A Renault do Brasil apresenta a nova linha do Renault Duster 2023. O modelo tem como novidade a adoção do novo motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, combinado ao câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas na versão Iconic.
O Duster 2023 chega ao mercado em cinco versões: Zen 1.6 SCe (R$ 99.990); Zen 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 108.090); Intense 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 115.190); Iconic 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 122.090); Iconic turbo TCe 1.3 CVT (R$ 135.590).
Com a nova motorização, o Duster 2023 TCe 1.3 flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas estão até 36% mais rápidas, permitindo uma condução dinâmica e eficiente.
O SUV também traz, como novidades para a linha 2023, a adoção de moldura frontal, retrovisores e barras de teto com acabamento em preto, nas versões Intense e Iconic. Além disso, as versões Iconic, 1.6 e turbo TCe 1.3 flex, passam a ter alargadores de roda e bancos com revestimento premium de série.
Internamente, o Duster traz como destaques a central multimídia Easy Link de 8”. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5’) do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster encara obstáculos com facilidade. Além disso, o veículo mantém o porta-malas com 475 litros.
O novo CVT XTRONIC® continuamente variável oferece a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio, simulando oito marchas.
O Duster TCe 1.3 turbo flex obteve nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 16,1 km/l e na cidade de 13,9 km/l. Com etanol, o consumo é de 11,7 km/l no percurso rodoviário e 9,9 km/l no urbano.
O motor 1.6 SCe tem potência máxima de 120 cv e do torque de 16,2 kgf.
VERSÕES E PREÇOS
O Duster 2023 chega ao mercado em cinco versões:
Zen 1.6 SCe (R$ 99.990) – Barras de teto na cor preta, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED, airbags dianteiros, ABS com AFU, ESP, HSA, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas, Start&Stop, trava elétrica com fechamento automático (CAR), banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de aço 16”, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete.
Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina e rodas de liga leve 16”.
Zen 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 108.090) – Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT XTRONIC® e ponteira do escapamento cromada.
Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.
Intense 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 115.190) – Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada, maçanetas na cor da carroceria, faróis de neblina, retrovisor externo em preto, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro com câmera , ar-condicionado automático e controlador e limitador de velocidade.
Iconic 1.6 SCe CVT XTRONIC® (R$ 122.090) – Todos os itens da versão Intense - CVT XTRONIC® + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, partida a distância, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas, alargadores de roda, bancos com revestimento premium e apoio de braço.
Iconic turbo TCe 1.3 CVT (R$ 135.590) – Todos os itens da versão Iconic - CVT XTRONIC® + motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas.
Ao comprar o Renault Duster o cliente poderá escolher entre sete opções de cores, sendo: branco Glacier, prata Étoile, bege Dune, marrom Vison, vermelho Vivo, cinza Cassiopé e preto Nacré.
ACESSÓRIOS
O Duster terá à disposição dois pacotes de acessórios exclusivos, com instalação realizada diretamente na linha de montagem Renault:
Pacote Tech: seis alto falantes, multimídia 8”, roda de liga leve 16” e farol de neblina.
Pacote Outsider (exclusivo da versão Iconic): proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama, friso robusto para porta, barra de teto preta e retrovisor externo preto.
O Duster também tem quatro kits exclusivos com mais de 26 acessórios, para atender às necessidades específicas de cada cliente. A instalação destes kits ocorre nas concessionárias Renault. São eles:
Kit Conforto: tilt down, apoio de braço e tapete de carpete.
Kit Família: Easy Link 8’’, câmera de ré e frisos exclusivos na cor do veículo.
Kit Viagem: barra de teto, porta-bicicleta, tapete de porta-malas e bolsa organizadora.
Kit Aventura: proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama e friso robusto para porta.
Xiiii... até a Renault chegando pra currar sem dó o T-cross...
ResponderExcluireste e da categoria do Taos quem compete com o Plastifico é o Kwid.
ExcluirA Captur já pode sair e linha, perdeu totalmente a razão de existir.
ResponderExcluirAgora que as Vendas do TAROBA cairão mais, motor mais potente, menos PRASTICU e melhor acadado.
ResponderExcluirAte a Renault inovando e a VW querendo vender GOL apenas mudando de tamanho.
