Após confirmar a retomada da produção em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a Audi do Brasil inicia pedidos de reservas dos novos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback. Com motor 2.0 e a tração quattro, os modelos podem ser reservados diretamente nas concessionárias de todo o País com preço público sugerido a partir de R$ 279.990 (Q3 2.0 Quattro SUV). A versão Sportback parte de R$ 322.990. A entrega das primeiras unidades está prevista para abril.
As primeiras unidades entregues ao cliente serão fabricadas na planta de Györ, na Hungria, até que a fábrica de São José dos Pinhais inicie a produção local. Os Audi Q3 e Audi Q3 Sportback terão o motor EA888 2.0 TFSI gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega 340 Nm de torque e potência de 231 cv em todas as versões: Prestige quattro para a carroceria SUV e Performance quattro e Performance Black quattro nas duas carrocerias.
Além disso, a produção brasileira marcará dois fatos inéditos: será a primeira vez que a Audi montará um modelo com a tração quattro no País e a primeira vez que irá equipar uma transmissão tiptronic de oito velocidades a um veículo com motor transversal feito no Brasil. Toda a linha Q3 ainda terá o sistema start-stop.
Desde seu lançamento em fevereiro de 2020 o Audi Q3 se tornou o veículo mais vendido da Audi no Brasil já em seu primeiro ano. As versões de topo ganham o design do kit S line no exterior do veículo, que contemplam novas entradas de ar e difusores esportivos, além da inscrição S line posicionada próximo ao retrovisor.
No interior, os novos Audi Q3 trazem como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque integrado ao painel, que é inclinado em 10 graus em direção ao motorista. O volante com shift paddles é item de série.
Na versão Performance Black quattro os modelos também contemplam o kit S line no interior: o volante com base aplanada e couro perfurado tem o logo S line, também presente nos bancos dianteiros com o emblema estampado e nas soleiras iluminadas com a inscrição, além da pedaleira esportiva.
Outro destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros na Q3 e 130 milímetros na Q3 Sportback. E o porta-malas, tanto o Q3 quanto o Q3 Sportback possuem 530 litros.
Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros no Q3 e 1.400 litros no Q3 Sportback.
Tecnologia e segurança
O novo Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback terão itens tecnológicos em todas as versões, como câmera de ré e assistente de partida em rampa. Vale destacar também o piloto automático com controle de velocidade e os faróis Full LED. Com relação à conectividade, todas as versões trazem interface para smartphones para sistemas operacionais iOS e Android. Há ainda quatro portas USB, sendo duas na frente e duas para os passageiros do banco traseiro, além de tomada 12v.
Na versão intermediária Performance quattro, disponível nas carrocerias SUV e Sportback, o novo Audi Q3 agrega porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free, o Keyless Entry, que permite que as portas destravem com a aproximação da chave ao veículo, além da partida no motor por botão, chamada de Keyless Go. No exterior, os espelhos retrovisores externos são elétricos e rebatíveis automaticamente e os frisos e longarinas de teto são cromados na versão SUV.
Há também ar-condicionado de duas zonas e o consagrado Audi Virtual Cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25”. No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas.
Como opcional na versão Performance quattro está o teto solar elétrico panorâmico Open Sky item de série na versão Performance Black quattro. Nesta versão topo de gama, os assentos dianteiros e volante – aplanado e em couro – esportivos compõem o conjunto. O acabamento de todos os bancos passa a ser de microfibra Dinâmica. O modelo também agrega rodas de liga leve de 19”.
Na versão de topo das duas carrocerias é possível incluir opcionalmente o Pacote Advanced que contempla controle de cruzeiro adaptativo, com funções de assistência em congestionamento, e o Audi pre sense dianteiro, que prepara o motorista em casos de emergência para reduzir o impacto em uma eventual colisão, o aviso de saída de faixa e o sistema de som SONOS 3D de 680W com 15 alto-falantes incluindo subwoofer.
A partir de hoje o Audi Q3 pode ser reservado nas concessionárias de todo o Brasil pelo preço sugerido de R$ 279.990,00 na versão Prestige, disponível somente para a carroceria SUV. Já para a versão Performance quattro, o preço sugerido é de R$ 297.990,00 para a versão SUV e R$ 322.990,00 para a Sportback. Na versão topo de gama Performance Black, o preço sugerido é de R$ 322.990,00 para a versão SUV e R$ 347.990,00 para a Sportback.
300 pilas numa tiguan de argolas? Só estando maluco mesmo.
ResponderExcluirEntendi, então é pior que a tiguan em relação a espaço e com preço estratosferico. Aí fica mais difícil ainda justificar.
ExcluirTem nada a ver Q3 com Tiguan. Tiguan tem entre-eixos de 2,79 m. Q3 com 2,68 metros. Outra plataforma. Nada a ver.
ResponderExcluirO Q3 concorre com o BMW X3 e o Q3 SPortback com o X4.
Mentira. Audi é infra-premium, jamais se compara a qualquer BMW.
