O
mercado automotivo brasileiro registra 18.031 carros e comerciais leves emplacados em março de 2022, com dados computados até o
dia 4 (3º dia útil).
A média de vendas por dia útil está em 6.010 - crescimento de +5% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,1% de participação, seguida da GM - que retomou a vice-liderança da Hyundai. A norte-americana cresceu para 16,2% do mercado.
A terceira mais vendida no começo do mês é a Hyundai, com 13,2%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,11%, seguida da GM com 13,15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (4) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 3.977 | 22,1% | 53.688 | 21,11% |
2 | GM | 2.914 | 16,2% | 33.436 | 13,15% |
3 | Hyundai | 2.388 | 13,2% | 28.346 | 11,14% |
4 | Toyota | 2.054 | 11,4% | 25.320 | 9,95% |
5 | Volkswagen | 1.478 | 8,2% | 26.055 | 10,24% |
6 | Jeep | 1.015 | 5,6% | 20.721 | 8,15% |
7 | Peugeot | 938 | 5,2% | 7.614 | 2,99% |
8 | Renault | 700 | 3,9% | 18.376 | 7,22% |
9 | CAOA Chery | 551 | 3,1% | 6.923 | 2,72% |
10 | Honda | 514 | 2,9% | 9.260 | 3,64% |
11 | Nissan | 341 | 1,9% | 6.594 | 2,59% |
12 | Mitsubishi | 272 | 1,5% | 2.923 | 1,15% |
13 | Citroen | 259 | 1,4% | 4.525 | 1,78% |
14 | BMW | 149 | 0,8% | 1.613 | 0,63% |
15 | Ford | 140 | 0,8% | 2.599 | 1,02% |
16 | Mercedes | 82 | 0,5% | 960 | 0,38% |
17 | Land Rover | 40 | 0,2% | 732 | 0,29% |
18 | Iveco | 38 | 0,2% | 505 | 0,20% |
19 | Audi | 32 | 0,2% | 779 | 0,31% |
20 | Kia | 30 | 0,2% | 576 | 0,23% |
21 | Porsche | 30 | 0,2% | 347 | 0,14% |
22 | RAM | 19 | 0,1% | 321 | 0,13% |
23 | Suzuki | 16 | 0,1% | 247 | 0,10% |
24 | Volvo | 10 | 0,1% | 750 | 0,29% |
25 | VW-MAN | 10 | 0,1% | 450 | 0,18% |
26 | Mini | 6 | 0,0% | 162 | 0,06% |
27 | Lexus | 4 | 0,0% | 80 | 0,03% |
28 | Jaguar | 3 | 0,0% | 63 | 0,02% |
29 | Troller | 3 | 0,0% | 37 | 0,01% |
30 | JAC | 1 | 0,0% | 37 | 0,01% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 23 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - março (4) de 2022
Média diárias | 5.710 | 6.010 | 5% | 5.781 |
Totais | 119.907 | 18.031 | 15% | 254.358 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | ΔMc/Fv | YTD |
1 | FIAT/MOBI | 4.162 | 1.152 | 112% | 7.841 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.161 | 1.099 | 37% | 12.894 |
3 | GM/ONIX | 6.541 | 1.033 | 21% | 12.777 |
4 | PEUGEOT/208 | 1.847 | 887 | 268% | 4.723 |
5 | VW/T CROSS | 5.117 | 778 | 17% | 9.656 |
6 | FIAT/STRADA | 7.314 | 724 | -24% | 14.754 |
7 | FIAT/FIORINO | 1.576 | 701 | 241% | 3.620 |
8 | HYUNDAI/HB20S | 2.055 | 647 | 141% | 5.093 |
9 | GM/ONIX PLUS | 4.489 | 631 | 8% | 8.551 |
10 | GM/TRACKER | 3.419 | 592 | 33% | 6.386 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.163 | 588 | 8% | 8.926 |
12 | TOYOTA/HILUX | 2.558 | 550 | 65% | 6.020 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.732 | 539 | 11% | 6.749 |
14 | JEEP/COMPASS | 4.503 | 500 | -15% | 9.908 |
15 | FIAT/TORO | 3.178 | 461 | 11% | 6.932 |
16 | FIAT/ARGO | 4.321 | 429 | -24% | 7.426 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 2.729 | 391 | 10% | 5.262 |
18 | JEEP/RENEGADE | 2.229 | 333 | 15% | 7.560 |
19 | RENAULT/KWID | 4.262 | 329 | -41% | 7.771 |
