O
mercado automotivo brasileiro registrou 4.902 carros e comerciais leves emplacados em 14 de março de 2022, dos quais a liderança ficou com o Hyundai HB20, com 389 unidades emplacadas.
A segunda colocação foi da Fiat Strada, com 258, seguido do T-Cross, da VW com 252.
O Onix vem em 4º, com 247 .
Fecha o top 5 novamente o Corolla Cross, com 218 registros.
Ranking - carros mais vendidos - dia 14 de março de 2022
Rank | Modelo | Vendas em 14/03 |
1 | HYUNDAI/HB20 | 389 |
2 | FIAT/STRADA | 258 |
3 | VW/T CROSS | 252 |
4 | GM/ONIX | 247 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 218 |
6 | JEEP/COMPASS | 208 |
7 | GM/TRACKER | 186 |
8 | GM/ONIX PLUS | 183 |
9 | FIAT/TORO | 178 |
10 | FIAT/MOBI | 174 |
11 | JEEP/RENEGADE | 159 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 157 |
13 | TOYOTA/HILUX | 141 |
14 | FIAT/ARGO | 137 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 130 |
16 | GM/S10 | 122 |
17 | FIAT/PULSE | 115 |
18 | RENAULT/KWID | 100 |
19 | VW/NIVUS | 93 |
20 | GM/SPIN | 84 |
21 | JEEP/COMMANDER | 77 |
22 | HONDA/CITY | 76 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 69 |
24 | NISSAN/KICKS | 67 |
25 | CITROEN/JUMPY | 54 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 49 |
27 | HONDA/CITY HATCH | 47 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 45 |
29 | TOYOTA/HILUX SW4 | 43 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 43 |
31 | VW/GOL | 41 |
32 | PEUGEOT/208 | 39 |
33 | FIAT/FIORINO | 35 |
34 | RENAULT/DUSTER | 33 |
35 | FORD/RANGER | 27 |
36 | NISSAN/VERSA | 27 |
37 | FIAT/CRONOS | 27 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 25 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 24 |
40 | VW/POLO | 24 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 22 |
42 | NISSAN/FRONTIER | 22 |
43 | VW/VIRTUS | 20 |
44 | HONDA/HR-V | 19 |
45 | HONDA/CIVIC | 18 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 17 |
47 | VW/TAOS | 17 |
48 | RENAULT/SANDERO | 17 |
49 | BMW/320I | 16 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 16 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 15 |
52 | M.BENZ/CLASSE GLB | 15 |
53 | FIAT/DUCATO | 12 |
54 | MITSUBISHI/PAJERO | 12 |
55 | BMW/X1 | 11 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 11 |
57 | FIAT/SIENA | 10 |
58 | RENAULT/MASTER | 9 |
59 | VW/AMAROK | 9 |
60 | LAND ROVER/EVOQUE | 9 |
61 | MINI/COOPER | 8 |
62 | MAN-VW/EXPRESS | 7 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 7 |
64 | HYUNDAI/HR | 7 |
65 | VW/SAVEIRO | 7 |
66 | PORSCHE/MACAN | 7 |
67 | RENAULT/LOGAN | 6 |
68 | RENAULT/OROCH | 6 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 6 |
70 | GM/CRUZE HB | 6 |
71 | KIA/K2500 | 6 |
72 | VW/VOYAGE | 6 |
73 | IVECO/DAILY 35-150 | 5 |
74 | LAND ROVER/DEFENDER | 5 |
75 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 5 |
76 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 4 |
77 | AUDI/Q5 | 4 |
78 | VOLVO/XC40 | 4 |
79 | BMW/X4 | 4 |
80 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 4 |
81 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 3 |
