O Volkswagen Golf GTI é historicamente o hot hatch de referência do mercado mundial, mas com o novo Polo GTI 2022, a Volkswagen embala uma fórmula semelhante em um pacote menor.
Estreando no ano passado no mercado europeu, o novo Polo GTI é um hot hatch compacto, com um motor turbo 2.0 do Golf GTI, mas com menor potência.
O 2.0 TSI produz 204 cavalos de potência e 320 Nm de torque, direcionando sua força para as rodas dianteiras exclusivamente por meio de uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades (não há câmbio manual disponível).
O Polo GTI vem de fábrica com o diferencial dianteiro eletrônico XDS da VW, ajudando a mover essa potência entre as rodas dianteiras nas curvas.
Pesando 1.285 Kg, o Polo GTI pode acelerar a 100 km/h em respeitáveis 6,5 segundos.
A Volkswagen já divulgou os dados de consumo do novo Polo GTI 2022: 13,5 km/l de gasolina em cidade.
Em ciclo combinado rodoviário a média é de 21,5 km/l.
Já no ciclo combinado, o novo Polo GTI tem média de 17,5 km/l.
O interior do novo Polo GTI 2022 se parece muito com o Golf GTI Mk8. Há os bancos xadrez, cluster digital de 10,3 polegadas de série, e o Polo pode ser opcional com telas sensíveis ao toque centrais de infotainment de 8,0 ou 9,2 polegadas, executando o mais recente software MIB3 da VW.
Outras novidades de tecnologia do Golf de oitava geração chegam ao Polo, incluindo controles táteis no volante, faróis de LED IQ Light Matrix.
Há ainda o conjunto de recursos de assistência ao motorista IQ Drive, incluindo assistência de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e mais.
O Novo Polo GTI 2022 recebeu um redesign completo, alinhando-o com carros como os veículos ID totalmente elétricos e o novo Golf. O design é mais suave, limpo e muito mais ousado do que antes.
Especialmente impressionante é a nova grade frontal. Uma gama de opções de design de rodas também está disponível.
A linha Polo GTI virá de fábrica com faróis de LED, mas os faróis de matriz de LED IQ.Light estarão presentes em modelos como o Polo GTI.
O Polo GTI é um dos pilares da linha Polo na Europa, e seu preço começa em € 31.095 (R$ 190 mil).
GOLF Gti ou até GOLF 1.5 Tsi é muito mais vantagem que esse Polo, devido ao preço ser próximo e dimensões maiores no Golf.
ResponderExcluirGolf GTI começa em 39 mil euros na Europa, uma grande diferença.
ExcluirO Golf 1.5 TSI não tem a mesma performance e esportividade. É uma proposta diferente.
O Polo GTI é um concorrente de Focus ST, Hyundai i30N, Peugeot 308 GTI.
Não fala merda Carlos4Carros.
ExcluirFazendo um adendo pra entender melhor, você acha que um Airbus A330 compete com um Boeing 777-9X sendo que nem o A350-1000 é páreo.
Polo GTI compete com Fiesta, 208 e afins. Vá falar merda em outro lugar
Um Fiesta ST com motor 1.5 e o 208 GTI com 1.6, mesmo turbos, não são páreo nem para o Polo R-Line 1.5 TSI.
ExcluirO Polo GTI é outra liga. 2.0 TSI coloca ele na gama dos 308 GTI, I30 N, e Focus ST. E isso acontece tb pq esses carros não conseguem competir com o Golf GTI.
Então o Polo GTI com 204 cv é adequado para eles. Mesmo assim, Polo curra sem dó.
Carlos4Carros, a Volkswagen diz que o Polo GTI compete com Fiesta, 208 e demais "pocket rockets" do mercado.
ExcluirBem, se a Volkswagen diz, se foi ela que projetou, idealizou e concebeu o carro e nem sabe da sua mísera existência (e nem da minha...), quem sou eu pra discordar???
Fica quietinho vai...
O interior desse Gol parece um carro de palhaço, todo colorido.
