A Automobili Lamborghini, divisão de carros super-esportivos da Audi, encerrou o exercício de 2021 com os melhores resultados da história em termos de vendas, volume de negócios e rentabilidade.
Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini , comentou: “ A Lamborghini apresentou excelentes resultados comerciais e financeiros, os melhores de sua história, que dão à empresa a solidez necessária para navegar em um novo período de incerteza como o atual. Estamos profundamente entristecidos com o que está acontecendo na Ucrânia e esperamos um fim rápido das hostilidades em nome dos valores democráticos”.
O volume de negócios atingiu o máximo histórico de € 1,95 bilhõe, um aumento de 19% em relação a 2020. O lucro operacional chegou a um nível nunca antes visto. A margem operacional mais que dobrou em relação a 2018 e atingiu 20,2%, patamar de rentabilidade em linha com o setor de luxo. Este excelente desempenho traduz-se num resultado operacional de € 393 milhões, um aumento de 49% face a 2020 ( € 264 milhões).
Como parte de um ambicioso plano estratégico para incluir o maior investimento da história da empresa ( € 1,8 bilhão nos próximos cinco anos, totalmente autofinanciado), a Lamborghini está de olho em uma meta financeira ainda mais desafiadora para os próximos anos: elevar sua rentabilidade para entre 22% e 25%.
2021 foi também o melhor ano de sua história a nível comercial, com 8.405 carros entregues globalmente (+13% em relação a 2020). No geral, as três macrorregiões onde a Lamborghini pode ser encontrada cresceram dois dígitos: América (+14%), Ásia-Pacífico (+14%) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África, +12%), nas quais 34 %, 27% e 39% dos volumes globais, respectivamente, são divididos igualmente.
Em vendas, os Estados Unidos mantiveram o primeiro lugar (2.472 unidades, +11%), seguidos pela China que saltou para o segundo lugar (935, +55%), Alemanha (706, +16%) e Reino Unido (564, +9%). A Lamborghini também testemunhou um aumento em seu mercado doméstico, Itália: +4%, com um total de 359 veículos entregues.
Em termos de modelos, houve sucesso para o Urus Super SUV com 5.021 unidades entregues, seguido pelo Huracán com motor V10, que teve um grande aumento nas vendas para 2.586 unidades geradas pelo forte impulso fornecido pelo Huracán STO. Além disso, 798 Aventadors (modelo V12) foram entregues em todo o mundo.
Nos próximos meses, a Lamborghini apresentará novidades para o Huracán e o Urus, duas para cada modelo, para concluir a era dos motores de combustão interna e passar para a hibridização, começando com a chegada do modelo que substituirá o Aventador em 2023.
Urus: esse é o grande responsável por esse resultado...
ResponderExcluirNão. Grupo VW é responsável por este resultado...
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