A Renault do Brasil apresenta a nova linha do Renault Duster 2023. O modelo tem como novidade a adoção do novo motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, combinado ao câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas na versão Iconic.
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
O Duster 2023 chega ao mercado em cinco versões: Zen 1.6 SCe (R$ 99.990); Zen 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 108.090); Intense 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 115.190); Iconic 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 122.090); Iconic turbo TCe 1.3 CVT (R$ 135.590).
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
Com a nova motorização, o Duster 2023 TCe 1.3 flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas estão até 36% mais rápidas, permitindo uma condução dinâmica e eficiente.
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
O SUV também traz, como novidades para a linha 2023, a adoção de moldura frontal, retrovisores e barras de teto com acabamento em preto, nas versões Intense e Iconic. Além disso, as versões Iconic, 1.6 e turbo TCe 1.3 flex, passam a ter alargadores de roda e bancos com revestimento premium de série.
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
Internamente, o Duster traz como destaques a central multimídia Easy Link de 8”. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5’) do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster encara obstáculos com facilidade. Além disso, o veículo mantém o porta-malas com 475 litros.
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
O novo CVT XTRONIC® continuamente variável oferece a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio, simulando oito marchas.
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
O Duster TCe 1.3 turbo flex obteve nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 16,1 km/l e na cidade de 13,9 km/l. Com etanol, o consumo é de 11,7 km/l no percurso rodoviário e 9,9 km/l no urbano.
Renault Duster 2023 1.3 Turbo Flex: preço R$ 135.590
O motor 1.6 SCe tem potência máxima de 120 cv e do torque de 16,2 kgf.

VERSÕES E PREÇOS

O Duster 2023 chega ao mercado em cinco versões:

Zen 1.6 SCe (R$ 99.990) – Barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start&Stop​, trava elétrica com fechamento automático (CAR)​, banco do motorista com regulagem de altura​, luz de cortesia traseira​, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de aço 16”​, rádio 2DIN​, quatro alto-falantes​ e chave canivete.

Opcionais: Multimídia Easy Link​, faróis de neblina​ e rodas de liga leve 16”.

Zen 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 108.090) – Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT XTRONIC® e ponteira do escapamento cromada.

Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.

Intense 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 115.190) – Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada​, maçanetas na cor da carroceria​, faróis de neblina​, retrovisor externo em preto, rodas de liga leve 16”​, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis​, volante em couro​, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , ar-condicionado automático​ e controlador e limitador de velocidade.

Iconic 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 122.090) – Todos os itens da versão Intense - CVT XTRONIC® + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, partida a distância, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas, alargadores de roda, bancos com revestimento premium e apoio de braço.

Iconic turbo TCe 1.3 CVT (R$ 135.590) – Todos os itens da versão Iconic - CVT XTRONIC® + motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas.

Ao comprar o Renault Duster o cliente poderá escolher entre sete opções de cores, sendo: branco Glacier, prata Étoile, bege Dune, marrom Vison, vermelho Vivo, cinza Cassiopé e preto Nacré.

ACESSÓRIOS O Duster terá à disposição dois pacotes de acessórios exclusivos, com instalação realizada diretamente na linha de montagem Renault:

Pacote Tech: seis alto falantes, multimídia 8”, roda de liga leve 16” e farol de neblina.

Pacote Outsider (exclusivo da versão Iconic): proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama, friso robusto para porta, barra de teto preta e retrovisor externo preto.

O Duster também tem quatro kits exclusivos com mais de 26 acessórios, para atender às necessidades específicas de cada cliente. A instalação destes kits ocorre nas concessionárias Renault. São eles:

Kit Conforto: tilt down, apoio de braço e tapete de carpete.

Kit Família: Easy Link 8’’, câmera de ré e frisos exclusivos na cor do veículo.

Kit Viagem: barra de teto, porta-bicicleta, tapete de porta-malas e bolsa organizadora.

Kit Aventura: proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama e friso robusto para porta.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Xiiii... até a Renault chegando pra currar sem dó o T-cross...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este e da categoria do Taos quem compete com o Plastifico é o Kwid.

      Excluir
  2. A Captur já pode sair e linha, perdeu totalmente a razão de existir.

    ResponderExcluir
  3. Agora que as Vendas do TAROBA cairão mais, motor mais potente, menos PRASTICU e melhor acadado.

