O
mercado motociclístico brasileiro registra 82.919 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 24.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.878 unidades - crescimento de +39% relativamente
fechamento do mês anterior.
Entretanto, no dia 24 foram transacionadas 5.683 motocicletas no Brasil, o que indica um processo de recuperação do mercado no final do mês.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,4%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,62%, seguida da Yamaha, com 18,69%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (24) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 61.697 | 74,4% | 183.709 | 74,62% |
2 | Yamaha | 15.251 | 18,4% | 46.005 | 18,69% |
3 | Shineray | 1.394 | 1,7% | 3.947 | 1,60% |
4 | BMW | 757 | 0,9% | 2.024 | 0,82% |
5 | Royal Enfield | 618 | 0,7% | 1.616 | 0,66% |
6 | Kawasaki | 610 | 0,7% | 1.845 | 0,75% |
7 | Avelloz | 527 | 0,6% | 1.355 | 0,55% |
8 | Haojue | 495 | 0,6% | 1.161 | 0,47% |
9 | DAFRA | 402 | 0,5% | 997 | 0,40% |
10 | Voltz | 400 | 0,5% | 1.243 | 0,50% |
11 | TRIUMPH | 258 | 0,3% | 883 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 133 | 0,2% | 390 | 0,16% |
13 | Suzuki | 110 | 0,1% | 213 | 0,09% |
14 | Ducati | 51 | 0,1% | 128 | 0,05% |
15 | Sousa | 35 | 0,0% | 102 | 0,04% |
16 | Bull | 33 | 0,0% | 106 | 0,04% |
17 | KYMCO | 31 | 0,0% | 95 | 0,04% |
18 | ATMAN | 29 | 0,0% | 66 | 0,03% |
19 | Traxx | 24 | 0,0% | 71 | 0,03% |
20 | WUYANG | 13 | 0,0% | 55 | 0,02% |
21 | JIANSHE | 10 | 0,0% | 51 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 17 | 0,01% |
23 | KTM | 8 | 0,0% | 31 | 0,01% |
24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 10 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 9 | 0,00% |
26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (24) de 2022
Média diárias | 3.518 | 4.878 | 39% | 4.173 |
Totais | 73.883 | 82.919 | 52% | 246.194 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 22.125 | 58% | 65.029 |
2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 12.126 | 75% | 34.078 |
3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 8.343 | 52% | 25.334 |
4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 6.839 | 13% | 24.367 |
5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 2.907 | 44% | 7.217 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 2.597 | 66% | 7.087 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 2.449 | 69% | 7.917 |
8 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 2.367 | 45% | 7.587 |
9 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 2.337 | 74% | 6.045 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 2.269 | 55% | 5.486 |
11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.841 | 63% | 5.448 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.824 | 113% | 4.343 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 1.551 | 100% | 3.946 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 1.345 | -20% | 6.824 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 1.309 | 73% | 3.763 |
16 | HONDA/ADV 150 | 962 | 996 | 40% | 2.815 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 889 | 114% | 2.635 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 867 | 59% | 2.410 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 601 | 97% | 1.470 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 527 | 53% | 1.355 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 525 | 46% | 1.533 |
22 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 517 | -6% | 2.032 |
23 | YAMAHA/MT03 | 571 | 414 | -2% | 1.622 |
24 | VOLTZ/EV01 | 465 | 350 | 2% | 1.047 |
25 | BMW/R1250GS | 396 | 313 | 7% | 963 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 283 | 66% | 686 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 223 | 26% | 717 |
28 | HONDA/CB 650 | 209 | 222 | 44% | 707 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 209 | 46% | 615 |
30 | HONDA/CB 500X | 184 | 198 | 46% | 666 |
31 | BMW/F850 GS | 99 | 169 | 131% | 309 |
32 | HAOJUE/DK150 | 141 | 155 | 49% | 406 |
33 | BMW/G310 GS | 120 | 154 | 74% | 428 |
34 | HONDA/CB 500 | 274 | 149 | -26% | 796 |
35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 138 | 39% | 351 |
36 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 111 | 112% | 229 |
37 | HONDA/POP 100 | 87 | 108 | 68% | 421 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 98 | 1% | 276 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 96 | 67% | 265 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 95 | 26% | 286 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 95 | 69% | 281 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 94 | 48% | 237 |
43 | YAMAHA/MT07 | 95 | 90 | 28% | 299 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 90 | 10% | 293 |
45 | HONDA/NC 750X | 43 | 87 | 174% | 231 |
46 | YAMAHA/MT09 | 121 | 82 | -8% | 310 |
47 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 78 | 99% | 188 |
48 | BMW/S1000 RR | 88 | 76 | 17% | 237 |
49 | HAOJUE/DR160 | 3 | 76 | 3327% | 80 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 75 | 103% | 170 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 71 | 26% | 212 |
52 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 71 | 406% | 96 |
53 | HONDA/CG150 | 54 | 68 | 70% | 280 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 67 | 132% | 144 |
55 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 66 | 179% | 145 |
56 | HONDA/CG 125 | 44 | 62 | 91% | 184 |
57 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 61 | 9% | 200 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 57 | 24% | 188 |
59 | VOLTZ/EVS | 57 | 50 | 19% | 196 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 49 | 216% | 111 |
61 | HONDA/NXR150 | 19 | 36 | 156% | 121 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 35 | 53% | 100 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 32 | 171% | 78 |
64 | ATMAN/FALCON | 19 | 29 | 107% | 66 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 26 | 17% | 87 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 24 | 35% | 79 |
67 | BMW/G310R | 3 | 24 | 982% | 40 |
68 | TRAXX/JL50 | 28 | 23 | 11% | 68 |
69 | SOUSA/AS 110 | 15 | 23 | 107% | 60 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 21 | 24% | 70 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 20 | 80% | 58 |
