A Toyota do Brasil anunciou suas projeções para seus resultados no mercado brasileiro em 2022: crescimento de 20% em 2022, enquanto reafirma a importância de o Brasil avançar na agenda de competitividade.
A montadora encerrou 2021 com 172 mil unidades produzidas em suas plantas de Indaiatuba e Sorocaba, esta última operando em três turnos desde novembro, dos quais quase 20 mil unidades eletreficadas.
As quase 175 mil unidades comercializadas pela Toyota em 2021 representam um crescimento de 26% em relação a 2020.
Três produtos se destacaram no portfólio Toyota em 2021. O Corolla encerrou mais um ano como o líder do segmento de sedãs médios, contabilizando 41.900 unidades vendidas, enquanto a Hilux alcançou 45.884 unidades comercializadas e novamente assegurou sua liderança no mercado de picapes médias. O terceiro destaque foi o Corolla Cross, primeiro SUV da marca produzido no País lançado em março do ano passado, atingindo 34.253 unidades em 10 meses.
Um dos grandes desafios de 2021 foi gerenciar os efeitos globais da falta de componentes. Apesar de também afetada, a Toyota terminou com uma produção de quase 172 mil unidades em suas duas fábricas que produzem automóveis no Estado de São Paulo, Sorocaba e Indaiatuba, crescimento de 48% sobre 2020. Além disso, o gerenciamento dos insumos, aliado à perspectiva de crescimento do mercado, permitiu a abertura de um 3º turno na unidade de Sorocaba no mês de novembro com o intuito de suprir a demanda de seus produtos no mercado interno e também nos países da América Latina e Caribe.
35% da produção brasileira da Toyota foi enviada para fora do País em 2021. O grande destaque foi o Corolla Cross, modelo que expandiu a presença da Toyota na América Latina e Caribe, ao ser comercializado em 22 países da região. Os principais destinos que recebem os modelos Corolla Cross, Corolla, Yaris e Etios (que segue sendo produzido apenas para exportação) são Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e Uruguai.
A visão estratégica global da Toyota em se tornar uma empresa de mobilidade seguiu avançando no Brasil. A KINTO, empresa do grupo provedora de soluções de mobilidade lançada em 2020, passou a oferecer o KINTO One Personal, seu serviço de assinatura de veículos para pessoa física.
Assim, por meio da KINTO e seus três serviços disponíveis no Brasil – KINTO Share, de compartilhamento, KINTO One Fleet, de gestão de frotas corporativas, e o KINTO One Personal, a Toyota se consolidou como a fabricante de veículos com portfólio de serviços de mobilidade mais completo do País.
Descarbonização
Em 2021, o mercado de veículos eletrificados bateu recorde de vendas no Brasil superando 30 mil unidades. Com um total de quase 20 mil veículos eletrificados vendidos (56,5% de market share), a montadora consolidou-se como líder desse segmento que cresce anualmente.
Os responsáveis por essa performance foram os modelos Corolla sedã e Corolla Cross híbridos flex. Este último fechou o ano passado como o veículo eletrificado mais vendido do Brasil, com um total de pouco mais de 11 mil unidades comercializadas.
Pioneira na oferta de veículos eletrificados, desde o lançamento do Prius no Brasil em 2013, os planos da Toyota incluem ter uma versão híbrida para cada modelo vendido na região até 2025. A Toyota acredita que para que o Brasil produza, venda e exporte cada vez mais veículos tecnológicos e sustentáveis, é importante que governo e indústria trabalhem em uma agenda positiva de incentivo a nova tecnologias, que inclui o estabelecimento de impostos compatíveis, dentre outras ações.
Novo ano, novas oportunidades
Para 2022, a Toyota projeta um crescimento de cerca de 20% nas vendas. Para isso, concentrará esforços na conquista e retenção de longo prazo de seus clientes baseada na oferta de um portfólio prático e sustentável de produtos e serviços.
A empresa anunciou sua intençaõ de seguir oferecendo produtos eficientes no mercado nacional, como os híbridos flex, enquanto consolida sua estratégia com a sua marca de luxo, a Lexus, a primeira a oferecer um portfólio 100% eletrificado no País.
