A Ford revelou a versão de segunda geração fortemente atualizada e aprimorada de sua picape Ranger Raptor, já como linha 2023.
A principal mudança é a adoção de um novo motor V6 de 3.0L, associado com um câmbio automático de 10 marchas. O antigo motor 2.0 turbo diesel ainda será ofertado em alguns mercados.
Os números de desempenho serão confirmados mais perto do lançamento no mercado, mas o V-6 é direcionado para entregar cerca de 400 cv. Em alguns mercados, foi confirmado com 391 cv. Os turbocompressores do motor se beneficiam do mesmo sistema anti-lag usado no Ford GT e Focus ST, onde os turbos não começam a desacelerar até três segundos depois que o motorista solta o acelerador, ajudando a manter a pressão de aumento quando o motorista pisa de volta no pedal alto. O sistema só é ativado com o veículo no modo Baja, o modo de condução mais extremo do Ranger Raptor.
O trem de força é uma das atualizações relativas à performance da Ranger Raptor em relação ao Ranger convencional. A Raptor também adota novos suportes e reforços (coluna C, caçamba e roda sobressalente) e novas peças de estrutura (para-choque, torre de choque e suporte de choque traseiro) para melhorar a resistência do chassi.
Há também suspensão exclusiva. Ele consiste em braços de controle superior e inferior de alumínio, suspensão dianteira e traseira de longo curso e uma configuração traseira de link de Watt revisada, todos destinados a melhorar o controle ao dirigir off-road em alta velocidade.
É claro que também existem amortecedores Fox, neste caso o popular design de desvio interno de 2,5 polegadas que fornece um bom equilíbrio entre conforto na estrada e capacidade off-road.
O sistema de tração nas quatro rodas é de tempo integral com caixa de transferência de 2 velocidades e bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro.
O condutor também terá à sua disposição sete modos de condução à sua disposição, três para condução em estrada (Normal, Sport e Escorregadio) e quatro para condução fora de estrada (Rock crawl, Sand, Mud/Ruts e Baja).
Dependendo do modo, vários sistemas do veículo são ajustados, incluindo trem de força, transmissão, escapamento, acelerador, direção, ABS e tração e estabilidade.
Há também um recurso Trail Control que permite ao motorista fixar a velocidade abaixo de 32 km/h, permitindo total concentração na direção ao passar por passagens complicadas.
O Ranger Raptor destaca-se facilmente do resto do pacote Ranger graças a elementos de estilo únicos, como cavas das rodas alargadas e uma grade arrojada com uma inscrição “FORD” de grandes dimensões. As rodas são um conjunto de 17 polegadas envolto em pneus off-road, e sob o veículo há uma série de placas de aço protetoras. Ganchos de reboque também são encontrados na frente e atrás.
As luzes de LED também apresentam dianteira e traseira, com os faróis incluindo uma função de LED de matriz .
No interior, a Ford instalou bancos desportivos aderentes à frente e atrás, bem como um volante desportivo espesso e patilhas de mudanças em magnésio.
Uma tela digital de 12,4 polegadas é instalada como padrão para o painel de instrumentos, enquanto uma tela de 12 polegadas serve como hub de infoentretenimento.
Um sistema de som B&O de 10 alto-falantes também está incluído.
A Ranger redesenhada também é a base para a nova Amarok, que deve ser revelada este ano.
Especula-se uma Amarok R para enfrentar a Ranger Raptor.
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ResponderExcluirChorem fanzetes VW, quem sabe fazer caminhonete são Ford e GM. O resto, incluindo Toyota com sua capotalux e Mitsubishi com sua caminhonete de pós venda estratosférico nem chegam perto.
ResponderExcluirQue obra prima ficou esse brinquedo lindo!!!
Vamos usar o método indutivo para deduzir o resultado.
ResponderExcluirSe Golf GTI curra sem dó o Focus RS.
Se o Polo 1.5 TSI curra sem dó o Fiesta ST.
Se a Ford não consegue fazer um competidor para o Golf R, e muito menos para o Polo GTI.
https://1.bp.blogspot.com/-4b1bzwHApWs/YF26tweddHI/AAAAAAAAs3g/g4UgrMpx1w4-QUkB-vSSR6HMpxv27v3WQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-2022.jpeg
Então, a dedução lógica é que a Amarok R currará essa Raptor sem dó.
Bombarok não curra a Raptor pq quebra no caminho... ou atola
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Amarok quando vê uma poça de água afrouxa a junta do cárter.
ExcluirApesar de eu até gostar da Amarok, se a VW tivesse alguma caminhonete que fizesse frente à Ranger, MAS NÃO TEM!!!
ExcluirEssa Amarok serve pra viajar, só isso, porque na lida não aguenta e você sabe disso. O 4Motion é uma tração para velocidade e não para força.
E tem mais, a VW não teve e não tem competência pra vencer a Ford ou a GM nesse segmento, a nova Amarok é um rebadge da Ranger, vocês perderam.
Vá pastar.
Ou patina da rampa do shopping
ResponderExcluirDeixa de onda, Ford, tasca o V-8 5.0 Coyote nisto aí que isto é que é motor de camionete americana de raiz, redneck até a alma, he, he!
ResponderExcluirpicape é FORD ou GM, tradiçao, durabilidade, confiança...
ResponderExcluiro resto só relincha
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