O
mercado automotivo brasileiro registra 42.718 carros e comerciais leves emplacados em março de 2022, com dados computados até o
dia 10 (1º decendio). O número representa uma queda de -12,6% sobre o
mesmo perído do mês anterior (48.857). Em relação a anos anteriores temos o seguite:
sobre 2021, queda de -34%; sobre
2020, retração de -38,3%; sobre
2019, crescimento de +49,2%.
A média de vendas por dia útil está em 6.103 -
estável sobre o mesmo
período de fevereiro de 2022 (6.107). Em relação a anos anteriores:
queda de -31,5% sobre março de 2021 (8.904);
retração de -38,3% sobre 2020 (9.820);
redução de -35,4% sobre 2019 (9.451).
A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,6% de participação, seguida da GM, agora com 17,1%.
A terceira mais vendida no começo do mês é a Toyota, com 12,3%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,28%, seguida da GM com 13,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (10) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 9.659 | 22,6% | 59.370 | 21,28% |
2 | GM | 7.305 | 17,1% | 37.827 | 13,56% |
3 | Toyota | 5.249 | 12,3% | 28.514 | 10,22% |
4 | Hyundai | 4.421 | 10,3% | 30.379 | 10,89% |
5 | Volkswagen | 4.046 | 9,5% | 28.623 | 10,26% |
6 | Jeep | 2.899 | 6,8% | 22.605 | 8,10% |
7 | Renault | 1.776 | 4,2% | 19.452 | 6,97% |
8 | Honda | 1.459 | 3,4% | 10.204 | 3,66% |
9 | Peugeot | 1.209 | 2,8% | 7.885 | 2,83% |
10 | CAOA Chery | 1.109 | 2,6% | 7.481 | 2,68% |
11 | Nissan | 895 | 2,1% | 7.147 | 2,56% |
12 | Mitsubishi | 490 | 1,1% | 3.141 | 1,13% |
13 | Citroen | 484 | 1,1% | 4.750 | 1,70% |
14 | Ford | 343 | 0,8% | 2.802 | 1,00% |
15 | BMW | 343 | 0,8% | 1.807 | 0,65% |
16 | Mercedes | 229 | 0,5% | 1.107 | 0,40% |
17 | Land Rover | 125 | 0,3% | 817 | 0,29% |
18 | Kia | 93 | 0,2% | 639 | 0,23% |
19 | Porsche | 92 | 0,2% | 409 | 0,15% |
20 | Iveco | 78 | 0,2% | 545 | 0,20% |
21 | Audi | 74 | 0,2% | 821 | 0,29% |
22 | VW-MAN | 74 | 0,2% | 514 | 0,18% |
23 | Volvo | 56 | 0,1% | 796 | 0,29% |
24 | RAM | 45 | 0,1% | 347 | 0,12% |
25 | Suzuki | 44 | 0,1% | 275 | 0,10% |
26 | Mini | 26 | 0,1% | 182 | 0,07% |
27 | Jaguar | 12 | 0,0% | 72 | 0,03% |
28 | Lexus | 12 | 0,0% | 88 | 0,03% |
29 | Troller | 9 | 0,0% | 43 | 0,02% |
30 | JAC | 8 | 0,0% | 44 | 0,02% |
31 | Dodge | 4 | 0,0% | 26 | 0,01% |
32 | Subaru | 2 | 0,0% | 80 | 0,03% |
33 | Foton | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - março (10) de 2022
Média diárias | 5.710 | 6.103 | 7% | 5.695 |
Totais | 119.905 | 42.718 | 17% | 279.042 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | ΔMc/Fv | YTD |
1 | GM/ONIX | 6.541 | 2.624 | 32% | 14.368 |
2 | FIAT/MOBI | 4.162 | 2.470 | 95% | 9.159 |
3 | FIAT/STRADA | 7.314 | 2.340 | 5% | 16.370 |
4 | VW/T CROSS | 5.117 | 2.142 | 38% | 11.020 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 6.161 | 1.868 | 0% | 13.663 |
6 | GM/ONIX PLUS | 4.489 | 1.669 | 22% | 9.589 |
7 | GM/TRACKER | 3.419 | 1.579 | 52% | 7.373 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 4.163 | 1.494 | 18% | 9.832 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.503 | 1.473 | 7% | 10.881 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.732 | 1.409 | 24% | 7.619 |