20 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 786 | 300 | 193% | 2.109 |
21 | GM/SPIN | 88 | 290 | 2427% | 891 |
22 | VW/NIVUS | 2.417 | 283 | -10% | 4.084 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.067 | 281 | 4% | 3.303 |
24 | FIAT/PULSE | 1.843 | 276 | 15% | 5.311 |
25 | HONDA/CITY | 2.326 | 262 | -14% | 3.599 |
26 | GM/S10 | 2.225 | 259 | -11% | 3.223 |
27 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.587 | 245 | 18% | 4.115 |
28 | NISSAN/KICKS | 1.112 | 200 | 38% | 2.994 |
29 | JEEP/COMMANDER | 1.614 | 182 | -14% | 3.233 |
30 | VW/GOL | 1.710 | 167 | -25% | 5.312 |
31 | MITSUBISHI/L200 | 783 | 163 | 60% | 1.772 |
32 | RENAULT/DUSTER | 1.550 | 157 | -22% | 3.150 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 996 | 153 | 18% | 2.038 |
34 | HONDA/CITY HATCH | 245 | 146 | 357% | 393 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.202 | 140 | -11% | 1.934 |
36 | FORD/RANGER | 769 | 96 | -4% | 2.086 |
37 | NISSAN/VERSA | 1.058 | 82 | -41% | 1.936 |
38 | BMW/320I | 447 | 81 | 39% | 787 |
39 | FIAT/CRONOS | 839 | 79 | -28% | 2.649 |
40 | VW/POLO | 295 | 78 | 103% | 626 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 649 | 76 | -10% | 1.323 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 730 | 75 | -21% | 1.317 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 477 | 67 | 8% | 1.002 |
44 | RENAULT/MASTER | 480 | 66 | 5% | 1.169 |
45 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 64 | 80% | 415 |
46 | VW/TAOS | 667 | 59 | -32% | 1.672 |
47 | HONDA/HR-V | 826 | 58 | -46% | 2.676 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 565 | 57 | -23% | 1.572 |
49 | FIAT/SIENA | 2.637 | 52 | -85% | 3.355 |
50 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 166 | 50 | 131% | 486 |
51 | FIAT/DOBLO | 83 | 50 | 362% | 181 |
52 | BMW/X1 | 127 | 49 | 196% | 312 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 878 | 48 | -58% | 1.596 |
54 | M.BENZ/CLASSE GLB | 93 | 48 | 296% | 360 |
55 | FIAT/DUCATO | 319 | 48 | 15% | 819 |
56 | RENAULT/LOGAN | 1.363 | 47 | -74% | 2.017 |
57 | VW/VIRTUS | 301 | 45 | 15% | 958 |
58 | HONDA/CIVIC | 471 | 38 | -38% | 1.642 |
59 | IVECO/DAILY 35-150 | 191 | 36 | 45% | 376 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 261 | 35 | 3% | 694 |
61 | RENAULT/SANDERO | 469 | 34 | -44% | 1.110 |
62 | RENAULT/CAPTUR | 480 | 34 | -46% | 1.081 |
63 | RENAULT/OROCH | 542 | 33 | -53% | 2.022 |
64 | VW/AMAROK | 506 | 33 | -50% | 1.493 |
65 | HYUNDAI/HR | 143 | 28 | 50% | 283 |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 224 | 26 | -11% | 434 |
67 | KIA/K2500 | 155 | 25 | 24% | 331 |
68 | GM/CRUZE HB | 53 | 23 | 233% | 97 |
69 | HYUNDAI/TUCSON | 820 | 20 | -81% | 1.060 |
70 | M.BENZ/CLASSEC | 164 | 19 | -11% | 321 |
71 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 140 | 19 | 4% | 298 |
72 | FORD/BRONCO | 89 | 19 | 64% | 179 |
73 | VW/SAVEIRO | 247 | 19 | -41% | 1.446 |
74 | RAM/2500 | 42 | 18 | 229% | 312 |
75 | AUDI/Q5 | 126 | 15 | -9% | 307 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 129 | 15 | -11% | 236 |
77 | FORD/TERRITORY | 64 | 15 | 80% | 198 |
78 | PEUGEOT/2008 | 445 | 14 | -76% | 2.090 |
