O
mercado motociclístico brasileiro registra 15.570 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.893 unidades - retração de -9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a japonesa Kawasai é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,66%, seguida da Yamaha, com 18,60%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (4) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.958 | 76,8% | 79.413 | 75,66% |
2 | Yamaha | 2.570 | 16,5% | 19.524 | 18,60% |
3 | Shineray | 256 | 1,6% | 1.583 | 1,51% |
4 | Kawasaki | 113 | 0,7% | 696 | 0,66% |
5 | BMW | 107 | 0,7% | 651 | 0,62% |
6 | Voltz | 97 | 0,6% | 418 | 0,40% |
7 | Royal Enfield | 88 | 0,6% | 559 | 0,53% |
8 | Avelloz | 84 | 0,5% | 447 | 0,43% |
9 | DAFRA | 77 | 0,5% | 353 | 0,34% |
10 | Haojue | 61 | 0,4% | 382 | 0,36% |
11 | TRIUMPH | 53 | 0,3% | 380 | 0,36% |
12 | JIANSHE | 29 | 0,2% | 36 | 0,03% |
13 | H.Davidson | 21 | 0,1% | 171 | 0,16% |
14 | KYMCO | 12 | 0,1% | 42 | 0,04% |
15 | Sousa | 7 | 0,0% | 39 | 0,04% |
16 | Ducati | 6 | 0,0% | 51 | 0,05% |
17 | Traxx | 6 | 0,0% | 23 | 0,02% |
18 | ATMAN | 5 | 0,0% | 23 | 0,02% |
19 | WUYANG | 5 | 0,0% | 32 | 0,03% |
20 | Bull | 3 | 0,0% | 39 | 0,04% |
21 | KTM | 3 | 0,0% | 15 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
23 | Suzuki | 2 | 0,0% | 52 | 0,05% |
24 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (4) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.893 | -9% | 4.374 |
Totais | 89.397 | 15.570 | -13% | 104.967 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 4.310 | -10% | 28.248 |
2 | HONDA/BIZ | 12.571 | 2.068 | -18% | 14.639 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 1.914 | 2% | 11.264 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 1.334 | -30% | 10.919 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 532 | 67% | 2.121 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 498 | -17% | 3.506 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 465 | -34% | 3.975 |
8 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 442 | -31% | 3.637 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 409 | -2% | 2.487 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 378 | -21% | 2.756 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 294 | 19% | 1.531 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 242 | -36% | 2.133 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 227 | -21% | 1.656 |
14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 223 | 30% | 1.080 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 212 | -22% | 1.570 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 193 | -28% | 1.539 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 163 | 6% | 933 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 142 | -12% | 949 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 131 | -45% | 1.315 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 125 | -2% | 762 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 114 | 10% | 634 |
22 | VOLTZ/EV01 | 232 | 87 | 88% | 319 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 84 | 16% | 447 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 75 | -18% | 532 |
25 | HONDA/CB 500 | 373 | 75 | 1% | 448 |
26 | BMW/R1250GS | 254 | 54 | 6% | 308 |
27 | HONDA/CB 650 | 276 | 49 | -11% | 325 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 44 | -14% | 299 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 41 | -3% | 253 |
30 | HONDA/CB 500X | 284 | 40 | -30% | 324 |
31 | DAFRA/NH 190 | 79 | 30 | 90% | 109 |
32 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 29 | -16% | 201 |
33 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 29 | 1971% | 36 |
34 | BMW/G310 GS | 154 | 22 | -29% | 176 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 22 | 24% | 111 |
36 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 22 | 59% | 91 |
37 | YAMAHA/MT09 | 107 | 21 | -2% | 128 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 21 | 15% | 112 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 20 | 9% | 112 |
40 | YAMAHA/MT07 | 114 | 19 | -17% | 133 |
41 | HAOJUE/DK150 | 110 | 18 | -18% | 128 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 17 | -23% | 127 |
43 | BMW/S1000 RR | 73 | 16 | 10% | 89 |
44 | HONDA/NC 750X | 101 | 14 | -31% | 115 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 14 | 8% | 79 |
46 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 14 | 49% | 61 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 13 | 14% | 70 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 13 | 38% | 60 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 13 | 44% | 58 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 12 | 33% | 57 |
51 | BMW/F850 GS | 41 | 11 | 34% | 52 |
52 | VOLTZ/EVS | 89 | 10 | -44% | 99 |
53 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 10 | -21% | 73 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 10 | 32% | 48 |
55 | HONDA/POP 100 | 226 | 9 | -80% | 235 |
56 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 9 | -21% | 66 |
57 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 9 | -4% | 56 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 8 | 82% | 30 |
59 | HONDA/CG150 | 159 | 7 | -78% | 166 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 6 | -3% | 37 |
61 | TRAXX/JL50 | 17 | 6 | 76% | 23 |
62 | HONDA/CG 125 | 78 | 5 | -68% | 83 |
63 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 5 | -43% | 49 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 5 | -17% | 35 |
65 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 5 | -7% | 32 |
66 | SOUSA/AS 110 | 22 | 5 | 14% | 27 |
67 | ATMAN/FALCON | 18 | 5 | 39% | 23 |
68 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 213% | 13 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 4 | -51% | 45 |
70 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 4 | -41% | 38 |
71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 4 | -35% | 35 |
72 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 4 | -17% | 28 |
73 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 4 | -17% | 28 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 4 | 18% | 21 |
75 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 300% | 9 |
76 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 3 | -35% | 26 |
77 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 3 | -6% | 19 |
78 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | 25% | 15 |
79 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | 36% | 14 |
80 | KTM/390 DUKE | 10 | 3 | 50% | 13 |
81 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 2 | -62% | 28 |
82 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 2 | -58% | 26 |
83 | BULL/KRC50 | 18 | 2 | -44% | 20 |
84 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 2 | -41% | 19 |
85 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -33% | 17 |
86 | HONDA/SH 300i | 14 | 2 | -29% | 16 |
87 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -17% | 14 |
88 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -17% | 14 |
89 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 2 | -9% | 13 |
90 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 2 | 0% | 12 |
91 | KAWASAKI/ZX | 8 | 2 | 25% | 10 |
92 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | 43% | 9 |
93 | BMW/F750 GS | 7 | 2 | 43% | 9 |
94 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 2 | 67% | 8 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 2 | 150% | 6 |
96 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 900% | 3 |
97 | YAMAHA/XT 660 | - | 2 | - | 2 |
98 | HONDA/NXR150 | 66 | 1 | -92% | 67 |
99 | HAOJUE/NEX | 20 | 1 | -75% | 21 |
100 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 1 | -64% | 15 |
101 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 1 | -62% | 14 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 1 | -58% | 13 |
103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 1 | -50% | 11 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | -38% | 9 |
105 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 1 | -29% | 8 |
106 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 1 | -17% | 7 |
107 | HONDA/C100 | 5 | 1 | 0% | 6 |
108 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 1 | 0% | 6 |
109 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | 25% | 5 |
110 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 1 | 25% | 5 |
111 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | 67% | 4 |
112 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 150% | 3 |
113 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 400% | 2 |
114 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 400% | 2 |
115 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
116 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Situação de mercado sem competição, com Honda dominando mais de 75%, tendo total domínio. APenas o segmento premium mostra alguma competição, com BMW e Ducati.
ResponderExcluirO capeta queria que a vw dominasse o mercado de veículos kkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.