A Porsche lançou a nova versão Macan T. Este é o primeiro carro esportivo de quatro portas que levará a denominação especial, que anteriormente era reservada aos modelos 911 e 718. A letra T representa uma forma exclusiva de dinâmica de direção na Porsche desde a década de 1960. Significa "Touring" e identifica os modelos que oferecem uma experiência autêntica graças.
O novo Porsche Macan T adota um turbo de dois litros, posicionado entre o Macan e o Macan S, com preço sugerido de R$ 479.000 no Brasil.
O motor turbo de quatro cilindros e dois litros do Macan T tem uma potência de 195 kW (265 cv) e 400 Nm de torque, acoplado a um sistema de embreagem dupla de sete marchas (PDK) e ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM). Combinado ao Pacote Sport Chrono, incluindo o seletor de modos e o botão Sport Response no volante (todos itens de série), o Macan T acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.
O Macan T é equipado com o Porsche Active Suspension Management (PASM) como item de série, combinado com o rebaixamento da carroceria em 15 mm. As barras estabilizadoras no eixo dianteiro são mais rígidas e o ajuste do chassi do carro foi otimizado.
O Porsche Traction Management (PTM) também foi adaptado às exigências de condução do Macan T e foi especialmente concebido para distribuir a maior parte da tração para o eixo traseiro. Também é possível incluir, opcionalmente, a supensão a ar adaptável com PASM e rebaixamento da carroceria em mais de 10 mm. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) também pode ser adicionado à configuração: o sistema foi adaptado às características dinâmicas do modelo T e aprimora a dinâmica de direção.
Elementos de design pintados em Cinza Ágata Metálico na parte dianteira, lateral e traseira do Macan T diferenciam o veículo dos demais modelos da série. A cor contrastante exclusiva pode ser vista na pintura dos acabamentos dianteiros, espelhos retrovisores externos, side blades, spoiler de teto e logotipos na parte traseira. As saídas de escape esportivas e os frisos dos vidros laterais em preto (alto brilho) são itens de série e os side blades apresentam o logotipo "Macan T" em preto. Rodas Macan S de vinte polegadas, exclusivamente pintadas na cor Titânio escuro, também vêm de fábrica. Pode-se escolher entre uma gama de 13 cores sólidas, metálicas e especiais para o exterior.
O interior do Macan T tem o seu próprio caráter distinto. Os bancos esportivos aquecidos de série e com ajuste elétrico de oito vias contam com estofamento exclusivo baseado no pacote de couro preto. Os centros dos bancos dianteiros e dos bancos traseiros externos são finalizados com tecido Sport-Tex e os apoios de cabeça dianteiros têm um escudo da Porsche em relevo. A cor contrastante do exterior continua no interior do veículo na forma de costuras decorativas prateadas nos bancos, nos apoios de cabeça e no volante.
O item de série também inclui um volante esportivo GT multifuncional aquecido e o cronômetro Sport Chrono na parte superior do painel. As soleiras das portas vêm em alumínio preto de série e apresentam o logotipo Macan T. Os itens opcionais incluem o volante esportivo GT multifuncional em Race-Tex com revestimentos em carbono e um ionizador para o sistema de ar condicionado.
O Macan T também conta com o novo console central com visual de vidro sofisticado e superfície sensível ao toque, e também o sistema Porsche Communication Management (PCM), com uma tela sensível ao toque de 10,9 polegadas.
A Porsche oferecerá o Macan T no Brasil a um preço público sugerido de R$ 479.000. O modelo estará disponível para pré-vendas a partir de 17/02/2022. As primeiras entregas deverão ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.
Belo brinquedo, mas acho que não vale mais de R$ 380 mil.
ResponderExcluirTá muito caro, mesmo sendo um Porsche, não se pode deixar de considerar que o chassi é VW (Tiguan) assim como Cayenne, Bentayga, Urus, Q7 e Q8 utilizam a plataforma do Touareg...
Plataforma do Q3 nao eh da VW. O unico SUV que usa plataforma MQB eh o Q2, que nao eh vendido no Brasil.
ExcluirNo caso de Touareg, se dah o inverso, eh um VW feito sob plataforma Audi.
Para de falar merda, Q3, A3, A2, Q2 e A1 utilizam a plataforma MQB em suas versões...
ExcluirPode parar por aí...
Motor EA888, que e usado no Audi A4, no Audi A3 Sedan 2.0, no A3 Sportback, e ate no Golf GTI. Isso soh mostra que os carros da VW sao premium de fato, e com preço de carro generalista.
ResponderExcluirNunca duvidei disso. A VW é muito competente (quando quer).
ExcluirNa realidade isso é um demérito para o Porsche, usar um motor que aplicam até no popular Polo. Fico imaginando a cara do cidadão que paga 8k para trocar o óleo desse carro, ficar sabendo que o mesmo serviço pode ser executado por menos de 500 na VW rs...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.