82 | M.BENZ/CLASSEC | 3 |
83 | VOLVO/XC60 | 3 |
84 | FORD/TERRITORY | 3 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 3 |
86 | PORSCHE/911 | 3 |
87 | KIA/CARNIVAL | 3 |
88 | IVECO/DAILY 30-130 | 3 |
89 | FER CAR/NAJA ONE | 3 |
90 | IVECO/DAILY | 3 |
91 | DODGE/SPRINTER | 3 |
92 | LAND ROVER/DISCOVERY | 2 |
93 | PEUGEOT/2008 | 2 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 2 |
95 | SUZUKI/JIMNY | 2 |
96 | GM/TRAILBLAZER | 2 |
97 | M.BENZ/GLE | 2 |
98 | RAM/1500 | 2 |
99 | SUBARU/FORESTER | 2 |
100 | M.BENZ/CLASSEA | 2 |
101 | VW/TIGUAN | 2 |
102 | HONDA/CRV | 2 |
103 | FORD/BRONCO | 1 |
104 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 1 |
105 | RAM/2500 | 1 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 1 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 1 |
108 | DFSK/V21 | 1 |
109 | FIAT/500E | 1 |
110 | HYUNDAI/IX35 | 1 |
111 | PORSCHE/TAYCAN | 1 |
112 | KIA/SPORTAGE | 1 |
113 | KIA/CERATO | 1 |
114 | FORD/MUSTANG | 1 |
115 | PEUGEOT/3008 | 1 |
116 | PORSCHE/PANAMERA | 1 |
117 | AUDI/Q3 | 1 |
118 | MINI/JCW | 1 |
119 | JAGUAR/FPACE | 1 |
120 | LEXUS/UX250H | 1 |
121 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 1 |
122 | AUDI/A5 | 1 |
123 | M.BENZ/GLC | 1 |
124 | PEUGEOT/PARTNER | 1 |
125 | AUDI/Q7 | 1 |
126 | GM/EQUINOX | 1 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLA | 1 |
128 | SUBARU/XV | 1 |
129 | VW/JETTA | 1 |
130 | BMW/M3 | 1 |
131 | GM/PRISMA | 1 |
132 | PEUGEOT/BOXER | 1 |
133 | VW/FUSCA | 1 |
134 | TOYOTA/RAV4 | 1 |
135 | FORD/F250 | 1 |
Commander vendendo bem demais pela categoria/preço. E o Renegade parece que vai voltar a vender bem agora com o T270. Jeep tá de parabéns pelo desempenho no Brasil
ResponderExcluirComandar derreteu o tigo 8 e compass sempre surtiu o tipo 7 , agora o renegade vai jogar o tigo 5 na lona
ExcluirTudo Normal!!
ResponderExcluirJacswagen depende quimica de vendas para locadoras, o pouco que vende quase tudo e para locadoras.
PULSE Currando o Nivus, mostrando apenas que Jacswagen vive de voos de Galinha.
TAROBA e sua insignificancia. Veiculo ruim de loja, quando entra se torna posseiro nao sai de gente nenhum.
JACAUDI E JACSWAGEN assumindo o papel de montadoras mediana para pequena, concorrendo com CHERRY
FATOS APENAS FATOS!!
VW tem que voltar a fazer carros quadrados mesmo, quando acerta no visual peca na qualidade!
ExcluirE o Polo heim?
ResponderExcluirUai, o polo não morreu? Eu já nem procuro ele no ranking
ExcluirPolo ainda respirar por aparelhos. O MSI q era oq maus vendia ( para taxista e frotas) saiu de linha por baixa demanda; o MPI 1.0 custando 83, sem um farol de milha nem regulagem de volante e o TSI custando apartar de 110.000 . Não precisa ser nenhum Nostradamus para prever o futuro do infeliz.
ExcluirPolo com estoque 21/22 encalhado e modelos tsi 22/22 disponíveis . 24 vendas.
ResponderExcluirSem alterações, Carluxa deve tá bravinha abraçando os joelhos.
ResponderExcluirvw falindo
ResponderExcluirpolo/virtus já morreram
RIP VW
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.