11 | FIAT/TORO | 3.178 | 1.293 | 34% | 7.764 |
12 | TOYOTA/HILUX | 2.557 | 1.257 | 62% | 6.726 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 2.729 | 1.153 | 39% | 6.024 |
14 | FIAT/FIORINO | 1.576 | 1.111 | 132% | 4.030 |
15 | FIAT/ARGO | 4.321 | 1.105 | -16% | 8.102 |
16 | PEUGEOT/208 | 1.847 | 1.084 | 93% | 4.920 |
17 | HYUNDAI/HB20S | 2.055 | 948 | 52% | 5.394 |
18 | JEEP/RENEGADE | 2.229 | 915 | 35% | 8.142 |
19 | RENAULT/KWID | 4.262 | 912 | -30% | 8.354 |
20 | VW/NIVUS | 2.417 | 823 | 12% | 4.624 |
21 | FIAT/PULSE | 1.843 | 800 | 43% | 5.835 |
22 | GM/S10 | 2.225 | 725 | 7% | 3.689 |
23 | HONDA/CITY | 2.325 | 683 | -3% | 4.019 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.067 | 681 | 8% | 3.703 |
25 | NISSAN/KICKS | 1.112 | 537 | 59% | 3.331 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.614 | 511 | 4% | 3.562 |
27 | HONDA/CITY HATCH | 245 | 433 | 481% | 680 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.587 | 432 | -11% | 4.302 |
29 | VW/GOL | 1.710 | 428 | -18% | 5.573 |
30 | GM/SPIN | 88 | 425 | 1487% | 1.026 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 786 | 418 | 75% | 2.227 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 996 | 395 | 30% | 2.280 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.550 | 380 | -19% | 3.373 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.202 | 354 | -3% | 2.148 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 783 | 278 | 17% | 1.887 |
36 | FORD/RANGER | 769 | 233 | 0% | 2.223 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 649 | 223 | 13% | 1.470 |
38 | HONDA/HR-V | 826 | 218 | -13% | 2.836 |
39 | NISSAN/VERSA | 1.058 | 215 | -33% | 2.069 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 878 | 195 | -27% | 1.743 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 730 | 193 | -13% | 1.435 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 477 | 181 | 25% | 1.116 |
43 | BMW/320I | 447 | 177 | 30% | 883 |
44 | FIAT/CRONOS | 839 | 175 | -31% | 2.745 |
45 | VW/POLO | 295 | 175 | 95% | 723 |
46 | VW/TAOS | 667 | 160 | -21% | 1.773 |
47 | RENAULT/MASTER | 480 | 156 | 7% | 1.259 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 565 | 139 | -19% | 1.653 |
49 | FIAT/DOBLO | 83 | 137 | 442% | 268 |
50 | VW/VIRTUS | 301 | 135 | 47% | 1.048 |
51 | M.BENZ/CLASSE GLB | 93 | 134 | 373% | 446 |
52 | BMW/X1 | 127 | 123 | 218% | 386 |
53 | FIAT/DUCATO | 319 | 110 | 13% | 881 |
54 | HONDA/CIVIC | 471 | 104 | -27% | 1.708 |
55 | VW/AMAROK | 506 | 96 | -38% | 1.556 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 480 | 96 | -34% | 1.143 |
57 | FIAT/SIENA | 2.637 | 94 | -88% | 3.397 |
58 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 93 | 12% | 444 |
59 | RENAULT/LOGAN | 1.363 | 85 | -80% | 2.055 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 261 | 79 | -1% | 738 |
61 | RENAULT/SANDERO | 469 | 76 | -47% | 1.152 |
62 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 166 | 76 | 50% | 512 |
63 | MAN-VW/EXPRESS | 268 | 74 | -9% | 514 |
64 | MITSUBISHI/Outlander | 224 | 73 | 7% | 481 |
65 | RENAULT/OROCH | 542 | 71 | -57% | 2.060 |
66 | IVECO/DAILY 35-150 | 191 | 68 | 17% | 408 |
67 | KIA/K2500 | 155 | 67 | 42% | 373 |
68 | GM/CRUZE HB | 53 | 66 | 309% | 140 |
69 | HYUNDAI/HR | 143 | 63 | 45% | 318 |
70 | FORD/BRONCO | 89 | 50 | 85% | 210 |
71 | CITROEN/JUMPY | 185 | 48 | -15% | 433 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 129 | 48 | 22% | 269 |
73 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 140 | 46 | 8% | 325 |
74 | VW/VOYAGE | 187 | 42 | -26% | 708 |
75 | M.BENZ/CLASSEC | 164 | 38 | -24% | 340 |
76 | VW/SAVEIRO | 247 | 35 | -53% | 1.462 |
77 | HYUNDAI/TUCSON | 820 | 35 | -86% | 1.075 |
78 | RAM/2500 | 42 | 33 | 158% | 327 |
79 | PEUGEOT/2008 | 445 | 33 | -76% | 2.109 |
80 | AUDI/Q5 | 126 | 32 | -17% | 324 |
81 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 99 | 32 | 6% | 191 |
82 | PORSCHE/MACAN | 56 | 32 | 88% | 134 |
83 | VOLVO/XC60 | 198 | 29 | -52% | 425 |
84 | FORD/TERRITORY | 64 | 28 | 44% | 211 |
85 | SUZUKI/JIMNY | 73 | 27 | 22% | 156 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 113 | 25 | -27% | 485 |
87 | VOLVO/XC40 | 89 | 25 | -8% | 333 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 68 | 22 | 6% | 159 |
89 | LAND ROVER/DEFENDER | 44 | 22 | 64% | 154 |
90 | MINI/COOPER | 64 | 19 | -2% | 158 |
91 | BMW/X4 | 28 | 19 | 123% | 84 |
92 | DFSK/V21 | 28 | 18 | 111% | 75 |
93 | FIAT/500E | 88 | 18 | -33% | 125 |
94 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 59 | 17 | -5% | 119 |
95 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 17 | 86% | 65 |
96 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 40 | 15 | 23% | 99 |
97 | FORD/MAVERICK | 34 | 15 | 45% | 49 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 56 | 15 | -12% | 131 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 43 | 14 | 7% | 89 |
100 | HYUNDAI/IX35 | 35 | 13 | 22% | 97 |
101 | PORSCHE/911 | 23 | 13 | 86% | 52 |
102 | RAM/1500 | 3 | 12 | 1214% | 18 |
103 | M.BENZ/GLE | 16 | 12 | 146% | 57 |
104 | PORSCHE/TAYCAN | 22 | 12 | 79% | 55 |
105 | BMW/X5 | 123 | 11 | -71% | 208 |
106 | HONDA/WR-V | 79 | 10 | -58% | 689 |
107 | KIA/CERATO | 38 | 9 | -22% | 91 |
108 | FORD/MUSTANG | 21 | 9 | 41% | 78 |
109 | KIA/SPORTAGE | 31 | 9 | -5% | 78 |
110 | TROLLER/T4 | 24 | 9 | 23% | 43 |
111 | HONDA/FIT | 55 | 8 | -52% | 217 |
112 | KIA/CARNIVAL | 39 | 8 | -33% | 96 |
113 | PEUGEOT/3008 | 9 | 8 | 192% | 30 |
114 | IVECO/DAILY 30-130 | 46 | 7 | -50% | 116 |
115 | LEXUS/NX300 | 22 | 7 | 5% | 54 |
116 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 7 | -12% | 48 |
117 | PORSCHE/PANAMERA | 23 | 7 | 0% | 44 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 7 | 0% | 40 |
119 | MINI/JCW | 14 | 7 | 64% | 23 |
120 | JAGUAR/FPACE | 4 | 7 | 475% | 20 |
121 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 7 | 283% | 19 |
122 | FYBER/FYBER | 4 | 7 | 475% | 15 |
123 | FORD/TRANSIT | 3 | 6 | 557% | 9 |
124 | AUDI/Q3 | 30 | 6 | -34% | 122 |
125 | GM/COBALT | 4 | 6 | 393% | 10 |
126 | FIAT/UNO | 46 | 5 | -64% | 673 |
127 | BMW/X3 | 57 | 5 | -71% | 133 |
128 | AUDI/A3 | 28 | 5 | -41% | 81 |