ExcluirSandero Gti
ResponderExcluirO Carro ficou belíssimo (não sou fanzete da VW, mas gosto do Polo - somente acho que a Volksboquetagem BR caga em projetos que vem da Alemanha muito bem executados).
ResponderExcluirSó tenho duas ressalvas: por ser um modelo top de linha, caberia um freio de estacionamento eletro-hidráulico igual ao do Golf e aplicação de materiais soft-touch na cabine
Polo europeu tem soft touch na cabine nas versões GTI e na R-Line e Style.
ExcluirO freio de mão eletrônico não é tão importante, pq nesse POLO 2022 a VW colocou o primeiro ACC com stop and Go que funciona com freio de mão de alavanca.
VERDADE TEM MUITO PRASTICU SOFT TOUCH.
ExcluirQUE FASE VW!!
TENTAMOS NAO ZOAR MAS A VW NAO NOS AJUDA!!!
O melhor dessa categoria em nível mundial é o Fiesta ST, que com o 1,5 turbo, anda mais e, pelo DNA esportivo Ford, tem melhor estabilidade que o Polo.
Excluir💩💩💩
ResponderExcluirCom o mesmo banco de tecido de caminhão de mudança. Isso é uma afronta. Um carro desse preço obrigatoriamente deveria ter bancos em couro. Isso é a Volksboquetagem mundial.
ResponderExcluirCaminhao de mudanca apos rasgar e o cabra pega a colcha da Vovó para forrar!!
ExcluirQue fase Vw.kkkk
Marcelão, sem radicalismos! O tecido xadrez é tradição na linhagem GTI da VW-AG e acho muito legal (lembra dos saudosos GTS e GTI da linha Gol e seus belos revestimentos em tecido xadrez?).
ExcluirFaz parte da tradição...
Lembro sim, Eduardo. E desde aquela época eu já achava um lixo, nunca consegui gostar. Mas é uma tradição com certeza. E como tudo na vida, tem que gosta e quem não gosta. Eu passo, e se fosse candidato a adquirir um, esse banco seria decisivo pra declinar da compra. Não consigo engolir. Kkkk
Excluir190 mil nessa XIMBICA DE GOL???
ResponderExcluirE O ARMAGEDON!!
POR ISSK ESTA SE ARROMBANDO NA EUROPA AONDE PERDEU QUASE 34% DE VENDAS EM 2 ANOS!!
VW AJUDA PARA LHE AJUDARMOS!!! KKKK
FATOS APENAS FATOS
190 mil na conversão direta. Se viesse pro brasil iria custa 280 mil ou mais. Golf GTI custa 39k na Europa, em conversão direta 240k. No Brasil, facilmente chegaria custando mais de 350 mil. O duro é um Polo de 190 mil vir tudo de plastico duro e barulhento la na Europa. Imagina isso aqui no brasil com a tropicalização que a VW faz e tira algumas coisas do carro pra economizar + as nossas ruas cheio de valetas. O carro com 1 mes de usa iria fica mais barulhento do que escola de samba.
ResponderExcluirO painel do wv poli e soft touch. La na Europa apenas os mpi e painel de plastico duro. Foda-se, esse GTI e um carrão
ExcluirIsso, "bom" é Fiat, hã, hã.
Excluir💩💩💩💩💩💩
ResponderExcluirNao ofende o Sandeiro!!
ResponderExcluirEssa Ximbica o maximo que daria paracomparar seria com o Gol, pq so muda o tamanho.kkkk
Carro bonito, bem construído, motor conhecido, o que mata é o acabamento e preço, se bem que todos os carros estão com preços nas alturas, mas VW cobrar por algo que não existe. Puro plástico, ao menos por aqui, e interior tudo igual, sei que existe um padrão de cada marca, mas repito, acabamento horroroso.
ResponderExcluirbosta igual um golzao
ResponderExcluirNo Brasil vai vender como água, Perrier. KKK.
ResponderExcluirReferência mundial na categoria é o Fiesta ST, nunca foi o Polo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.