O
mercado automotivo brasileiro registrou 5.033 carros e comerciais leves emplacados em 22 de março de 2022, dos quais a liderança ficou com a picape leve Fiat Strada, com 323 unidades emplacadas, mas a surpresa do dia é o
Pulse em 5º.
A segunda colocação foi do SUV compacto
T-Cross, da Volkswagen, com 267 registros.
O Toyota Corolla continua a surpreender e surge em 3º, com 203 unidades transacionadas no dia em âmbito nacional.
Hyundai HB20 é o quarto, com 200 emplacamentos e o Pulse surge em 5º, com 195 registros.
Ranking - carros mais vendidos - dia 22 de março de 2022
Rank | Modelo | Vendas em 22/03 |
1 | FIAT/STRADA | 323 |
2 | VW/T CROSS | 267 |
3 | TOYOTA/COROLLA | 203 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 200 |
5 | FIAT/PULSE | 195 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 194 |
7 | JEEP/RENEGADE | 192 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 191 |
9 | JEEP/COMPASS | 186 |
10 | GM/TRACKER | 176 |
11 | GM/ONIX PLUS | 157 |
12 | VW/NIVUS | 153 |
13 | FIAT/TORO | 151 |
14 | FIAT/MOBI | 147 |
15 | GM/ONIX | 142 |
16 | TOYOTA/HILUX | 141 |
17 | RENAULT/KWID | 122 |
18 | GM/S10 | 109 |
19 | FIAT/ARGO | 107 |
20 | HONDA/CITY HATCH | 94 |
21 | HONDA/CITY | 86 |
22 | RENAULT/SANDERO | 79 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 78 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 69 |
25 | JEEP/COMMANDER | 69 |
26 | RENAULT/DUSTER | 64 |
27 | NISSAN/KICKS | 58 |
28 | RENAULT/LOGAN | 56 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 48 |
30 | FORD/RANGER | 47 |
31 | FIAT/CRONOS | 46 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 43 |
33 | VW/GOL | 38 |
34 | NISSAN/VERSA | 37 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 35 |
36 | FIAT/FIORINO | 34 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 33 |
38 | GM/SPIN | 33 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 28 |
40 | PEUGEOT/208 | 27 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 25 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 24 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 24 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 24 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 23 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 23 |
47 | FIAT/DUCATO | 22 |
48 | RENAULT/MASTER | 19 |
49 | VW/VIRTUS | 19 |
50 | RENAULT/OROCH | 18 |
51 | VOLVO/XC40 | 18 |
52 | VW/TAOS | 17 |
53 | VW/POLO | 16 |
54 | BMW/320I | 16 |
55 | BMW/X1 | 15 |
56 | M.BENZ/CLASSE GLB | 14 |
57 | HONDA/HR-V | 12 |
58 | VW/AMAROK | 11 |
59 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 11 |
60 | PORSCHE/MACAN | 11 |
61 | FIAT/SIENA | 10 |
62 | FORD/BRONCO | 10 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 9 |
64 | CITROEN/JUMPY | 8 |
65 | MITSUBISHI/Outlander | 7 |
66 | GM/CRUZE HB | 7 |
67 | HONDA/CIVIC | 6 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 6 |
69 | AUDI/Q5 | 6 |
70 | PORSCHE/CAYENNE | 6 |
71 | KIA/STONIC | 5 |
72 | FORD/TERRITORY | 5 |
73 | MINI/COOPER | 5 |
74 | AUDI/A3 SEDAN | 5 |
75 | PEUGEOT/3008 | 5 |
76 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 4 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 4 |
78 | PEUGEOT/2008 | 4 |
79 | VW/SAVEIRO | 4 |
80 | VOLVO/XC60 | 4 |
81 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 |
82 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 4 |
83 | BMW/X3 | 4 |
84 | KIA/K2500 | 3 |
85 | HYUNDAI/HR | 3 |
86 | VW/VOYAGE | 3 |
87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 3 |
88 | M.BENZ/CLASSEC | 3 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 3 |
90 | DFSK/V21 | 3 |
91 | IVECO/DAILY 30-130 | 3 |
92 | FER CAR/NAJA ONE | 3 |
93 | VW/UP | 3 |
94 | MAN-VW/EXPRESS | 2 |
95 | HYUNDAI/TUCSON | 2 |
96 | LAND ROVER/EVOQUE | 2 |
97 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 2 |