129 | LEXUS/UX250H | 17 | 5 | -3% | 34 |
130 | RDK/TIGER | 13 | 5 | 26% | 31 |
131 | PEUGEOT/PARTNER | 26 | 4 | -49% | 69 |
132 | DODGE/SPRINTER | 9 | 4 | 46% | 26 |
133 | CITROEN/JUMPER | 4 | 4 | 229% | 14 |
134 | GM/SILVERADO | - | 4 | - | 5 |
135 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 32 | 4 | -59% | 92 |
136 | M.BENZ/GLC | 9 | 4 | 46% | 35 |
137 | JAC/T40 | 6 | 4 | 119% | 23 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 4 | 88% | 19 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 4 | 88% | 11 |
140 | EFFA/V22 | 12 | 3 | -18% | 27 |
141 | IVECO/DAILY | 5 | 3 | 97% | 21 |
142 | NISSAN/LEAF | 49 | 3 | -80% | 93 |
143 | VW/TIGUAN | 22 | 3 | -55% | 38 |
144 | AUDI/A5 | 16 | 3 | -38% | 37 |
145 | VW/FOX | 9 | 3 | 10% | 35 |
146 | BMW/330E | 15 | 3 | -34% | 35 |
147 | AUDI/A4 | 3 | 3 | 229% | 31 |
148 | AUDI/Q7 | 4 | 3 | 146% | 21 |
149 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2 | 3 | 393% | 9 |
150 | AUDI/E TRON | 3 | 3 | 229% | 8 |
151 | JAC/v260 | 3 | 2 | 119% | 7 |
152 | SUBARU/XV | 2 | 2 | 229% | 80 |
153 | HONDA/CRV | 11 | 2 | -40% | 43 |
154 | AUDI/Q8 | 12 | 2 | -45% | 43 |
155 | VW/JETTA | 10 | 2 | -34% | 38 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 2 | 64% | 11 |
157 | AUDI/RSQ3 | - | 2 | - | 8 |
158 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 1 | -34% | 19 |
159 | FIAT/DOBLO | 6 | 1 | -45% | 18 |
160 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -18% | 10 |
161 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 1 | -34% | 7 |
162 | DFSK/K01 | 2 | 1 | 64% | 5 |
163 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | 64% | 3 |
164 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
165 | FORD/F75 | - | 1 | - | 1 |
166 | LAND ROVER/VELAR | 17 | 1 | -81% | 44 |
167 | JAGUAR/EPACE | 14 | 1 | -77% | 40 |
168 | VOLVO/XC90 | 12 | 1 | -73% | 30 |
169 | BMW/M3 | 8 | 1 | -59% | 14 |
170 | HONDA/ACCORD | 5 | 1 | -34% | 12 |
171 | BMW/530E | 6 | 1 | -45% | 12 |
172 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 1 | -18% | 10 |
173 | BMW/X2 | 4 | 1 | -18% | 9 |
174 | JAC/T50 | 3 | 1 | 10% | 7 |
175 | JAC/T60 | 2 | 1 | 64% | 7 |
176 | GM/PRISMA | 2 | 1 | 64% | 4 |
177 | VOLVO/S60 | - | 1 | - | 3 |
178 | VW/UP | 1 | 1 | 229% | 3 |
179 | BMW/420I | - | 1 | - | 3 |
180 | BMW/M2 | 1 | 1 | 229% | 2 |
181 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 2 |
182 | BABY/TST | - | 1 | - | 2 |
183 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 1 |
184 | NISSAN/V-DRIVE | - | 1 | - | 1 |
185 | M.BENZ/CLA45 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (10) de 2022
Grupos | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 14.378 | 33,66% | 95.528 | 34,23% |
General Motors | 7.305 | 17,10% | 37.827 | 13,56% |
Hyundai-Kia | 4.514 | 10,57% | 31.018 | 11,12% |
Grupo VW | 4.286 | 10,03% | 30.367 | 10,88% |
Renault-Nissan | 3.161 | 7,40% | 29.740 | 10,66% |
Toyota + Lexus | 5.261 | 12,32% | 28.602 | 10,25% |
Ford + Troller | 352 | 0,82% | 2.845 | 1,02% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Amanhã, a Toyota passa a JACwagen no acumulado... Só faltam 109 unidades para isso...