Competitividade
A Toyota reafirma seu compromisso de seguir buscando o diálogo e propostas para uma agenda de competitividade para o Brasil que traga mais previsibilidade e corrija distorções tributárias.
“Mesmo com um compromisso de longo prazo como o que temos no Brasil, tem sido cada vez mais difícil planejar o futuro e garantir nossa sustentabilidade. Por isso, uma agenda de competitividade se faz mais do que necessária para atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda, tão necessários ao País. Além disso, é mandatório que o Brasil corrija as distorções tributárias criadas no passado que tanto prejudicam a competição saudável entre as empresas”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Taos é o melhor SUV intermediário à venda no Brasil.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg
O que oferece mais espaço interno, o único com ACC e Front Assist com Stop and Go. O que tem melhor performance e menor consumo. E o melhor dinamicamente.
Com isso, o Taos terá o crescimento que sua produção conseguir avançar. Pois vende tudo que produz.
PENSEI QUE TIVESSE SAIDO DE LINHA DEVIDO A BAIXA PROCURA.
ExcluirTAROBA O KING KONG DA JACSWAGEN E OLHA QUE NA MATERIA DE MICO A VW É PERITA.
FATOS APENAS FATOS!!
Mentindo e mentindo, Carlota.
ExcluirEntrem no icarros e procurem a V12 em Brasília (ccs onde o carlota entrega virtus MSI aos taxistas da rodoviária) e vejam como tem SHITaos a pronta entrega lá...
Entrei no icarros... também tá cheio de Nivus e Trin-Cross.
ExcluirPolo trinca-eixo? Tem também
Virtus MSI encalhado? Também tem...
Até Gol pé de boi, vc acha lá...
Por isso, Carlota, Thienga, Lorota83, etc. Já lançaram a promoção "Test Drive Chupeteiro", o cliente aceita fazer um test drive e ganha uma chupeta.
Se for maluco o bastante para levar um Taos, ainda tem mais..."Compre um Taos e ganhe um Toba"...
Kkkkkkk... que fase!
TOYOTA ditando as regras no Brasil e no Mundo.
ResponderExcluirVW cada vez mais refem de sua propria incapacidade.
COROLA CROSS vendeumais de 34 mil unidades em 10 meses, TAROBA em quase 12 meses vai vender algo na casa dos 10 mil.
Toyota com carros muito mais caros que a Jacswagem, isso sim e vender veiculos de valor agregado alto.
TOYOTA COLOCANDO MAIS UMA JEBA Na VW.
Que Fase Mamae Carluxa de Ogun!!
Esse ano tera suicidio em massa na Seita e Mamãe Carluxa e seus filhotes!!
1 ANO DE SHITAOS E NÃO VENDEU NEM 9000 UNIDADES.
ResponderExcluirCOCROSS COM 10 MESES, VENDEU MAIS DE 35 MIL.
SHITAOS É O MAIOR MICO AUTOMOTIVO DO BRASIL, SUPERANDO JAC UP. ATÉ MESMO NA ARGENTINA, TERRA DO CAOS SE COMPRA MAIS COMPASS E COROLLA DO QUE O XING LING DA MASSA.
EU AVISEI E AVISEI QUE A JACSWAGEN TAVA ERRANDO EM TIRAR O TIGUAN DE LINHA. AGORA ESTÃO AE TENTANDO DESOVAR SEM DÓ NAS LOCADORAS.
Vai ser fácil alcançar a meta. Aqui é cheio de otário que compra carros com escapamentos pintados de preto e acham lindo. Nem pra pintar todo o escapamento essa parente da Volksboquetagem presta. São tão ordinários que pintaram só a metade. E pedem 200k num cocô com eixo de torção e escapamento meio pintado. Mas claro, com os trouxas aqui pagando, fica fácil. Empresinha de merda essa daí. Anda de mãos dadas com a Volksboquetagem.
ResponderExcluirCoitado...
ExcluirQuem reclama de um mero escapamento deve gostar muito de brotheragem...
ExcluirVerdade pintar só a metade do escapamento foi a pior.
ResponderExcluirFoi o cúmulo da gambiarra kkkkk
E Dona TOYOTA essa sua fama só engana os otarios.
Eu conheço bem suas gambiarras esse papo que só porque é TOYOTA vou ter um orgasmo é só para OTARIOS.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.