79 | PORSCHE/MACAN | 56 | 12 | 64% | 114 |
80 | CITROEN/JUMPY | 185 | 12 | -50% | 397 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 113 | 11 | -25% | 471 |
82 | SUZUKI/JIMNY | 73 | 11 | 16% | 140 |
83 | VW/VOYAGE | 187 | 10 | -59% | 676 |
84 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 99 | 10 | -23% | 169 |
85 | LAND ROVER/DEFENDER | 44 | 10 | 74% | 142 |
86 | MAN-VW/EXPRESS | 268 | 10 | -71% | 450 |
87 | BMW/X4 | 28 | 8 | 119% | 73 |
88 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 8 | 104% | 56 |
89 | FORD/MAVERICK | 34 | 8 | 80% | 42 |
90 | DFSK/V21 | 28 | 7 | 92% | 64 |
91 | VOLVO/XC40 | 89 | 6 | -48% | 314 |
92 | HYUNDAI/IX35 | 35 | 6 | 31% | 90 |
93 | GM/COBALT | 4 | 6 | 1050% | 10 |
94 | MINI/COOPER | 64 | 5 | -40% | 144 |
95 | LAND ROVER/EVOQUE | 68 | 5 | -44% | 142 |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 56 | 5 | -32% | 121 |
97 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 59 | 5 | -35% | 107 |
98 | HONDA/WR-V | 79 | 4 | -61% | 683 |
99 | HONDA/FIT | 55 | 4 | -44% | 213 |
100 | BMW/X5 | 123 | 4 | -75% | 201 |
101 | BMW/X3 | 57 | 4 | -46% | 132 |
102 | AUDI/Q3 | 30 | 4 | 2% | 120 |
103 | FIAT/500E | 88 | 4 | -65% | 111 |
104 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 4 | 18% | 45 |
105 | PORSCHE/911 | 23 | 4 | 33% | 43 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 43 | 4 | -29% | 79 |
107 | VOLVO/XC60 | 198 | 3 | -88% | 399 |
108 | LEXUS/NX300 | 22 | 3 | 5% | 50 |
109 | M.BENZ/GLE | 16 | 3 | 44% | 48 |
110 | VW/TIGUAN | 22 | 3 | 5% | 38 |
111 | TROLLER/T4 | 24 | 3 | -4% | 37 |
112 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 3 | 283% | 15 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 40 | 3 | -43% | 87 |
114 | KIA/CARNIVAL | 39 | 2 | -61% | 90 |
115 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 32 | 2 | -52% | 90 |
116 | AUDI/A3 | 28 | 2 | -45% | 78 |
117 | KIA/SPORTAGE | 31 | 2 | -51% | 71 |
118 | PORSCHE/TAYCAN | 22 | 2 | -30% | 45 |
119 | HONDA/CRV | 11 | 2 | 39% | 43 |
120 | PORSCHE/PANAMERA | 23 | 2 | -33% | 39 |
121 | AUDI/A5 | 16 | 2 | -4% | 36 |
122 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 2 | -33% | 35 |
123 | BMW/330E | 15 | 2 | 2% | 34 |
124 | PEUGEOT/3008 | 9 | 2 | 70% | 24 |
125 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | 283% | 10 |
126 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 2 | 119% | 9 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2 | 2 | 667% | 8 |
128 | AUDI/E TRON | 3 | 2 | 411% | 7 |
129 | CITROEN/JUMPER | 4 | 2 | 283% | 12 |
130 | FIAT/UNO | 46 | 1 | -83% | 669 |
131 | NISSAN/LEAF | 49 | 1 | -84% | 91 |
132 | KIA/CERATO | 38 | 1 | -80% | 83 |
133 | FORD/MUSTANG | 21 | 1 | -63% | 70 |
134 | VW/JETTA | 10 | 1 | -23% | 37 |
135 | LEXUS/UX250H | 17 | 1 | -55% | 30 |
136 | AUDI/A4 | 3 | 1 | 156% | 29 |
137 | RDK/TIGER | 13 | 1 | -41% | 27 |
138 | AUDI/Q7 | 4 | 1 | 92% | 19 |
139 | MINI/JCW | 14 | 1 | -45% | 17 |
140 | JAGUAR/FPACE | 4 | 1 | 92% | 14 |
141 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | 92% | 10 |
142 | GM/PRISMA | 2 | 1 | 283% | 4 |
143 | VOLVO/S60 | - | 1 | - | 3 |
144 | VW/UP | 1 | 1 | 667% | 3 |
145 | BMW/420I | - | 1 | - | 3 |