    Ate a Renault inovando e a VW querendo vender GOL apenas mudando de tamanho.

    QUE FASE VW!! AJUDA AI.KKK

    ResponderExcluir
  4. Valia à pena quando tinha um bom preço, mas hoje em dia nem o preço mais compensa, ainda mais que foi reprovado com 0 estrela no Latin NCap.

    ResponderExcluir
  5. A versão Dacia, na Europa, oferece SEIS AIRBAGS, o que aqui não acontece em versão alguma e, considerando um motor mais potente, fica mais evidente que em segurança, o que o modelo já devia, ficou ainda maior.

    ResponderExcluir
  6. Bom carro, mas com 2 Air bags e nenhum sistema de segurança preventivo e com este preço . Ficou para trás

    ResponderExcluir
  7. 135k???? vou de gol ou kiwi.....pera 70k?????? não vou de Duster..

    ResponderExcluir
  8. Melhorou de motor!
    No entanto, é muito ruim de segurança e tem preço muito alto pelo que oferece !

    ResponderExcluir
  9. Felizmente o Duster supera facilmente seus concorrentes diretos (T-Cross e Tracker), é um SUV de verdade; possui um motor desenvolvido nada menos do que pela Mercedes, Renault e Nissan juntas, sendo mais potente, econômico e robusto, aliado a um câmbio altamente confiável. Não posso deixar de citar que é maior, mais largo, mais alto, leva mais carga e possui uma excelente altura em relação ao solo, além de um ângulo de entrada e saída surpreendente.Para quem deseja um motor que não seja melindroso, seja flex de verdade, sem problemas crônicos de carbonização, baixa durabilidade, robusto, econômico e confiável. Vá de Duster! Mesmo com testes de LatinNcap e EuroNcap pagos por uma determinada concorrente, tanto aqui quanto na Europa, trata-se do melhor entre seus concorrentes diretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance. Com 2 airbags não rola. Segurança em primeiro lugar.

      Excluir
  10. Consumo INMETRO:
    ...............................................Duster 1.3 CVT8...........Polo 1.0 MT5
    Cidade/gasolina........................13,9 km/l.....................12,9 km/l
    Cidade/etanol.............................9,9 km/l......................8,8 km/l
    Estrada/gasolina.......................16,1 km/l.....................14,3 km/l
    Estrada/etanol...........................11,7 km/l....................10,0 km/l

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Renault, o consumo ficou excelente.

    ResponderExcluir
  12. Vivemos para ver um Duster passar de 130 mil... Mercado brasileiro despencando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos para ver um SUV de 1300 kg e 170 cv, ser muito mais econômico do que um hatch básico 1.0 de entrada.

      Consumo medido na metodologia do INMETRO:
      ...............................................Duster 1.3 CVT8...........Polo 1.0 MT5
      Cidade/gasolina........................13,9 km/l.....................12,9 km/l
      Cidade/etanol.............................9,9 km/l......................8,8 km/l
      Estrada/gasolina.......................16,1 km/l.....................14,3 km/l
      Estrada/etanol...........................11,7 km/l....................10,0 km/l

      Excluir
    2. e o q dizer do TrincaEixo completao por 175mil ???

      Excluir
    3. Números do Inmetro... Vamos à realidade: em situações de trânsito, até o turbo fazer uma diferença significativa, o 1.3 e maior peso do Duster certamente vão perder pro compacto 1.0. Mesmo assim, 135 mil é valor significativo perante o polo de entrada. Logo, tinha que avançar em algum ponto. Mas a simplicidade do acabamento, a falta de segurança, a plataforma antiga, nada disso justifica o Duster a 135 mil.

      Excluir
    4. Consumo INMETRO:
      ...............................................Duster 1.3 CVT8...........Nivus 1.0 AT6
      Cidade/gasolina........................13,9 km/l.....................10,7 km/l
      Cidade/etanol.............................9,9 km/l......................7,7 km/l
      Estrada/gasolina.......................16,1 km/l.....................13,2 km/l
      Estrada/etanol...........................11,7 km/l......................9,4 km/l

      Excluir
  13. Chega para terminar de romper o orifício do Taos, que já tem sido violado severamente pelos seus concorrentes, como Ônix e Etios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem