O
mercado motociclístico brasileiro registra 22.768 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 8.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.795 unidades - retração de -11% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,68%, seguida da Yamaha, com 18,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (8) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 17.430 | 76,6% | 84.885 | 75,68% |
2 | Yamaha | 3.814 | 16,8% | 20.768 | 18,52% |
3 | Shineray | 375 | 1,6% | 1.702 | 1,52% |
4 | Kawasaki | 172 | 0,8% | 755 | 0,67% |
5 | BMW | 157 | 0,7% | 701 | 0,62% |
6 | Royal Enfield | 147 | 0,6% | 618 | 0,55% |
7 | Voltz | 140 | 0,6% | 461 | 0,41% |
8 | Avelloz | 124 | 0,5% | 487 | 0,43% |
9 | DAFRA | 100 | 0,4% | 376 | 0,34% |
10 | Haojue | 92 | 0,4% | 413 | 0,37% |
11 | TRIUMPH | 74 | 0,3% | 401 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 33 | 0,1% | 183 | 0,16% |
13 | JIANSHE | 29 | 0,1% | 36 | 0,03% |
14 | KYMCO | 15 | 0,1% | 45 | 0,04% |
15 | ATMAN | 10 | 0,0% | 28 | 0,02% |
16 | Ducati | 9 | 0,0% | 54 | 0,05% |
17 | Bull | 9 | 0,0% | 45 | 0,04% |
18 | Sousa | 8 | 0,0% | 40 | 0,04% |
19 | Traxx | 7 | 0,0% | 24 | 0,02% |
20 | WUYANG | 5 | 0,0% | 32 | 0,03% |
21 | Suzuki | 3 | 0,0% | 53 | 0,05% |
22 | KTM | 3 | 0,0% | 15 | 0,01% |
23 | RIGUET | 2 | 0,0% | 4 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
26 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
28 | FYM | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
30 | BRP | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
31 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (8) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.795 | -11% | 4.154 |
Totais | 89.397 | 22.768 | -15% | 112.165 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 6.294 | -12% | 30.232 |
2 | HONDA/BIZ | 12.571 | 3.013 | -20% | 15.584 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 2.745 | -2% | 12.095 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 2.012 | -30% | 11.597 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 773 | 62% | 2.362 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 713 | -21% | 3.721 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 677 | -36% | 4.187 |
8 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 621 | -35% | 3.816 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 599 | -16% | 2.977 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 557 | -11% | 2.635 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 441 | 19% | 1.678 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 357 | -37% | 2.248 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 350 | -18% | 1.779 |
14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 316 | 23% | 1.173 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 309 | -24% | 1.667 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 294 | -27% | 1.640 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 245 | 6% | 1.015 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 220 | -9% | 1.027 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 195 | -45% | 1.379 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 192 | 0% | 829 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 155 | -1% | 675 |
22 | VOLTZ/EV01 | 232 | 125 | 80% | 357 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 124 | 14% | 487 |
24 | HONDA/CB 500 | 373 | 115 | 3% | 488 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 102 | -26% | 559 |
26 | BMW/R1250GS | 254 | 85 | 12% | 339 |
27 | HONDA/CB 650 | 276 | 75 | -9% | 351 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 71 | 12% | 283 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 62 | -19% | 317 |
30 | HONDA/CB 500X | 284 | 58 | -32% | 342 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 48 | -7% | 220 |
32 | DAFRA/NH 190 | 79 | 34 | 43% | 113 |
33 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 33 | 59% | 102 |
34 | YAMAHA/MT09 | 107 | 32 | 0% | 139 |
35 | HAOJUE/DK150 | 110 | 31 | -6% | 141 |
36 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 31 | 14% | 122 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 31 | 16% | 120 |
38 | YAMAHA/MT07 | 114 | 30 | -12% | 144 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 30 | 9% | 122 |
40 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 29 | 1281% | 36 |
41 | BMW/G310 GS | 154 | 27 | -42% | 181 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 22 | -33% | 132 |
43 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 22 | 56% | 69 |
44 | BMW/S1000 RR | 73 | 21 | -4% | 94 |
45 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 21 | 11% | 84 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 21 | 23% | 78 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 21 | 49% | 68 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 20 | 3% | 85 |
49 | BMW/F850 GS | 41 | 19 | 54% | 60 |
50 | HONDA/NC 750X | 101 | 17 | -44% | 118 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 16 | 19% | 61 |
52 | VOLTZ/EVS | 89 | 15 | -44% | 104 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 14 | 4% | 59 |
54 | HONDA/POP 100 | 226 | 13 | -81% | 239 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 13 | -24% | 70 |
56 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 13 | 14% | 51 |
57 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 11 | -22% | 58 |
58 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 11 | 18% | 42 |
59 | ATMAN/FALCON | 18 | 10 | 85% | 28 |
60 | HONDA/CG 125 | 78 | 9 | -62% | 87 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 9 | 36% | 31 |
62 | HONDA/CG150 | 159 | 8 | -83% | 167 |
63 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 8 | -22% | 42 |
64 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 7 | -43% | 48 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 7 | -22% | 37 |
66 | TRAXX/JL50 | 17 | 7 | 37% | 24 |
67 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 6 | -55% | 50 |
68 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 6 | -35% | 37 |
69 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 6 | -17% | 30 |
70 | SOUSA/AS 110 | 22 | 6 | -9% | 28 |
71 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 6 | 25% | 22 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 5 | -38% | 32 |
73 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 5 | -28% | 28 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 5 | -2% | 22 |
75 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 5 | 39% | 17 |
76 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 108% | 13 |
77 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 4 | -44% | 28 |
78 | HAOJUE/NEX | 20 | 4 | -33% | 24 |
79 | BULL/KRC50 | 18 | 4 | -26% | 22 |
80 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 4 | -22% | 21 |
81 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 167% | 9 |
82 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 4 | 233% | 8 |
83 | HONDA/NXR150 | 66 | 3 | -85% | 69 |
84 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 3 | -58% | 27 |
85 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | -17% | 15 |
86 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | -9% | 14 |
87 | KTM/390 DUKE | 10 | 3 | 0% | 13 |
88 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 3 | 67% | 9 |
89 | HONDA/C100 | 5 | 3 | 100% | 8 |
90 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
91 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 2 | -74% | 28 |
92 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -56% | 17 |
93 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 2 | -52% | 16 |
94 | HONDA/SH 300i | 14 | 2 | -52% | 16 |
95 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -44% | 14 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -44% | 14 |
97 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 2 | -39% | 13 |
98 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 2 | -33% | 12 |
99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 2 | -33% | 12 |
100 | KAWASAKI/ZX | 8 | 2 | -17% | 10 |
101 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | -17% | 10 |
102 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | -5% | 9 |
103 | BMW/F750 GS | 7 | 2 | -5% | 9 |
104 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 2 | 11% | 8 |
105 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 2 | 67% | 6 |
106 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 122% | 5 |
107 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 122% | 5 |
108 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 2 | 122% | 5 |
109 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 2 | 233% | 4 |
110 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 567% | 3 |
111 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 1 | -74% | 14 |
112 | BMW/G310R | 13 | 1 | -74% | 14 |
113 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -58% | 9 |
114 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 1 | -52% | 8 |
115 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -33% | 6 |
116 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 1 | -33% | 6 |
117 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -17% | 5 |
118 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 1 | 11% | 4 |
119 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | 11% | 4 |
120 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 67% | 3 |
121 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 233% | 2 |
122 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 233% | 2 |
123 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 233% | 2 |
124 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
125 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
126 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
127 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
128 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
129 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.