146 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 2 |
147 | NISSAN/V-DRIVE | - | 1 | - | 1 |
148 | IVECO/DAILY 30-130 | 46 | 1 | -83% | 110 |
149 | DODGE/SPRINTER | 9 | 1 | -15% | 23 |
150 | IVECO/DAILY | 5 | 1 | 53% | 19 |
151 | RAM/1500 | 3 | 1 | 156% | 7 |
152 | JAC/v260 | 3 | 1 | 156% | 6 |
153 | DFSK/K01 | 2 | 1 | 283% | 5 |
154 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
155 | GM/SILVERADO | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (4) de 2022
Grupos | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 6.247 | 34,65% | 87.397 | 34,36% |
General Motors | 2.914 | 16,16% | 33.436 | 13,15% |
Hyundai-Kia | 2.418 | 13,41% | 28.922 | 11,37% |
Renault-Nissan | 1.313 | 7,28% | 27.893 | 10,97% |
Grupo VW | 1.550 | 8,60% | 27.631 | 10,86% |
Toyota + Lexus | 2.058 | 11,41% | 25.400 | 9,99% |
Ford + Troller | 143 | 0,79% | 2.636 | 1,04% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Impressionante o série 3 no top 40, BMW e Mercedes mostrando o que é ser premium de verdade, e vendendo apenas no varejo.
ResponderExcluirDe mais a mais, nada novo sob o sol: O Taos segue como o maior mico automotivo dos ultimos anos, tomando benga de seus concorrentes diretos da Caoa Chery.
O taos é prova da arrogancia da volks, produto inferior a todos os demais "toda a linha volks é inferior aos rivais", mas o taos se supera.
ExcluirExato. E está perdendo até pro Tiggo 7, recém-lançado, que está vendendo mais que ele no varejo.
ExcluirQue FASE que Fase!!
ResponderExcluirMesmo com financiamento em todo linha com 50% de entrada e taxa Zero em 36x, a JACSWAGEN nao sai do lugar, tudo isso e o reflexo da politica comercial de COBRAR muito e entregar POUCO, o reflexo e a INSIGNIFICÂNCIA de vendas no VAREJO.
FATOS APENAS FATOS!
Achei que a VW ia sair do Brasil em 5 anos, mas pelo visto vai ser bem antes. Vai ser ruim para as locadoras. Parceria de longa data. Da principal montadora do Brasil a irrelevância, esquecimento total por parte do consumidor. Vender porcarias com preços estratosférico tem suas consequências em longo prazo.
ResponderExcluirO maior problema da volks é a falta de seu principal componente, a industria de plastico prioriza outros segmentos.
ExcluirFico triste com a possível saída pq trará muito desemprego, mas espero que alguma outra montadora compre a fábrica e contrate o pessoal...
ExcluirVW ainda sofrendo efeitos de falta de chips para seus carros que demandam muita eletrônica, especialmente os mais avançados, como o Taos, que ainda tem restrição adicional por ser fabricado na Argentina. Se fosse fabricado no Brasil, já estaria disputando mano a mano com Corolla Cross, provável que poderia até ultrapassado.
ResponderExcluirMas há sinais de melhora de disponbilidade de modelos como Polo, Virtus e Nivus, e isso deve se acelerar ao longo do mês.
Falta chip, mas não falta carros a pronta entrega nas concessionarias. Esse milagre automotivo deveria ser matéria no fantástico. kkkkkk. A grande falta mesmo é o consumidor que não aceita carros da VW. Simples.
ExcluirMENTIRA. Taos tem a pronta entrega, com altos descontos, em toda a rede.
ExcluirVende pouco tanto no Brasil, quanto na Argentina.
