120 | 31 | 49% | 305 |
34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 30 | 22% | 281 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 28 | 20% | 241 |
36 | HONDA/CG150 | 54 | 25 | 166% | 238 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 24 | 24% | 227 |
38 | YAMAHA/MT09 | 121 | 21 | 0% | 249 |
39 | YAMAHA/MT07 | 95 | 21 | 27% | 230 |
40 | HONDA/CG 125 | 44 | 21 | 174% | 143 |
41 | BMW/F850 GS | 99 | 20 | 16% | 160 |
42 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 18 | 46% | 136 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 17 | -4% | 208 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 17 | 25% | 186 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 16 | 7% | 159 |
46 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 15 | 13% | 154 |
47 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 13 | 41% | 123 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 12 | -47% | 190 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 12 | -9% | 153 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 11 | 27% | 106 |
51 | HONDA/NXR150 | 19 | 11 | 233% | 96 |
52 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 11 | 98% | 90 |
53 | VOLTZ/EVS | 57 | 10 | 1% | 156 |
54 | ATMAN/FALCON | 19 | 10 | 203% | 47 |
55 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 9 | -32% | 195 |
56 | BMW/S1000 RR | 88 | 9 | -41% | 170 |
57 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 9 | -17% | 140 |
58 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 9 | 172% | 34 |
59 | TRAXX/JL50 | 28 | 8 | 64% | 53 |
60 | HAOJUE/DR160 | 3 | 8 | 1433% | 12 |
61 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 7 | 3% | 84 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 7 | 152% | 53 |
63 | BMW/G310R | 3 | 7 | 1242% | 23 |
64 | HONDA/NC 750X | 43 | 5 | -33% | 149 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 5 | 20% | 60 |
66 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 5 | 379% | 24 |
67 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 4 | -26% | 69 |
68 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 4 | 64% | 42 |
69 | HAOJUE/NEX | 18 | 4 | 28% | 42 |
70 | SOUSA/AS 110 | 15 | 4 | 53% | 41 |
71 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 4 | 53% | 36 |
72 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 4 | 15% | 34 |
73 | KTM/390 DUKE | 10 | 4 | 130% | 24 |
74 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 3 | -43% | 64 |
75 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 3 | -43% | 55 |
76 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 3 | -49% | 44 |
77 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | 44% | 27 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 3 | 73% | 26 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 3 | 92% | 26 |
80 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | 92% | 24 |
81 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 3 | 73% | 19 |
82 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 3 | 188% | 17 |
83 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | 146% | 17 |
84 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | 146% | 16 |
85 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 2 | -48% | 68 |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 2 | -23% | 44 |
87 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 2 | -12% | 27 |
88 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 2 | 44% | 27 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 2 | 92% | 19 |
90 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 2 | -4% | 19 |
91 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 2 | 28% | 16 |
92 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 2 | - | 3 |
93 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 1 | -78% | 72 |
94 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 1 | -73% | 63 |
95 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 1 | -75% | 50 |
96 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 1 | -59% | 39 |
97 | BULL/KRC50 | 19 | 1 | -70% | 38 |
98 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 1 | -64% | 33 |
99 | HONDA/SH 150 | 6 | 1 | -4% | 18 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 1 | 15% | 16 |
101 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 188% | 15 |
102 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -18% | 13 |
103 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | 44% | 13 |
104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 1 | 188% | 11 |
105 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 15% | 8 |
106 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 1 | 188% | 7 |
107 | KASINSKI/SOFT | 4 | 1 | 44% | 7 |
108 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 188% | 6 |
109 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 475% | 5 |
110 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 475% | 4 |
111 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 475% | 4 |
112 | BMW/S1000R | 2 | 1 | 188% | 4 |
113 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 188% | 3 |
114 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 475% | 3 |
115 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 475% | 2 |
116 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 475% | 2 |
117 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
118 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
119 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.