98 | PORSCHE/911 | 2 |
99 | FORD/MAVERICK | 2 |
100 | HYUNDAI/IX35 | 2 |
101 | KIA/CERATO | 2 |
102 | FIAT/UNO | 2 |
103 | HONDA/FIT | 2 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 2 |
105 | IVECO/DAILY | 2 |
106 | JAC/T40 | 2 |
107 | JAGUAR/FPACE | 2 |
108 | GM/TRAILBLAZER | 1 |
109 | RAM/2500 | 1 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 1 |
111 | RAM/1500 | 1 |
112 | M.BENZ/GLE | 1 |
113 | HONDA/WR-V | 1 |
114 | PORSCHE/TAYCAN | 1 |
115 | DODGE/SPRINTER | 1 |
116 | MINI/JCW | 1 |
117 | EFFA/V22 | 1 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 1 |
119 | GM/COBALT | 1 |
120 | JAGUAR/F-TYPE | 1 |
121 | LEXUS/UX250H | 1 |
122 | M.BENZ/GLC | 1 |
123 | GM/EQUINOX | 1 |
124 | AUDI/Q8 | 1 |
125 | VW/FOX | 1 |
126 | JAGUAR/EPACE | 1 |
127 | VW/JETTA | 1 |
128 | AUDI/A6 | 1 |
129 | FORD/ECOSPORT | 1 |
130 | BMW/M8 | 1 |
O impacto positivo que T-Cross e Nivus legaram ao mercado brasileiro remains to be measured. O mercado de SUVs no Brasil pode ser dividido em AT/DT (Antes do T-Cross/Depois do T-Cross). Foi o T-Cross que trouxe o motor 1.0 turbo, o entre-eixos de 2,65, a qualidade construtiva e de acabamento, a tecnologia, segurança 10 estrelas. Desde a sua chegada ao mercado, foi um clima de desespero nas demais empresas, e ai veio motor novo no Renegade, Creta exótico, Argo de salto alto (Pulse), e o T-Cross segue como um impávido colosso!
ResponderExcluirO único carro que tá carregando a VW nas costas nos últimos meses, quero ver até quando a VW vai conseguir manter as vendas desse carro porco chamado T-Cross...
ExcluirNa verdade, o T-Cross é o que menos tem restrição de produção. Então ele está refletindo a demanda real do consumidor. Os outros carros da VW, não.
ExcluirClaro que menos restrição de produção, o carro vem pelado, só tem o volante e os bancos, idiota é quem compra. Você não tem vergonha na cara de escrever tanta mentira em um comentário só?
ExcluirQto bobagem Carlos. Se tem restrição de chips não sei . Mas q tem carro 21 encalhado eu consigo provar pelo poroio dite da VW . Ou seja se tem algo w restringe não é o mesno fator q restringe as vendas no momento.pois existe carros 2021 disponíveis para venda !
Excluir
Excluirotima "qualidade construtiva" cheia de plasticos q batem tudo em 10mil km...
Ja o Impacto negativo é o processo de demissao da Jacswagen na fabrica de SBC, ate dia 21/03 foram dispensados 830 funcionarios, sendo quase sem sem adesao ao PDV, esse e o reflexo dos pateos super lotados e a baixa procura, por isso a producao esta com limitações.
ResponderExcluirEsse infelizmente é o 1° sinal de que tudo vai mal na Jacswagen, logo apos começará as demissoes no restante da cadeia, CCS, tercerizados.
Enquanto todas estao voltando ao normal suas produções e Jacswagen caminhando na contra mao. Zoar com o Idiota da Carluxa de Ogun é um fato, mas desemprego e algo complicado.
FATOS APENAS FATOS!
Se o problema é de 1 empresa, a demissão não é tão problemática para o trabalhador, que está sendo demitido da empresa que está encolhendo, mas pode ser admitido na que está crescendo. Toyota e Hyundai estão contratando, e quem tem experiência tem grandes chances de conseguir uma vaga.
ExcluirMuito superficial sua colocação.
ResponderExcluir1° sao empresas em cidades diferentes e distantes.
2° com base no seu comentário quando a Ford encerrou as atividades as outras contratariam, mas nao foi isso que ocorreu.
3° amaior parte das demissoes ocorrem n9 chao de fabrica, aonde a recolocacao em outra m9ntadora se torna muito restrito, visto que as outras ja possuem seus colaboradores
4° nem sempre aumento de producao reflete em admissoes e sim otimizar sua linha de producao com o que ja tem de mai de obra
GM com restriçao de chips de novo pelo visto
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