ResponderExcluirA JACwagen só reverte isso recorrendo aos seus padroeiros... Santa Localiza, Nossa Senhora da Movida ou Santo Antônio da Unidas...
Fica tranquila que se isso acontecer (improvável), será bem transitório, pq a Toyota tá parando a produção de Corolla Cross, Yaris e Corolla.
ExcluirTá mesmo? E a conspiração chinesa para mandar chips para as asiáticas? Kkkkkkkkk
ExcluirA Toyota só vai perder pra VW ,q esta a todo vapor, se de fato parar a produção e não tiver produto para entregar, caso contrário no máximo segunda a VW fica pra trás e se jeep entregar , ainda este mês, todos osrenegades já vendidos, passa a VW facil
ExcluirEle tenta justificar o injustificável, e só se ferra, kkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKK
ExcluirEsses santos são fortes pra VW...
"Esses santos são fortes pra VW..."
Excluirfca: im joker for you?
GENTE CONTAR UM SEGREDO PRA VCS: FUI EM UMA CONCERCIOANRIA VW e FIAT (mesmo grupo) E O VENDEDOR ME AFIRMOU QUE OS POLOS MSI(1.6) SAIRAM DE LINHA POR BAIXA PROCURA , SO TEM OS DO ESTOQUE E OS MPI (1.0) AINDA NÃO ESTAO FABRICANDO 22\22 PQ O PATIO ESTA LOTADO DE 21\22 E NÃO SABEM SE VAO RODAR OS 22\22. JA OS TURBO JA ESTA NO PATIO 22\22 E ALGUNS 21\22 EM ESTOQUE E ME CONCEDE UM BOM DESCONTO NO 21\22 E CASO QUEIRA 22\22 FATURA E ME ENTREGA EM MG COM 2 SEMANAS NO MAXIMO . TANTO CONFORTLINE COMO HINGLINE. #CHUPAESTAMANGACARLOTA
ExcluirJACSWAGEN e JACAUDI e suas dependêncis quimica de venda oara locadora, os poucos dias vom VOOS de Galinha se da pela desiva Transloucada para Locadoras.
ResponderExcluirJACSWAGEN cada vez mais assumindo seu papael de Insignificância no mercado brasileiro, concorrendo com montadoras com 3 modelos no maximo e contando as migalhas para ver se o TAROBA consegue ficar a frente dos
Irmaos TIGGOS.
JACSWAGEN ja nao sabe a muito tempo o que seria Vendas no Varejo
De mais tudo dentro da normalidade!!
FATOS APENAS FATOS!!
Olha o despero , sem dos 7% de desconto do IPI a VE oferece mais? 9% para desencalhar o estoque
ResponderExcluirFalando um pouco mais da política de vendas, o Nivus Comfortline tem bônus de 8%, enquanto as duas versões do T-Cross dispõem de 9% adicionais. Confira a tabela completa na cor Preto Ninja:
Nivus
Versão Preço público Preço PcD
Comfortline 200 TSI R$ 118.350 R$ 102.003,23
T-Cross
Versão Preços públicos Preços PcD
200 TSI AT R$ 131.650 R$ 112.460,08
Comfortline 200 TSI R$ 148.190 R$ 126.589,14
Assim o Nivus fica mais barato q o pulse e vênde o estoque encalhado.
ResponderExcluirChery sem locadoras , sem vendas. O lixo do tigo 3 , vende média 30 carros/dia e un dois ou três dias no mês vende 150 a 200 Unidades. Qual a logica? Basta acompanhar a tabela de vendas diretas , todos estarão lá.