72 | HAOJUE/NEX | 18 | 19 | 43% | 57 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 19 | 61% | 51 |
74 | BMW/F750 GS | 15 | 19 | 71% | 41 |
75 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 19 | 114% | 36 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 18 | 144% | 41 |
77 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 17 | 64% | 55 |
78 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 17 | 53% | 49 |
79 | BULL/KRC50 | 19 | 16 | 14% | 53 |
80 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 16 | 261% | 33 |
81 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 16 | 333% | 31 |
82 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 15 | -32% | 67 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 15 | 125% | 38 |
84 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 14 | 137% | 39 |
85 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 13 | 17% | 55 |
86 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 12 | -38% | 83 |
87 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 12 | -19% | 42 |
88 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 12 | 25% | 37 |
89 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 12 | 171% | 31 |
90 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 11 | 65% | 32 |
91 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 10 | -39% | 76 |
92 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 10 | -60% | 51 |
93 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 13% | 34 |
94 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 8 | 35% | 27 |
95 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 8 | 20% | 22 |
96 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 8 | 55% | 22 |
97 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 8 | 55% | 19 |
98 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 8 | - | 9 |
99 | KTM/390 DUKE | 10 | 7 | -5% | 27 |
100 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 7 | 58% | 21 |
101 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 7 | 35% | 20 |
102 | HONDA/C100 | 7 | 6 | 16% | 18 |
103 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 6 | 306% | 16 |
104 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 5 | -32% | 39 |
105 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | -15% | 27 |
106 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | -32% | 21 |
107 | HONDA/NXR125 | 2 | 5 | 238% | 19 |
108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 4 | -40% | 21 |
109 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 4 | 8% | 15 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 4 | 171% | 13 |
111 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 4 | 171% | 10 |
112 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 35% | 10 |
113 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 4 | 80% | 7 |
114 | HONDA/CB 300R | 2 | 4 | 171% | 6 |
115 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -55% | 16 |
116 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 3 | 103% | 12 |
117 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | -19% | 11 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -19% | 10 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 3 | -19% | 9 |
120 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 3 | 103% | 8 |
121 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 3 | 306% | 7 |
122 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 3 | 35% | 7 |
123 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
124 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -81% | 40 |
125 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -55% | 19 |
126 | HONDA/CB 1000R | 3 | 2 | -10% | 10 |
127 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 171% | 7 |
128 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 2 | 35% | 7 |
129 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 171% | 5 |
130 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 35% | 5 |
131 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 2 | 171% | 4 |
132 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 2 | 171% | 4 |
133 | MVK/STREET | 1 | 2 | 171% | 3 |
134 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
135 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 2 |
136 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
137 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -73% | 14 |
138 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -66% | 13 |
139 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -66% | 5 |
140 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 35% | 4 |
141 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 35% | 4 |
142 | HONDA/X-ADV 750 | - | 1 | - | 3 |
143 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
144 | BENZHOU/YY 150 | 1 | 1 | 35% | 2 |
145 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 35% | 2 |
146 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 2 |
147 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 35% | 2 |
148 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
149 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 35% | 2 |
150 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
151 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
152 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
153 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | - | 1 | - | 1 |
154 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 1 |
155 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
156 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
157 | LONCIN/LX 250 | - | 1 | - | 1 |
158 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
159 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
160 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
161 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
162 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
163 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
164 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
165 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
IFOOD!!!
ResponderExcluirIsso só prova q o SUS vai entrar em colapso, devido aí grande consumo de fast folder do Ifood.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.