Produz 3.000 unidades/mês para esses mercados, segundo você mesmo, e não emplaca esse montante.
De mais a mais, já já a VW deve começar as desovas em locadoras com Taos também, para escoar o estoque represado.
Fatos.
Vou no supermercado e sempre vejo muitas opções de chips. Isso aí é conversa fiada.
ExcluirAté na Argentina onde ele é fabricado não vende nada, aqui não seria diferente, o carro é simples demais e o design não agrada...
Excluir. Taos tem a pronta entrega, com altos descontos, em toda a rede.
ExcluirVende pouco tanto no Brasil, quanto na Argentina. Evidência anedótica de 1 ou 2 concessionárias não prova nada.
O fato é que a principal fábrica da VW no Brasil, a de São Bernardo do Campo, estava operando com 1/3 da capacidade até a semana passada, isso desde 2020.
Agora, só a partir desta semana que voltou a operar com 2 turnos, caminhando para 2/3 da capacidade.
https://www.car.blog.br/2022/02/volkswagen-fabrica-do-polo-virtus-e.html
Isso são fatos. O resto, relincho.
Taos é o top 16 na Argentina
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/02/carros-mais-vendidos-na-argentina-em.html
"Taos é o top 16 na Argentina"
ExcluirQue desempenho fantástico! #SQN
Larga de ser burro, mané.
ExcluirO Taos é produzido no Brasil por acaso? O que tem a ver o fracasso do Taos com a fábrica de Taubaté?
De mais a mais, pode procurar a pronta entrega em no mínimo 70% das Css, que se encontra. Isso são fatos.
MAMAE CARLUXA se vc falasse que a JACSWAGEN tem restricao de PLASTICO ate lhe dariamos algum credito, mas CHIPS nem vc acredita mais!!!
ResponderExcluirO Taos ainda é fabricado? kkkkk até hoje só vi um na rua e outro na concessionaria, ninguém comprou colocaram como teste drive.
ResponderExcluirA volks deveria aproveita os taos produzidos (estão encalhados mesmo) e fazer um corte na carroceria para fazer uma pickup poderia batizar de "taosvez", gambiarra a volks é perita mesmo.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk A melhor proposta pra resolver esse estupendo fracasso da Volksboquetagem do Brasil. Se essa empresa sem vergonha tivesse vergonha na cara, usaria materiais melhores no top de linha dela. Mas algum gênio dos custos disse que brasileiro é tudo retardado e engole qualquer coisa. Taí, estão aprendendo a comprar carros e não caindo em conversa fiada de montadora e vendedor despreparado de concessionária boqueta.
ExcluirO Peugeot 208 está muito barato, por isso vende muito. Aqui na concessionária perto de casa, compra-se por 68 mil, a preço de Gol.
ResponderExcluirLogo sobe de preço, com a chegada dos motores 1.3 e 1.0 turbo.
Fuckwagen segue forte rumo à irrelevancia.
ResponderExcluirEsse personagem que o blog criou de veria mudar o nome de Carlos para boca de chip. kkkkk Esse blog é criativo mesmo.
ResponderExcluirCuida boca chip.
ResponderExcluirDiante dos eloquentes números de vendas divulgados, já atestando robusta recuperação das vendas de carros no Brasil, torna-se mais urgente exigir a retratação de todos que apoiaram o "fique em casa", sob pretexto humanitário! Estavam errados, e o nosso presidente Jair estava sempre certo!
ResponderExcluirPor isso sou #FechadaComJairate2026, e em #2022JairOuJaEra.
Cala boca desg@#$,€*, além de gorda barriguda dos dentes amarelo é burra . Isto são as locadoras q tem mais de 30% de desconto de impostos concedido por seu mito de bosta. Povão nsk compra carro. Vc já trocou a carroça q vc puxa?
ExcluirO sujeito não sabe mais que desculpas tem que inventar pra tentar defender os desempenhos pífios da VW e da Audi. Mas deixemos ele tentar manter sua "criatividade", né?
ResponderExcluirPeugeot como sempre arrasando
ResponderExcluirMobi na liderança Brasileiro gosta de carro mesmo ,vai entender esse povo ????
ResponderExcluirDia primeiro o car blog noticiou que o T Cross era o veículo mais vendido em março agora o dia primeoro não conta mais como dia útil será que é para aumentar as vendas diárias estranho.