ResponderExcluirA Caoa Chery é a montadora que mais cresce no país.. um Shane de 2.7%... como fala merda hahahaha.
ExcluirMaus cresce pq? Tem outra nova? Agarrou nestes 2% ecestagnou. E vc é ignorância mas pelo menos pra decorar propaganda vc presta. Quero ver se quem levou ferro comprando um arrizom 5 q foi descartado com 2 anos ou um tigo 2 q durou 4 ou tigo 7 1.5 q durou 1 ano , ou tigo 5 caixa Power shifth q foram todos pra lixeira, vai querer voltar pra marca. Já confiei nessa marca e tonéis ódio. Eka simplesmente descartado o modelo e deixa o cliente a ver navios.
ExcluirNa última postagem sua videira claro, não gosta da Caoa Chery. Lista um serie de motivos. Ok, são seis motivos. Vc mistura isso com o fato notório e conhecido das vendas. A marca cresce e muito. Vc nao gosta e quer negar o óbvio. Cara, ela tá com Shane de 2.7%, para uma montadora nova, carregando o preconceito da origem chinesa, incrível.
ExcluirPouco importa de onde saiu , pode ser russa até de outro planeta. E fato q os produtos chineses nunca foram conhecidos pela sua qualidade.... a montadora é sacana, assim como pegeout e Citroën , poderem mercado pq te vendem.um carro.mais completa pelo preço de um popular mas qdo vc vão trocar uma peça tem que qu deixar um rins pra pagar o concerto. Faz cotação. Outra liga pra uma revenda e confirma , fala q tem um arroxon 5 para trocar em outro cherry , sabe wto vão te pagar 20.000 . Liga e me conta. Vão meter o pal no próximo carro , só pq saui de inha e pior com.apenas dois anos de vida. Só prova qto o projeto é fraco
ExcluirA pegeut é Citroën e Renault já estiveram lá em cima?( não com 2%) no mercado nacional e agora? Estão, por enquanto ( até os próximos lançamentos) , atrs da chery. E sabe pq ? Mesmo erro da chery cobrar barato num carro e manutenção lá em cima, abandonar o modelo e o cliente após aparecer problemas crônicos no veículo. Este cliente vc perde para sempre. Vc acha q is clientes abandonados e prejudicados doarrizon 5 e tigo 2 , vão continuar na marca?
ExcluirVocês sabiam que a empresa que mais lucra no mercado brasileiro de automóveis é a Ford? Exatamente. Antes com participação média de 10% do mercado sulamericano de automoveis, a Ford tinha um prejuizo anual na casa dos 300 milhões de dolares na região, agora a Ford já é uma das únicas montaras que tem o balanço positivo no Brasil e na região.
ResponderExcluirCulpa dos impostos q só aumentaram. Agora mesmo pagando impisto ( de importação) compensa pq os carros são importados por encomenda ( das revendas) com fábrica no Brasil, tem q pagar, iptu, pis , vongins ICMS, taxa de sindicato, impostos trabalhistas... os impostos, q sempre foram pesados, so aumentaram na contramão da promesa política.
ExcluirPor quê a Effa não aparece no ranking das marcas?
ResponderExcluirO Kia Stonic ainda não apareceu no ranking de vocês, mas já vi em outros rankings de outros sites.
ResponderExcluirPessoal, com o aumento do preço do petróleo uma consequencia será aumento dos preços dos carros, principalmente os da Fuckwagen, porque ala é altamente dependente de plásticos. Será essa mais uma desculpa para o Karl4Wagen?
