O modelo adota nova identidade visual, com a dianteira trazendo novo para-choque mais imponente, luzes de circulação diurna (DRL) em LED em todas as versões. Os faróis de parábola dupla na parte inferior, grade frontal esculpida com inserções cromadas ou cinza, dependendo da versão, e parte inferior do para-choque na cor preta. Na traseira, as novidades são o para-choque e as lanternas em LED. Na linha 2023, passa-se a ter a opção de teto bíton na versão Intense, e rodas de liga leve diamantadas de série nas versões Intense com teto bíton e Outsider. No interior, o painel de instrumentos agora tem mostradores em LED. Todo o painel central tem novo acabamento, com detalhes cromados e na cor preta brilhante ou cinza Cassiopée, dependendo da versão, nos aeradores das saídas de ar, na moldura do novo sistema multimídia Media Evolution, nas portas e na manopla do câmbio. A versão Outsider ganha ainda acabamento exclusivo na cor verde Citron nas costuras dos bancos e da coifa do câmbio. O Kwid mantém altura do solo (185 mm) e os ângulos de entrada (24,1°) e de saída (41,7°). O veículo tem ainda porta-malas de 285 litros. O consumo está 5% menor no ciclo urbano com etanol no tanque, registrando 10,8 km/l, e 3% mais econômico com gasolina, fazendo 15,3 km/l, segundo o Inmetro. Na estrada, 15,7 km/l com gasolina e 11 km/l com etanol, segundo dados do Inmetro. Para atingir tal redução do consumo de combustível adotou-se o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Este sistema garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano. O motor 1.0 SCe, com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, agora rende 71 cv de potência com etanol no tanque e 68 cv com gasolina. O torque também teve melhoria: 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina. No quesito segurança, o Kwid 2023 traz de série em todas as versões quatro airbags (dois frontais e dois laterais), e agora oferece também controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (HSA) e aviso de cintos de segurança não afivelados para todos os ocupantes do banco traseiro. A central multimídia Media Evolution tem tela de 8”, capacitiva, oferece espelhamento para celulares com Android Auto e Apple CarPlay. A direção elétrica é de série em todas as versões. O Kwid oferece três versões de acabamento: Zen, Intense e Outsider. Além das cores vermelho Fogo, branco Glacier, prata Étoile e preto Nacré, o veículo estreia a carroceria azul Iron nas versões Intense (com ou sem pintura bíton) e Outsider. A versão Zen tem os principais itens de série a seguir:4 airbags (2 frontais e 2 laterais); Controle eletrônico de estabilidade (ESP); Assistente de partida em rampa (HSA); Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança de todos os ocupantes; Sistema Start & Stop; Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS); Luzes de circulação diurna (DRL) em LED; Painel de instrumentos com mostradores em LED; Indicador de temperatura externa; Computador de bordo; Tacômetro; Direção elétrica; Ar-condicionado; Rádio Continental 2DIN (Bluetooth, USB, AUX) com dois alto-falantes; Travas elétricas das portas; Vidros dianteiros elétricos. A versão Intense tem todos os itens da versão Zen e mais: maçanetas externas na cor da carroceria; Retrovisores em preto brilhante; Calotas Flex Wheel 14" Bíton; Retrovisores elétricos; Chave tipo canivete; Câmera de ré Media Evolution com tela de 8" com Espelhamento de smartphone Android Auto® e Apple CarPlay®, funções Eco Coaching e Eco Scoring integradas ao multimídia; Comando satélite de áudio; Lanternas com assinatura em LED; Opcional: pintura bíton e rodas de liga leve diamantadas 14'' bíton. Por fim, a versão Outsider traz todos da versão Intense e mais Barras de teto; Molduras de proteção lateral; Skis frontais e traseiros; Bancos exclusivos com detalhes na cor verde Citron; Rodas de liga leve diamantadas 14'' bíton.
Ficha Técnica - Renault Kwid 2023
Sucesso no varejo na terra da banana ou seja o brasileiro tem o que merece
ResponderExcluirO povo quer andar de carro zero pagando pouco, outra coisa é concorrente direto do HB20 branco, para universitários filho de papai ( o inveja branca a minha)
ExcluirO cara cisma com o primeiro carro zero e entra numa desta, pior fui eu comprei um QQ.
ExcluirAcabou oro T Cros, pelo menos ela não trinca o eixo.
ResponderExcluirMelhor negócio que seu concorrente direto, o Taos.
ResponderExcluirKKKKKKKKKK
ExcluirVocê avacalha também né?
Mas também, com essa foto do Stiffler...
KKKKKKK
Não é grandes coisas, mas pelo menos é o que mais entrega com 4 airbags, controle de estabilidade, sistema Start Stop, Luz Diurna e etc; sendo uns dos carros mais barato do Brasil.
ResponderExcluirTem que ser muito asno pra comprar esse meio de transporte por 60 mil reais, é muita grana por isso aí.carrinho de ultra baixo custo por 60 mil reais, desgoverno fazendo história no Brasil.
ResponderExcluirtem q ser doente pra pagar 67mil num kwid
ResponderExcluirnovo C3 vai tirar o kwid de linha!!!
Isso é diz a lenda que vai partir de 60k com motor 1.6 essa eu tô pagando para ver kwid vs kwid bombado huehue
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.