O
mercado motociclístico brasileiro registra 5.728 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 3.
A média de emplacamentos por dia útil está em 2.864 unidades - retração de -19% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 2,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,69%, seguida da Yamaha, com 18,83%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (3) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.212 | 73,5% | 126.228 | 74,69% |
2 | Yamaha | 1.064 | 18,6% | 31.818 | 18,83% |
3 | Shineray | 129 | 2,3% | 2.682 | 1,59% |
4 | BMW | 50 | 0,9% | 1.317 | 0,78% |
5 | Voltz | 48 | 0,8% | 891 | 0,53% |
6 | Royal Enfield | 46 | 0,8% | 1.044 | 0,62% |
7 | Kawasaki | 34 | 0,6% | 1.269 | 0,75% |
8 | Haojue | 34 | 0,6% | 700 | 0,41% |
9 | Avelloz | 33 | 0,6% | 861 | 0,51% |
10 | DAFRA | 30 | 0,5% | 625 | 0,37% |
11 | TRIUMPH | 18 | 0,3% | 643 | 0,38% |
12 | H.Davidson | 11 | 0,2% | 268 | 0,16% |
13 | Suzuki | 5 | 0,1% | 108 | 0,06% |
14 | Sousa | 3 | 0,1% | 70 | 0,04% |
15 | Bull | 2 | 0,0% | 75 | 0,04% |
16 | KYMCO | 2 | 0,0% | 66 | 0,04% |
17 | Ducati | 2 | 0,0% | 79 | 0,05% |
18 | Traxx | 2 | 0,0% | 49 | 0,03% |
19 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 42 | 0,02% |
20 | RIGUET | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (3) de 2022
Média diárias | 3.518 | 2.864 | -19% | 3.841 |
Totais | 73.884 | 5.728 | -11% | 169.007 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 1.424 | -14% | 44.329 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 938 | 15% | 22.891 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 565 | -12% | 17.556 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 442 | -38% | 17.970 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 202 | -15% | 4.512 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 190 | 10% | 3.407 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 162 | -12% | 4.652 |
8 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 152 | -4% | 3.860 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 148 | -23% | 5.368 |
10 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 145 | 9% | 3.752 |
11 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 139 | -30% | 5.618 |
12 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 129 | -24% | 5.597 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 115 | 26% | 2.510 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 114 | 13% | 2.633 |
15 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 91 | 42% | 1.634 |
16 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 79 | -11% | 2.533 |
17 | HONDA/ADV 150 | 962 | 60 | -28% | 1.879 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 53 | -18% | 1.568 |
19 | VOLTZ/EV01 | 465 | 42 | 4% | 739 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 37 | -13% | 1.045 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 37 | 3% | 906 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 34 | -30% | 1.780 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 33 | -18% | 861 |
24 | YAMAHA/MT03 | 571 | 32 | -36% | 1.240 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 30 | 49% | 433 |
26 | BMW/R1250GS | 396 | 22 | -36% | 672 |
27 | HONDA/CB 650 | 210 | 22 | 20% | 508 |
28 | HONDA/CB 500X | 184 | 22 | 38% | 490 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 16 | -23% | 510 |
30 | HONDA/CB 500 | 274 | 14 | -41% | 661 |
31 | BMW/G310 GS | 120 | 14 | 34% | 288 |
32 | HAOJUE/DK150 | 141 | 13 | 6% | 264 |
33 | DAFRA/NH 190 | 134 | 13 | 12% | 226 |
34 | HONDA/POP 100 | 87 | 12 | 59% | 325 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 11 | -35% | 417 |
36 | YAMAHA/MT07 | 95 | 8 | -3% | 217 |
37 | BMW/F850 GS | 99 | 8 | -7% | 148 |
38 | HONDA/CG 125 | 44 | 8 | 109% | 130 |
39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 8 | 84% | 103 |
40 | HONDA/CG150 | 54 | 7 | 49% | 220 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 7 | -21% | 198 |
42 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 7 | 13% | 125 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 6 | -38% | 209 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 6 | -9% | 192 |
45 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 6 | -12% | 175 |
46 | VOLTZ/EVS | 57 | 6 | 21% | 152 |
47 | YAMAHA/MT09 | 121 | 5 | -52% | 233 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 5 | -24% | 146 |
49 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 4 | -65% | 182 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 4 | -47% | 147 |
51 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 4 | -39% | 143 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 4 | -13% | 114 |
53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 4 | 44% | 83 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 4 | 18% | 81 |
55 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 4 | 142% | 29 |
56 | BMW/S1000 RR | 88 | 3 | -61% | 164 |
57 | HONDA/NXR150 | 19 | 3 | 82% | 88 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 3 | 11% | 68 |
59 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 3 | 44% | 58 |
60 | HAOJUE/NEX | 18 | 3 | 92% | 41 |
61 | SOUSA/AS 110 | 15 | 3 | 130% | 40 |
62 | BMW/G310R | 3 | 3 | 1050% | 19 |
63 | HAOJUE/DR160 | 3 | 3 | 1050% | 7 |
64 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 2 | -63% | 133 |
65 | TRAXX/JL50 | 28 | 2 | -18% | 47 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 2 | 53% | 34 |
67 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | 92% | 26 |
68 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 2 | 130% | 25 |
69 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 2 | 283% | 21 |
70 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 2 | 283% | 19 |
71 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 2 | 130% | 18 |
72 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 2 | 156% | 16 |
73 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 2 | 229% | 15 |
74 | HONDA/NC 750X | 43 | 1 | -73% | 145 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 1 | -62% | 62 |
76 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 1 | -50% | 50 |
77 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 1 | -28% | 47 |
78 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 1 | -66% | 42 |
79 | BULL/KRC50 | 19 | 1 | -39% | 38 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 1 | -12% | 26 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 1 | 44% | 26 |
82 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | 28% | 22 |
83 | HONDA/SH 150 | 6 | 1 | 92% | 18 |
84 | HONDA/NXR125 | 2 | 1 | 475% | 15 |
85 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 1 | 92% | 15 |
86 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 130% | 8 |
87 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 475% | 3 |
88 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 1050% | 2 |
89 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
90 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.