QUE FASE VW!! AJUDA AI.KKK
Valia à pena quando tinha um bom preço, mas hoje em dia nem o preço mais compensa, ainda mais que foi reprovado com 0 estrela no Latin NCap.
ResponderExcluirA versão Dacia, na Europa, oferece SEIS AIRBAGS, o que aqui não acontece em versão alguma e, considerando um motor mais potente, fica mais evidente que em segurança, o que o modelo já devia, ficou ainda maior.
ResponderExcluirConcorrente do Thaos.
ResponderExcluirDEU RUIM PRO TAROBA!!!
ResponderExcluirBom carro, mas com 2 Air bags e nenhum sistema de segurança preventivo e com este preço . Ficou para trás
ResponderExcluir135k???? vou de gol ou kiwi.....pera 70k?????? não vou de Duster..
ResponderExcluir135k e 2 airbags, sem comentários
ResponderExcluirMelhorou de motor!
ResponderExcluirNo entanto, é muito ruim de segurança e tem preço muito alto pelo que oferece !
Felizmente o Duster supera facilmente seus concorrentes diretos (T-Cross e Tracker), é um SUV de verdade; possui um motor desenvolvido nada menos do que pela Mercedes, Renault e Nissan juntas, sendo mais potente, econômico e robusto, aliado a um câmbio altamente confiável. Não posso deixar de citar que é maior, mais largo, mais alto, leva mais carga e possui uma excelente altura em relação ao solo, além de um ângulo de entrada e saída surpreendente.Para quem deseja um motor que não seja melindroso, seja flex de verdade, sem problemas crônicos de carbonização, baixa durabilidade, robusto, econômico e confiável. Vá de Duster! Mesmo com testes de LatinNcap e EuroNcap pagos por uma determinada concorrente, tanto aqui quanto na Europa, trata-se do melhor entre seus concorrentes diretos.
ResponderExcluirSem chance. Com 2 airbags não rola. Segurança em primeiro lugar.
ExcluirConsumo INMETRO:
ResponderExcluir...............................................Duster 1.3 CVT8...........Polo 1.0 MT5
Cidade/gasolina........................13,9 km/l.....................12,9 km/l
Cidade/etanol.............................9,9 km/l......................8,8 km/l
Estrada/gasolina.......................16,1 km/l.....................14,3 km/l
Estrada/etanol...........................11,7 km/l....................10,0 km/l
Parabéns Renault, o consumo ficou excelente.
ResponderExcluirVivemos para ver um Duster passar de 130 mil... Mercado brasileiro despencando.
ResponderExcluirVivemos para ver um SUV de 1300 kg e 170 cv, ser muito mais econômico do que um hatch básico 1.0 de entrada.
ExcluirConsumo medido na metodologia do INMETRO:
...............................................Duster 1.3 CVT8...........Polo 1.0 MT5
Cidade/gasolina........................13,9 km/l.....................12,9 km/l
Cidade/etanol.............................9,9 km/l......................8,8 km/l
Estrada/gasolina.......................16,1 km/l.....................14,3 km/l
Estrada/etanol...........................11,7 km/l....................10,0 km/l
e o q dizer do TrincaEixo completao por 175mil ???
ExcluirNúmeros do Inmetro... Vamos à realidade: em situações de trânsito, até o turbo fazer uma diferença significativa, o 1.3 e maior peso do Duster certamente vão perder pro compacto 1.0. Mesmo assim, 135 mil é valor significativo perante o polo de entrada. Logo, tinha que avançar em algum ponto. Mas a simplicidade do acabamento, a falta de segurança, a plataforma antiga, nada disso justifica o Duster a 135 mil.
ExcluirConsumo INMETRO:
Excluir...............................................Duster 1.3 CVT8...........Nivus 1.0 AT6
Cidade/gasolina........................13,9 km/l.....................10,7 km/l
Cidade/etanol.............................9,9 km/l......................7,7 km/l
Estrada/gasolina.......................16,1 km/l.....................13,2 km/l
Estrada/etanol...........................11,7 km/l......................9,4 km/l
Chega para terminar de romper o orifício do Taos, que já tem sido violado severamente pelos seus concorrentes, como Ônix e Etios.
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