ExcluirVai ser briga boa do Q3 quando a Kia lançar o novo Sportage, seu concorrente direto, que ainda por cima virá híbrido.
Não. Audi tem preço superior a BMW e Mercedes. Logo é supra-premium, veja:
ExcluirCarros Audi têm maior preço médio que Mercedes-Benz e BMW
Fatos, apenas pelos fatos.
����
Mentira deslavada! Q3 compete com BMW X1 e Mercedes-Benz GLA!
ExcluirVocê não tem vergonha e caráter pra falar nada, a Audi é que decidiu com que o Q3 pode competir...
Na verdade, o X1 está mais para o Q2. O Q3 é significativamente superior ao X1, tanto que tem a versão Sportback, que só existe no X3.
ExcluirKkkk quer dizer então que se eu anunciar meu celta por R$500mil na OLX ele passará a ser um supra-premium e concorrerá com Porsche?
ExcluirNão é questão de "anunciar". O preço médio transacionado dos carros da Audi é SUPERIOR ao de BMW e Mercedes. O mercado PAGA mais pelos carros da Audi, da mesma categoria que BMW e Mercedes.
ExcluirQ3 concorre com o Taroba, mesmo segmento com acabamento um pouco melhor!!!
ResponderExcluirComparar Jacaudi com BMW ou Mercedes é a mesma coisa que comparar a CG 125 com a R1000 da HONDA, agua e oleo nao se misturam, aos cachorros ( JACAUDI) as migalhas.
Por esse preço, logicamente vai mofar nas concessionárias. Esse carro não passa de um Taos emperiquitado e cheio de luzinhas. Somente as locadoras comprarão, já que são as maiores clientes da JacAudi subpremium.
ResponderExcluirÉ um absurdo uma marca que se diz "Premium" (o que sabemos que não é e nunca será), usar a plataforma e motores de carros generalistas.
Mercedes e BMW jamais fizeram isso.
Por isso, ia tranquilamente de MB GLA ou X1 Top. São mais bonitas, verdadeiras premium, mais espaçosas e mais rápidas.
322k é o é o Sportback. O Q3 começa em R$ 279k. X1 começa em R$ 288k, inferior em tudo, a começar do fato que o X1 de 288k é o sDrive, com tração dianteira. Não tem versão xDrive!
ExcluirDe onde se conclui que o Q3 oferece muito mais por menos.
ExcluirUm TAOS de luzinhas kkkkkkk sabe tanto quando um gato que crio aqui. AUDI é sinônimo de mecânica, tecnologia e segurança.
Excluir"AUDI é sinônimo de mecânica, tecnologia e segurança."
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKK
SINÔNIMO DE PORRA NENHUMA. MAIS UM GADO DA CARLUCHA. ESSE CARRO É SS UM CAOS EMPIPOCADO. A DIFERENÇA É QUE ESSE VENDE E O CAOS NN.
AUDI DESTRÓI MERDEDINHA E BMW
ResponderExcluirVOCÊ PREFERE É UMA SALSICHONA DA JACSWAGEN NO MEIO DO SEU C* SEU ARROMB@DO. POR ISSO SEU NOME É UNK"CU"NOWN DESESPERADA POR PICA. FATOS E APENAS FATOS
ExcluirLARGA DE SER PAU MANDADO DA AUDIMERDA SEU ENERGÚMENO
Gostei dessa versão do Nivus... pena q dá para comprar muita coisa mais legal com esse dinheiro
ResponderExcluirQUEM É O DOIDO QUE VAI PAGAR 322K NUM JACAUDI??????
ResponderExcluirSÓ MULAS DESINFORMADAS MSM.
POR ESSE PREÇO VAI DE VOLVO, MB E BMW. ATE UM LEXUS É MELHOR.
A DEFINIÇÃO DO MCS FOI CERTEIRA:
"Taos emperiquitado e cheio de luzinhas"
USAM O MSM MOTOR, A MSM PLATAFORMA, O MESMO LIXO DE ACABAMENTO, A MSM ORIGEM CHINESA E NENHUM DOS DOIS É PREMIUM. OU SEJA, FATOS E APENAS FATOS.
Neste patamar de preço deveria ser no mínimo Hibrido, uma versão Hibrida + 1.4 Tsi com o motor do Golf GTE de 205 cv faria mais sentido para complementar as versões desse carro.
ResponderExcluirMais de 300K em um Audi Q3, cuja base é o hatch VW Polo; o mesmo ocorre com o A1 e A3. Não é a toa, que a Audi para se "auto denominar" uma marca realmente premium, deixará de produzir todos os modelos "derivados" do VW Polo.
ResponderExcluirpra competir com esse a Stellantis manda a Peugeot com o new2008
ResponderExcluirPagar 323 mil em um Nivus com argolas empiriquitado é assinar atestado de burrice.
ResponderExcluirMuito top este nivus!!!!
ResponderExcluirNivus 1 4. Aí sim!
ExcluirEsse sim faz frente ao pulse.
ResponderExcluirMuito top! Mercedes, BMW e Audi não tem como não admirar!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.