A FENAUTO - Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores - divulgou o resultado das vendas de veículos seminovos e usados, durante o mês de janeiro. O relatório mostra uma queda, em comparação ao mês de dezembro de 2021, de 29,9%, sendo comercializados, em janeiro, 842.118 unidades, contra 1.201.600 no último mês de 2021.
A entidade informa que o resultado é inferior ao registrado no mesmo período de outros anos, resultado de uma maior cautela dos consumidores em relação à economia.
A Federação já havia ressaltado que o aumento dos compromissos com impostos e outras despesas, comuns no começo de ano, poderiam influenciar e fazer oscilar os índices de confiança do consumidor na economia, e que poderia afetar as vendas neste princípio de 2022.
O registro de vendas mostra que os veículos com mais idade, com 13 anos ou mais, foram os mais procurados pelos consumidores, seguidos pelos com um uso entre 4 e 8 anos.
O Gol, Fiat Uno e o Pálio foram os primeiros colocados no ranking dos automóveis mais procurados.
Entre os comerciais leves se destacaram o Fiat Strada, a Saveiro e a S10.
Já as motos Honda CG 150, CG 125 e Biz foram as preferidas dos consumidores no período.
O presidente da FENAUTO, Enilson Sales, enxerga 2022 como um ano bem desafiador. “Temos ainda uma certa insegurança sobre como se comportará a crise sanitária do COVID-19, com a possibilidade de novos repiques que podem influenciar o comportamento do consumidor. Além disso, temos preocupações com o aumento da inflação, as oscilações do câmbio e, para concluir, um ano eleitoral, que sempre mexe com o humor da economia. Por isso, continuamos com uma certa cautela otimista para 2022.”
O Cartucho , os VW usados também estao sem chip? por isso não venderam:?
ResponderExcluirVW amplamente líder eterna do mercado de usados e seminovos do Brasil. Informe-se melhor antes de relinchar.
ResponderExcluirDesses carros todos, qual é mais comum de se ver nas ruas hoje? O Gol, claro! Por sua robustez. Uno e Palio de mais de 10 anos atrás não existem mais. Já desintegraram-se.
ResponderExcluirmente mais
Excluirtem milhares de uno e palio de 20 a 25anos rodando, vejo todo dia
vejo gol aos montes...principalmente em oficinas
ExcluirVejo mais Uno e palio nas ruas
ExcluirA questão é: vê-se Gol, Voyage e Golf dos anos 80, 90 e 2000 nas ruas. Mas Uno, palio e Stilo não. pq isso? Simples: eles se desintrgraram!
ExcluirOs Goletas G2, G3 e G4 sumiram do mapa, todos esfarelaram com o tempo, os G5 também estão acabando. Agora Palio, Uno quadrado, Corsa, Fiesta, vejo aos montes. Esse mundo de Nárnia que esse arrombado do Carlota vive só existe na cabeça dele.
ExcluirCom a valorização dos carros o ipva foi nas alturas, seguro acompanhou, acrescente ao fato dos carros que rodavam no uber e tem alta km, fora a renda deteriorada...Brasil de mal a pior com desgoverno.
ResponderExcluirCollor e Bolsonaro sao os maiores ladroes do Brasil
ExcluirTem que vender pouco mesmo. Em um mundo onde lojas pedem 180 mil em sw4 2010???
ResponderExcluirVai abaixar as vendas mesmo. Os preços são impraticáveis
Palio, uno , fiesta, celta , ka, corsa/sedan ... estão igual praga, a VW só vende gol semi novo e Fox comendo pela beirada. Inclusive 3 estes são o carro da minha família Kkk, só tem um versa q não está nesta lista
ResponderExcluirO Gol só vende muito no mercado de usado porque são as locadoras fazendo campanha de desarmamento, se livrando das bombas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.