ResponderExcluirFalando um pouco mais da política de vendas, o Nivus Comfortline tem bônus de 8%, enquanto as duas versões do T-Cross dispõem de 9% adicionais. Confira a tabela completa na cor Preto Ninja:
ResponderExcluirNivus
Versão Preço público Preço PcD
Comfortline 200 TSI R$ 118.350 R$ 102.003,23
T-Cross
Versão Preços públicos Preços PcD
200 TSI AT R$ 131.650 R$ 112.460,08
Comfortline 200 TSI R$ 148.190 R$ 126.589,14
Este aumento da Petrobras é mais uma porrada na indústria automótiva q é 100% dependente de petróleo/combustível. No máximo 3 meses as vendas vao estar em queda livre, no primeiro momento Já existe alguns modelos com fila de meses e os emplacamentos vao maquiar resultado de vendas. Mas a médio prazo o resultado vai aparecer. Quem ia comprar um carro para aplicativo ou prestar serviço de transporte de carga , justo.por estar desempregado, vai rever seus conceitos.
ResponderExcluirA VW tá sendo carregada somente pelo T-Cross, Nivus tem algumas vendas relevantes, mas é fato que agora sem a trinca Gol, Voyage e Saveiro, a VW tá dependendo só desses 2 modelos, mas a pergunta é, até quando ?!? E olhando pra ala premium, BMW e Mercedes surrando sem dó a Audi, que até a Iveco passou em vendas e a Volvo como de praxe começa o mês tímido e vai galgando vendas durante o mês e já tá encostando, e imaginar que a Audi lá pra 2014 dizia que ia fazer investimentos pra ultrapassar a BMW em 2020 e até agora nada kkkkkkkkk...
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2014/12/audi-amplia-investimentos-para.html?m=1#comments
Difícil a vida de quem defende o grupo VW... 🤭🤣🤣🤣
meu fiu deixe de falar grpselhas...a fiat vende 9000 com uns 5 modelos populares a vw 4000 com 2 modelos premium...onde isso é ruim?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
VW modelo premium ?!? kkkkkkkkk,me manda essa droga aí que é da boa kkkkkkkkk
ExcluirPREMIUM?????????????? MUITAS DORGAS
ExcluirPREMIUM ERA GOLF,PASSAT,TIGUAN e olhe lá pq premium mesmo e BMW,MB...
hj a VW só vende carro popular de plastico, todos ELES
Mas nem com os carros doados para o Senai, por excesso de estoque, a Jacswagen deslancha.
ResponderExcluirQue vergonha, que vergonha
Meu caro, pode contar que a volks vai somar essa "doaçoes" com as vendas, só para aumentar o numeros de carros entregues.
ExcluirMeu caro, pode contar que a volks vai somar essa "doaçoes" com as vendas, só para aumentar o numeros de carros entregues.
Excluira vw matou fox,up e praticamente a família gol .
só focada em tcross e nivus.
vcs tem certeza que a vw está querendo liderança?
será que vcs são tão burros assim?
Peugeot descontinuou o 2008 nacional? Tem previsão de chegada da nova geração (que nem está tão nova mais) por aqui?
ResponderExcluira vw matou fox,up e praticamente a família gol .
ResponderExcluirsó focada em tcross e nivus.
vcs tem certeza que a vw está querendo liderança?
liderança vai ficar com a fiat...ela tem os mobi,argo,strada,uno...carros populares e sem falar que em pj ,a fca é frenética(é só ver na fenabrave).
a vw quer ficar como a toyota e huyndai ...no lucro..
a vw hj só quer vender tcross,nivues e taos.
o virtus vai entrar no lugar do jettae talvez ela traga pelo olho da cara a amarok.
a vw só volta para "os populares" com o "gol" suv e polo track.
então ,continuem se fazendo de burros.não parem!
Quem esta falando asneira é vc... a VW tem o dobro de unidades , o triplo de funcionários N vezes mais investimento. Pra competir com estas empresas tem que começara a fechar unidades e demitir funcionários. A planta do T Cros, no momento, com a descontinuidade do Fox , é só TCross , sei que fica no Sul , a planta do gol e voyge e Gol é mesma , vc acha que a VW mantém estes funcionários por caridade ? Ainda tem esperança de vender estas peças de museu...
ExcluirMenino thieng até que tenta, mas falta muito tutano pra justificar essa conversinha fiada dele. Quem não está nem aí pra liderança é a Jeep, com seus 3 modelitos de sucesso.
Excluirah tá a vw esta contente com o 6o lugar
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.