ResponderExcluirA VW se lascou , com estes preços não vende e o popular com o acabamento maus fileira do Brasi com preço de Premium. Tcross confortilene , acabamento de Gol com preço de renegade.
ResponderExcluirVocê acredita que uma empresa interessada em faturar com os veículos fabricados através da locação e assinatura, irá produzir carros de qualidade? a matéria do link abaixo diz tudo.
ResponderExcluirhttps://www.terra.com.br/economia/unidade-financeira-da-volkswagen-expande-negocio-de-locacao-e-assinatura-de-veiculos,fe2c8ab27ee93a55f852e6bf0ccb7d4339k03p8r.html
SUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em 2022, até o dia 04/03:
ResponderExcluirPos..Modelo.....................................Acumulado 2022(até o dia 04/03)
01..JEEP/COMPASS.........................................9.908
02..VW/T-CROSS.............................................9.656
03..HYUNDAI/CRETA.....................................8.926
04..JEEP/RENEGADE.....................................7.560
05..TOYOTA/COROLLA CROSS......................6.749
06..GM/TRACKER...........................................6.386
07..FIAT/PULSE...............................................5.311
08..CITROEN/C4 CACTUS..............................4.115
09..VW/NIVUS.................................................4.084
10..JEEP/COMMANDER.................................3.233
11..RENAULT/DUSTER...................................3.150
12..NISSAN/KICKS..........................................2.994
13..HONDA/HR-V............................................2.676
14..CAOA CHERY/TIGGO 3X..........................2.109
15..PEUGEOT/2008.........................................2.090
16..TOYOTA/HILUX SW4................................2.038
17..VW/TAOS....................................................1.672
18..CAOA CHERY/TIGGO 8.............................1.596
19..CAOA CHERY/TIGGO 5X...........................1.323
20..CAOA CHERY/TIGGO 7.............................1.317
Fonte: Carblog
Toyota a menos de 800 carros para ultrapassar a JACwagen no acumulado... acho q será ainda este mês.
ResponderExcluirQdo a Jeep começar a entregar os Renegade, vai atropelar tb... isso será em Abril.
Audi não vende mais nada...
Que fase!
A Volkswagen desistiu do "carro Popular" os preços do Gol e Polo MPI estão tão elevados que o consumidor prefere levar um carro superior da marca. Talvez a Fiat não tenha essa estratégia por causa da Jeep. Vocês acham que Mobi dá lucro?
ResponderExcluirO problema é q a estratégia não está funcionando... o consumidor percebe que está pagando mais para receber o mesmo nivel de carro que já comprava. E muda de marca.
ExcluirSobre o Mobi, como é um dos poucos 0km abaixo de 70.000, atrai à concessionária e ajuda à venda dos outros modelos tb.
Pode ter certeza, o Mobi e o Kwid, apesar de serem inferiores, estão pegando essa faixa de consumidor q comprava gol, Ka, joy, etc
O atual modelo econômico do país não há espaço para o"popular" só dá possibilidades para quem tem dinheiro. Todos reclamaram da Ford ter saído do Brasil, talvez foi a única montadora com a razão. O Brasil tem um custo muito caro para produção. Foi um grande prejuízo para a VW os motores TSI no país campeão da adulteração do combustível.
ResponderExcluirAí consigo concordarcom vc... a massificação TSI da VW + Gosolina adulterada criou uma fama de "carro frágil" que a VW não tinha.
ExcluirIsso somado à todos os "carros iguais" e ao acabamento tenebroso levaram a VW a esta penúria.
vw pq nao VENDI???
ResponderExcluirFIASCO VERGONHA HUMILHAÇAO
em 5o lugar bem distante do 4o lugar e em vias de cair pra 6o kkkkkkkkkk
Muito forte o comentário da saída da VW, do país. Estive com um gerente da Jeep e já há uma muita especulação nos bastidores.
ResponderExcluirFake news!
ExcluirTomara...pois não seria saudável pro nosso mercado.
ResponderExcluirTomara que seja Fake News mesmo... gera muitos empregos...
ResponderExcluirÉ só baixar os preços ao ponto de fazer sentido com o que vendem... Esse sobrepreço tá matando a VW no Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.